29 DE JUNHO

1776: – Na baía de São Francisco, o Pe. Francisco Palou funda a missão São Francisco de Assis, atual cidade de San Francisco.

1930: – Primeira reunião da “Ação Universitária Católica”, movimento fundado pelo então acadêmico Plinio Corrêa de Oliveira na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

1931: – O papa Pio XI publica a encíclica Non abbiamo bisogno, na qual condena o fascismo italiano.

1960: – Em Cuba, o governo comunista nacionaliza a empresa petrolífera americana Texaco.

1972: – Paulo VI reconhece que, por algumas fissuras, “a fumaça de Satanás penetrou na Igreja”.

1976: – O arcebispo tradicionalista D. Marcel Lefebvre é suspenso a divinis, por ordenações sacerdotais não autorizadas.

1993: – O presidente dos Estados Unidos Bill Clinton anula a Lei que impede a entrada de homossexuais no exército norte-americano.

1995: – João Paulo II dá benção conjunta com Bartolomeu I, patriarca cismático de Constantinopla, desde a loggia de S. Pedro.

2008: – Na Cidade do Vaticano Bento XVI, junto com o patriarca cismático Bartolomeu I, inaugura o Ano Paulino para comemorar os 2 mil anos do nascimento de São Paulo.

2009: – Bento XVI publica sua terceira e última encíclica, “Caritas in Veritate”, dirigida a todos os estratos da sociedade global mas, como um todo, dirigida a todos os homens de boa vontade.

2014: – A Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos no mar oriental do Japão, o que geral problemas entre esse país e os comunistas.

Deixe uma resposta