Precisamos unir forças, pois a batalha é contra os “maiorais” do carnaval no Rio de Janeiro.

Veja aqui como assinar uma Petição solicitando ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e ao prefeito da cidade, Sr. Eduardo Paes, para que NÃO PERMITAM que levem para a Avenida da imoralidade que é a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, imagem alguma que sugira ser o Cristo Redentor.

Este insulto não podemos deixar passar em branco!

A petição será enviada a Arquidiocese do Rio de Janeiro e ao Gabinete do Prefeito antes do Carnaval. Por isso pedimos a todos que participem até o dia 10 de fevereiro.

Esta petição foi criada depois que soubemos da grande ofensa que estão armando contra Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma escola de samba resolveu homenagear Joãosinho 30 – um carnavalesco que faleceu ano passado – colocando em seu desfile de imoralidades do carnaval de 2012 uma alegoria onde o Cristo Redentor é motivo de chacota, pois é intitulado “Cristo Mendigo”, tem uma lona o cobrindo inteiro (porque na época do desfile, em 1989, a estátua foi proibida de ser usada) e o insulto óbvio: Imagens santas não devem estar e nem ser expostas em eventos imorais.

Assine agora a Petição e entenda melhor o que acontece nesta página.

Compartilhe esta petição nas redes sociais, por e-mail, em blogs.

Vamos abalar as estruturas desta festa que só tem como objetivo o pecado carnal.

119 COMENTÁRIOS

  1. Temos que ser a favor e defender a nossa fé e não premitir que essas coisas venham acontecer como eles querem, vamos nos unir e combater as coisas que o mundo quer que seja normal e não é, como aborto casamento gay e outros.

  2. REPUDIO VEEMENTEMENTE QUALQUER TIPO DE USO DE UMA IMAGEM TÃO CONHECIDA E SAGRADA ,SEJA DESRESPEITADA .PORTANTO SINTO REPÚDIO DAQUELES QUE NÃO RESPEITAM NEM A SI MESMOS,DESDE QUE USAM IMAGENS SAGRADAS PARA FINS PUBLICITÁRIOS. O CRISTO REDENTOR ALÉM DE SER O SÍMBOLO DO RJ ME COMOVE SEMPRE QUE ORO E PEÇO A CRISTO QUAISQUER COISAS;
    FICA AQUI O MINHA CRENÇA EM CRISTO E UMA CERTA PENA DAQUELES QUE NÃO CREEM NELE ,COMO DISSE JESUS PIEDADE POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM .
    FELIZES DAQUELES QUE ORAM E ADORAM A JESUS MINHA FÉ É INABALÁVEL .

  3. Analizando os comentários protestante, sempre me lembro de um ditado que o bispo da Diocese de Washington disse: “…os que são contra a Igreja Católica ou são membros de cultos satânico, ou não sabem absolutamente nada de catolicismo e criam sua própria versão sobre influência dos outros que também não sabem…”

  4. 23.000 pessoas já assinaram o protesto, demonstrando que, ao contrário dos “amigos” protestantes dos comentários abaixo, a população brasileira se importa com a imensa ofensa que estão tentando cometer contra a nossa religiosidade.
    Acho que se os protestantes em questão não gostam do protesto, deveriam simplesmente não assinar e se manter em silêncio em respeito a este Instituto (IPCO) que tanto faz em nome de todos aqueles que são cristãos neste país.

  5. Católicos X Protestantes
    Protestantes X Católicos

    E nessa guerra quem ganha é o diabo!

    Olhemos para Cruz e deixem Deus fazer o papel Dele: O de Justo juiz!

  6. Os protestantes se aliam cada vez mais às ondas neopagãs e a todo tipo de imoralidade para tentar por abaixo a Igreja que Cristo fundou. O diabo é que tenta isso, podemos refletir então: será que o diabo controla os lideres das várias seitas protestantes que existem?

  7. Fugindo do tema, vejam esta reportagem:

    Dilma, a devota de “Nossa Senhora de Forma Geral”, escolhe uma notória defensora da legalização do aborto para a Secretaria das Mulheres; já fez dois, confessou, sem que ninguém a tanto a obrigasse

    Eu gosto de sinceridade. Pago um preço alto por dizer o que penso, com sabem. A sinceridade na política é uma tolice? Pois é… Eu não sou político. Leiam o que informa Bernardo Mello Franco, na Folha. Volto em seguida:
    *
    Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Socióloga, professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp e filiada ao PT, ela assumirá o cargo na sexta-feira. Substituirá a também petista Iriny Lopes, que sai para disputar a Prefeitura de Vitória. Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e já relatou ter se submetido à prática duas vezes. Ontem, afirmou à Folha que levará sua convicção e sua militância na causa para o governo. “Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse.Na campanha eleitoral de 2010, deu-se um evento fabuloso: Dilma Rousseff, então candidata do PT, notória defensora da “legalização” do aborto — ela empregava essa palavra —, mudou o discurso. Setores da imprensa armaram um escarcéu danado, acusando de “reacionários” todos aqueles que, ora vejam!, lembrassem as palavras da própria candidata.

    A polêmica sobre o aborto marcou a corrida presidencial de 2010, quando José Serra (PSDB) usou o tema para atrair o voto religioso. Dilma, que já havia defendido a descriminalização da prática em duas entrevistas, disse ser “a favor da vida”, mas afirmou que não faria uma “guinada à direita” para se eleger. A nova ministra anunciou que fará uma gestão de continuidade. Citou como prioridades o combate à violência contra a mulher e à “feminilização da pobreza” e a preparação das feministas para a conferência Rio+20. Ela negou os rumores de extinção da secretaria, que circulavam desde o ano passado. “Digo isso como futura ministra. A secretaria continua com status de ministério e com muita força”, afirmou.
    (…)
    Voltei

    Sim, meus caros! Material impresso por católicos conclamando os eleitores — católicos — a não votar em defensores do aborto foi apreendido. Pessoas foram presas por simplesmente portar um daqueles papéis. Era nada menos do que censura à liberdade de opinião. Os tais setores da imprensa aplaudiram o absurdo! Ninguém, no entanto, seria preso por imprimir um folheto que pedisse votos para defensores do aborto. Esse simples contraste dá conta da estupidez! E, no entanto, o aborto, ressalvadas os casos previstos em lei, é que é ilegal. Foi um momento de puro surrealismo político.

    Pois bem! Dilma foi à Aparecida, escoltada por Gabriel Chalita, e passou a ser católica desde criancinha. Chegou até a declarar numa entrevista a Datena que era devota de Nossa Senhora. “De qual”, ele quis saber. Ela inventou uma santa nova: “Nossa Senhora de Forma Geral”… Mais: chamou a santa de a “nossa deusa”. Dilma inaugurava o paganismo católico.

    Pois é… Agora a presidente escolhe para a Secretaria das Mulheres ninguém menos do que uma notória defensora do aborto, Eleonora Menicucci, que já confessou, sem que ninguém a tanto a obrigasse, ter se submetido à prática duas vezes. É claro que o cretinismo patrulheiro e fascistóide — os “fascistas do bem!” — já vão se arrepiar: “Vejam que absurdo escreve esse Reinaldo!” Absurdo por quê? Acho que Dilma estava enganando os eleitores, só isso. Ex-militante do grupo terrorista POC (Partido Operário Comunista), também Eleonora disse ter “muito orgulho e muita honra de ter sido presa política na luta contra a ditadura”.

    Pois é… As palavras fazem sentido. Muitos se sentem honrados por ter lutado contra a ditadura. Eu mesmo lutei e acho isso honroso. Luto ainda contra outras formas de ditadura, como a de opinião. E continuo a achar honroso. Mas por que a prisão seria uma distinção honrosa? Fica parecendo que os que não foram presos são menos honrados. Não são, não! Até porque a democracia brasileira chegou pelas mãos dos que fizeram a luta pacífica contra o regime e queriam, de fato, democracia. Não era o caso nem de Dilma nem de Eleonora. Ou o Partido Operário Comunista assaltava bancos — ela mesma participou de ações assim — para instaurar no Brasil a democracia?

    Podem urrar à vontade. Fato é fato. Lido com fatos.

    Por Reinaldo Azevedo (Veja)

  8. De jeito algum isto pode acontecer, seria uma afronta permitir tal situação, pois Jesus Cristo não veio para participar desta zombaria e sim para nos tornar Santos e humildes. Amar nossos irmão em Cristo Jesus. Que Nossa Senhora Passe na frente impedindo essa situação.

  9. vera lucia sabe porque deus deixa q todas estas coisas acomtecer , para se cunprir a palavra dele ,se nao ele seria mentiroso e ele nao e ,pq o pai da mentira e satanas nossa biblias disem isto.

  10. vc disse q jesus quando veio andou com ladroes , prostituta e outros , bem andou mas para q eles viessem arrepender dos seus pecado e se comvertesse , e nao misturar se a eles.

  11. a festa ja fala carnaval, festa da carne e como se eles fossem aqueles cuja a morte de Cristo comemoravam e mandavam crucifica-Lo , e biblia ja disse qualquer um q agrada o mundo desagrada a deus ,ou seja sujar o templo sagrado do espirito santo. obrigado

  12. Sinceramente, religiões e crenças a parte, acho que antes de todo esse estardalhaço vocês deveriam se preocupar mais em estudar um pouquinho (só um pouquinho) o Português para depois virem a público discorrer seus pensamentos.

    A propósito, o carnaval é uma festa profana? Sim, pois por origem surgiu nas barcanias realizadas pelo imperador (“santo” sacerdote, líder supremo) e sua corte Romana, porém vamos por os pés no chão e lembrar que vivemos “só” cerca de dois mil anos desta origem e que hoje em dia é uma festa onde se narra a história de nosso País e de pessoas que muito contribuíram (e contribuem) para o enriquecimento de nossa cultura, além de representar muitas vezes lugares, povos e culturas as quais pouco conhecemos. É uma festa onde se apresenta arte (ou vão ser hipócritas demais a ponto de dizer que as alegorias, fantasias, letras, melodias e todo o trabalho de estudo e pesquisa não são verdadeiras obras de arte!?) de pessoas de várias origens: negros, brancos, mestiços, católicos, evangélicos e espíritas, TODOS TRABALHANDO UNIDOS EM PROL DA ARTE (vai dizer que o dom da arte não é “coisa de Deus”…).

    Concordo que há pessoas que bebem, que se drogam e que extrapolam do direito de fazer besteira, porém é justo julgar milhares, milhões de pessoas por conta destes poucos? Tais situações estão estampadas diariamente nas capas de jornais, nos noticiários, NAS PORTAS DAS IGREJAS E TEMPLOS e então pergunto: o que vocês que tanto “malham”o carnaval fazem por estas pessoas? Orar? SÓ ISSO??? Por que não os acolhem com o carinho da palavra de Deus? É difícil, não é mesmo!? São arredios, agressivos e muitas vezes violentos. É o carnaval que faz isso? É uma imagem de papel, cola e isopor (esta é a composição das imagens de um carro alegórico) que vai resolver ou atrapalhar a fé destas e de tantas outras pessoas? Então façamos um abaixo assinado contra a imagem do Cristo Redentor do Corcovado, afinal ela é uma estátua exposta que traduz uma cidade totalmente diferente do que ela, a imagem, espelha. Cidade esta conhecida internacionalmente por “belas […], sexo livre e noitadas” Teria difamação maior que esta para a exibição da imagem de Cristo?

    Voltando ao ponto, reflitam sobre esta pessoa: ele vai todos os dias de carnaval ao sambódromo, curte os desfiles, bebe sua cervejinha, frequenta quadras de escolas de samba e ainda por cima desfila na bateria de uma delas. Profano, não!? Ele se assemelharia a um trabalhador casado, pai de familia, religioso (não está aqui a questão doutrinária) perseguidor da prática do respeito aos bons costumes ? Não, “né”!? Muito Prazer, sou Fabiano Sant’ana, casado a 20 anos, pai de uma filha de cinco anos, trabalho diariamente em uma empresa de telecomunicações, sou ativo em minha comunidade religiosa e também curto desfiles desde criança, desfilo na bateria da Unidos da Tijuca e no carnaval trabalho no Sambódromo de sexta à terça entre 16h e 09h da manhã do dia seguinte na fiscalização de credenciamento. Isso faz de mim um profano?

    Ah! Esquecí de um detalhe, entre outras atividades dou aulas de apoio para jovens carentes de primeiro/segundo grau em diversas matérias (entre elas história) e ainda não encontrei método mais simples e eficaz de ensinar do que através das letras e enredos das “escolas de perdição”.

    Paz a todos!!!

  13. ” Se o Cristo não pode ir, porque as pessoas podem? se não é lugar para ele, porque pode ser para as pessoas”. Quando Cristo o Filho de Deus veio, ELE andou com ladrões, prostitutas e pecadores. Se o Cristo Redentor fosse mesmo desfilar no carnaval, não teria nenhum que iria ficar sem se arrepender, e com certeza seria o tipo de lugar que Ele iria andar, não para se divertir mas para tirar o povo da lama.
    Mas o que é essa imagem???? cimento, ferro que com algumas dinamites pode ser impludida. Como diria Jesus, povozinho hipocrita e fariseu….vão se converter…vão.
    Está se fazendo muito pior no dia à dia, como se Deus não passasse disso, uma imagem de escultura que não vê, não ouve e não fala e precise quem o defenda. Se Ele quiser, com um piscar de olhos ele derruba e espatifa essa estatua.

  14. EU, PARTICULARMENTE, ACHO UMA BESTEIRA, TUDO ISTO. O VERDADEIRO CRISTO, QUE E O SENHOR JEJUS ESTA EM CADA UM QUE VERDADEIRAMENTE, CRE, E AÇEITE COMO SENHOR E SLVADOR AQUILO NÂO PSSA, DE UMA IDOLATRIA. CARNAVAL, E COISA DA CARNE O NOME JA DIS, ESSE POVO FAS ISTO POR NAO CONHEÇER AS ESCRITURAS, FALTA ENTEDIMENTO.CARREGAR UMA IMAGEM NAS COSTA NUN CARNAVAL, ISTO E NORMAL.E PROFETICO. VERIFIQUE, APOCALIPSE, 22/15 OLHA TAMBEM, ISAIAS/53=/1-2-3 E TAMBEM, DEUTERONOMIO,11 DO 13 AU 22. 1 CORINTIOS. 6/ 10 ATOS,17/16.VAMOS ORAR POR ELES.

  15. sou evangélica enão concordo com isso, e deixo aqui pros meus irmãos em cristo que respeitem as outras religiões, Deus nos deu livre arbitrio se não podem ajudar nao critiquem sabemos que nosso Senhor jesus está vivo e que não é feito de pedra madeira etc…vamos orar pra que Deus abra os teus olhos da cegueira espiritual.graça e paz a todos

  16. A BIBLIA dis que o sujo sujece mais ainda e o limpo continue se limpando cada um recebera sua recompença isto ai e so mais um absurdq comstido pelos que nao creem em Deus como diz as escrituras um Deus santo puro e verdadeiro o que nos conforta e saber que tudo isto tera um fim.Sonia

  17. Certamente os evangélicos não devem usar o “google imagens”, pois devem achar que é um ato de adoração… KKK

    Só uma pergunta a quem não gostar desse comentário: Sendo a palavra “Deus” uma imagem que representa Deus, como é que a gente fica? Aliás, a Bíblia inteira é um conjunto de imagens, uma vez que que a palavra escrita é uma imagem. Será que vamos ter que partir para o sistema de audio?

  18. Vocês deveriam é se preocupar com as suas salvação….seus bandos de tapados que adoram imagens de escultura, isso sim é que Deus abomina tanto quanto a prostituição que rola no carnaval. Tanto faz levar aquela imagem como outra qualquer, para Deus não vai fazer diferença….E para vcs que adoram imagens que não falam, não vêem, não ouvem, fiquem sabendo que se vcs não se converterem desse mal caminho, vão arder no fogo do inferno.

  19. DISCORDO E ACHO UMA FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE, ONDE MULHERES EXPOEM SEUS CORPOS QUE É A MORADA DO ESPIRITO SANTO SEM VERGONHA ALGUMA. E NAO CONDORDO EXATAMENTE POR ISSO, A PALAVRA DE DEUS TEM QUE SER LEVADA SIM EM TODOS LUGARES E AMBIENTES MAIS A EXPOSICAO DELE JUNTAMENTE COM EXPOSICOES DE CORPOS NUS E BEBEDEIRA NAO

  20. OLÁ , UE CONDENO , ESTE ASSUNTO FULL TIME, SERÁ QUE JÁ ACABOU A CRIATIVIDADE DE FAZER NOVOS SAMBAS, É MUITO CURIOSO , QUE A CACHAÇA FAZ ISTO .

  21. fALA SERIO; A palavra de DEUS diz que escultura e imagens são para idolatras, meu! sou cristã e te digo mais uma , nos somos imagem e semelhança de DEUS , claro só aquele que aceita o Filho dELE como Salvador , sai dessa leia a biblia.Jesus te ama Grandes coisas Ele quer fazer por voce ,lembra que apostolo Pedro cortou a orelha de Malco e Jesus disse que se quisesse mandaria um exercito de anjos . Ele pode todas as coisas ,Rogerio ,é meu lá no livro de 1João Ele diz “guardai-vos dos idolos”. E sabemos que já o Filhode Deus é vindo e nosa deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;e no que é verdadeiro nos estamos ,isto é,em seu Filho Jesus Cristo .Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

  22. SE DEUS ESTIVESSE PREOCUPADO COM ISSO COITADO DOS PRESIDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA, DEUS QUE Q TODOS SE ARREPENDA DEPOIS ,PARA MONSTRA QUE IMAGEM NAO TRAZ PAZ A NINGUEM,POIS TODOS ESTAO DEBAIXO DE UMA SERVIDAO CABE A TODOS NOS EVANGELICO SE RASGAS COM SACO E CINGIR OS CORPOS DE CINZA ,PARA APREGOAR UM JEJUM AO RIO DE JANEIRO E AO BRASIL E ATE MESMO AOS PAISES MAIS NOS SO SABEMOS DIZER QUE ISSO E UMA POUCA VERGONHA ,E NÓIS VAMOS FICAR OLHANDO ISSO PELA TELEVISAO E ATE ACHAR GRAÇA,MAIS EU PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PARA QUE DEUS VENHA CONVERTE ESSES DOS SEUS MAUS CAMINHOS,MAIS TAMBEM FICA O ALERTA DE TODOS QUE VEM ESSE TIPO DE NEGOCIO ,APOCALIPSE 22:11 EU DEIXO PARA UM DIA VCS LÊEM,TODOS VAO SENTIR O PODER DE DEUS QUANDO ELE VIER BUSCAR A SUA IGREJA,NAO SE PREOCUPE AMADOS IRMAOS EM CRISTO JESUS A UNÇÃO QUE DESSE DENTRE NOSSAS VIDAS E PARA SER VIVENCIADA POIS AQUILO QUE EU E VC QUEREMOS VER E CONVERSAO DE TODOS,MUITOS NESSA HORA ESTA CURTINDO E ATE MESMO DEIXANDO DE LADO O QUE ESTA ACONTECENDO MAIS EU E VC ESTAREMOS ORANDO E PEDIDO A DEUS QUE LIBERTE E SALVE TODAS AS ALMAS .DEIXO-OS ESSE VERSICULO AMADOS IRMAOS JOAO:15 :01 -07

  23. acho uma falta de respito devemos respeitar mas acho que se não adoramos imagens nem estatuas pra mim o cristo redentor é apenas um cartão postal que o mundo inteiro conhece como a cidade maravilhosa me desculpem mas é o que acho que DEUS ABENÇOE

  24. o deus que eu sirvo tem olho e ver tem ouvidos e ouvi tem boca e fala comigo sempre entao eu prefiro pregar o envagelio e mi ofender com crente que curti o carnaval e nao faz a obra de deus entao raça de vibora vai orar pq meu advogado e cristo e se for o caso de escandolo jesus cristo meu redentor q vive vai tomar providenciae vai esta curtino retiro comigo e orewdentor carnaval

  25. nao concordo a quem teve essa ideia absurda nao merece nen resposta simplismente nao tem amor a si mesmo,e e uma pessoa vazia d espirito nao merece respeito d ninguem…

  26. Queridos e amados leitores, vejo os comentários aqui e fico pensando, com tantas coisas para se preocupar com tantas desgraças não podemos mais ficar perdendo tempo com imagens, pois na verdade, as imagens não retratam o Cristo vivo o importante e´viver mos como ele nos ensinou ” AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO “

  27. Renilson Leal:
    Eu só sei de uma coisa todos, vão dar contas do seus atos diante dele.

    Porque todo o joelho se, dobrara diante dele para, darmos conta dos nossos atos.
    Imagine os presidentes, e componentes desta escola, porque ele disse ai, daqueles
    por quem vem o escândalos, por iço meus amigos e irmãos que, respondem este enquite.
    Não se atemorizem poie os olhos, dele esta sobre a terra inclusive neste momento.

    Fique na paz

  28. É a prova de que que os evangélicos não tem nenhuma moral… Proibem apenas a idolatria (o que os católicos também fazem), e não estão nem ai para a pornografia, a prostituição e toda aquela imoralidade, eles devem até deixar os filhos pequenos assistir pela televisão…

    Evangélicos! me respondam: qual sua opinião sobre a pornografia?

  29. AUTORIDADES CONTAMOS COM VCS, PARA QUE ISSO NÃO VENHA ACONTECER,É POR DESOBEDIÊNCIA A NOSSO SENHOR QUE A HUMANIDADE ESTA PAGANDO, PELOS PECADOS DE ALGUNS

  30. Devemos sim respeitar aquele que tudo fez, tudo criou,toda reverencia e exaltação ao NOSSO DEUS.Aquele que deu seu unico Filho para morrer na cruz por mim e por voce.Não leia a Biblia mas estude a Biblia para que tenha conhecimento e chegue a sabedoria e conheça verdadeiramente quem é DEUS.A Ele toda honra e toda gloria.

  31. As pessoas que concordam com esta situação não são crentes não creem em Deus porque nós catolicos e evangélicos temos que nos unir e não deixar que façam uma barbaridade dessa pastor Cilas está coberto de razões que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericordia de todos.

  32. Meus irmaos em cristo, como e triste ler os comentarios absurdos deixados aqui . Isso mostra o tao pequenina e a nossa fe…pois se nao tivermos zelo pela imagem de nosso SENHOR, podemos entao abrir um buraco no chao e fazer igual ao avestruz enfiar a cabeca dentro,se nao quizer enxergar essa verdade! Verdade essa que tem uma grande diferanca entre imagem ruins e imagens boas, se nao fosse assim o proprio Deus nao mandaria Moises fazer 2 querubins de ouro e colocar na Arca da Alianca(ex25,18-20) e tambem manda fazer uma serpente de bronze e colocar em cima de uma haste ,para curar as mordidas de serpentes venenosas(num21,8-9),Manda ainda Salomao enfeitar o templo de jerusalem com imagens de querubins flores,boise leoes(l reis6,23-35 e 7,29) CONCLUSAO, Deus poibe fazer imagem de Deuses FALSOS, jesus nao e falso ele existe e e verdadeiro,PORTANTO devemos respeitar a sua imagem SIM e ponto final. Fiquem todos na santa paz de Cristo.

  33. Quem foi que já viu nosso pai Jesus participar de tanta imoralidade que é o carnaval, ainda mais este do Rio de Janeiro que é o inferno presente no mundo?

  34. @rEINALDO
    protestantes nao sabem o que é idolatria tanto que eles adoram dinheiro e vive montando igreja e fala o que não deve procuram saber discernir a palavra de Deus de qualquer jeito mas so falam em imagem,gente hipócritaaaaa.gente estúpida.

  35. o que qui tem levar o redentor ao carnaval vc tambem não vai a festas? decha eli ir,cuida de sua vida decha a vida alheia para de querer mandar pros outros e si eli gostar da bagunça issso e tempo de sobra.

  36. Senhor Bispo e Senhor Prefeito, ao aceitarem isso os Senhores estão simplismente inflamando uma situação contra as Vossas pessoas, pois lembrando que a moral CRISTÃ é algo absolutamente presente em praticamentetodas as familias brasileiras. A permissa de tal fato requer medidas estremas da sociedade sobre a moral dos Senhores tanto etica como social. De forma passivel pedimos aos Senhores um respeito com os DOGMAS cristãos que não caracterizam neste momento religiões nas sim a maioria da população de nosso país…

  37. Deni :

    Sl 115:4-Os ídolos dos pagãos são ouro e prata, obra das mãos dos homens: 5têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;6 têm ouvidos, mas não ouvem, e nariz, mas não cheiram; 7têm mãos, mas não apalpam, e pés, mas não andam, nem da sua garganta emitem qualquer som. 8Sejam como eles os que os fabricam e todos os que neles confiam.
    A palavra de Deus que diz, logo, a minha preocupação é com quem adora a imagem e não com quem a leve para o carnaval, pois, estão todos na mesma situação. Que Deus os abençoe

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, apenas acrecento que aquela imagem não é nada o carnaval não é nada por isso é vã essa proposta; imoral é tudo oque se faz nessa orgia isso deveria acabar em nome da decencia já que eles não conhecem O DEUS verdadeiro e não esse boneco de pedra.

  38. Sl 115:4-Os ídolos dos pagãos são ouro e prata, obra das mãos dos homens: 5têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;6 têm ouvidos, mas não ouvem, e nariz, mas não cheiram; 7têm mãos, mas não apalpam, e pés, mas não andam, nem da sua garganta emitem qualquer som. 8Sejam como eles os que os fabricam e todos os que neles confiam.
    A palavra de Deus que diz, logo, a minha preocupação é com quem adora a imagem e não com quem a leve para o carnaval, pois, estão todos na mesma situação. Que Deus os abençoe

  39. Nâo devemos colocar JESUS em uma festa tão profana.Deus é tão perfeito em sua obra que não temos a imagem de JESUS ( creio eu ) o que já é um sinal que não devemos ser idolatras.
    Devemos adorar a mensagem da cruz,devemos adorar o espirito santo de DEUS QUE NOS REVELA O VERBO que ´e JESUS.Nossa missão é orar para que tenhamos unção e poder para levar o verdadeiro JESUS ao mundo

    O que o diabo quer ´e mosntrar que tb conhece JESUS e colocar ele sempre como um DEUS piedoso.O nosso DEUS é misericordioso ´para queles que o amam.

  40. Não eu não concordo. Porque na propria Bíblia Sagrada no livro do Exodo (está escrito:”Não usar o nome de Deus em Vão”…) Estamos precisado sim, de levar O Cristo Redentor, no Congresso Nacional, Nas Cracolândia, Nas favelas desativadas a força bruta da policia. Precisamos muito mesmo de Nosso Senhor Jesus Cristo Redentor. No Coraçaõ de todos para um Brasil igual e que, O Carnaval aconteça para todos e não para os estrangeiros e meia dúzia de Brasileiros que pagam para sair em destaque.

  41. esta estatuatua é idulo sim muito adorada e respeitada as pessoas ora nos teus pés só DEUS é diguino de horação de louvor e de glória tudo que é adorado que ñ é DEUS ISTO É JESUS CRISTO EM ESPIRITO é idolatria e ser idolatra é pecadoquando JESUS voutar vai destruir tudo enclusivel esta estatuaque pode crer caira em cima de muitos enfelismente.
    @Rsangela

  42. pode levar esta estatua que chamão de cristo podem levar porque é só uma estatua como qualquer estatua que existe no mundo ñ é o verdadeiro DEUS pois tem olho mais ñ ve tem ouvido mais ñ ouvi tem boca mais ñ fala com todo esses paratos se ele foce de verdade jamais iria ao carnaval festa mundana promiscua pecaminosa nosso DEUS é santo e tem poder pra ñ estar nesse lugar de perdição odem levar quanta estatuas quiserem meu DEUS E SENHOR JESUS CRISTO jamais estara la ; se ele estivesse ´té eu iria só pra estar com ele se covertam ao SENHR todos que gostão de carnaval vai pro inferno de corp e alma

  43. Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1.
    A estátua do cristo redentor, não passa de uma mera estátua. Quem pode dizer como era a fisionomia de Jesus, realmente. Portanto, tanto faz se haverá ou não estátua naquela passarela de pecados. O que que vale é nossa a fé em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, os quais não vemos e que fazem tanto por nós. Abençoados sejam aqueles que creem sem ver.

  44. Mesmo que seja uma imagem ,que sabemos que não adoramos ,mas temos que respeitar a semelhança com que adoramos o nosso Cristo.Acho uma falta de respeito a nossa religião, não concordo levar a imagem do Cristo a festa de carnaval.

  45. Acho falta de respeito sim… Quero agora responder esse tal de Rogério: Não importa se Jesus era branco ou negro, o que Importa é que aquela imagem nos faz recordar dele, do que fez por nós que convenhamos não foi pouco, A SALVAÇÃO… morreu por nós. Podemos sim desfilar com a imagem do CRISTO REDENTOR, mas em outro contesto, não no carnaval que é uma festa profana e não religiosa. Acho muita falta de respeito… Se todos o visitam é pelo que ele representa para a humanidade. Tenho pena de quem não acredita que Êle é, foi e será sempre o nosso REDENTOR. Rosilene

  46. Isso faz parte da idolatria criada pela própria igreja católica.
    Agora ela sente na propria pele as consequencias disso.
    A imagem que eles vão carregar não é o Cristo nosso salvador, porque o verdadeiro esta assentrdo no trono, a direita de Deus, donde há de vir julgar os vivos e os mortos.

  47. Acho que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro é um símbolo que ultrapassou qualquer conceito religioso e assim deve ser considerado. É uma imagem que representa uma cidade, um país, um povo. Até foi considerado uma das novas maravilhas do mundo. Por alí passam, católicos, evangélicos, budistas, espíritas, “macumbeiros”, budistas, ateus, etc.. Será que todos visitam o Cristo porque é uma imagem de Jesus ou porque é um cartão postal de destaque mundial? Será que a Estátua da Liberdade não tem lá seus fanáticos que a veneram com um símbolo religioso? E quantas vezes ela foi tema de carnaval? E se os indianos resolvessem criar uma discussão dessas para proibir que se usassem a imagem das vacas “indevidamente” pelo mundo? E se algumas tribos de índios resolvessem fazer guerra por usam imagens de árvores que eles consideram sagradas? E quem determinou que aquela estátua no alto do morro é de Jesus Cristo? Ele era branco ou negro? Os olhos dele era azuis mesmo? Por que umas imagens de Nossa Senhora são negras e outras são brancas? Aliás, quem consegue identificar as santas pelas imagens de seus rostos sem ver suas indumentárias? Porque, ao que me parece, todas têm a mesma fisionomia, por que? Eu sei por que. Porque tem gente tão ignorante que quer tanto acreditar em imagens que basta espirrar detergente para limpar a janela que lá aparece uma imagem de santa ou santo, e pior, a imagem ainda chora, e pior ainda, o Vaticano ainda vai lá na casa do sujeito para averiguar se é real ou falsa e a imprensa ajuda a disseminar essa besteira toda, o que aumenta a pseudo FÉ dessas pessoas que agora perdem seu tempo para discutir a proibição do uso da imagem do cristo redentor no carnaval. PS.: Será que escrever cristo redentor com letras minúsculas também é falta de respeito?

    Por Rogério: katiaerogerio@uol.com.br

  48. É um absurdo o que querem fazer, eles não desistem querem de todo jeito agredir a imagem
    do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, eles tem que entender que religião não se mistura com folia de carnaval. Temos que ter uma lei para ser respeitada pelos carnavalescos.

  49. EH SIMPLISMENTE UMA IMAGEM, NADA MAIS QUE UMA IMAGEM POIS EM ÊXODO 20 DIZ:NÃO FARAS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA, NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HA EM CIMA NOS CÉUS,NEM EMBAIXO DA TERA NEM NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA.

  50. O Cristo em pessoa quando entrou em Jerusalém e viu as orgias que se fazia ali expulsou a todos, derribou as mesas, etc. etc. Que não faria com os praticantes de orgias carnavalescas?
    Quanto à imagem aí que não tem nada a ver com o verdadeiro Cristo que deve estar no coração de todo ser humano e não na imaginação mitológica que vem atravessando gerações, é simplesmente uma tolice. Fico neutro.

  51. o catolico esta muito ligado em imagem,imagem não não quer dizer nada,por que não faz bemnem mal.O nome Jesus Cristo sim merece respeito por todo ser HUMANO.

  52. Não importo porque o Deus q eu sirvo eu não o vejo mas creio que ele existe eu tenho ele em meu coração. Aquilo é apenas aquilo que vocês vão ver. Um objeto. Mais nada.

  53. Acho que a estatua do Cristo redentor pode ir sim, é só uma estatua a Bíblia Sagrada nos diz:Não terás outros deuses diante de mim.

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    Êxodo 20:3-5
    essa estatua é so uma imagem de escultura, nada tem a ver com Cristo Jesus, podem levar quem eles quiserem, e fazerem o que quiserem. Jesus Cristo é muito diferente do que se pinta e se retrata, quando a pessoas lerem a Bpiblia sagrada e não deixarem que outros leiam para elas, terão o conhecimento e saberão que não passa de uma imagem. Deus vos abençoe

  54. Pode levar o cristo é ate bom, mas leve no coração não bonecos ou imagens.
    Ele é bom no coração para te dar foça, fé, coragem para vençer, amor, alegria Ele é Tudo de Bom,Mas no Coração.

  55. DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA E RESPEITAR.. QUER SER VITORIOSOS, NÃO USEM A IMAGEM DE CRISTO, LUTE … NÃO COLOCA O CRISTO MISTURADO COM AS FORNICAÇÕES, NUDEZ E MUITO MAIS…. FICO INDIGNADA..

  56. EH UMA MANIFESTAÇÃO VÁLIDA E INTERESSANTE. CRISTO EH ESCARNECIDO DENTRO DE TEMPLOS RELIGIOSOS COM PROPÓSITOS FINANCEIROS DENTRE OUTROS. ESSA MANIFESTAÇÃO SÓ NÃO É ACEITA PELOS INTOLERANTES QUANTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DOS SERES HUMANOS.

  57. Lucineia Ferraz :

    O Cristo sobre o qual se refere é apenas uma imagem, tem boca mas não fala, tem ouvidos mas não ouve e som algum sai da sua garganta, é um Cristo morto que não pode salvar nem a sí mesmo.
    O Verdadeiro Jesus Cristo não precisa ser carregado por mãos de homens, Ele se apresenta todos os dias nos lugares Santos, isto é, dentro do coração dos Cristãos que creêm em seu Santo nome.
    A Estátua poderá ir com eles, mas Jesus Cristo não participa de maneira nenhuma destas festas que são abomináveis perante sua face e trata-se de idolatria sobre as quais coisas a bíblia abomina.
    Portanto se alguém cuida que Jesus Cristo se fará presente em uma festa de adoração a Deuses de escultura estão enganados, pois é santo e não se mistura com mentiras, infâmias, pecados, heresias, dissensões, pofias e idolatrias.
    O Cristo construído por artistas poderá ir sim! Jesus Cristo não estará presente, mas contemplará tudo do trono de sua Glòria e não se alegrará, pois não se alegra com as obras da carne, pois tudo isso é abominável a seu Santo nome.
    Leiam salmos Cap. 115 verso 4 a 8 . 4″Os ídolos deles são prata e ouro, obras das mãos dos homens. 5 Têm boca mas não fala, têm olhos mas não veêm: nem som algum sai de sua graganta. 6Tem ouvidos mas não ouvem; nariz têm mas não cheiram. 7Têm mãos mas não apalpam; têm pés mas não andam; nem som algum sia da sua garganta. * Tornem-se semelhantes a eles os que o fazem (os artistas), e todos os que neles confiam.
    Bom essa é a palavra de Deus, se alguém quiser contender contenda com a Bília, pois é ela que nos apresenta o Jesus Cristo vivo que um dia foi crucificado por amor de nossas almas e o Mesmo ressussitado ao terceiro dia coroado em glória a destra de Deus e intercessor de todos os que creêm no seu nome.
    Deus abençoe a todos com a sua paz e ilumine todos os corações para a Glória do seu amado |Filho, verdadeiro e vivo dentro de cada coração. A Ele glória, honra e poder para sempre!

    @Filipe
    Não existe santa imagem,o SENHOR condena toda e qualquer imagem,é só meditar na sua palavra e vc constatará.Que DEUS te abençoe.

  58. Acho um absurdo misturar folia de pessoas (carnaval) com religiosidade, não se deve concordar com tal absurdo, é uma falta de ética, é como divulgar a baixaria se deixarem levar isso para o carnaval. E a imagem dessa bela cidade maravilhosa lá fora?

  59. bom …se o ser humano se preocupasse em desenvolver coisas boas para vida em um
    todo…nao ficariam debatendo besteiras …DEUS existe basta ter coração e bomdade para
    acreditar…..e aceitalo!
    comece assim a aceitalo ,ve se enfrente de sua casa existe uma arvore plantada lhe enviando oxigenio ..,se tem algum animal abandonado passando fome.., tem muitas coisas
    que voce pode fazer por ex:voce fala bom dia para seu semelhante ou somente fala bom dia a quem frequenta sua igreja que hipocressia.. igreja não passa de uma imobiliaria,comandada por humanos e prepotentes que julgam aqueles que nao frequentam sua imobiliaria ! e tenho dito …..asss..acs.

  60. Não acho certo. pelo contrario, isso é uma blasfemia oculta…querem se divertir, se acham que isso é diversão td ,bem cada um cuida da sua vida…mas colocar Jesus Cristo em carnaval essa é demais…tenham mais reverência e respeito por quem nos ama!!!

  61. deixam de serem hipócritas, aonde Cristo disse que o brincar, se divertir é vergonhoso, imoral…o que me impressiona é que se o Padre Marcelo resolver montar um bloco, uma escola de sambe, é por que Deus permitiu, o mesmo dizem os pastores das igrejas Protestantes. Sejam felizes e deixam os outros se divertirem…Cristo tem muito mais para se preocupar e acredito que ele quer que nós nos preocupando com a nossa vida e com o nosso próximo…sejamos irmãos…

  62. A festa de Carnaval não tem nada a ver com Cristo, pois Ele condena a prostituição, o uso de drogas e bebidas alcoólicas.
    Cristo ama a todos nós, mas não tolera atitudes inlícitas como as que mencionei.
    O carnaval é uma festa reprovada por Jesus Cristo.
    Por favor, não misturem o Santo com o profano.

    Que Deus abençoe a todos!!!

  63. cristo redentor (estátua) nâo é o mesmo que o SENHOR JESUS pouco importa
    o SENHOR JESUS se leva no coraçâo em pratica reflita nisto.

  64. Interessante este questionamento.

    O pessoal GLBT, na marcha, não contra eles, pois DEUS nos deu livre arbítrio, mais eles vestiram os santos da Igreja Católica com vestes Gays, ninguém falou nada, apenas alguns pastores inclusive o Pr Silas Malafaia, independente de Religião mais temos que saber separar as coisas, qual o proposito da agremiação, é uma critica … qual?

  65. sim, axo que deve deixar sim…Jesus mesmo deixaria … quem nao deve estar nada gostando da ideia é o inimigo, se assim podemos dizer….em plena festa onde ele pode aprontar todas, tem a ‘imagem’ de Jesus la, nao é nada bom pra ele ….e afinal, oque im porta é que o nome de Jesus seja louvado….ou nao é assim ?

  66. @Aécio Speck Neves
    Lamento que você também não tenha entendido o que escrevi, pois confiei que você deveria respeitar também o meu direito de opinião.
    Então, sejamos bons debatedores.
    Saindo do tema anterior, responda-me uma dúvida: você assinou o pedido?

  67. O sacrilégios e as blasfêmias são dois recursos utilizados pelas revoluções socialistas para atrair demônios e tornar assim exequível tudo quanto elas pretendem impor aos respectivos países a serem subjugados. Deve-se notar que, como acontece por exemplo na Venezuela, os sacrilégios e as blasfêmias fazem também aumentar de modo assustador a criminalidade e o caos, pois de onde Deus é expulso pelas ofensas dos homens, o demônio torna-se dono da situação. Cumpre, pois, que os católicos reajam, fazendo prevalecer os seus direitos — e sobretudo os de Deus –, bem como ofereçam reparação, pois o mal só avança quando os bons se acovardam. Diante dos crimes nefandos do aborto — que são também de molde a afastar Deus da sociedade — um bispo norte-americano acaba de instituir, no final de todas as missas de sua diocese, a recitação do Exorcismo a São Miguel Arcanjo, que era universalmente rezado pela Igreja até ser abolido por Paulo VI.

  68. Pela derradeira vez volto a responder a Teodoro Alves:
    1)Insistes em não respeitar o meu direito de ter e exprimir opinião; felizmente não tens autoridade para tanto; te falta tolerância, o que é lastimável.
    2)”Metáfora”? Ora, faça-me o favor! Nada a ver!
    3)Agora estendes, errada e abusivamente, a minha opinião para o desfile todo, o que nunca foi o caso. Botas “palavras na minha boca”. Pretensão e inverdade da tua parte. Nunca abordei a questão da moralidade ou, no caso, imoralidade, do desfile.
    LAMENTÁVEL QUE NÃO TENHAS ENTENDIDO O MEU PENSAMENTO.
    Afirmo que não voltarei a debater contigo, pois nunca foi minha intenção. Já percebi que falta-me didática para me fazer entender por ti. O que escreveres à seguir, seja o que for, NÃO terá resposta. Meu silêncio, entretanto, NÃO DEVERÁ ser interpretado como anuência ou repulsa aos teus posicionamentos, sejam quais forem; só que não adianta “falar” sem ser compreendido.
    Salve Maria! Aécio

  69. O Cristo sobre o qual se refere é apenas uma imagem, tem boca mas não fala, tem ouvidos mas não ouve e som algum sai da sua garganta, é um Cristo morto que não pode salvar nem a sí mesmo.
    O Verdadeiro Jesus Cristo não precisa ser carregado por mãos de homens, Ele se apresenta todos os dias nos lugares Santos, isto é, dentro do coração dos Cristãos que creêm em seu Santo nome.
    A Estátua poderá ir com eles, mas Jesus Cristo não participa de maneira nenhuma destas festas que são abomináveis perante sua face e trata-se de idolatria sobre as quais coisas a bíblia abomina.
    Portanto se alguém cuida que Jesus Cristo se fará presente em uma festa de adoração a Deuses de escultura estão enganados, pois é santo e não se mistura com mentiras, infâmias, pecados, heresias, dissensões, pofias e idolatrias.
    O Cristo construído por artistas poderá ir sim! Jesus Cristo não estará presente, mas contemplará tudo do trono de sua Glòria e não se alegrará, pois não se alegra com as obras da carne, pois tudo isso é abominável a seu Santo nome.
    Leiam salmos Cap. 115 verso 4 a 8 . 4″Os ídolos deles são prata e ouro, obras das mãos dos homens. 5 Têm boca mas não fala, têm olhos mas não veêm: nem som algum sai de sua graganta. 6Tem ouvidos mas não ouvem; nariz têm mas não cheiram. 7Têm mãos mas não apalpam; têm pés mas não andam; nem som algum sia da sua garganta. * Tornem-se semelhantes a eles os que o fazem (os artistas), e todos os que neles confiam.
    Bom essa é a palavra de Deus, se alguém quiser contender contenda com a Bília, pois é ela que nos apresenta o Jesus Cristo vivo que um dia foi crucificado por amor de nossas almas e o Mesmo ressussitado ao terceiro dia coroado em glória a destra de Deus e intercessor de todos os que creêm no seu nome.
    Deus abençoe a todos com a sua paz e ilumine todos os corações para a Glória do seu amado |Filho, verdadeiro e vivo dentro de cada coração. A Ele glória, honra e poder para sempre!

  70. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo! Que essa infâmia não vingue jamais! Em tempo: Eu e meu filho Voulin Habbar já assinamos a petição.

  71. ACHO , UMA FALTA DE RESPEITO, MISTURAR RELIGIÃO COM CARNAVAL, ELES QUE PROCUREM , OUTRA COISA QUE TENHA Á VER COM O CARNAVAL PARA HO MENAGEAR……………………………………………….

  72. deixa eles levar é só uma imagem, ali está a fé deles, mas nós levamos ele no nosso coração e ele tem poder de nos levar aos céus.

    Pr. Afonso Santos

  73. Tudo isso é culpa do governo,que finge não ver o que acontece,e por trás apoia e aceita,isso é um absurdo,e uma falta de respeito ao Cristo.Na minha opnião não haverá manifestações do governo,por que é dai para pior.Agora a população se pergunta por que só há destruição no Rio de janeiro e no mundo,está ai a resposta,no mundo agente recebe o que dá,está tudo sendo destruido,tudo acabando e as pessoas “não sabem o por que” .Todos ignorantes e sem conciencia tampam o sol com uma peneira.

  74. @Aécio Speck Neves Volte você mesmo a ler o que você mesmo escreveu. Você pergunta por que há insulto mesmo se a imagem vai coberta. Talvez você não exergue com os olhos do corpo, mas será que não enxerga com os olhos da inteligência, da alma? Você não enxerga a intenção? Talvez você deveria voltar a ler o que lhe respondi porque você se desviou da metáfora que eu citei. Você tem dúvida quanto à redação do articulista. Eu interpretei da seguinte forma: mesmo que estivesse errada a redação e fique confusa se é opinião do autor ou se é a inscrição que estará ou esteve na faixa durante o desfile, é evidente que fica o insulto feito, pois, se for ou foi portado pelos desfilantes é uma ironia que insulta, porque todo mundo sabe que é a figura de Cristo que está lá e a frase seria um escárnio a mais porque o desfile é notoriamente imoral ou você, como católidco, acha que o desfile é não imoral.

  75. Deixem as religiões em paz, parem de provocar o que está quieto. Simbolos sagrados (de qualquer religião) não devem ser misturados com festas devassas.

  76. Teodoro Alves, se a imagem vai COBERTA, não poderemos ENXERGAR nada !! Por favor, tenha a boa vontade de reler atentamente o que escrevi! Em momento algum concordei com qualquer desrespeito a Cristo!! Como católico não pode ser outra a minha postura!
    Qualquer um tem o direito de discordar da opinião de quem quer que seja. Porém, deve ENTENDER o que foi dito/escrito, a fim de não escrever/dizer que discorda do que NÃO se disse. In Iesu et Maria. Aécio

  77. A reapresentação deste “cenário” no desffile de 2012, revela falta de criatividade e limitação artística do carnavalesco da escola. Esta “coreografia” teve seu espaço em desfile passado, era outra ótica, sofreu repúdio e elogios, mas cumpriu seu papel naquele enredo, muito bem apresentado por Joãozinho Trinta. Acabou e não se insere mais, mesmo em se tratando de enredo sobre aquele carnavalesco recentemente falecido. Sua aparição no desfile deste ano, será apelativo e produto de pobreza cultural da escola.

  78. tenho ate vergonha de dizer que sou brasileira , quando vejo essas baixarias sempre detestei carnaval agradeço meus pais de ter me ensinado o melhor caminho ,diz que o nosso país é campeão em catolico . por que esta blasfemia???. vamos todos nós reza pelo nosso país , ficam todos na paz.

  79. É um falta de respeito com a imagem do mestre Jesus.

    Na minha opiniao, expor imagens sagradas a festas pagãs devia ser proibido…….A BEIJA FLOR NAO DEVERIA AGIR ASSIM…………….. JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA…………

  80. Que vergonha… Sou brasileiro… DESTESTO CARNAVAL… Prostituição, homossexualismo, uso de drogas, exploração da mulher , de crianças, de adolescentes, aumento da violência, do alcoolismo, casos de aborto… Carnaval é um desperdício de vida, de tempo, de dinheiro… A Igreja Católica deveria processar estas escolas de samba e procurar o direito institucional contra crimes de desordem e vilipêndio que estas escandalosas escolas promovem… Cadeia neles…! Que Deus abençoe o Brasil e nos livre destas orgias e promiscuidades…! Sou católico e tenho SANTO orgulho de ser!

  81. No Brasil , o carnaval é o símbolo da rebeldia pagã. É a besta que surgiu no meio do povo cristão e que fez a cabeça de muitos, alegando pura diversão.Mas os carros alegóricos carregam em si o pecado dos abestalhados e blasfêmias ,orgias ,baluarte idolátricos,cenas nudescas dos pagãos sedentos de pecar.Abominação dos escravos do pecado.O governo investe dinheiro numa podridão culturesca sem valor moral.Fora o carnaval.Quando se respeita a verdade, tudo concorre para o bem dos que pratica a justiça, e tudo vira desgraça quando se pratica a injustiça.

  82. @Aécio Speck Neves
    Data venia gostaria de ponderar o seguinte: Não enxergar desrespeito com uma devoção tão cara aos cristãos como a figura de Nosso Senhor Jesus Cristo, que flagelado e morreu na cruz para nos salvar, é o mesmo que neste carnaval burlarem-se dos acontecimentos trágicos que entristeceram recentemente a cidade do Rio de Janeiro com uma paródia carnavalesca do desabamento de três edificios soterrando vítimas. Se esta metáfora não servir talvez fazer um churrasco com samba no local da tragédia lhe a ajude a refletir melhor.

  83. E pensar que foi colocado o nome de uma ave tão linda, que é uma das maiores maravilhas criadas por Deus, nessa famigerada escola de samba…é lamentável!

  84. @Joyce Menezes Rodrigues No ano passado já deu um problema, a arquidiocese reclamou e mandou ao barracão da escola de samba um padre que… molemente aprovou uma maquiagem no Cristo para parecer outra coisa. Espero que novo Arcebispo do Rio seja mais zeloso e durão e entre com um processo impeditivo qualquer em nome da Arquidiocese. Acho que se depender do Prefeito, quanto pior melhor.

  85. O mais incrível é que o Prefeito do Rio postou em seu Facebook que estão de luto pela tragédia do desabamento dos prédios. Ele poderia muito bem suspender algumas coisas no Carnaval, como essa blasfêmia, a título de luto e oração. Quem sabe aí Deus pouparia o Rio de Janeiro que tem sofrido tantas catástrofes, sem falar na violência.
    Não é ofendendo ao Cristo Redentor que conseguirão perdão. Ao contrário, pode piorar.

  86. Com meus cumprimentos, peço vênia para perguntar: “Imagens santas não devem estar e nem ser expostas em eventos imorais” é a opinião do articulista ou uma frase que será exibida no evento? A frase e a redação do período todo, me deixou na dúvida. Insulto por que? Se a imagem vai coberta, e os carnavalescos portam e exibem para o público a faixa com aqueles dizeres, francamente, não vislumbro mal nisso. Seria melhor que não acontecesse; seria pior se mostrassem a imagem e/ou não levassem a tal faixa. Afinal os dizeres da faixa são aceitáveis, diria até, permissa maxima venia, que adequados.

  87. É um absurdo o que a Beija Flor insiste em fazer com o Cristo Redentor, já não é a primeira vez e é preciso que se faça algo contra a escola de samba para que aprendam a respeitar a religião dos outros.
    Pena que nasci no Rio e moro na Baixada, não gosto desta escola!

Deixe uma resposta