Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Eutanásia Obrigatória Fere O Direito De Hospitais Católicos

Lobby pró-eutanásia pressiona governo canadense para obrigar hospitais católicos a oferecer eutanásia.

Por Correa de Sá

1 minhá 1 ano — Atualizado em: 7/5/2023, 1:15:09 PM


Eutanásia Obrigatória Fere O Direito De Hospitais Católicos

No Canadá, o “grupo de lobby pró-eutanásia “Dying With Dignity Canada” está pressionando o governo provincial da Colúmbia Britânica para exigir que os hospitais católicos da província ofereçam a eutanásia como uma opção aos pacientes que a solicitarem, informa LifeSiteNews.

E o direito de consciência? Por que violentar os princípios católicos de hospitais impondo-lhes a aceitação da eutanásia? Nessa hora em que as esquerdas do Ocidente querem nos impor a agenda lgbt (em nome de direitos humanos) um hospital católico não pode se recusar a contrariar a Lei de Deus, Não Matarás? Contradição, contradição, contradição.

Direito à Vida

Seguindo o ensinamento da Igreja Católica, o St. Paul’s não oferece MAiD como uma opção para seus pacientes, não oferece eutanásia para os pacientes.

Os hospitais católicos não tem fins lucrativos (na Colúmbia Britânica) e são mantidos com finaciamentos do governo. O lobby pró eutanásia quer que o governo cancele o financiamento aos hospitais católilcos que se recusem a oferecer a eutanásia.

O ensinamento oficial da Igreja Católica é que a eutanásia é um “crime contra a vida humana”, portanto, um pecado e não é permitida em nenhuma circunstância.

As condenações dos Papas são contundentes, a eutanásia nunca se justifica.

O mundo moderno que corre atrás do prazer, foge da dor, foge do sofrimento e seguindo a cartilha materialista quer eliminar a velhice.

A dor, o sofrimento são consequências do pecado original; aceitá-los é motivo de santificação, de penitência, de expiação por si e por outros.

Nossa Senhora, salus infirmorum, rogai por nós.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!