Todos os dias somos bombardeados com inúmeras notícias a respeito da decadência moral da juventude e vemos, com espanto, jovens que se afundam no lodaçal das drogas, da pornografia, dos prazeres, do ateísmo, etc.
Para muitos, pode parecer que este é um fenômeno generalizado, sem solução e que, salvas poucas exceções, atinge a todos.
Mas não! E os jovens que participaram do último acampamento realizado pela Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, pela Frente Estudantil e Universitária Lepanto e outras associações irmãs no feriado de Corpus Christi, são prova disto!
Foram 4 dias de programações que visavam despertar nestes jovens o interesse e a prática de virtudes e princípios esquecidos, quando não negados, pelo mundo contemporâneo.
Fortaleza, Pureza, Combatividade, Disciplina, Intrepidez… são exemplos de alguns destes princípios que devem guiar todos os jovens. Por isso, eles participaram de inúmeros jogos, competições e, claro, reuniões sobre os mais diversos temas!
Como não poderia ser diferente, a recitação diária do terço e o canto do Ofício de Nossa Senhora ocuparam lugar de honra no programa.
É assim que um dos participantes descreve o programa:
“Foi um dos melhores presentes que ganhei em toda a minha vida! Gostei muito destes dias e gostaria de passar vários outros!”
Coloco abaixo algumas das fotos.
Se você ainda não se inscreveu – ou, sendo pai, mãe ou parente de um rapaz, ainda não inscreveu seu filho ou conhecido – e gostaria que ele também fosse convidado, clique aqui e escreva-nos!