Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 20/02


Bombardeiros de mergulho SBD Dauntless sobrevoam o atol de Enewetak, durante os combates que aí ocorreram em 1944.

1720: – No Brasil é criada, para a exploração das minas de ouro, a capitania de Minas Gerais, que se separa então da de São Paulo.

Três fuzileiros americanos aguardam o momento de avançar, enquanto um bombardeiro americano procura alvos japoneses, em Enewetak.

1944: – Fuzileiros Navais americanos conquistam atol de Enewetak.

1965: – No III Congresso Lituano da América Latina, no Teatro Municipal em São Paulo, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira pede a intervenção de Paulo VI e do presidente dos Estados Unidos em favor de um plebiscito no mundo comunista.

2007: – Entra em vigor a lei permitindo a União Civil entre homossexuais no Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

2012: – A escola de samba Beija-Flor sai sem a imagem do Cristo Redentor, após abaixo assinado para o Arcebispo, o Prefeito e a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com 23.630 assinaturas coletadas pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados