Efemérides – 19/11

0
Tanques soviéticos avançando em meio à neve, durante a Operação Urano, em 1942.
Tripulantes de um tanque soviético, posando para uma fotografia durante a Operação Urano, em 1942.

1942: – As tropas soviéticas iniciam o decisivo contra-ataque sob o comando do general Júkov, que ficaria conhecido como Operação Urano, durante a campanha alemã na União Soviética.

1969: – Os astronautas da Apolo 12, Pete Conrad e Alan Bean aterrissam no “Oceanus Procellarum” (Oceano das Tormentas), na lua, e se convertem no terceiro e quarto humanos a caminha por ela.

1970: – O Vaticano garante apoio ao plano das Nações Unidas destinado a diminuir a enorme diferença econômica entre os países ricos e pobres.

1985: – Começa em Genebra a primeira cúpula entre o presidente norte-americano Ronald Reagan e o dirigente soviético Mikhail Gorbachev para reiniciar as negociações sobre o desarme nuclear.

1996: – O presidente comunista cubano Fidel Castro visita João Paulo II no Vaticano.

1999: – Pela primeira vez desde o falecimento de seu fundador, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, a TFP sai novamente às ruas de São Paulo desta vez protestando contra o filme blasfemo Dogma.

2006: – Os Estados Unidos e a Rússia assinam acordo bilateral que abre caminho à entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio, após mais de dez anos de negociações.

Deixe uma resposta