Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/08


Avião de patrulha da Força Aérea Brasileira ataca um submarino alemão, no Atlântico Sul. O auxílio garantido pela entrada do Brasil na guerra foi fundamental para a “caçada” aérea e naval contra os submarinos alemães que infestavam as águas do Atlântico.
Fotografia do jornal “Gazeta de Notícias”, cujo número acima declara o estado guerra do nosso País com Alemanha, Itália e Japão.

1942: – Entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, com a declaração de guerra à Alemanha, Itália e Japão.

1947: -A Universidade Católica de São Paulo recebe o título de “Pontifícia” pelo papa Pio XII.

1968: – Paulo VI chega a Bogotá, na primeira visita de um papa à América Latina.

1973: – No Chile o Congresso vota a favor da resolução de condenar o governo do comunista Salvador Allende, e forçá-lo a convocar novas eleições. Ele seria derrubado por um golpe militar no dia 11 de setembro, e se suicidaria no mesmo dia.

1991: – O exército soviético inicia sua retirada das três repúblicas bálticas, Estônia, Letônia e Lituânia.

2003: – No centro de lançamento de Alcântara, no norte do Brasil, explode um foguete VLS-3, matando instantaneamente 21 cientistas e engenheiros brasileiros.

2020: – Nos Estados Unidos continuam os incêndios. Mais de 560 focos de chamas queimaram 1 milhão de acres na Califórnia. Por conta da pandemia, o Estado está tendo escassez de bombeiros face aos incêndios. O presidente Trump, declarando ser um grande desastre, liberou ajuda federal para combater os incêndios .

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados