Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 11/11


Civis ingleses comemoram, entusiasticamente, a assinatura do armistício pela Alemanha e fim da Primeira Guerra Mundial. 1918.
Fotografia após a assinatura do armistício, em uma vagão na floresta de Compiègne, em 1918.

1918: – É assinado o armistício. O cessar-fogo entra em vigor à 11ª hora do 11º dia do 11º mês. O armistício felizmente põe fim à Primeira Guerra Mundial, e infelizmente precipita a queda da grandes monarquias continentais europeias.

1955: – O Ministro da Guerra, Gal. Lott, para evitar a posse de Juscelino Kubitschek e João Goulart, acusados de conivências com os comunistas, desencadeou o movimento militar dito “de retorno ao quadro constitucional”. Ele determinou o cerco do Palácio do Catete além de ocupar os quartéis da polícia e da sede da companhia telefônica. Foi declarado o impedimento do presidente em exercício Carlos Luz, que ficara no lugar de Café Filho que tinha sofrido um enfarte, e assumiu o cargo Nereu Ramos, presidente do Senado.

1995: – É celebrada em Roma pelo Cardeal Stickler solene Missa de Réquiem Pontifical pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

1997: – A UNESCO interdita a clonagem humana, estabelecendo critérios éticos para a investigação sobre o genoma humano e suas aplicações.

1999: – A rainha Elisabeth II assina lei abolindo a Câmara dos Lordes, encerrando-se o último ciclo parlamentar dos mesmos.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados