Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/10


A Sexta Coalizão e as forças francesas combatendo na Batalha de Leipzig. A batalha culminará na derrota francesa e futuramente irá influenciar a conquista de Paris pelos aliados.

1793: – A rainha francesa Maria Antonieta é decapitada pela ímpia Revolução Francesa.

A valorosa carga de cavalaria polonesa na Batalha de Leipzig, em 1813.

1813: – A Sexta Coalizão ataca Napoleão na Batalha das Nações. O confronto irá durar até 19 de outubro, quando Napoleão, derrotado, decide recuar.

1964: – A China testa sua primeira bomba atômica.

1978: – O cardeal polonês de Cracóvia, Karol Wojtyla, é eleito Papa. É o primeiro polonês e o primeiro não italiano desde 1522, a se tornar Papa.

1988: – A TFP espanhola publica na imprensa manifesto contra a peça blasfema, “A última tentação de Cristo”.

1995: – Realiza-se a “marcha de um milhão de homens”, em Washington, a maior manifestação negra nos Estados Unidos, convocada pelo movimento Nação do Islã.

2014: – O sínodo extraordinário sobre a Família abre profunda rachadura na doutrina católica com a possibilidade de Comunhão aos divorciados recasados, e o “casamento” homossexual.

2020: – O professor francês Samuel Paty é degolado por um islamita militante de Paris, sob a acusação de “insultar o Islã”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados