Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 11/02


Santa Bernardete Soubirous com 14 anos.
A gruta de Lourdes, na qual Nossa Senhora apareceu pela primeira vez à jovem Bernardete Soubirous, em 1858.

1858: – Em Lourdes, ocorre a primeira aparição da Santíssima Virgem a Santa Bernardete Soubirous.

1917: – Falece Oswaldo Cruz, médico e sanitarista brasileiro, figura das mais importantes da saúde pública no país.

1922: – Começa no Brasil a Semana de Arte Moderna, marco inaugural do modernismo em nossa pátria.

1929: – Assinatura dos Pactos de Latrão entre a Santa Sé e o governo italiano, pelos quais se criava a Cidade do Vaticano. A Igreja fica privada de seus seculares Estados Pontifícios.

1945: – Término da Conferência de Yalta no fim da Segunda Guerra Mundial, na qual Roosevelt, Churchill e Stalin concordaram na divisão de poder no mundo.

1976: – O Comitê permanente do episcopado chileno, alinhando-se com a esquerda, condena o livro “A Igreja do silêncio no Chile” e os seus autores.

1991: – A Islândia torna-se o único país a aceitar a independência da Lituânia. Nesse mesmo dia, em São Paulo, a TFP organiza uma passeata contra o massacre de populares pelo Exército Vermelho na capital daquele país.

2013: – O papa Bento XVI anuncia que renunciará às suas funções no dia 28 do mesmo mês, por razões de saúde. Espalha-se pelo mundo uma impressionante foto de um raio sobre a cúpula da basílica de São Pedro.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados