Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Em Bruxelas, incisiva denúncia do “Projeto Zapatero”

Por Heitor Abdalla Buchaul

3 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:33:01 PM


O Duque Paul de Oldenburg, diretor do Bureau de Bruxelas da Federação Pro Europa Christiana, apresenta Ignacio Arsuaga

No dia 8 de fevereiro, em Bruxelas, a Federação Pró-Europa Cristã (FPEC) recebeu em sua sede o presidente e fundador do movimento espanhol Házte Oír (Faça-te ouvir), Ignacio Arsuaga, para apresentação do livro do qual ele é co-autor: “O projeto Zapatero, crônica de um ataque à sociedade“. A obra denuncia com riqueza de detalhes a agenda do atual governo espanhol, cujo objetivo é deformar os costumes, a moral e a tradição da sociedade hispânica.

Hazte Oír é uma associação civil, criada no ano de 2001, que visa promover a participação dos cidadãos na política. Seu fundador diz estar convencido “de que um grupo pequeno de cidadãos refletidos e comprometidos — com a ajuda de Deus — pode mudar o mundo”.

Estavam presentes à conferência cerca de cem pessoas, entre as quais diversos membros da alta e média nobreza, políticos e personalidades da vida cultural européia.
Por exemplo, Jaime Mayor Oreja, ex-ministro do Interior da Espanha (1966-2001) no governo Aznar e atualmente deputado espanhol no Parlamento Europeu.

Após a apresentação do conferencista pelo duque Paul von Oldenburg, diretor do Bureau de Bruxelas da FPEC, Ignacio Arsuaga iniciou sua preleção afirmando que a revolução promovida pelo governo Zapatero “quer destruir a família, desarticular a Igreja Católica e controlar a mente dos menores, restringindo os direitos e liberdades dos cidadãos”.

Disse ainda que seu livro procura levantar o véu que cobre o verdadeiro rosto da agenda de José Luis Rodríguez Zapatero, atual primeiro ministro do governo espanhol, que “exerce o governo da nação apenas como instrumento para implantar sua ideologia”.

Chamou também a atenção para a aparente contradição da esquerda: “com o hábil argumento da liberdade e dos novos direitos, os esquerdistas criticam a família tradicional, mas reivindicam as ‘novas famílias’, condenam o matrimônio, mas promovem ‘matrimônios’ homossexuais, depreciam a paternidade e o pátrio-poder, mas inventam ‘novos progenitores’”.

Jaime Mayor Oreja, ex-ministro do Interior da Espanha e atualmente deputado espanhol no Parlamento Europeu assina o livro de presença

Uma das mais fortes denúncias contidas em O projeto Zapatero é o que os autores denominam “doutrinação” promovida pelo governo espanhol, utilizando a educação no sentido de formar uma nova geração sem padrões de moral ou valores tradicionais. Tal “doutrinação” induz as crianças a começarem a ver o mundo de uma forma distorcida, o que é sério e está em desacordo com a moral cristã.

Como não poderia deixar de ser, a Igreja Católica tornou-se um dos alvos prediletos do governo esquerdista espanhol, pois, “para subverter os tradicionais valores espanhóis, sua cultura e identidade, os esquerdistas necessitavam previamente promover a extinção do papel público e social da Igreja, enterrada numa espécie de moderna catacumba. Mas mesmo sem querer ou intencionar, a Igreja foi se convertendo em bastião da resistência ante as propostas de subversão dos valores e identidade” (Projeto Zapatero, p. 107).

Tudo isso foi exposto com clareza por Ignacio Arsuaga durante sua conferência. Desenvolveu-se depois um debate com interessantes interpelações do público presente. Um senhor espanhol elencou as leis mais revolucionárias aprovadas em seu país, acusando a inércia da direita que, segundo ele, nada fez para impedir tais abusos. O ex-ministro Mayor Oreja pediu a palavra e afirmou que “a culpa dessa situação é da sociedade em geral e mesmo da Igreja, que nada fez para conscientizar a população; tal culpa não é somente da direita espanhola”. Houve aplausos após ambas as intervenções.

Finda a conferência foi servido um cocktail, ocasião para animada conversa durante a qual todos puderam fazer perguntas ao Sr. Ignacio Arsuaga.

Detalhes do artigo

Autor

Heitor Abdalla Buchaul

Heitor Abdalla Buchaul

23 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados