Resposta: não. A afirmação de que Marta Suplicy havia tirado o PLC 122/2006 da pauta da Comissão de Direitos Humanos do Senado por estar “disposta a ouvir e prosseguir o debate”(1) não é verdadeira.

O real motivo se encontra na nota de esclarecimento divulgada no site da senadora (o negrito é nosso):

Retiramos de pauta o PL 122 pois a votação na Comissão de Direitos Humanos estava empatada e corríamos o risco de alguém sair ou chegar. Gostaria de ter votado hoje, pois tínhamos os argumentos e fizemos a emenda que permitia a livre expressão em cultos religiosos.” (2)

Enquete

Leia outras matérias sobre esse assunto:
Senado adia votação do PLC 122/2006: a lâmina da guilhotina permanece suspensa
Parabéns! Os defensores da “lei da homofobia” sentiram o peso de seu protesto e decidiram adiar a votação!
______________________
Referências:
1) Agência Senado, 13/5/2011
2) http://martasuplicy.com.br/noticia.php?id=166, acessado em 2011

327 COMENTÁRIOS

  1. Essa senadora (Marta Suplici), não tem coisas mais importantes para tratar, como saude pública, segurança e educação que nesse desgoverno PT está indo para o ralo? que falta de respeito as poucas pessoas de bem que lhe deram seus votos. Falta de vergonha, te olha no espelho e vê que nada de proveitoso para o bem da FAMÍLIA brasileira você tem projetos.

  2. Para falar logo em português bem claro, sem contudo querer me expressar vulgarmente ou com palavras chulas,mas, dentro da mediocridade vigente, quero dizer em alto e bom tom: Que seja homosexual, [sinônimos de homossexual], quem quiser e faça o que quiser com a sua vida e com seu corpo e alma.
    Mas, OBRIGATORIAMENTE deixem as vidas alheias em paz e com os mesmos DIREITOS de escolherem para si o que bem desejarem e parem de querer obrigar os demais que não são gays e nem aceitam gayzusse a estar em ambientes gays, demonstrações públicas de gayzisse,estripolias e desmanches de personalidade,manifestações escandalosas,etc.
    Essa “estória” de que estão lutando por direitos e que desejam direitos iguais, é pura balela. Querem mesmo é difundir safadeza para alegrar o diabo.
    Vão para o canto de vocês que eu garanto que ninguem irá lá nem para pregar o Evangelho. Com certeza satanás ja abriu a “igreja -empresa” para atende-los.
    Que deixem as pessoas terem sua escolhas ja que acham que sabem escolher e reivindicam direito de livre escolha para si e sua sexualidade, que para mim é depravada e pecaminosa.
    Fui homem do mundo e conheço muito bem esse “babado” todo. Pergunta se “eles” querem um coroa como eu de 60 anos ou so querem garotinhos novos.Portanto: Pedofilia!
    Pegunta para “elas” se querem uma mulher, […]com a minha idade.Calro que não! Querem as/os jovenzinhas(os).De preferencia: Brigados(as), em crise, com suas familias para que prometam “proteção”,vida solta,crutição e INFERNO SEM ESCALAS!
    Final do filme: Mais gente desgraçada, viciada em drogas, cheia de problemas psicologicos existenciais, desequilibrios emocionais, insonia, depressão,mais vicio, e problema para quem se dedicou á vida correta, aos que têm Deus e que ainda se comovem com os caos que sobram , quando não são assassinados(as) ao longo da “carreira artistica”.
    Não à essa aberração vulgar,profana.
    Deus seja louvado!

  3. Advogadozinho de calça curta! Metido a entender de lei, o que está em jogo rapaz, é a criminalização de quem defende os princípios Blíblicos, ninguém tá julgando homosexuais não,só batemos na tecla de que não podemos perder nunca a nossa liberdade de expressão e de pensamentos que os Gays também tem. Isto são direitos sagrados,caso esse lixo de lei venha ser aprovada, é rasgar totalmente a constituição. Se liga rapaz, e vai estudar um pouco mais de leis.

  4. É fato: Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo, e quase destrói a tribo de Benjamim por serem a favor e proteger os homossexuais que mataram a concubina de um Levita (JUÍZES 19 ao capítulo 21).

  5. Uma coisa e certa, Deus e amor e ama a todos incondicionalmente, porem tem determinado um dia em que co Justiça a de julgar o mundo,por meio do varão que destinou;a saber Jesus.AT 17.32 e um versículo acima diz Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens,e em todo lugar,que se arrependam. Em todos nos exite um dispositivo que e acionado todas as vezes que contrariamos a vontade de Deus,a saber a consciência,e nos devemos entender que a Bíblia e o manual de conduta do Cristão e de todo aquele que se diz filho de Deus, e nela esta registrada a vontade de Deus para toda humanidade, cabendo a aqueles que conhecem a palavra de Deus, proclamarem e tonarem conhecidas aos homens, mostrando a amor de Deus e a sua justiça , o amor de Deus e demostrado através do Sacrifício de Jesus no calvário dando a oportunidade de Salvação a todos, Jo 3.16. Porem a justiça de Deus e demostrada na condenação de todos aqueles que não aceitaram a providencia de Deus através do seu filho Jesus no calvário,Jo3.18b vamos meditar nas nossas atitudes no nosso comportamento, atreves das Sagradas Escrituras e ver se estamos agradando a Deus se sim, ótimo se não ainda ha tempo para se arrepender.

  6. Onde está escrito? Wagner isto é uma afirmação falsa, Jesus deixou claro em seu ensino a sexualidade humana segundo a vontade de Deus. Então qualquer insinuação pondo em dúvida a sexualidade de Jesus é facilmente posta em contradição e refutada:
    “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea, por isso deixará o homem a
    seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que
    Deus ajuntou não separe o homem.”
    Marcos Cap 10, v 6 a 9.
    Palavras do próprio Jesus, e ele diz que aquele que o ama guarda seus mandamentos, e será
    amado do pai, e que se manifestará à quem guarda. Não basta dizer que Deus ama a todos, ele ama. Mas questão é o homem se dispor amar à Deus e guardar os seus mandamentos. E ele diz:” E meus mandamentos não são penosos, pois todo aquele que é nascido de Deus, vence o mundo.”
    Essa mania radical de acusar todo mundo de ódio já ta ficando manjada É no intuíto de intimidação e ameaça, calar voz divergente. Se uma pessoa cristã não concorda com determinado tipo de relação sexual é exatamente pelos mandamentos que Jesus transmitiu em ensino e que todo o cristão bem instruído segue. Irão acusar Jesus de ódio?
    Todavia enganam-se os que acham que os cristãos não se preocupam com os gays. A questão é estarem abertos a compreender o ensino de cristo, não o ficar dando ouvidos a lideres ativistas radicais que abertamente atacam às igrejas. Interessante que criticam os cristãos, a igreja e o cristianismo, mas quando são criticados acusam de ódio. Vai entender.

  7. Vcs acham que a Bíblia é um conto de fadas?
    Não, não é!!! E um livro de palavras VIVAS e tudo se cumpre!!! Mudem de vidas….. se convertam o quanto antes para o bem de suas almas!!!!

    Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa” (Levítico 20,13)

    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.” (Levítico 18, 22)

    “As suas mulheres mudaram as relações naturais em relação contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. (Romanos 1, 24-28 [ou pode ler o cap. inteiro mesmo])

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os enfeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes, hão de possuir o Reino de Deus. (1Corintios 6,9-10)

    “A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.” (Deuteronômio 22,5)

    “Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!” (Apocalipse 22,15)

  8. Reinaldo, onde está escrito que é SÓ entre homem e mulher? Onde está o APENAS? ou qualquer outra coisa que restrinja a união estável apenas para casal de homem e mulher? A LEI É OMISSA, LOGO O STF INTERPRETA QUE SIM, OS G@YS PODEM. MESMO PQ EXISTE UM OUTRO DADO QUE VC NÃO CITA, É CLÁUSULA PÉTREA: TODOS SOMOS IGUAIS, PQ ENTÃO OS CASAIS G@YS VALEM MENOS? TODOS SOMOS IGUAIS! MESMOS DIREITOS, OK? NEM MAIS NEM MENOS.

  9. @hodlaniery
    se era para casar homen com homem ,ou mulher com mulher Deus não teria feito um homem e uma mulher e Disse Deus não e bom que o homem fica so farlhe-ei uma dijuntora e não um dijuntor ,essa lei pcl e um abuso contra as leis de Deus sodoma e gomorra foi Distruido por causa dessas barbaridades voces quer que o Brasil sofra as mesma consequencias leia a biblia e tema a Deus O principio da sabedoria e temer a Deus ok

  10. para hodlanery,
    DEus nao ama os que estão no inferno, por que ele diz na sua palvra em salmos EU amo os que me amam. e vc nao tem o direito de falar que os homossessuais nao amam a Deus.
    ao contrario eles sao apaixonados e loucos de amor pelo pai o filho e o espirito santo, e tão pecadores como qualquer ser humano. por que esta escrito (TODOS) (PECARAO) e descontituidos estao da gloria de Deus

  11. hodlaniery

    na bilbilia esta escrito que jusus nunca se deitou nem com homens nem com mulheres,
    mas se obiservarmos jesus tinha tendencias a viver tudo que era mais dificil, ao ponto de chegar a ate a morte de cruz, nao tinha casa, nem palacisos era pobre, perceguido, injustiçado, guspido no rosto, traido pelos seus dicipulos e pelo seu povo, estao para ele tudo era mais dificil, e para um homossessual e muito dificil que garante que os desejos dele tambem nao eram homossesuais pois a bibilia o livro santo nao diz qual era a orientação sexual do filho de deus. se diz me diga a onde livro capitulo e verciculo aguardo.

  12. hodlaniery , mentira nao esta escrito isso, e o julgar pertence a deus. e esta escrito e eu acredito que deus pode salvar quem ele quizer. por que o poder e dele a onrra a gloria e o poder e ele faz o que ele quer guando ele equer e na ora que ele quer.
    tome cuido por que jesus disse que muito primeiros serao os hultimos e muitos hultimos serao os primeiros, e na quele grande dia teremos muitas supresas. vc presisa amigo estudar mais e principalmente conhercea a deus e o seu poder. jesus te ama e ele disse para pedro vc me ama apacenta as minhas ovelhas

  13. @marcelo
    Deus ama ate os que estão no inferno pena que eles não amou a Deus, vc gosta de citar passagens biblicas, então vc já deve ter lido passagens que que Deus deu força seus profetas para derrotar Reino e mais Reinos, Deus é justo expulsou Lucifer e seus anjos do Céu,
    Deus é amor mas num vai pençar vc que se vc morre no pecado e não fazer a vonte do Pai e não se arrepender e converte que vc vai para o Céu, olha Lucifer era um anjo de luz por causa do seu orgulho e ganacia foi expulso do Céu, agora imagina nós pecadores aqui na terra, muitos nem no pugatorio passa já vai direto para a escuridão, então vc toma cuidado ao citar passagens bilicas como se foce a favor de uma pratica que é abominada por Deus

  14. @marcelo
    Vamos lá: Na biblia fala o homem que se deita com outro homem não erdara o rei no de Deus, o que vc me diz então, já que vc fez uso de passagens biblicas, me explica por que os homossexuais não segue e faz a vontade de Deus “Creceivos e mulitiplicaivos”
    Paz

  15. odio pelos homosexuais? ninguem tem odio, pelo contrario, a Igreja ajuda estas pessoas, mas mesmo assim mostra com firmeza que é contra a PRATICA ( nao à pessoa) pois é o que Deus criou e pede…eu nunca trataria mal um homo, e ate imagino o sofrimento de alguns, porem, há muitos outros que so seguem modinha e querem chamar atençao…estes e outras pessoas a favor reclamam do preconceito, da homofobia, sem se darem conta que tambem sao preconceituosos e heterofobicos pois julgam e tratam mal a quem é contra o homosexualismo. Nao lutam contra o preconceito, mas querem impor que todos pensem igual e sejam a favor dos gays. Considero isso falta de respeito e falta de liberdade de expressao. Nao ao preconceito e violencia e sim e liberdade de expressao. Voce pode decidir ser homosexual e praticar isso, mas nao pode querer que todos concordem

  16. guanto odio em vcs pelos homossessuais, gostaria de entender, acho que vcs sao daqueles perfeitos e que condenao todo e quequer jeito de ser perfeito. ex: acharam imperfeiçao ate em quem era e sempre foi perfeito crusificarao a jesus.

  17. o pastor silas e esses evangelicos farizeus esquecerao que na bibilia esta escrito:
    vamos la: * Amaivos uns aos outros
    * Deus nao faz ecpção de pessoas
    *O julgar pertence a Deus

    *Ainda que seu pai e sua mae te abandonase eu o senhor toda via jamais te abandonarei.
    *com a mesma medida que julgares sereis julgado
    *vinde a mim todos os… Jesus desse todos
    Deus amas todos nos. nao fique triste por que os caes ladram. enguando humildemente vc passa com a sua carruagem, Jesus ele te ama do jeito que vc é se nao fosse assim eu tenho sertesa que ele tem poder o suficiente para mudar vc, mas o poder é dele e nao do silas e desse pessoal. so tenho uma oração para fazer para eles * Pai perdoaos pois eles nao sabem o que fazem… ou melhor acho que n sabem rsrs. Jesus te ama e eu tambem.
    haaa Disse jesus: qualquer um que venha amim de forma alguma lançarei fora.

  18. @DRiKA
    Você critica e blasfema contra a igreja, você tem é preconceituosa, tem preconceito contra a igreja não pode está defendendo a uma classe você não tem exemplo Você é uma Heterofobica

  19. odoMA e GoMORRA foRAM destruídas, para quem acredita na sagrada escritura sabe muito bem que essas cidades foram destruída por causa da pratica do homossexualismo e desrespeito a as leis Deus, quem estuda e segui a bíblia sabe e conhece muito bem, agora conhece e não viver como esses que não fazem a vontade de Deus fica basflemando, Jesus é Amor e ama a todos mas o povo não ama Jesus, quem nos condena não é Cristo e sim nós mesmo não fazendo a vontade Dele, Lucifer era um anjo de luz mas ele não queria fazer a vontade de Deus, então foi expulso do Céu, agora imagina nós que nem no Céu estamos e estamos descartando as leis de Deus para viver as leis dos homens,.
    Jesus é Amor, luz e tudo de bom, Mas se nós não viveras suas vontades Ele não pode fazer nada por que Cristo é educado, Ele deu a nós a livre escolha, então Ele não intrometer, só quando nós reconhecemos o seu poder.
    Viva a família constituída por Deus Homem e Mulher capazes de multiplicar

  20. SodoMA e GoMORRA foRAM destruídas por conta da

    – INJusTiçA
    – CoRRupçÃO
    e
    – PRoMiscuidade dO seR HuMANo

    JeSUS é qUEM deVE seR LouVAdO, PREGAdO e SeguidO
    sÓ o AMoR LiBeRTA e SALVA.

  21. Como sodoma e gomorra vocês estão provocando a ira do Todo Poderoso, não esqueçam dos povos passados que o provocaram o Deus de Abraão, Isaque e Jaco. Não autorizou tal coisa que homens se inflamassem por homens para cometer torpezas, nem as mulheres. Se vocês querem conhecer calamidades continuem tentando o Criador Ele não é homem, e abomina o pecado.

  22. A BíBLiA diZ q NÃO HÁ LEi PARA o AMOR…
    PARA HerdARMos o ReiNo dos CéUS basTA:

    1) AMAR a DEUS sobre Todas as coisas

    2) e ao Próximo como a Ti MESMO.

    DeiXeMos Pois a Vida ALHEiA e ViVaMos os FRUTOS do EspíriTo SANTo é JESUS quem deve seR ANUNCIADo

  23. SeR HoMoSseXuAL é UM seR FeiTo PoR DeUS…
    SÓ VAi TER SALVAçÃO qUeM AMAR o iRMÃO.
    AQUeLE q NÃo AMA NãO CoNHEce A DEUS Pq DEUS é AMoR”
    é JEsUS quEM TeM que sER ANUNciAdO, Pois BReVe VOLTARÁ
    IRMÃO AME o iRMÃO e Cuide DA sUA VidA

  24. O povo brasileiro, em certa feita no Rio de Janeiro elegeu o Cacareco, isto é consequência da democracia. Essa dona, legisla em honoris causa. Ela aproveitou para estender o seu caso próprio a toda a Nação Brasileira, quis estender o seu problema à todos. Que os eleitores prestem mais atenção ao votarem e não fiquem elegendo cacarecos. Essa pretensa Lei,é uma abominação, afronta a maioria da sociedade os princípios e a Deus. Que a sua proposta seja encaminhada a Lucifer no centro do inferno e seja lida a ela quando lá chegar.

  25. Apelo para os nossos gorvenantes que hoje podem fazer alguma coisa para esta vergonha
    não acontecer, no futuro quando seus netos ou filhos entederem que os senhores poderiam impedir, não venham se arrependerem, as decisoes de nossas vidas estão em
    nossas mãos. Deus, concerteza é contra. Por tudo que Ele deixou escrito na bíblia, mas só pode fazer alguma coisa por nós se permitirmos. Por isso nos deu o livre arbítrio. Potanto estar em nossas mãos, depende de mim e dos senhores também. Que nosso Deus abençoe a todos quando estiverem tomando suas decisões…

  26. É triste realmente vermos tantos irmãos cristãos com ódio no coração e presos a lutas mesquinhas e mundanas. Cristo nos ensinou a lei do amor e é assim que devemos tratar nossos irmãos homossexuais.

  27. Àqueles q dizem ñ ter preconceitos, pergunte: Se tiveres um filho ou filha aceitaria naturalmente isso? Logico q ñ. Só se sabemos quando sentimos napele, mãe ou pai nenhun coloca filho no mundo com esse objetivo porque esse ñ é o ciclo natural do ser humano. Nós somos dotados de sabedoria cabe a nós usa-la ou ñ. Deus nos dá o livre arbitrio, só depende de nós. E mais Ele diz em sua palavra na carta aos cotintios, tudo eu posso mais nem tudo me é lícito. E em outos livros Jesus diz: O que habita em vós(Espirito Santo) é mais forte do que habita no mundo(As tentaçoes do maligno q age em nossa carne, o proprio maligno q age, conhecendo nossas fraquezas investe nas mesmas.

  28. O SENHOR VIU A NEFASTA HOMOLOGAÇÃO DA UNIÃO HOMOSSEXUAL, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) – POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO: (SL.78.1) – ESCUTAI, POVO MEU, A MINHA LEI, PRESTAI OUVIDOS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA:
    (NE.4.19) – Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: (DT.29.10) – Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4) – Ouvi, pois, ó reis, e entendei, tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17)– E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) – Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) – Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (LC.9.25) – Que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?(TG.4.1)–De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons: (LC.6.10) – E fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

  29. Companheiros,
    De minha parte os enviaria, a todos sem exceção, para serem guilhotinados na China, Indonésia, Irã, principalmente pastores gays!
    Abraços a todos.
    Luiz

  30. Se Deus realmente concordasse com o homoxelualismo,Ele teria criado Adão e Ivo e não Adão e Eva,a questão é que muitos falam q não tem preconceito mais tem sim,duvido se dentro da sua casa vc ia aceitar ver dois homens se beijando ou duas mulheres,tenho certeza q vc ia pedir o minimo de respeito e é isso o q nós queremos ser respeitados não queremos q os nossos filhos fiquem vendo isso na rua como se fosse normal,porque não é….

  31. Essa lei é totalmente equivocada as leis de Deus, que criou somente macho e fêmea, uma pouca vergonha aprovarem uma lei que vem a favor de uma minoria que estão envergonhando nosso País e mundo, se continuar do jeito que está iremos entrar em um abismo sem fim, Deus diz na bíblia que temos que ter sede de justiça, e a não aprovação dessa lei fará com que seja cumprida a vontade de Deus. Temos que nos unir não somente nesse momento. Na hora de colocar representantes na câmara, tem se analisar melhor quem ficará no poder de nosso País. Nosso pais precisa de nós.

  32. Em resposta a Leonardo Souza (em letras maiúsculas, já que ele fez a postagem dele também em maiúsculas).
    Meus dizeres:

    A IGREJA NÃO ESTÁ CONQUISTANDO A LIBERDADE RELIGIOSA. A LIBERDADE DE DIZER O PENSAMENTO E DE AFIRMAR A PRÓPRIA RELIGIÃO É ALGO JÁ CONQUISTADO HÁ MUITO TEMPO E MAIS QUE ISSO: É CONSTITUCIONAL (ART. 5º, IV e VIII, DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL). COMO A CONSTITUIÇÃO É A LEI MÁXIMA E SUPERIOR DO PAÍS, NENHUM PROJETO DE LEI PODE OFENDER A CARTA MAGNA.
    É O PLC 122/2006, TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL, QUE QUER ACABAR COM ESSES DIREITOS DO MAGNO ART. 5º ACIMA CITADO. E A EXPRESSÃO DO PENSAMENTO É TAMBÉM DE TODOS OS CIDADÃOS, INCLUSOS OS MUITOS CIDADÃOS QUE NÃO SÃO DA IGREJA MAS TAMBÉM DISCORDAM DA PRÁTICA HOMOSSEXUAL.
    A IGREJA JAMAIS RENUNCIARÁ AO SEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NEM MESMO SE ELA QUISESSE, POIS ESSE TIPO DE DIREITO É UM DIREITO JURIDICAMENTE INDISPONÍVEL, ISTO É, IRRENUNCIÁVEL.
    E SE ELA FIZESSE ESSA ABSURDA RENÚNCIA, ISSO NÃO DARIA NENHUM “DIREITO AOS POBRES E NECESSITADOS”, QUE ALIÁS NÃO TÊM NADA A VER COM ESSA DISCUSSÃO. AO CONTRÁRIO: SE A IGREJA RENUNCIASSE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OS POBRES E NECESSITADOS PERDERIAM OS SEUS DIREITOS, POIS A IGREJA, APESAR DE ALGUNS INDIVÍDUOS MARXISTAS INFILTRADOS NELA E OPOSITORES DELA PRÓPRIA, A IGREJA É A GRANDE VOZ DOS POBRES E NECESSITADOS, A SANTA MÃE IGREJA (INCLUSOS NÓS LEIGOS) FAZ POR ELES COM A MÃO DIREITA E AO MESMO TEMPO NÃO DEIXA A PRÓPRIA MÃO ESQUERDA SABER DISSO, NÃO TOCA AS TROMBETAS DIANTE DE SI MESMA.

