Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 13/01


O cruzeiro Costa Concordia emborcado à estibordo, após a colisão em rochas que danificou o casco e o sistema elétrico do navio.

1750: – É assinado o Tratado de Madri entre Espanha e Portugal, que definiu grande parte do território brasileiro.

1825: – É fuzilado Frei Caneca, um dos líderes da “Confederação do Equador”, movimento político revolucionário ocorrido na região nordeste do Brasil em 1824, de caráter emancipacionista e republicano.

1995: – O Vaticano destitui Mgr. Gaillot da diocese de Evreux, por ter expressado posições controversas e heterodoxas em matérias religiosas, políticas e sociais. Isso provocou onda mundial de contestação à Santa Sé entre os católicos progressistas.

Danos na linha de flutuação do Costa Concordia, que determinaram seu afundamento em 2012.

2012: – Afunda na ilha Giglio, no Mediterrâneo, o badalado super-cruzeiro Costa Concordia, com mais de 4.000 pessoas a bordo. Morrem 32 pessoas.

2013: – Entre 800.000 e 900.000 pessoas se manifestam no Champ-de-Mars, em Paris, contra projeto socialista de “casamento” homossexual.

2021: – O papa Francisco I foi imunizado contra o Covid-19 com a vacina Pfizer. No mesmo dia o presidente esquerdista da Bolívia, Evo Morales, confirmou ter sido afetado positivamente pelo vírus chinês.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados