Se os princípios e os bons costumes já não norteiam mais o homem, estaremos criando uma nova Babilônia brasileira

Na penúria moral em que se encontra a sociedade, a dignidade humana recebe mais uma afronta. Desta vez se trata de um lobby das drogas querendo a descriminalização da maconha em nosso país. O projeto conta com o apoio de personagens de destaque político, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para ele, “a gente tem de sacudir a sociedade”.

Segundo notícia divulgada pelo Portal Yahoo (30/5/2011), tal lobby revolucionário é tema do documentário Quebrando o Tabu. O filme passa a mensagem: repreender e prender os usuários de drogas é a causa do fracasso da atual política contra os entorpecentes.

A alegação dos defensores da livre comercialização da maconha baseia-se em que a simples legalização do consumo da droga diminuiria em pouco tempo seu consumo na sociedade. O movimento Marcha da Maconha, por exemplo, pretende “discutir alternativas à repressão e à prisão, como já acontece em Portugal, onde o consumo diminuiu”.

Convém lembrar que já existe um projeto de lei de autoria do deputado Paulo Ferreira (PT) que pretende reformar a Lei Antidrogas.

Estamos presenciando uma Revolução nos costumes no Brasil. O Estado não protege mais os princípios e os bons costumes, mas busca amparar legalmente os baixos instintos e os vícios dos homens. Deus está posto de lado. Diante de tudo isto muitos se perguntam se não estamos criando uma Babilônia brasileira.

17 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Marcelo,

    Se nós “pouco sabemos do que estamos falando”, logo, bem se nota que tu não sabes absolutamente nada do que falas. Se a pior doença da sociedade for o preconceito, como tu dizes, muito se percebe quem é o real doente, pois o maior preconceito do mundo e do Brasil atualmente é o preconceito contra os Cristãos, principalmente os Cristãos Católicos (expressão esta redundante).
    Nós não desconhecemos certas tentativas de mudanças na sociedade e nem somos contrários às boas mudanças.
    Só que o PLC 122/2006 e o PNDH-3 são o cúmulo do antinatural. Por conseguinte, mudar para pior é burrice e injustificável.

    Um fraterno abraço em CRISTO JESUS, Nosso DEUS e Fundador, e com Maria, Nossa Mãe e Nosso Modelo de Imitação de CRISTO (só os humildes reconhecem a presença de DEUS em seres humanos).

    @MARCELO

  2. Percebe-se que vocês todos pouco sabem do que estão falando. A pior doença da sociedade é o preconceito e o desconhecimento das mudanças que ocorrem na sociedade de maneira natural. um abraço a todos.

  3. @Célio de Marchi Cunha
    Não é objeto deste site, pelo que está bem à vista, promover uma discussão teológica, mas lutar contra um inimigo comum que nos vai destruir a todos. Não cabe, portanto, alongarnos nestas discussões, mas como católico devo esclarer-lhe de um grande equivoco: nós católicos não ADORAMOS a Maria (mera criatura, como você disse) o culto que prestamos a Ela é o de hiperdulia. Não se trata, portanto, de culto de “latria”, A teologia–com efeito– diz-nos que devemos ter por Maria não somente um culto de dulia, como o que é devido aos Santos, mas de hiperdulia, que vem imediatamente antes do culto de latria, reservado a Deus e à divina Humanidade do Salvador.

  4. @HELIO
    Desculpa, Hélio, mas em meio a toda essa discussão, eu concordo muito com todo esse movimento, mas não posso compartilhar com essa miscigenação que os católicos promovem. Pelo amor de Deus, ou se é “cristão” ou se é “católico”. Pois todo0 católico é antes de mais nada, “Mariano”. E não adianta ficar bravo, mas você mesmo prova isso, quando após referir-se a Jesus, glorifica Maria. Só vou citar um texto do apóstolo Paulo na sua carta aos romanos. Parece até que ele já sabia que essa igreja ia ser mesmo “romana”. (trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém.; (Romanos 1.25) Pense em quem é criatura e quem é Criador e opte de vez. Vai adorar o criador, (Deus) ou a criatura, (Maria)?

  5. Essa história de legalizar para diminuir o consumo, parece brincadeira. Será que é difícil se perceber que a liberdade de consumo de bebidas alcoólicas, não diminuiu o alcoolismo? E o que dizer do cigarro? Se está havendo uma queda no consumo, pelo menos é o que dizem as estatísticas, (estarão corretas?), é apenas por causa da intensa campanha contra o fumo em todo o mundo. Mas até crianças começam a fumar, com a liberdade de consumo. Tem que haver mais rigor com os criminosos, e levar coinsumidores para a cadeia, sim. Isso vai inibir esse consumo ostensivo que já se vê pelas ruas, em completa liberdade. Da cadeia, para as casas de recuperação. Isso vai inibir muita gente de começar no vício, pois será crime. E vai tornar a droga cada vez mais cara, o que impossibilitará a compra por muita gente. Isso vai derrubar o consumo entre os jovens. No meu tempo, era marginal quem fumava maconha. E nós, de família de bem, até evitavamos amizade com os viciados, que eram excluidos. Ninguém queria ser preso por estyar com eles, ou com “pacau” nas mãos.

  6. As Forças Armadas estão dormindo? ou vão tomar iniciativa quando estivermos todos mortos, ai vai ser tarde demais os nossos jovens estão morrendo o futuro do Brasil está em jogo com essas leis todas sendo aprovadas eu só quero ver aonde tudo isso vai parar e os bandidos todos armados até os dentes e o PT querendo o desarmamento da sociedade,
    porque será que eles nos querem desarmados?

  7. Eles se organizam bem, fazem manifestação para legalizar a maconha,manifestação para ajudar o MST, manifestaçao em frente ao congresso para soltarem o TERRORISTA CESARE BATTISTI, agora dizem que ele ´ um bom moço e é perseguido por politicos na Italia, é manifestaçao da parada Gay, e nós brasileiros que somos a favor da familia, Pátria o que fazemos??? NADA temos que parar de ficarmos só blá blá blá, na internet e irmos as ruas todos unidos para protestarmos contra toda essa safadeza, a nossa força é a POVO nas ruas…muito bem organizadas…somos a maioria no Brasil inteiro, ou será que tem mais gays e maconheiros no Brasil? A maconha causa transtornos mentais, depressão, preguiça, afeta a memoria…TEMOS QUE LUTAR…Vejam o exemplo dos nossos heróis os bombeiros do RJ, que venceram por partes…Um bpmbeiros ganhar 900 reais? mais dinheiro para a copa tem? para manifestaçao dos gays tem?
    Já deverimaos nos organizar e irmos as ruas num sabado ou domingo com cartazes FORA BATTISTI…FORA MACONHA ele está em SP protegido por Suplicy e Lula do PT os traidores da naçao,junto com outros parlamentares do PSOL e PT, esses defendem Battisti,e fora a CORTE que obedeceu as ordens do LULA agora porque querem esse homen aqui no Brasil não consigo entender…Peço ajuda o IPCO para nos organizarmos , ou fazermos uma reunião…DEUS-FAMILIA-PÁTRIA minha bandeira é VERDE E AMARELA

  8. Pela graça de DEUS, sou cristão católico. Não concordo em hipótese alguma com a liberação de qualquer droga, inclusive a bebida alcólica que é uma droga “regulamentada” e ceifa a vida de muitos irmãos, seja no trânsito, em casa, etc.., acabando com famílias inteira, deixando viúvas e filhos e ninguém para ajuda-los, muito menos o governo. Não devo discriminar quem usa, são filhos de DEUS amados, pois aos olhos de DEUS não sou melhor que ninguèm, porém temos que tomar consciência sempre se o que fazemos antes de agradar a nós, temos que fazer ao agrado de DEUS.A humanidade e o Brasil em especial, estão tomando rumos que com toda certeza chegará ao nada. Quanto mais nos afastarmos de DEUS, mais estaremos próximo do nada.Guardem essa frase do apóstolo Paulo:”Não é contra a carne e o sangue que combatemos, mais contra os espíritos maus que estão soltos pelos ares”.Fiquem na “PAZ DE JESUS, através do olhar amoroso de MARIA”

  9. Acho que é necessário ter em conta dois princípios:
    1. as leis exercem influencia sobre o comportamento da sociedade. Se algo é legal ele tende a se generalizar como comportamento. Por exemplo, aprovado o divórcio no Brasil, a demanda cresceu exponencialmente. A sanção legal tende a levar a uma sanção moral, porque os homens parte do pressuposto inconsciente de que as leis refletem suas crenças.
    2. No Brasil há proibições absurdas que só trazem mortes e destruição: por exemplo, a do jogo do bicho. O governo joga, todo mundo joga, e a proibição alimenta uma máfia asquerosa que corronpe o poder. Se for liberado, o jogo do bilho desaparece em 2 anos. outro exemplo é as tais máquinas caça níqueis. Uma bobagem, absorvem um tempo e uma energia enormes do policiamento, corrompem.
    3. No Brasil, e no mundo em geral, existe uma tolerância, até mesmo um deslumbramento pelas drogas, como maconha, cocaina, heroina, etc. Para liberar o uso de maconha seria necessário se fazer uma campanha como a do cigarro, onde o fumante é massacrado, humilhdo, excluido da sociedade. Mas o que vemos em relação à maconha é o contrário: aprovação, simpatia, liberdade, …. Mas pesquisas mostram uma ligação estreita entre uso de maconha e esquisofrenia.
    Acho que estes são os tres pontos que devem ser levados em conta na questão.

  10. A meu ver, o anticristo vem vencendo e avançando a passos largos. Envergonho-me, em meus 60 anos de ser educado, polido, social, correto com minhas contas, para: ser xingado no trânsito; ser visto com enfado quando me dirijo a um caixa de supermercado; não abertura a dialogo pelos atuais jovens (futuros velhos), tudo por conta da guinada que a sociedade (deles) deu. só que de marcha à ré! Não se ve avanço algum nessa molecada (opps! é homofobia?). O que se ve são dentes bonitos para serem consumidos pelas drogas, alcool, salgadinhos, etc…. Não servem para sorrir! Pobre sociedade daqui a uns 5 anos!

  11. PORQUE ESSE IDIOTA DO FHC NÃO DISSE ISSO ENQUANTO PTESIDENTE DO BTASIL?????
    É CLARO QUE NÃO QUERIR
    A PROBLEMAS PARA SI!!!!!!
    PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO…….

  12. ISTO EXPLICA OS PASSEIOS TURÍSTICOS DE ALGUNS CRIMINOSOS, PROMOVIDOS PELAS AUTORIDADES ESCOLHIDAS, NOMEADAS E EMPOSSADAS NOS CARGOS COM O PODER DECISÓRIO OUTORGADOS PELOS FHCs E SEUS ANTECESSORES E SUCESSORES…

  13. Tá todo mundo louco oba! refrão de musica de Silvio Brito, que cai bem em nossos dias, estamos criminalizando o cigarro comum que também é uma droga, e ao mesmo tempo queremos DES-criminalizar a maconha que é outra droga muito pior, é a porta de entrada, o vestibular para consumo de cocaina, de craque, de oxi, heroina etc….
    Se não nos mobilizarmos urgente isso aqui vai virar uma bagunça, como já está la em Brasilia a quase 1 decada.

  14. Bom dia !
    Sinto-me no dever de comentar a matéria (O lobby das Drogas e a nova Babilônia), pois a questão das drogas são um assunto muito sério, apesar da molecagem com que o assunto é tratado. Mas, é verdade também que são poucas as pessoas que sabem o que acontece ou o que existe por trás das drogas. Você sabia que o comércio de drogas ilegais ou o tráfico de drogas amealha anualmente no planeta por volta de um trilhão de dólares ? Sou católico apostólico romano, há muito tempo deixei de ser mundano ou do mundo, estou na vida, graças a Deus, mas não concordo com a falta de flexibilidade de vocês em relação ao tratamento que se deva dar aos usuários de drogas. É verdade que 99 % dos criminosos são usuários de drogas; mas não é verdade que todo usuário de drogas é um criminoso. Estou ao lado do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e de outros quando dizem que é preciso DESCRIMINALIZAR (NÃO CRIMINALIZAR) a pessoa que é usuária de drogas ou usuária de maconha. Conforme diz a Bíblia Sagrada Católica, todo ser humano é pecador. O que faz a diferença é que uns são mais pecadores e outros menos pecadores. Você sabia que há muitos países que a economia já depende parcialmente do dinheiro do tráfico de drogas ? Você sabe o motivo pelo qual é praticamente impossível acabar com os Paraísos Fiscais ? Será que a sociedade aceitaria submeter periodicamente adolescentes, adultos e idosos (velhos) a exames anti-drogas ? Você já ouviu falar no vinho Mariani ? Não é do seu tempo, nem do meu, 1865. Pois é, o Papa Leão XIII era o principal garoto-propaganda do vinho Mariani, vinho de coca. O Santo Padre sempre carregava um frasco do vinho Mariani na batina e premiou o seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro do Vaticano. “Vou lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele se realiza todos os dias” (Albert Camus). “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, corruptos, desonestos, sem-caráter, sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther king). “Os grandes incêndios nascem de pequenas faíscas” (Cardeal Richelieu). “Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado enquanto não for enfrentado” (James Baldwin). Enfim, agradeça as suas falhas porque são elas que humanizam você. Um abraço, Alexandre Chatack Carmelo.

  15. Estamos criando um ambiente favoravel ao pecado. Um “paraiso” para que o inferno todo possa de fato mandar. Sabemos que a atuação do demonio nesse mundo estar sendo “eficaz”. Tudo o que é banal e imprestaval, estamos trazendo para dentro da sociedade, como um “novo modelo” de sociedade sem Deus, e digo mais: É UM GRANDE PERIGO!
    Apocalipse, 12 -V 12.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.O demonio sabe que pouco tempo lhe resta, e estar jogando sujo para levar grande numero de almas com ele para o inferno. Precisamos, aniquilar esses planos, com Oração, Eucaristia, Confissão Mensal, Adoração ao Santissimo Sacramento, Vivencia da Palavra de Deus.

  16. A paz,
    ,
    Trabalho com com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em vez desses políticos estarem se preocupando em legalizar a maconha, deveriam estar buscando soluções para promover condições das familias desses jovens terem empregos e, para poderem dar uma qualidade de vida melhor, como também em vez de lutarem para aumentarem os seus salários, buscarem soluções para coibir a ação dos traficantes na periferia, dando condições aos policiais de bem, que creio que ainda existe, um exmplo na minha cidade Maceió, Alagoas, é a Major Valdenice,e sua equipe, QUE através do ´PROERD’ desenvolve junto às comunidades um trabalho educativo de prevenção e não repressão.

    parabenizo o este Instituto por estar lutando para que esses politicos com suas leis não acabem com a Instituição familia.

    Verlaiede( Maceió- Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome