Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 3 anos — Atualizado em: 11/18/2021, 4:52:58 PM
1626: – É consagrada a Basílica de São Pedro, em Roma.
1916: – O comandante britânico Douglas Haig interrompe a Primeira Batalha do Somme, na França, após pesadas baixas aliadas.
1943: – Bombardeiros da RAF, em número de 440, bombardeiam Berlim.
1969: – O Prof. Plínio Corrêa de Oliveira, em sessão solene, acende dois tocheiros ao lado do oratório de Nossa Senhora da Conceição Vítima dos Terroristas, feito no local onde estourou uma bomba terrorista na sede do secretariado da TFP, na Rua Martim Francisco, em São Paulo.
1978: – Suicídio coletivo dos 900 membros do Templo do Povo, em Jonestown, Guiana, por ordem do “reverendo” Jones, líder da seita.
1983: – O Centro Cultural Reconquista, entidade co-irmã da TFP, publica carta ao Presidente português contra o aborto.
1990: – João Paulo II recebe pela segunda vez, o líder comunista Mikail Gorbachev. E atribui à intolerância católica as dificuldades e guerras com outras religiões.
2003: – É publicado na Folha de São Paulo o manifesto “CNBB encaminha o País para a luta de classes e a revolução social?” por esta apoiar o confiscatório Plano Nacional de Reforma Agrária. Sua divulgação nas ruas de cidades de todo o Brasil por membros da TFP superou ao milhão de exemplares.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!