20 DE FEVEREIRO

12 de Setembro de 1935, data em que o corpo de Jacinta foi trasladada para um jazigo no cemitério de Fátima, onde ficou junto de seu irmão FRANCISCO. Na abertura do caixão no cemitério de Ourém, verificou-se que o seu corpo se encontrava incorrupto, tendo sido confirmado esse fato, presencialmente, pelo Pe. Dr. Luis Fischer, conforme foto.

1720: – No Brasil é criada, para a exploração das minas de ouro, a capitania de Minas Gerais, que se separa então da de São Paulo.

1920: – Neste ano comemoramos o centenário do falecimento de Jacinta Marto, uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima, ocorrido neste dia.

1965: – No III Congresso Lituano da América Latina, no Teatro Municipal em São Paulo, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira pede a intervenção de Paulo VI e do presidente dos Estados Unidos em favor de um plebiscito no mundo comunista.

2012: – A escola de samba Beija-Flor sai sem a imagem do Cristo Redentor, após abaixo assinado para o Arcebispo, o Prefeito e a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com 23.630 assinaturas coletadas pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Deixe uma resposta