Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 23/09


O primeiro ministro britânico Neville Chamberlain, logo após retornar das conferências sobre o Acordo de Munique, tendo em mãos os tratados do Acordo.
Chamberlain e o ditador nazista da Alemanha Adolf Hitler, no início dos debates do Acordo.
O primeiro ministro britânico Chamberlain junto de Benito Mussolini, ditador italiano, durante as negociações do Acordo de Munique.

1938: – Início das negociações sobre o Acordo de Munique, entre Reino Unido, França, Alemanha nazista e Itália. Em resposta, o exército da Tchecoslováquia é mobilizado. O Acordo será assinado em 29 de setembro.

– Morre neste dia o psiquiatra austríaco Sigmund Freud, fundador da ateia e controvertida Psicanálise (nascido em 1856).

1964: – Universitários de Cruzada, que fundariam a TFP argentina, interpelam os deputados democrata-cristãos: Projeto pedecista de reforma empresarial é anticristão e conduz ao socialismo. 462 universitários se solidarizam com Cruzada.

1973: – Na Argentina, Juan Domingo Perón, que foi presidente constitucional do país entre 1946 e 1955 e fora proscrito pelo golpe de Estado que o derrubou naquele ano, é eleito Presidente com 62% dos votos.

2015: – O governo colombiano e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) reunidos em Havana, anunciam um acordo considerado decisivo para a paz entre as partes. Não desejado pela maioria dos colombianos, ele foi totalmente favorável ao grupo terrorista.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados