Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Malabarismos para “provar” o aquecimento global


Não há aquecimento global desde 1998, constatam os instrumentos de medição do clima. Mas uma equipe liderada por Robert Kaufmann, do Departamento de Geografia da Universidade de Boston (EUA), tentou salvar a face dos “aquecimentistas”. O trabalho entrou na história como uma das maiores piruetas para justificar o injustificável. Ele assevera que a fabulosa emissão de súlfuros-poluintes por parte da China impediu que o “aquecimento global” aparecesse nas medições. Segundo essa visão, enquanto a sociedade capitalista teria aquecido a temperatura global, a poluição chinesa e outros fatores “salvaram o planeta”.

Para Judith Curry, do Georgia Institute of Technology, o argumento “é totalmente não convincente” do ponto de vista científico.

Fonte: Revista Catolicismo, Agosto 2011

Detalhes do artigo

Autor

Revista Catolicismo

Revista Catolicismo

255 artigos

Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados