DeMatteiRecife

O Círculo Católico de Recife tem a grata satisfação de convidá-lo(a), bem como a seus familiares e amigos, a participar no dia 9 de dezembro de 2013, segunda-feira às 19h, em Recife (PE), da conferência do renomado historiador italiano, Prof. Roberto de Mattei, sobre os bastidores do Concílio Vaticano II. 

O evento realizar-se-á no Edifício Círculo Católico, na Rua do Riachuelo, 105 – 10º andar.

Faça já sua inscrição, compareça e concorra no dia ao sorteio dos livros: O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita e Apologia da Tradição.

Não perca: segunda-feira, 9 de dezembro, às 19:00h, no Edifício Círculo Católico!

* * *

Desde sua convocação até os dias presentes, o Concílio Vaticano II vem suscitando inúmeras controvérsias que certamente darão margem a discussões futuras.

Para que possamos conhecer os bastidores desse marcante evento na História da Igreja, onde conservadores e progressistas travaram uma grande luta, o prof. de Mattei, como historiador, oferece um contributo ímpar em sua obra O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita,  através de uma rigorosa reconstrução do Concílio em suas raízes e consequências, baseada sobretudo em documentos, arquivos, diários, correspondências e testemunhos daqueles que foram os seus protagonistas.

No Brasil, o tema vem tomando corpo, e merece de nossa parte uma singular atenção. Para compreender seu desenrolar até o presente momento será de grande valia ouvirmos a abordagem objetiva e clara do renomado historiador italiano, nesta oportunidade única e inédita que se realizará na nossa Terra de Santa Cruz. 

Para isto, basta se inscrever, clique aqui!

* * *

O historiador e jornalista italiano Roberto de Mattei, nascido em 1948, é um dos mais destacados líderes católicos contemporâneos. É professor de História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, na qual é o coordenador da Escola de Ciências Históricas. Entre 2004 e 2011, foi por duas vezes vice-presidente do principal organismo estatal italiano de apoio às ciências, o Conselho Nacional de Pesquisa. Membro do Conselho de Administração do Instituto Histórico para a Idade Moderna e Contemporânea e da Sociedade Geográfica Italiana, ele colabora com o Comitê Pontifício de Ciências Históricas. Foi agraciado com a insígnia da Ordem da Santa Sé de São Gregório Magno, em reconhecimento pelos seus serviços prestados à Igreja.

Em 2010, Roberto de Mattei publicou o livro O Concílio Vaticano II – Uma história nunca escrita, o qual lhe valeu o mais prestigioso prêmio italiano para livros históricos: o Acqui Storia/2011.

Deixe uma resposta