Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Eutanásia Obrigatória Fere O Direito De Hospitais Católicos

Lobby pró-eutanásia pressiona governo canadense para obrigar hospitais católicos a oferecer eutanásia.


Eutanásia Obrigatória Fere O Direito De Hospitais Católicos

No Canadá, o “grupo de lobby pró-eutanásia “Dying With Dignity Canada” está pressionando o governo provincial da Colúmbia Britânica para exigir que os hospitais católicos da província ofereçam a eutanásia como uma opção aos pacientes que a solicitarem, informa LifeSiteNews.

E o direito de consciência? Por que violentar os princípios católicos de hospitais impondo-lhes a aceitação da eutanásia? Nessa hora em que as esquerdas do Ocidente querem nos impor a agenda lgbt (em nome de direitos humanos) um hospital católico não pode se recusar a contrariar a Lei de Deus, Não Matarás? Contradição, contradição, contradição.

Direito à Vida

Seguindo o ensinamento da Igreja Católica, o St. Paul’s não oferece MAiD como uma opção para seus pacientes, não oferece eutanásia para os pacientes.

Os hospitais católicos não tem fins lucrativos (na Colúmbia Britânica) e são mantidos com finaciamentos do governo. O lobby pró eutanásia quer que o governo cancele o financiamento aos hospitais católilcos que se recusem a oferecer a eutanásia.

O ensinamento oficial da Igreja Católica é que a eutanásia é um “crime contra a vida humana”, portanto, um pecado e não é permitida em nenhuma circunstância.

As condenações dos Papas são contundentes, a eutanásia nunca se justifica.

O mundo moderno que corre atrás do prazer, foge da dor, foge do sofrimento e seguindo a cartilha materialista quer eliminar a velhice.

A dor, o sofrimento são consequências do pecado original; aceitá-los é motivo de santificação, de penitência, de expiação por si e por outros.

Nossa Senhora, salus infirmorum, rogai por nós.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!