No dia 11 de junho foram realizados terços públicos em diversas cidades brasileiras em honra à festa de Corpus Christi. Infelizmente, nesta data diversas Igrejas estavam fechadas e não houve a tradicional festa com os lindos tapetes coloridos nas ruas.

Os terços foram promovidos pela “Cruzada do Terço” que é uma campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. A principal intenção dos terços foi em reparação à indiferença como está sendo tratado o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo – Corpus Christi – durante a pandemia do coronavírus e uma proclamação de Sua Realeza e de Seu direito ao culto público.

Uma das intenções era também para que as Igrejas sejam abertas e os fiéis católicos possam ter acesso aos sacramentos. As demais intenções podem ser lidas clicando aqui

Caso tenha realizado um terço público, envie as fotos para o nosso e-mail: contato@ipco.org.br

Abaixo algumas fotos que recebemos dos terços realizados.

Brasilia DF

São Paulo – SP

Belo Horizonte – MG

Campos dos Goytacazes – RJ

Salvador – BA

Florianópolis – SC

Itu – SP

Maringá – PR

Montes Claros – MG

Primavera do Leste – MS

Rio de Janeiro – RJ

A “Cruzada do Terço” contou com participação de diversos movimentos que fizeram uma coligação para a realização desses terços. Entre esses movimentos estavam Itu Resiste, Apostolado Santo Inácio, Apostolado Beato Padre Victor e Consevadorismo Floripa.

Deixe uma resposta