Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Já não se pode enunciar a ciência biológica … sobre cromossomas determinando o sexo

Professor de biologia demitido por ensinar que cromossomos determinam o sexo; liberdade de expressão violada.

Por Correa de Sá

2 minhá 1 ano — Atualizado em: 9/2/2023, 12:17:37 PM


Já não se pode enunciar a ciência biológica … sobre cromossomas determinando o sexo

E a ciência biológica sobre cromossomas determinando o sexo?

Índice

  1. Os cromossomas determinam o sexo

Professor de biologia registra queixa após faculdade demiti-lo por ensinar que cromossomos determinam o sexo. E a ciência, perguntamos, não pode ser ensinada se ela contrariar os dogmas da agenda de gênero?

Há novos dogmas na ficção científica e ai daqueles cientistas, professores, edudadores que contrariem os novos deuses …

Os cromossomas determinam o sexo

'Se não fosse por minhas crenças sobre gênero, sexualidade e vida humana, eu não teria sido demitido', argumenta o professor de biologia Johnson Varkey. SAN ANTONIO, Texas (LifeSiteNews) - Um professor do Texas apresentou uma queixa contra seu empregador por violar sua liberdade de religião e expressão ao demiti-lo por ensinar que o gênero é definido por cromossomos.

Faculdade se nega a dar o motivo da recisão

Varkey, representado pelo First Liberty Legal Group, revelou que a faculdade se recusou a explicar por que ele perdeu seu cargo, mas a decisão veio diretamente depois que quatro alunos saíram de sua classe durante uma palestra sobre o sistema reprodutivo humano.

E qual a novidade que o prof. Varkey defendia? A ciência de sempre: “o sexo humano é determinado pelos cromossomos X e Y, e que a reprodução deve ocorrer entre um homem e uma mulher para continuar a espécie humana”.

Ele explicou ainda: “Quando um esperma (que tem 23 cromossomos) se une a um óvulo (que também tem 23 cromossomos), um zigoto (que tem 46 cromossomos) é formado e começa a se dividir e, após 38 semanas, um bebê nasce. Como nenhuma informação é adicionada ou excluída nessas 38 semanas, a vida começa quando o zigoto começa a se dividir, não quando o bebê nasce.”

Apesar da ciência, ou contra a ciência

Biologia básica. A aparente oposição da faculdade ao ensino de que o sexo é baseado em cromossomos está em contradição com a biologia básica. A National Library of Medicine declara: “Dois dos cromossomos (o cromossomo X e o Y) determinam seu sexo como homem ou mulher quando você nasce. Eles são chamados de cromossomos sexuais: as mulheres têm 2 cromossomos X. Os machos têm 1 cromossomo X e 1 Y.

* * *

Os shows Drag Queen em bibliotecas, as pretensas e blasfemas “freiras da perpétua indulgência” podem debicar da Religião, ofender a Fé Católica mas um professor não pode ensinar a ciência se essa contrariar a ideologia da agenda de gênero. Esperamos que a justiça americana retome o Prof. Varkey ao ensino de biologia na faculdade St. Philip’s College, no Texas.

Vamos repor a justiça e a ciência em seus devidos lugares.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados