20 DE NOVEMBRO

Texto da Encíclica: “A Igreja, portanto, fiel ao mandato recebido do seu Fundador, continua o ofício sacerdotal de Jesus Cristo sobretudo com a Sagrada Liturgia.” . No Sínodo Pan-Amazônico pretendiam mudar o sentido desse Mandato.

1695: – O líder revolucionário e ativista Zumbi é morto no Quilombo dos Palmares pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho.

1945: – Começa o julgamento de 24 dirigentes nazistas acusados de crimes de guerra e contra a humanidade no Tribunal de Nuremberg, na Alemanha.

1947: – Publicação da encíclica Mediator Dei (Clique aqui para ler os comentários do Legionário sobre a Encíclica), na qual Pio XII condena erros do liturgicismo que haviam sido denunciados pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em seu célebre livro “Em Defesa da Ação Católica”.

1984: – O jornal Izvestia, órgão oficial do governo soviético, externa sua solidariedade com a orquestrada campanha na Venezuela contra a Associação Civil Resistência, co-irmã das TFPs.

2010: – Pela primeira vez um Papa, Bento XVI, admite a utilização do preservativo “em certos casos”, desde que “para reduzir os riscos de contaminação do vírus da sida”.

Deixe uma resposta