Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Indiana Promete Erradicar 95% Dos Abortos

Lei pró-vida em Indiana: 95% dos abortos agora são ilegais, com exceções para estupro, incesto e problemas médicos graves.

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 1 ano — Atualizado em: 8/2/2023, 8:15:07 AM


Indiana Promete Erradicar 95% Dos Abortos

(LifeSiteNews) – Aproximadamente 95% dos abortos agora são ilegais em Indiana devido a uma lei estadual que entrou em vigor hoje, 1º de agosto.

Fica sempre a pergunta: se um católico deve aceitar esse fatiamento do aborto, ou seja, que aos poucos se vá eliminando por via legal a prática abortiva permitida por legisladores de esquerda e liberais. A resposta é afirmativa, porque desejamos que o aborto — um pecado grave, um infanticídio — seja totalmente eliminado.

A lei de 2022 erradica 95% dos abortos

Comenta a notícia que “a lei, aprovada em agosto de 2022, proíbe todos os abortos, exceto aqueles devidos a estupro ou incesto durante as primeiras dez semanas ou “deficiência física substancial e irreversível” da saúde da mãe. Ele permite a morte de bebês pré-nascidos se a criança “sofrer de uma condição médica irremediável que seja incompatível com a vida sustentada fora do útero” até 20 semanas.”

E, mais um golpe: a Lei aprovada também proíbe instalações não hospitalares, como a Planned Parenthood, de cometer abortos.

Como a esquerda brasileira, também nos EUA os pró aborto procuram impedir a aprovações das leis pró Vida, entrando com recursos alegando que ela viola a liberdade religiosa dos cidadãos pró-aborto.

A Lei não é 100%

O movimento Indiana Right to Life declarou em agosto passado:

Embora não possamos endossar totalmente o SB1 alterado devido a exceções de estupro, incesto e anomalia fetal letal, reconhecemos que o caminho a seguir é o potencial para acabar com a grande maioria dos abortos em Indiana, começando com o fechamento das clínicas de aborto de Indiana em meados -Setembro, ou permitir que todos os abortos continuem sob a lei atual, já que mulheres de Ohio, Kentucky e outros estados viajam para Indiana para fazer abortos.

A expectativa é que a lei pró vida em Indiana fornece “esperança renovada de que mais de 95% dos 8.414 abortos de Indiana terminarão” se aprovada a lei.

A Planned Parenthood não cometerá mais abortos de acordo com a lei, embora planeje oferecer encaminhamentos para outras instalações de aborto. Essas são as instituições pró aborto, permanecerão encaminhando para outras chances de matar os inocentes.

* * *

Também nós, no Brasil, deveríamos estar atentos a essa técnica de ir fatiando as “conquistas” da esquerda, durante anos, que permitem o infanticídio no seio materno.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados