No momento, você está visualizando Notícias Breves – 29/08/2017
President Donald J. Trump speaks with Secretary of Defense James Mattis and other senior leaders of the armed forces at the Pentagon in Washington, D.C., Jan. 27, 2017. (DOD photo by U.S. Air Force Staff Sgt. Jette Carr)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Destaques

1 – ESTADOS UNIDOS MANTÊM TROPAS NO AFEGANISTÃO
2 – VENEZUELA: UMA NOVA CUBA
3 – DITADURA BOLIVARIANA: PERIGO PARA O BRASIL?
4 – CHILE APROVA MATANÇA DE INOCENTES

[/vc_column_text][vc_message message_box_color=”alert-info”]Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:[/vc_message]

ESTADOS UNIDOS MANTÊM TROPAS NO AFEGANISTÃO
Fonte “OESP” – 22-8-17

Presidente Donald J. Trump

O presidente Trump anunciou em 21 de agosto último a intenção de manter as tropas americanas no Afeganistão, bem como aumento de pressão sobre o Paquistão para que impeça que terroristas usem seu território para combater o governo de Cabul.

O presidente americano ainda afirmou “não vou dizer quando vamos atacar, mas nós vamos atacar”.

 

VENEZUELA: UMA NOVA CUBA
Fonte “O Globo” 19-8-17

Em entrevista para “O Globo”, o presidente do Legislativo da Venezuela, Julio Borges, perguntado se com a decisão da Assembléia Nacional Constituinte de assumir faculdades do Parlamento a Venezuela já deve ser considerada sob uma ditadura, respondeu: “Sim, isso confirma que vivemos uma ditadura. Foi mais um passo nesse sentido e o mundo deve nos apoiar”.

E acrescentou mais adiante: “O mais grave de tudo isso, é que está se instalando na Venezuela uma segunda Cuba, mas com petróleo, ouro e gás. Isso vai afetar todo o continente”.

DITADURA BOLIVARIANA: PERIGO PARA O BRASIL?
Fonte “OESP” – 19 e 23-8-17

Tendo em vista o aumento da crise política na Venezuela, autoridades brasileiras resolveram reforçar a segurança dos funcionários que trabalham na embaixada do Brasil em Caracas colocando arames farpados nos muros, comprando dois carros blindados e aprimorando a comunicação.

Ao mesmo tempo a Casa Civil está preparando um plano de emergência com o apoio das Forças Armadas, para eventualmente retirar brasileiros da Venezuela, caso haja uma guerra civil.

Por outro lado, o Esquadrão Escorpião, da Ala 7 da Força Aérea, instalada em Boa Vista, vem fazendo há uma semana exercícios de treinamento de todos os pilotos do grupo de combate. O treinamento é anual, mas segundo um piloto da FAB, “nunca é rotineiro e não se pode negar que tem um ingrediente especial desta vez”.

Os exercícios durarão dois meses e neles os aviões recolhem dados e simulam bombardeios, por exemplo, a pontes e estradas.

O Exército também tem se mobilizado, reforçando procedimentos de controle na região.

CHILE APROVA MATANÇA DE INOCENTES
Fonte “OESP” – 22-8-17

Um dos poucos países que ainda mantinha legislação contrária ao aborto de crianças do ventre materno – o Chile –, por decisão de seu Tribunal Constitucional, acaba de aprovar o aborto em certos casos: risco de morte para a mãe, inviabilidade fetal ou estupro.

A medida será promulgada pela presidente Michelle Bachelet nos próximos dias.