    ACIMA DE TUDO, DEUS TE ILUMINE E ABENÇOE (NESSA ORDEM).

  33. @LEONARDO SOUZA
    Conquistando um direito? Que isso irmão direito a que? O que vai mudar essa lei? Existe lei para prender bandidos, estrupadores traficantes e demais e ae eles pararam? A questão que essa lei não tem nada de direito, isso não passa de uma decadência de civilização, o cara que rouba ele também paga suas contas, então vamos legalizar o roubo para quem está desempregado, claro é direito humano, cara você escreveu isso “VOCÊS DEVEM ACHAR QUE O GAY ESCOLHE SER O QUE É, TEMTEM DESCOBRIR QUEM SÃO E DEPOIS VENHAM DISCUTIR DIREITOS E DEVERES!” então vamos lá, já atendi mais de 20 caso de homossexuais e todos tinha uma vida dominada por espíritos oportunos, e hoje eles todos são pais de família, e alguns pastores de igreja evangélica, olha sou católico, mas fiquei feliz pó r ele.

  34. O que eu nao concordo com essa lei e o fato de tirar de uma pessoa o direito de concordar ou nao, e dar suas opinioes.Cada um de nos temos o livre arbitrio de decidir como viver nossas vidas. Deve-se reinforcar a recuperacao do respeito e pudor, tudo tem limites, tudo tem sua razao.Ver nas ruas casais do mesmo sexo se beijando e se acariciando, nao, nao estou preparada para isso. Ninguem esta. Deles terem o direito de fazer as opcoes sexuais deles,ok. Mas demostrando respeito e pudor aos que estao ao redor deles, ou criando lugares onde eles possam freguentar e se expressarem sem escandalizar a vida publica. Nao fizeram o mesmo com a praia para nudistas que quando criada escandalizou a sociedade? E hoje em dia existe ate a comunidade deles? Se ve um nudista andando nas ruas publicas nu? Nao. Porque nao aplicar o mesmo a eles? Entao tudo acontece em seu devido lugar.

  35. Nos temos o direito de debate e sermos contra aquilo que não nos agrada, esta lei parece que tira o direito de qualquer um ser contra ou não concordar com o homossexualismo, eu tenho amigos que fazem um monte de coisas que eu não concordo com o comportamento deles, e por não ter uma lei que proíbe eu posso dizer ou detater com eles e não vão deixar de serem meus amigos pos isto por , apenas não concordo. Agora se esta lei for aprovada ela obriga nos a concordar com o homossexualismo sem nenhum tipo de manifestação porque você poderá ir para o xilindró durante no mínimo 3 anos.
    Com certeza se esta lei for aprovada eu vou pra lá, pro xilindró, por isto não concordo com ela.

  36. Deus ama todo pecador independente de quem seja, mas detesta o seu pecado. Ninguém é digno de julgar ninguém, mas nem um governante deveria ter a cara de pau de dar “poderes” demais a alguns enquanto outros só tem as leis que diz “dar direitos” quando na verdade os deixa a desejar.
    O que estão fazendo por exemplo com o direito a vida?!?!?! Se existe o direito a vida não entendo pq se quer dar direitos de assassinar um bebe indefeso!!!!!!!!!!!! Infelizmente nossos governantes bateram com a cabeça na parede, ficar discutindo homofobia? Ah tenha santa paciencia! Vão aumentar os salarios dos professores e dar apoio aos pais na educação de verdade para seus filhos, dai sim diminui a baderna organizada.
    Deus nos livre de tanta politicagem barata…. aff

  37. Todas as pessoas normais são “homofobas”, sentem natural repulsa pelos pervertidos, mesmo que em público posem de “tolerantes”. A Marta Suplicy que não é mais Suplicy, – pois largou o senador já faz tempo,- está demagogicamente garimpando votos da gayzada. Pena de reclusão, inafiançável, por anos, para quem manifestar aversão, mais do que natural, aos pervertidos, enquanto os consumidores de drogas, que sustentam o tráfico bilionário, livram-se soltos!

  38. Não existe o preconceito contra o homossexual! Com esta lei eles criariam um preconceito… Nunca vi um homossexual sofrer discriminação, pelo contrário, os que conheço são sempre respeitados, como todo ser humano deve ser. Vejo mais atitudes preconceituosas contra os pobres. Qtas vezes vi, em diversos lugares, pessoas sendo tratadas de forma “diferente” por aparentarem ser de classe baixa… Isso não é preconceito? No entanto, esses não têm condições de levantarem a voz e criarem uma lei que os favoreça e os descriminalize… Tenho certeza absoluta que esta classe esta em número bem superior ao dos homossexuais, que, em sua maioria, tem posicionamento social melhor.
    Se existe um ou outro cidadão que em sua ignorância resolve agredir alguém pelo fato de ser homossexual, esta pessoa deve sim ser punida com todos os rigores da lei, assim como aquele que ateia fogo a um mendigo ou ataca uma prostituta… Todo ser humano deve ser respeitado sim, independente de sua opção sexual e ninguém deve ter que “engolir” a opção do outro só porque ele quer, afinal: é um opção, ele teve o momento de escolher! Uma lei com agravante por agressão, principalmente física, ao ser humano com incentivos discriminatórios ou preconceituosos sim: disso sou a favor. Mais isto englobaria TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO: ao pobre, ao idoso, ao negro, ao índio, ao gordo, ao homossexual, ao estrangeiro, à prostituta, etc.

  39. Marta Suplici, já perdeu o senso do ridículo a muito tempo. Não vou aquí dar qualificativos a esta senhora já meio anciã, mas basta olhar a vida que ela levou, para entender que de principio, de moral de bons costumes esta senhora não entende. Somos nós os culpados de colocar no senado qualquer pessoa, na hora de votar nossa inteligência não pensa daí vem as consequências que faz padecer o corpo e o espírito.

  40. @Revoltada com vocês
    Revoltada, linda a sua frase “Vocês são um bando de ridiculos… Contra Deus e querer castigar ou julgar o PROXIMO…
    AME AO SEU PROXIMO COMO A TI MESMO… Essa é a Lei de Deus e não amar o próximo é ir contra ela…”
    É uma pena que você não a coloque em prática, até mesmo em seu nome: “REVOLTADA COM VOCÊS” eu sou seu próximo, apesar de que sou contra o homossexualismo e contra esse PLC 122. Ame-nos ainda que lhes apontemos um grave erro em suas convicções. NÃO NOS JULGUE, NÃO NOS CONDENE.

  41. ACHO PRIMEIRAMENTE UMA FALTA DE TEMPO ISSO QUE VOCÊS FAZEM, FICAREM AQUI DISCUTINDO SOBRE ALGO QUE CADA UM TEM A SUA POSIÇÃO SE FOR REALMENTE DA VONTADE DE DEUS VAI ACONTECER SE NÃO, NÃO VAI!
    DEIXEM DE SER MEDICRES E ASSUMAM UM PAPEL MAIS MADURO NA SOCIEDADE PARA REVERTER ISSO DO QUE FICAR DISCUTINDO EM UM SITE.

    SOU A FAVOR DA LEI.

    VOCÊS DEVEM ACHAR QUE O GAY ESCOLHE SER O QUE É, TEMTEM DESCOBRIR QUEM SÃO E DEPOIS VENHAM DISCUTIR DIREITOS E DEVERES!

  42. Se a questão é a igualdade social, o que poderíamos dizer aos pobres coitados que estão morrendo todos os dias nas filas de hospitais, por não terem acesso a uma saúde digna de sêres humanos. Se a intenção é a de se acabar com quaisquer tipos de discriminação, o que é louvável, estão começando, no mínimo, pelo lado errado.

  43. magno sergio dornelas de oliveira :

    O ser humano, não deve ser desrespeitado, não importa qual seja sua definição sexual, assim como também devemos ser respeitado, uma lei desta não pode dar total poder a uma unica classe de pessoa principalmente quando uma pessoa não tem compromisso com a verdade, e a palavra de Deus, pois se o mesmo mentir dizendo que foi vitima de uma discriminação podemos estar pagando por um crime que, da mesma forma temos que ter proteção dos nossos direitos, e também acho que não devemos estar motivando atos de vandalismos atacando estes seres humano por sua definição sexual, pois Deus é amor e perdão, e quando os mesmos se arrependerem terão o perdão para o seus pecados, que os nossos direito também sejam respeitados.

  44. Deveriam investir gastos em leis e projetos de futuro e pudor, foi gasto muito dinheiro para colocar aqueles absurdos nas escolas, parece que (milhões) o Brasil já é esculhambado, imagine com uma dessa. não ia ser coberto apenas por drogas, tbm de DSTs. Deveriam investir em livros, na educação. E outra, Deus fez o homem para uma mulher, fez o macho para fêmea. É contra a bíblia e por isso existe tanto preconceito pois todos sabemos disso. Mesmo muitos nao seguindo nenhuma religião.

  45. @marinete
    Desculpa-me, com qual autoridade você faz o uso dos textos bíblicos, aqui ninguém está julgando, estamos defendendo os princípios da sagrada escritura, quem está a favor dessa lei que não está fazendo a vontade de Deus, e nós servos de Cristo não podemos ficar de braços cruzados, não estamos agredindo a ninguém, amamos a todos como Deus nos ensino, mas defendemos a todo custo os filho de Deus contra seu inimigo, por que a praticado do homossexualismo é abominado por Deus, “Não herdará o reino de Deus o homem que se dorme com outro homem como se fosse mulher”, então não venha você fazer uso de texto bíblicos, nessas horas todos lembra de Deus, você acredita em Deus? Então vota contra essa lei que é contraria das leis de Deus.
    Olha você te ensinar “ Deus ama todo mundo, mas nem todo mundo ama a Deus”, se os homossexuais amassem a Deus eles renunciava essa pratica que Deus abomina, está escrito no antigo e no novo testamento, agora vou espera você responde para te passar as passagens bíblicas que condena a pratica e a quem faz uso dessa aberração.
    Paz e Fogo que São Miguel esteja com você e toda a sua família

  46. acredito que muitos ateus são contra esta lei absurda…, não creio que qualquer movimento contrário à citada lei deva se basear somente nos cristãos, no que pese ser inequívoco que tal fé impõe repúdio ao homossexualismo, repúdio sem qualquer viés violento, repúdio por achar que é um desvio de comportamento, e se assim não for, pior seria achar que é uma doença…, e achar normal é um perigoso precedente para achar outras atitudes normais!!!

  47. TENHO VERGONHA DE VER OS DIREITOS DOS HETEROS , SEREM DESRESPEITADOS, POR PESSOAS QUE AFRRONTAM AS LEIS DE CRISTO.

  48. Acho um verdadeiro absurdo essa lei. Estão querendo desmoralizar a família brasileira. Nunca se viu na natureza no meio animal, acasalamento entre dois animais do mesmo sexo. Isso está acontecendo na nossa sociedade por conta do pecado. As pessoas não querem nada com Deus. A palavra da Deus diz, que por causa do pecado o homem deixará a relação natural e se arderá de paixão por outro homem e a mulher por outra mulher e receberão em si mesmos a paga da sua aberração. Veja em ROMANOS Capítulo 1, versílos 18 a 32 ( Ro 1, 18-32).

  49. Gente, se voces estão lendo mesmo a biblia, e a querem seguir convenhamos que estão muito errados, pois a biblia não nos deu o direito de jugar nem condenar ninguem, ser homofobico quer dizer que não esta cumprindo o segundo dos mandamentos sagrados que é:
    _AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO.
    Em nenhuma parte da biblia diz que eu ou voce temos o direito de agredir ou ofender alguem pela sua escolha, nem [prostitutas], nem gays deixam de ser humanos ou filhos de Deus pela sua escolha, cabe a Deus juga-los.
    Um abraço!

  50. olha isto é uma lei absurda que nos agride ;como fica nossos direitos a democracia isto é um desreipeito e uma afronta a DEUS. nos não podemos aceitar uma lei que venha nos aflingir perante a sociedade e nosso meio de convivência,precisamos encinar nossos filhos o que é respeito e que temos que ter temor a DEUS.isto é mais que desrespeito é um abuso as leis de DEUS…
    estamos vivendo os maus tempos ,a palavra de DEUS nos dis que é so o inicio;mas colheremos o que plantamos.o
    O mundo precisa ter mais amor ,precisamos do amor de DEUS

  51. Isto é um absurdo!!! Uma grande vergonha!!!

    Quando Deus instituíu a Família fez Um Adão para uma Eva,
    e não dois Adões ou duas Evas.
    O que eles querem é transformar o nosso Querido País
    em uma “Sodoma e Gomorra.” Se eles não querem obedecer as leis divinas
    o problema é deles com Deus. Mas não devem impor isto à sociedade
    E já estão querendo começar ensinando a prática homossexual aos
    nossos filhos nas escolas!!!
    Uma sociedade inteligente, não aceita isto.

  52. não tenho nada compra gosto sexual de nimguem porem não sou a favor, de achar isso
    uma coisa normal, acho que os valores estão totalmente invertidos, e do jeito que vai se
    não nos juntarmos, o certo é que vai ser o errado… essa mania do Brasileiro de querrer ser
    liberal, não cmbina com a natureza.homem e homem, mulher é mulher deus não criou um casal homossexual p/ ser semente da ração humana.

  53. È inaceitavel esta lei, pois agora nos não temos nem mais liberdade de irmos com nossa familia em um supermercado sem ter que passar por constragimento de depararmos com dois “homens” se beijando e se alisando em plena luz do dia como é que eu vou explicar isto para minha neta de cinco anos que isto é normal,se agora ja esta assim imagine se esta lei for aprovada.

  54. Não posso obrigar ninguém a deixar de ser homosexual, assim como ninguém pode me obrigar a aceitá-los. Daqui á pouco vão querer impor isso ás crianças com ensinamentos favoráveis á esse tipo de comportamento nas escolas. ABSURDO OU QUIÇÁ RIDÍCULO.

  55. @Joel
    estou totalmente de acordo com vc! ainda acho que a solução seria a volta da ditadura. “lamentavelmente”
    Pois esse povo de que está apoianda essa Lei lutava contra a ditadura, agora eles querem impor sobre o povo brasileiro, que isso temos que tirar essa tla Marta do governo

  56. acho uma vergonha, os brasileiros verão maldições sob nosso país. estamos mudando um pais por causa desses homossexuais. é uma vergonha. tenho vergonha de ser brasileira.

  57. @Revoltada com vocês

    Olá Sra. @Revoltada com vocês
    Você só esqueceu de dizer que o nome do seu deus é “@Revoltada com vocês”, que você é uma seguidora fanática e profeta desse deus. Ou melhor, o nome dele é “Eu mesma”, irmã gemea do deus grego “Na minha opinião, eu acho que…”.

  58. @Lucas Neves dos Santos

    Lucas! Se eu, um católico comum, andando na rua, for assediado por um homossexual, e evidentemente, fizer uma expressão fisionomica que isso bem merece… e dizer (o que, por enquanto, ainda é meu direito) o que penso desse pecado que BRADA AOS CÉUS… Logo um magote me chamará de homofóbico. O que vai acontecer com qualquer pessoa que passe por essa situação, quando essa lei for aprovada? Já que você conhece tão bem o projeto, por favor me responda!

  59. @Antonio Pacheco da Cunha
    Me envergonha ver um membro Cristão escrever um texto bonito sim, mas não estamos aqui para decide sobre uma lei que dar direitos humanos, todos nós já temos o direito de Tal proteção, agora quere beneficia uma pequena parte, você acha com essa lei os crimes contra os homossexuais vão acaba, por que tira vida de uma pessoa já é crime independente do que ela seja, sou católico i vivo a minha santidade e castidade isso sempre foi motivo de piada e preconceito na sociedade para jovens que vivem sua castidade, mas já tem uma lei contra todo e qualquer tipo de preconceitos, a questão é que como você mesmo escreveu que é membro de uma comunidade católica ou não sei se é verdade, ou pode está usando pretexto, pois bem o mandamento que você usou “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo” na sagrada escritura é uma abominação a pratica do homossexualismo, ‘Não herdará o rei de Deus o Homem que deitar com outro homem” por que muito não ama a Deus sobre todas as coisas e pratica o contrario que Deus prega, eu renunciei as bebidas as noites de farras os filmes eróticos as pornografias tudo que se diz contrario aos mandamentos e disciplina divina, para seguir a Deus, então por que já que você se diz membro de uma comunidade católica você deveria fazer a vontade do Pai criado, já que você fez uso de um dos mandamentos você deve conhecer as passagens bíblicas que condena a pratica da homossexualismo, que por sinal está no antigo e no novo e em varias passagens e vou além a questão não é direitos humanos em EM PRIMEIRO LUGAR É A LEI DE DEUS.

  60. Todo crime, inclusive o de violência, deve ser punido indiferente do sexo, raça ou credo. Os politicos vivem perdendo tempo criando leis para favorecer alguns grupos para conseguirem votos. Está na hora de politicos pararem de brincar de ser político e colocar em prática uma verdadeira Política, em que olhe para as necessidades de todo o povo brasileiro, criando leis justas para todos, se é a igualdade que querem, que sejam iguais a todos. Quantas crianças, mulheres, jovens e etc… estão também sofrendo violências, vão criar uma lei para cada grupo??? Tem que se colocar em prática a lei que já existe.
    Tem que saber diferenciar o que é realmente PRECONCEITO e OPNIÃO. eu não sou obrigada a achar lindo, concordar com o homosexualismo, aceitar que meu filho receba kit gay e assim por diante, o que eu tenho é que respeita-los como seres humanos e a tratá-los com respeito como trataria qualquer outra pessoa.
    A Paz de Jesus!

  61. A´vai uma resposta pra revoltada,vc disse que não le a biblia e nunca vai ler é por isso mesmo q vc é um ignorante pois se conhecesse as escrituras não diria tanta bobagem,vc precisa de libertação e cura,pois assim como diz as escrituras Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara,e a bilbia é sim a palvra de Deus queira vc ou não e q Deus tenha misericordia da tua alma,se arrependa enqto ha tempo.

  62. Sou contra PL122/2006, estamos cercados de injustiças e com certeza essa lei não vai melhorar nada, pelo contrario levara mais e mais crianças a prostituirem-se, haja visto os direitos mal interpreda da Criança, o que acontece os pais não corrigem os filhos como deve e o que temos agora ? vejam o resultado e o tempo que foi criado essa lei. Deus salve nosso povo.

  63. Acho um ato impensavel uma lei que permita uma criança fazer parte de uma familia assim certamente ela tera vergonha de apresentar aos seu amigos…. Este é meu pai & esta é minha mãe.Já pensou na violencia pisicológica.

  64. LEI DA HOMOFOBIA

    Caríssimos,

    Inicialmente, entendo que não se pode votar uma matéria como esta – Lei da Homofobia, às escuras, sem um amplo debate junto à sociedade. Segundo, não vejo nada que justifique um texto como o que ora se apresenta para votação, pois, enquanto supostamente objetiva solucionar diferenças, por outro lado, ensejará uma drástica redução da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, fruto de tantos anos de luta. Confesso ainda que se trata de um tema ainda muito batido, mas que não se pode tentar resolver da forma como estão querendo fazer. A sociedade precisa saber o que o texto diz e, em caso de aprovação, quais mudanças serão por ela suportadas… Se haverá repercussões no nosso tão sofrido direito – Liberdade de Expressão, esta fruto de tantos debates, de tantas perseguições, de tantas prisões, de tantas mortes… Respeitar o direito de alguém poder ou não viver da forma como gosta é uma coisa, não puder dizer o que pensamos sobre o assunto é outra coisa bem diferente! Não vejo, pois, votar numa saída que, a princípio, supostamente resolveria o problema do preconceito contra o homossexual em detrimento da liberdade de expressão de parte da população que se posiciona de forma contrária. A solução é ler e meditar o que diz o primeiro mandamento da lei de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo. A prática deste mandamento com certeza porá fim a quaisquer diferenças, porventura existentes. E olhe que este mandamento já está entre nós a cerca de 3.000 anos, bastando, para tanto, sua observância.

    Pacheco
    Membro de Comunidade Católica

  65. Esta lei e a coisa mais anti-democrática que ja tive conhecimento!
    É anti-cristã!
    É uma vergolha.
    É uma manifestação do anti-cristo em ação.
    Não a esta lei.

  66. Eu creio na Bíblia ,e em romanos 1- a partir do versículo 26 diz;
    Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro,contrario a natureza;
    Semelhantemente,os homens também,deixando o contacto natural da mulher,se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens , e recebendo, em si mesmos,a merecida punição do seu erro.
    porém, cada um faz de sua vida o q quiser, mas um dia todos nós vamos comparecer diante de Deus e prestar conta de tudo o q fizermos .

  67. Agredir alguem por qualquer motivo já é crime? Sou a favor dos direitos civis, dos casamentos dos homosexuais, sou a favor da adoção por parte destes casais,( eu preferiria csal gay a Febem creio que os adotados também).

    Mas sou contra esta lei, isto se chama “Heterofobia” .

  68. Brasil é um país de família natural, não tenho culpa se você está comprando uma passagem direta para o inferno com promoção e desconto na mão do proprietário, fica com essa promoção só para vocês que não fazem a vontade de Deus.

  69. Olha só teve uma ONG que fez uma campanha para o governo de Uganda não aprovar a lei que punia com pena de morte os homossexuais, ate eu votei contra essa lei, por que nós defendemos a vida e defendemos que a criou, tivemos um milhão e meio de votos no mundo todo, em pesquisa os cristão foi a maioria contra a lei de pena de morte para que praticar homossexualismo em Uganda, mas uma coisa é outra aqui no Brasil eles querem é acabar com a nossa religião, e em resposta só de Cristão Aquino Brasil já são quase dois milhões de votos contra essa PL Lei do cão.
    A pesquisa foi no Brasil todos e foram um milhão e meio contra a pena de morte aos homossexuais graças a Deus essa lei não foi aprovada, mas no Brasil graças a Deus são quase voto a fala são quase dois milhões de voto contra a lei da PL.

  70. Respondi logo ae que já tenho mais a te escrever, eu queria era conversar com o organizador desse desastre humano o tal de LUIZZ MONTT algo assim, mas ele não respondeu os meus comentários que deixei, ele se acha o dono da verdade só por que tem um ótimo conhecimento na are de nível superior, e quis inverte as palavras bíblicas falei com ele que para entender a bíblia não precisava nível superior e sim FÉ e isso ele não tem.

  71. @Revoltada com vocês
    Sua frase de revolta te condena, e vendo o que você escreve a verdadeira preconceituosa é você que tem preconceito com a Bíblia, nós não estamos criticando ou coisa e tal dos homossexuais e sim da pratica, olha te digo uma coisa conheço vários e ajudo vários a se liberta desse pecado mortal do homossexualismo, os testemunho de vida deles são muito forte, em desses depoimentos não vou falar nome mas um ex homossexual diz que se transformou mesmo em assumi o pratica do homossexualismo depois de ter ido ao um centro de macumba, e me falou que todos os grupos de organização de homossexuais tem vida de macumba são confinados aos atos de reverencia a espíritos oportunos, isso é um de muitos depoimentos de Ex homossexuais, todos caso que estive presente os homossexuais e lésbicas eles tiveram uma forte libertação de maus espíritos, que o tempo todo fala “ essa alma é minha” eu nem deveria está falando isso aqui mais é que vocês são muito cego ou fingi ser, Deus te criou e te deu o livre hábito de escolher o seu caminho, MS muito confundi e acha que pode viver sem Deus, a escolha que Deus te deu é O BEM OU MAL, SANTIDADE OU DECADENCIA, CÉU OU INFERNO, anjo de luz como Lúcifer foi expulso do Céu por querer ser mais do Deus e não queria fazer a sua vontade.

  72. @Revoltada com vocês
    Se você não acredita na bíblia é meio duvidoso que acredita em Deus, amor ao próximo Deus tem e muito mas o que Deus não tem é gente que não faz a sua vontade no céu, é muito fácil falar que ama a Deus que acredita em Deus, o Diabo também acredita em Deus.
    Você tem certeza ao falar que os homens sexuais são Criatura de Deus, todos os seres vivos, se você acredita mesmo em Deus sabe que os muçulmanos são criação de Deus, vai mora lá e pisa um pouco fora da realidade deles, pois bem Deus criou todo criatura aqui na terra olha vo ate mais com você, você sabe quem foi Lúcifer, foi um anjo de luz mas ele queria fazer a sua própria vontade e ser mais do que Deus, ele foi expulso do Céu com toda a cambada que apoiava ele, agora nós pecadores que nem chegamos no Céu e não estamos fazendo a vontade dele faça mi ri, a onde vamos para, Deus criou os seres vivos e todos no muno e Satanás esta a solta pescando pessoas como você que não acredita na sagrada escritura e as que não fazem a vontade de Deus, que Deus é esse seu que você não acredita na bíblia te garanto como servo do meu Senhor meu Deus esse Deus que você acredita não é o criador não. Ti digo isso com todas as palavras

  73. não entendo porque alguns políticos estão tão interessado neste assunto de “homofobia”, e as causas importantes como: fome, crianças drogadas pelas ruas, o caos nos hospitais, desemprego, inflação. Votamos nos políticos para representar o povo e eles estão representando causas banais

  74. Concordo plenamente que no nosso país os políticos precisam se posicionar e se preocupar com leis que beneficiem a população ,e não com lixo moral e descabido,é uma vergonha essa PL 122. Tenho eté vregonha as vazes de ser brasileira. Enquanto isso o povo está morrendo a mingua nos corredores dos hospitais,crianças e milhares de brasileiro morrendo de fome em todo país,sem o mínimo de dignidade.
    Quie Deus tenha misericordia de todos nós.

  75. @Hodlaniery
    O próximo passo deve ser a legalização da pedofilia ou do casamento entre animais de mesma espécie (bestialidade). Os sinais do fim estão se cumprindo conforme está escrito em Mateus 24 ou Lucas 21, por exemplo.

  76. Toda a nossa vida deve ser fundamentada na palavra de Deus. Caso contrario vivemos tristes e sem direção. Ficamos expostos a todo tipo de erro e pecado, e como Deus nos ama muito ele deixou suas leis, que tanto nos corrige, como pode nos levar ao céu.
    Deus na sua infinita sabedoria criou o homem e a mulher para formarem uma familia.
    Não, temos preconceitos, mas prefiro ficar com a palavra que saiu da boca de Deus do que a dos homens. Quem é homossexual, também é muito amado por Deus, mas Deus abomina este pecado. Se vcs acham que são deficientes nesta área Jesus é o médico e não outro homem.

  77. @Marco
    A Biblia é ´somente um monte de papel com palavras distorcidas disfarçadas de palavras de Deus.
    Não leio, não irei ler, e muito menos acreditarei naquilo que homens como vocês fracos de coração mexeram.
    Escuto Deus somente no meu coração, que é onde vive seu Amor eterno.
    Minha Biblia é o AMOR ao Próximo.

  78. @Fernando
    Não estou colocando a prática do homossexualismo como verdade, somente estou dizendo que o que é contráditório é falar de pecado.
    O pecado não existe, não aos olhos do DEUS que eu conheço e AMO de verdade. Ele aceita a sua Criação e sabe que ela é parte dele, assim como eu e você.
    Não sou homofóbico e nem heterofóbico, sou a favor da Criação de Deus, ou será que você vai me dizer que se a pessoa é homossexual ela não é criação de Deus? Assim como um deficiente fisico, se ele não pode andar como você ele também não é Criação de Deus? Indo mais além, uma pessoa com uma deformidade que aos olhos da sociedade é um monstro também não é Criação de Deus?
    Esta Lei é necessária para evitar que pessoas como vocês saiam por ai pregando com uma Biblia na mão (aliás o que é a Biblia senão um monte de papel com palavras dos homens disfarçadasde palavras de Deus? Ou vai me falar que após milhares de anos ela não foi distorcida? ) e insitando aos fracos de coração e cabeça que a violência que resolvem as coisas, vocês e seus filhos podem não pratica-la, mas é os seus pensamentos que induzem aos fracos de convicção a faze-la.
    Deus é somente amor, e prega somente Amor… Nunca pregaria uma má palavra para ninguém. Assim como vocês hoje pregam para seus filhos o medo e a desgraça, eu prego aos meus o Amor de Deus, pois é isto que ele é somente Amor e Perdão. Minha Biblia é o AMOR ao Proximo independente de sua escolha sexual ou de familia, ou de seu dinheiro, ou de sua religião.

  79. @Revoltada com vocês
    Olha que contradição: você julga os opositores da lei como homofóbicos, quando ninguém aqui é CONTRA PESSOAS homossexuais, mas crê que A PRÁTICA do homossexualismo sim seja muitíssimo discutível e questionável como comportamento saudável. Você também está distorcendo tudo… Ninguém aqui é a favor de educar jovens a baterem em homossexuais (de onde você tirou essa ideia? De um preconceito seu?) Por favor, não misture as ideias e procure entender quem pensa diferentemente de você.

  80. Uma resposta a “Revoltada com Vocês”.
    Cara amiga. Uma lei escrita por Deus não pode ser mudada.
    Não é o homem que diz que essa prática é errada. É Deus.
    Veja na Bíblia as passagens do livro Lev 18,22 ou Lev 20,13 ou ainda Rom 1,26-31…
    Se essa lei for aprovada, o que acontecerá com a Bíblia? Por ela condenar o pecado do homosexualismo e afirmar que a verdadeira família se constitui de homem e mulher será proibida sua leitura, ou terá que ser recolhida…?
    Nós não temos nada contra o ser humano que tem essa prática, esse deve ser amado como um irmão, filho de Deus. O que não concordamos é com o pecado.
    O pecado está escrito, cf as passagens acima. Não foi o homem quem disse… foi o próprio Deus.
    Espero ter ajudado.
    abraços

  81. Infelizmente, como diz o meu amigo, “VEREMOS MUITO DISSO A CURTO PRAZO E COM O BENEPLACIO DOS NOSSOS GOVERNANTES

    preparemo-nos…tempos difíceis…”

    CASAMENTO GAY FOI OFICIALIZADO? estão banalizando o “SACRAMENTO” tão importante aos olhos de Deus e da sociedade. QUE ABSURDO? Depois disso, pra que mais leis?
    a Marta deveria procurar o que fazer. O Governo está retirando a nossa pele de tantos impostos, e nós estamos calados!
    Adelaide

  82. Não me venha com frases que Deus ama todo mundo, isso todos nós Cristão já sabemos e sabemos que nem todo mundo ama a Deus, por que quem ama a Deus faz a sua vontade renucia a tudo, na sagrada escritura condena o homossexualismo, em varios texto biblicos, então se você Ama a Deus de verdade se converta, por que essa pratica é abominação.

  83. O Brasil está caminhando para um abismo sem fim, semana passada já teve uma macha para libera a maconha, qual vai ser a proxima?
    Essa lei da Homofobia é Heterofobica.

  84. sou radicalmente contra, pois degrada a familia, não existe familia,entre dois homem ou duas mulheres. querem empurrar essa vergonha, na guela da sociedade de bem adentro.

  85. Vocês são um bando de ridiculos… Contra Deus e querer castigar ou julgar o PROXIMO…
    AME AO SEU PROXIMO COMO A TI MESMO… Essa é a Lei de Deus e não amar o próximo é ir contra ela…
    Qual o problema de alguém ser Homossexual se ele paga suas contas e respeita a sociedade?? Diferente de vocês que não tem o fazer…
    Realmente o país precisa de uma lei que os proteja de pessoas como vocês, pois é bem capaz de vocês ensinarem seus filhos a serem homofobicos, baterem nos homossexuais, quem sabe até exterminar os deficientes fisicos, pois eles também são doentes e “incapazes” tanto quanto vocês julgam os homossexuais… Deus criou o macho e a femea??? Sinceramente o dia que vocês entenderem o que é realmente a CRIAÇÃO de Deus vocês podem discutir alguma coisa…
    Enviar paz de Deus enquanto julga os outros é IMORAL…
    Nada Real pode ser ameaçado… Nada Irreal Existe… Nisto está a paz de Deus…

  86. Poxa, Parece que a ilustre senadora ainda nao leu a Constituic’ao Brasileira para entrar com um projeto lei t’ao ridiculo (como tantos outros que ja estiveram em pauta neste pa’is). A Constitui’cao garante direitos iguais a todos os cidad’oes. Para que uma lei para favorecer uma menoria que ainda nao descobriu se ‘e “macho ou femea”, pois Deus criou macho e femea (homem e mulher, Genesis 1:27), …”e Deus viu que tudo oque havia feito era muito bom” (Gen 1:31a). At’e parece que oque est’ao dizendo ‘e que oque Deus fez n’ao era bom o suficiente… e querem inventar um terceiro sexo; quando na verdade trata-se de um devio de conduta, isto ‘e: uma anormalidade. As raz’oes para esta falta de identidade sexual s’ao as mais diversas, desde abusos sexuais `a falta da figura masculina e feminina no seio da familia.
    Nossa sociedade est’a doente e n’ao vamos cur’a-la com leis absurdas!

    N’ao nos proclamamos um pa’is crist’ao? Porque ent’ao n’ao fazemos uso do “Manual de Conduta” do ser humano: A Biblia Sagrada. Ali encontramos tudo oque precisamos saber sobre o bem estar do ser humano, bem como as consequencias devastadoras aos que desobedecem as leis pr’e-estabelecidas para o ser humano.

    Como vamos demonstrar compaix’ao a uma menoria, amorda’cando o livre arbitrio da maioria?
    E onde est’ao as leis para os que nao tiveram o direito de nascer? os que s’ao maltratados todos os dias? e daqueles que n’ao tem suas necessidades b’asicas satisfeitas?

    Onde ficou a f’e a justi’ca? Que Deus tenha misericordia do nosso Brasil!

  87. Eu não entendo porque esta revolução toda contra essa lei…

    A lei não vai punir quem é contra o homossexualismo, mas todo tipo de preconceito contra os homo.

    Antes de formar qualquer opnião devemos ler o projeto de lei e ver o que ele fala.

    Se você encaixar a conduta de qualquer Cristão nos artigos que a Lei vai mudar me mande um e-mail para eu me convencer que eu tenho que ser contra essa lei.

    Li diversas vezes o projeto e não creio em nada que todos falam sobre as consequências do projeto…

  88. QUAL SERIA A ATITUDE DE JESUS????

    NÓS PRECISAMOS AMAR AO PRÓXIMO E RESPEITA-LOS, MAS NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DE TANTOS ABSURDOS QUE VEM ACONTECENDO, E AS PALAVRAS DE JESUS DIANTE DESTA SITUAÇÃO, NÃO VALE DE NADA!!!!O QUE VAI PREVALECER???????
    EU CREIO EM JESUS, E APOSTO 100% DAS MINHAS “FICHAS”, VAMOS DESCANSAR NO SENHOR E ELE TUDO O FARÁ, SOMENTE EM DEUS PODEMOS CONFIAR.

  89. estou como pai de familia e com mulher e filhos me sentindo um excluido , me preocupa ate onde vao se preocupar com as minorias e deixar os contribuites e pessoas responsavel com familia constituida abandonados pelo congresso e governantes

  90. Então os homoafetivos querem ter tais direitos (inconstitucionais) passando por cima dos direitos do cidadão , isso então não é ser heterofóbico?

  91. Srs. Senadores, temos coisas muito mais importantes a serem taiscomo:
    Educação, Segurança, Redução de Recursos na Justiça, Forum Privilegiado, etc.

  92. Essa PL é tão ridícula quanto a senadora Morta Suplício.
    De prático, não traz nada para a vida de ninguém. Provavelmente conseguirá fomentar a homofobia e mais reações negativas porque não se pode colocar os direitos de uma minoria acima dos direitos dos demais.
    Todos nós somos protegidos pelas mesmas leis e se elas não funcionam não é por nossa culpa!!!!!!
    Devemos todos cumprir as leis já existentes e isso, começando pelos políticos, já iria melhorar muito o Brasil!!!!!!!!!!!1

  93. Ola.

    Essa PL e totalmente desnecessaria e alem disso vai conseguir ‘despertar’ + sentimentos contraditorios.

    Por acaso nao somos nos todos ‘iguais’, pela a Lei Maior?

    Por que fazer uma Lei apenas visando uma minoria?

    Essa questao envolvendo preferencias sexuais, religiao, e coisas dos genero, dizem respeito totalmente as familias, e a cada pessoa, como individuo.
    O Estado nao deve se intrometer nessas intimidades. Deve, sim, proporcionar a todos os cidadaos, uma boa educacao, saude publica, seguranca e fazer q a justica seja aplicada na plenitude, com rapidez e equidade.

  94. A Lei da Homofobia é um ataque a toda liberdade não só religiosa, pois, abre prescedente para outras classes sociais quererem se priviilegiar. Agora, o pior ataque desta Lei sem duvida nenhuma é contra a familia. kleiton

  95. Infelizmente, é mais uma Lei inócua como tantas outras existentes no Brasil, onde os políticos em geral, não se preocupam com as necessidades básicas de sobrevivência da população, como saúde, alimentação, educação, transportes, etc….

  96. Senhores Deputados e Senadores… vcs foram colocados aí p trabalharem para o bem do povo.Façam juz a seus votos e trabalhem para melhorar a sociedade e não p piorar. Povo
    sem educação, criança sem virtudes…não teremos futuro…

  97. Na minha opinião cada qual pode ser aquilo que deseja ou consegue ser.
    Sou totalmennte contra cultuar a anomalia de comportamento e difundir entre as pessoas que aunda não tem sua definição sexual em razão da idade e mostrar a animalia como uma normalidade da humanidade.

    Acredito que isto esta acontecendo para contribuir com o controle da natalidade.
    Este episódio ocorre entre os animais controlados em parques nacionais como na Africa, onde ocorre a pederastia entre os leões no momento em que diminui a população de gazela com redução da comida natural e portanto pela super população de leões.
    Na verdade não podemos encarar anomalia como normalidade social.

  98. Sou contrário à lei a faver da homofobia, pois, do meu ponto de vista, como pai, acredito que o assunto da sexualidade deverá ser tratado com muito cuidado, deverá ter uma atenção muito especial, para que não venha proporcionar frustrações ao jovem e futuro adulto. É muito delicado e, quando em casa é orientado a compreender, a aceitar, a conviver com as diferenças, é diferente de ser imposto algo que tem-se que aceitar de qualquer formar. Deverá haver prudência de todas as partes, tanto dos homossexuais, como dos simpatizantes e dos não simpatizantes e heterossexuais. Quanto à religião, digo que é algo também de orientação familiar, pois se o filho tiver tendência ao roubo, o pai orienta para o certo. Se tem tendência para a perversidade, o pais ou a mãe “a família” orienta para a não agressão. Por que não orientar, também, para a religião e para a sexualidade, quando a família achar conveniente? A educação parte da família. A opção deverá ser apartir da maior idade. Nós, pais, precisamos orientar e compreender de formar adequada e coerente.

  99. 1. NÃO TENHO MEDO DE FALR EM NOME DOS CRISTÃOS, PELO MENOS DOS VERDADEIROS. SOMOS CONTRA TODA E QUALQUER TIPO DE VIOLENCIA.SOMOS A FAVOR DA VIDA SEJA ELA DE QUEM FOR .NÃO APROVAMOS ATAQUES FÍSICOS OU OUTROS TIPOS DE OFENSAS A HOMOSEXUAIS;MAS NÃO APROVAMOS DE MANEIRA NENHUMA A ATITUDE HOMOSEXUAL.QUEM QUISER AGIR ASSIM É LIVRE PARA FAZÊ-LO,DESDE QUE NÃO NOS OBRIGUE AEITAR TAL ATITUDE.NINGUÉM TEM O DIREITO DE VIOLAR NOSSA LIBERDADE DE CRENÇA.NÃO FALO AQUI SÓ DA PALAVRA DEUS QUE PARA OS DEFENSORES O FAMIGERADO PROJETO DE LEI DA HOMOFOBIA NÃO TEM NENHUM VALOR.Quero AQUI MENCIONAR A Constituição Federal QUE ESTÁ SENDO DESRESPEITADA.VEJAMOS O QUE DIZ A Constituição BRASILEIRA:
    Homens e mulheres são iguais em direitas obrigações, nos termos desta Constituição. NÃO SE MENCIONA OUTRO GENERO (art. 5º parágrafo) É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; (art. 5º parágrafo IV) Como a excelentíssima Senadora Marta Suplicy fala que os Cristãos poderão talvez se expressar apenas dentro dos templos e ainda assim se for dogma, ou sobre religião e se não excitar a violência. Pelo amor de Deus,nós pregamos o amor,a paz, somos contra qualquer tipo de violência,não somos contra os homossexuais,somos sim contra a prática homossexual,porque a Bíblia assim nos ensina.A despeito disso nossos templos vão ser monitorados,policiados???!Quem está sendo fundamentalista??! Os Cristãos que defendem princípios bíblicos legitimamente garantidos na Carta Magna ou a Senhora Senadora que diz que na mídia não podemos defender nossos princípios, nossas crenças???!Será que a Digníssima senhora acredita mesmo que somos nós os responsáveis
    pela violência contra os homo sexuais??? A Constituição fala ainda:É inviolável a liberdade de consciência e de CRENÇA,sendo assegurado o LIVRE EXERCICIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA,NA FORMA DA LEI, A PROTEÇÃO DOS LOCAIS DE CULTO E AS SUAS LITURGIAS;(ART 5º parágrafo VI)A lei não pode ser inconstitucional,e o projeto em questão é claramente inconstitucional.NINGUÉM SERÁ PRIVADO DE DIREITO POR MOTIVO DE CRENÇA RELIGIOSA OU DE CONVICÇÃO FILOSÓFICA OU POLÍTICA (…) (art. 5º parágrafo VIII)
    Com a aprovação DCE projeto os pastares,padres,missionários e os cristãos em geral serão privados dos seus direitos por crerem e defenderem a palavra de Deus.Pior, correm sérios riscos de serem condenados com pena restritiva de liberdade.
    O que assusta é que mães com freqüência matam ou jogam seus filhos no lixo ,jovens são mortos com requinte de crueldade,velhos são maltratados,trabalhadores s e estudantes são atacados por assaltantes,assassinos,estupradores.traficantes e drogados.Muita gente de bem deixam de se divertir,de estudar por medo de saírem a noite por absoluta falta de segurança e os senhores políticos todos mobilizados para defenderem uma minoria,mas para isso ameaçando milhões de pessoas de bem.Que mundo é esse em que estamos vivendo??!!

  100. Gostaria de dizer, antes de mais nada, à sra. Rita que suas palavras não poderiam ser mais confusas e dadas a ambiguidades.

    Será que os “rábulas da linguagem”, no dizer de João Ribeiro, não aprendem nunca?
    _________________________________________

    Só queria dispor o link do blog da minha livraria divulgando a manifestação em frente ao Congresso, que terá lugar dia 1 de junho próximo: http://livrariarc.blogspot.com/2011/05/manifestacao-em-brasilia-em-defesa-da.html

    E, por fim, peço aos meus amigos do IPCO a filmarem essa grande demonstração de civismo e fé, para que nós que estamos longe fisicamente possamos assistir depois. Obrigado.

  101. O que estamos vendo, no Brasil, é a evolução da pecaminosidade. Uma verdadeira “rebelião contra Deus”. A Bíblia, a palavra de Deus, diz que relacionamento homossexual é “abominação a Deus”. Portanto, pecado muito grave. Os ilustríssimos magistrados do STF, em aberta “rebelião contra a Lei de Deus”, aprovaram a “união estável” entre homossexuais, como primeiro passo para aprovação plena do “casamento (sic) gay”. Tendo em vista essa estrondosa “vitória” do movimento gay, querem aprovar o PL 122, que “criminaliza a homofobia”. Inclusive prevendo cadeia para quem se posicionar contra o homossexualismo. O pretexto maior é lutar contra a violência contra homossexuais. Não é verdade. Já existem leis no Brasil que punem atos de violência contra qualquer pessoa. Querem aumentar os direitos dos homossexuais, e cercear o direito à crença, à religião, e à livre expressão do pensamento. Se for aprovado o famigerado projeto, padres, pastores, educadores, pais de família, que não aceitam a “abominação” homossexual, poderão ser presos. Esse é o Brasil do PT, o partido que apoia o aborto e a homossexualidade. Oremos pelo Brasil. Certamente, muita maldição vem por aí. Deus não está dormindo. O Supremo Tribunal do Universo já tem tudo pronto para a sentença final. É questão de tempo.

  102. Sou totalmente contra a violência e ao preconceito, seja contra homossexuais, negros, pobres, indios…idosos, crianças, deficientes, evangélicos e trabalhadores que não tem seus direitos respeitados!!! A nossa constituição prevê punição para esses crimes, por que ao invés de criar novas “leis desnecessárias” não se debate uma forma de serem cumpridas as leis já existentes???!!!
    Cabe a Deus julgar a todos nós por nossos pecados…porém cabe aos governantes do nosso país fazer com que “todos nós brasileiros” tenhamos nossos direitos preservados, basta que se façam cumprir as leis!!! Trabalhem para isso!!!

  103. @Marcela
    Não tem dúvida que esse aspecto de infinita misericórdia de Deus é o que mais atrai em Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas fico preocupado com certas devoções que só enxergam o lado do pecador e não enxergam o lado do ofendido: o próprio Deus. Então, seremos nós os verdugos que conduziram o Adorável e Misericordiosíssimo Jesus ao alto do Golgota ou seremos os Cireneus que ajudaremos ao Divino Mestre a carregar a cruz. Espanta-me mais aquelas pessoas que são sofregas por ter uma imensa pena do algoz sem ter a menor compaixão pelo Injustiçado. O PLC que você se recusa a comentar é isso.

  104. @Sergio Fragoso
    ARVOREANDO

    “Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.

    Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.

    Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.

    Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.

    É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição.

    É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
    Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
    Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está…
    O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
    Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno…

    Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.

    Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

    Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes… Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali…Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida…

    ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO!” (Pe. Fábio de Melo)

  105. Eu acho que colocar este tipo de assunto em discussão só revela quão DESOCUPADOS são os nossos governantes. Enquanto o país segue caindo pelas tabelas com a morosidade do governo, eles estão preocupados em aprovar leis desnecessárias, pois a Constituição Federal já prevê igualdade entre todos os habitantes do país. A crítica é um direito que cabe a qualquer cidadão, claro que não devemos discriminar os homossexuais, até mesmo porque Jesus Cristo não deu Sua vida pelos heterossexuais ( que Ele mesmo criou), mas por TODOS e para que TODOS possam alcançar a salvação. Os servos do Deus Vivo não podem jamais ceder ou temer por cauda de leis, pois a Palavra do Senhor diz que não há lei para aqueles que estão em Cristo Jesus. Portanto NÃO TEMAM. Continuem defendendo a família, que foi a primeira insituição/igreja que Deus estabeleceu na face da terra, sem discriminá-los, mas também sem compactuar com isso, pois a Palavra de Deus nos diz bem claro que os que praticam isso não herdarão o reino de Deus, e os crentes que aceitarem isso como algo normal estarão compactuando com este pecado e também prestarão conta ao Senhor por isso. Só podemos interceder por esta nação e orar a Deus pela conversão destas pessoas, só assim conseguirão ver a Verdade.
    Deus os abençoe e que a graça e paz do Senhor esteja com todos.

  106. Tudo que vem contra a LEI DE DEUS para mim e tds os cristãos é considerado errado,talvez em alguns casos específicos da medicina podem ser entendidos, como exceção,contrario sensu,NÃO.

  107. Partindo dessa senadora no meu estado, que FELIZMENTE não contou com meu voto, tudo pode esperar. Sua reputação é duvidosa, na realidade é uma grande oportunista. Vale tudo para se manter no poder. Aqueles que defendem essa aberração como uma normalidade, ou opção sexual, são verdadeiros hipocritas, de uma lado querem destruir a celula mater da sociedade, e por outro lado acreditam que isso não afeta o crescente avanço da pedofelia. Ora estamos nos fins dos tempos, lembra-me Sodoma e Gomorra, a queda do imperio romano, etc. E preciso lembrar da historia.

  108. Como católico gostaria de expressar o pensamento que deve mover todo aquele que faz desta oposição à essa proposta de lei absolutamente injusta e persecutória uma luta serena dentro das leis dos homens e de Deus. O pensamento está bem expresso na Nota Preliminar do livro “EM DEFESA DE UMA LEI SUPREMA” publicado pela TFP norte-americana em defesa da família contra investida homossexual:

    «Com a publicação deste livro, não temos a intenção de difamar ou injuriar ninguém. Não nos move o ódio pessoal contra quem quer que seja. Com a nossa oposição às pessoas e organizações promotoras da agenda homossexual, nosso único objetivo é defender o matrimônio, a família e os preciosos resíduos da civilização cristã na sociedade.
    Como católicos praticantes, nosso coração se enche de compaixão e súplica por aqueles que lutam contra a tentação violenta e contínua para o pecado, seja o de homossexualidade ou qualquer outro. Ao descrever as conseqüências físicas, morais e espirituais resultantes dos pecados da carne, temos a esperança de convencê-los a afastar-se do pecado e dotá-los de compreensão da necessidade e beleza da virtude da castidade, que alguns podem nunca ter conhecido.
    Para os que cometem o pecado homossexual por fraqueza, rogamos a Deus que os assista com Sua graça a fim de se levantarem, curados por um olhar do nosso Divino Salvador, e não caírem mais. Ao denunciar a ideologia que permeia o movimento homossexual, temos a esperança de ajudá-los a ver que o movimento pode estar explorando-os, em busca de objetivos com os quais não concordem.
    Estamos conscientes da enorme diferença entre aqueles que combatem suas fraquezas esforçando-se para vencê-las, e os que transformam seu pecado em motivo de orgulho e procuram impor seu modo de vida à sociedade como um todo, em flagrante oposição à moral cristã tradicional e à Lei Natural.
    Mas rezamos também por estes últimos. Sim, rezamos pelos ativistas radicais que levam avante a agenda homossexual, ainda que façamos tudo o que for de acordo com a lei a fim de anular seus esforços. Rezamos para que, pela intercessão de Maria Santíssima, a graça que Deus concedeu a São Paulo no caminho de Damasco também lhes seja dada, de modo que se convençam do erro que promovem e o rejeitem sinceramente, convertendo-se a Deus e juntando-se a nós.
    Se no calor do debate escapar alguma expressão que possa ser considerada cortante ou alguma observação cáustica, não será intencional. Nesse debate de amplitude nacional em que se discutem assuntos graves e complexos, cheios de matizes filosóficos e teológicos, nem sempre se consegue formular as idéias com precisão e acuidade. Essa tarefa, já de si difícil, é ainda complicada pela limitação do tempo, imposta por acontecimentos galopantes.
    Resumindo, conforme a famosa expressão atribuída a Santo Agostinho, nós “odiamos o pecado mas amamos o pecador”. Amar o pecador, como explica esse Doutor da Igreja, é desejar para ele o melhor que podemos desejar para nós mesmos, ou seja, “que ele ame a Deus com amor perfeito”»

  109. @Marcela
    Marcela, “Não julgueis pelas aparências, mas conforme a verdade”(São João 7,24).
    É o ensinamento mais claro. Isto significa que sim é necessário julgar, porém, conhecendo a verdade. Qual verdade? A de que nós tratamos aqui: o homossexualismo é condenado por Deus. Por isso dizer que nós não somos donos da verdade é certo, a verdade está nas palavras de Deus que condenou Sodoma e Gomorra à destruição pelo pecado abominável do homossexualismo.
    E se nada fizermos recaímos na cesura do Divino Mestre: “Porque Me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, e não fazeis o que Eu digo?” (São Lucas 6,46).

    Mas, Jesus não só exorta como se indigna também: leia esta passagem em São João 2, versívulos:
    “14. No Templo, Jesus encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas, e os cambistas sentados.15.Então fez um chicote de cordas e expulsou-os a todos do Templo juntamente com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas.16.E disse aos que vendiam pombas: «Tirai tudo isto daqui! Não transformeis a casa de meu Pai num mercado.”

    E outra coisa, nós estamos nos defendendo contra aqueles que nos querem JULGAR e CONDENAR à PRISÃO, será que você não entende isso? O PLC 122/2006 é sim uma ameaça àqueles que querem praticar as virtudes como manda Nosso Senhor Jesus Cristo.

  110. Com muita fe em Deus eu sei que isso nao vai adiante,pois Deus ja esta conversando com os nossos politicos e eu tenho total certeza que essa votaçao vai ser cancelada para honra e gloria do senhor jesus

  111. Caros Amigos,
    O que está acontecendo com a nossa sociedade é falta de respeito, esta lei nem se quer deveria ser citada, muito menos aprovada pela casa que deveria primar os direitos e deveres dos cidadões, tento em vista que relações de pessoas do mesmo sexo contraria as leis que regem a união do casal (homem e mulher). Na minha opinião sou meramente contra e digo mais se os politicos que elegemos aprovarem essa depravação, nunca mais serão eleitos, pois isso ferem os príncipios de DEUS, ETICOS ,SOCIAL E MORAL de uma sociedade.

  112. Tenho apenas uma pergunta a fazer acerca de todo esse descabido assunto de protecionismo, de cotas, etc… etc…, que anda grassando o país ultimamente: Eu que não pertenço a nenhuma minoria (nem negra, nem indígena, nem gay, nem lésbica, etc) quem ou o que vai me proteger?
    Porque tenho reparado que o país ultimamente está sendo loteado em grupos a serem protegidos e eu tenho ficado de fora de todos eles! Terei eu proteção algum dia???
    Ficarei grata se alguém puder responder meu questionamento.

  113. “O que Deus uniu o homem não separa”! Estou falando da união de um homem e uma mulher, conforme Deus proferiu. O que for contrário a isso não é normal.
    A união de mesmo sexo é um fato, porém não é normal. A medicina precisa descobrir o que acontece, se é um problema genético ou um desvio moral e se for, qual o motivo. Nesse momento entra o papel do governo de investir em pesquisa para esse fim e não querer tornar moral o que é imoral. O certo sempre será um homem e uma mulher, e nem o governo atravez de leis puramente eleitoreiras ou uma mídia leviana vão fazer eu mudar meu pensamento e tudo que aprendi e ensino sobre ética e moral para meus filhos.

  114. VIVEMOS UM M,OMENTO TRISTE PROP NOSSO BRASIL, REFLEXO DE UM MUNDO ONDE A FÉ É CADA VEZ MENOS PRATICADA, E NESSE MOMENTO PESSOAS QUE QUEREM SE IMPOR SOBRE OUTRAS PESSOAS IMPONDO A ACEITAÇÃO, E IMPONDO UM COMPORTAM ENTO. NÃO É DIREITO QUE QUEREM ESSAS PESSOASW É PODER PARA IMPOR OP MESMO COMPORTAMENTO SOBRE TODOS , QUANDO SE OUVE E VÊ M SECRETARIA DA DILMA FALAR ASNEIRAS QUE PRETENDE TER VÍDEOS DE HOMOSSEXUAIS COM A DESCULPA DE ACABAR COM A HOMOFOBIA, MEUS CAROS CERT DIA JHON KEYNES CHAMADO PAI DA ECONOMIA MODER AFIRMOU QUE UM DIAS ELES DOMINARIAM O MUNDO, LOGO SÊ O QUE NOS AGUARDA ESSA MOSTRUOSIDADE DE LEI QUE PRETENDO NOS IMPOR,
    É ESCABROSO ESSA LEI, PRODUTO DA AÇÃO DEMONÍACA, DESSWE MUNDO QUE NÃO VIA CONTINUAR SEM QUE DEUS DEIXE DE AGIR.

    DEUS NOS LIVRE DESSA ABERRAÇÃO

  115. É um projeto completamnete diábolico com objetivo de dar enfâse a carnalidade e contra os principios da familia intituida por Deus. é uma vergonha esse projeto, o pior é que foi preparado por pessoas que se dizem inteligentes e nossos representantes. Nossos? ou de uma pequena classe que quer calar as classes sérias? lutemos contra incansavelmente, para que esse projeto infernal não vem assumir o lugar da familia abençoada por Deus. Homossexualismo não gera familia, pelo contrário, destrói. A verdadeira familia é constituida por macho e fêmea. Um casal [homossexual] não produz familia. o que tem eles para ensinar? O Brasil não aceite homossexualismo, não aceita o aborto e nem aceita a liberação da maconha. O Brasil é um País cristão, exceto alguns politicos e algumas pessoas que lutam por seus proprios interreses. Fora Marta Suplicy com o teu projeto satãnico! lutemos pelo bem da familia!

  116. Prezados, penso que essa lei é sinomimo de discriminação pelas proprias pessoas que usam do tempo que nós pagamos esses politicos cara de pau. Penso que a d. marta supricy, não deve ter tido familia abençoada, pois tudo o que a mulher defende é muito doido, ela precisa de conhecer a Deus ou então se definir em servir o diabo, porque todas as defesas dela parece que saem do bau do capeta. Detesto essa mulher exatamento porque ela tem ideias de jaaré, fica na agua esperando alguem para engolir. Esses politicos que recebem dinheiro sem trabalhar deveriam aproveitar o tempo e fazer leis que para que sejam cumpridas em favor da sociedade, atualizar o cod. penal de 1941, defender as nossas crinaças, constriuir casa para idosos abandonados, enfim quero pedir desculpas. Pois estou muito revoltada com essa lei, a onde fica a familia brasileira que não concorda com a pouca vergonha de quem é frustrado sexualmente e derrepente surge uma lei para intimidar a familia , principalmente OS CRISTÃO QUE TEM OUTRO FORMA DE CRIAR OS FILHOS, VOLTADOS PARA OS PRINCIPIOS BIBLICOS. LEIAM A BIBLIA, JESUS DIZ QUE ELE AMA A TODOS SEM DISCRIMINAÇÃO, portanto ninguem melhor do que ele para nos orientar em momentos como estes. Deus abençoe a todos. ana

  117. A monogamia sempre foi e será o laço matrimonial entre o sexo oposto. E é assim que a humanidade tem prosseguido, constituindo família e perpassando essa genética salutar entre casais, aflorando na concepção da vida em nome do amor, esse sentimento recíproco entre as partes, Homem e Mulher, os quais Deus os uniu em uma só carne. Embora o Criador, após ter formado a Terra, resolveu presentear o homem com as companhias de todos os animais do campo e todas as aves dos céus os quais foram dados nomes por ele ( o homem), mas mesmo assim o mesmo ainda permanecia triste. E Deus pecebeu que a melhor companhia para a sua felicidade (do homem), seria a mulher. Por isso, ao despertar de um profundo sono e contemplando o presente divino, exclamou : “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamara Ichá (mulher em hebraico ), porque foi tomada do homem” (Gen.2,23). E no versículo seguinte do mesmo capítulo,” Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gen.2,24). Portanto, em nenhum versículo posterior há menção entre união do mesmo sexo. O livro mais lido no mundo, A Bíblia, conserva na sua exegese o mesmo posicionamento há milhões de anos quanto à conduta de vida no seio familiar, homem e mulher, mantendo um respeito recíproco perante o ato divino e maravilhoso que é o amor. Que os senhores políticos que “representam” esse país, saibam olhar para seus lares e os demais cidadãos desse país onde começa e termina o direito do outro. Amordaçar a opinião da maioria do povo brasileiro com esse esdrúxulo PL122/2006 é soçobrar na ignomínia do complexo familiar.

  118. Gente esta Marta Suplici,sempre foi e será contra tudo que é familia,ela é quem está
    discriminando o restante da sociedade,porque os direitos de todos já estão na consti-
    ção. Porque não lutam contra as drogas,os crimes,a falta de saude neste país? Cade
    os direitos dos doentes? que estão morrendo nos corredores dos hospitais?
    Estão publicando cartilhas nas escolas estimulando nossas crianças a serem gays.Há um proposito
    oculto em tudo isso,tudo o que era digno e verdadeiro, está sendo trocado pela mentira,é gente o final dos tempos está chegando,vamos rezar por estas pessoas que estão
    no comando deste país,tendo por guia Lucifer.

  119. A polícia agora teria muito trabalho se essa lei “fosse” aceita, porque assim todos que se sentissem discriminados se voltariam à delegacia para prestar queixa, teríamos mais policiais dentro das delegacias redigindo textos do que nas ruas, fazendo seu real trabalho.
    A lei que pune a discriminação de sexo e gênero, nem pode ser ponto de comparação com esta absurda idéia de lei.
    Não entendo a dificuldade, sexo e genero, é só a feminino e masculino, macho e fêmea, não existe meio termo, não se pode ter punição para uma ordem que não existente, só há homem e mulher na terra, macho e fêmea.
    Tenho certeza que se isso for aceito outras coisas absurdas serão motivos de reivindicação por lei.

  120. Bom dia Senadora,

    tenho 53 anos de idade e não creio que seja essse o caminho mais apropriado para que os homosexuais possam ter uma vida normal. Não será com protecionismo, que acaba por afrontar a sociedade como uma todo, que resolveremos esse assunto.
    Se ha perseguição, de qualquer tipo e não duvido que haja, que esta seja punida rigorasamente dentro da lei já em vigor. Agora criar uma lei específica, para proteger uma minoria, passa a ser perigoso. E os meus direitos? Quem os fará valer quando, por exemplo, eu estiver num banheiro público a urinar e um Gay esticar o pescoço para olhar a minha genitália? A quem devo recorrer? Terei que me conformar e deixar o indivíduo ali a observar a minha intimidade sem nada poder fazer?
    Ah, já sei, a Senadora acha que eu estou exagerando e que esse fato raramente ocorre?
    Lêdo engano Senadora, pergunte aos jovens do sexo masculino, com que insidência isso ocorre e verás que não são poucas as situações constragedoras como a que acabo de relatar.

    Bom, as mulheres usam o banheiro de porta fechada e essa possibilidade raramente ocorrerá, mas como a senhora, senadora, se sentiria se alguém do mesmo sexo (mas com obção pelo sexo oposto) abrisse a porta do banheiro onde a senhora se encontre e, mesmo que por alguns segundo, passsase a fitar suas partes íntimas? deixaria que isso ocorresee normalmente? Se indignaria com o ocorrido e recriminaria imediatamente a situação? Pois é senadora, situação difícil de ser imaginada, certo. Agora imagine se essa pessoa insistisse em ficar ali a lhe olhar, amparada por uma lei que lhe garantirá a impunidade por esse ato?

    O Brasil, nunca foi e nem será, um país que discrimina minorias e não será este o caso que mudará essa bela história do nosso país.

    Convivemos harmoniosamente com, judeus, muçulmanos, negros, brancos,índios, imigrantes das mais diversas nacionalidade.

    Pense bem Senadora e reflita sobre a cituação aqui relatada por mim, antes de propor novamente a PL 122, pois a aprovação dessa lei pode, piorar ainda mais a situação descrita, exacerbando-se ainda mais essa “possível discriminação”.

  121. Analisando o comportamento dos animais e a história da humanidade, sempre foi considerada uma aberração o relacionamento sexual entre dois indivíduos do mesmo sexo. O Povo sempre condenou este tipo de relacionamento que só pode existir em mentes de péssima formação moral, taxando-os de veados, mariquinhas, larilas, gays, gracinhas, paneleiros e muitos outros termos depreciativos que expressam bem como condenamos essa situação que meia duzia de espertalhões está usando para desviar a atenção da sociedade para outros assuntos bem mais importantes que eles, governo, desejam resolver de acordo com seus interesses excusos! Uma cortina de fumaça para ocultar grande roubalheira que estão cometendo!

  122. Sou totalmente contra vai incentivar a a garotada a serem gays onde já se viu isso em sala
    de aula quero dizer que não tenho nada contra opção sexual religião cor isso é uma indecência total isso não pode passar jamais

  123. Esse PL 122 é mais uma inspiração de satanás, na vida daqueles que querem amparar e proteger seus pecados. Políticos que agem protegendo o mal, o pecado (pois o que estão protegendo e favorecendo é a prática homossexual), são declaradamente amigos de satanás e dos seus diabos e réprobos. São, infelizmente, as pessoas mais rudes e sem sabedorias da sociedade, pois a própria Palavra de Deus diz que a verdadeira inteligência e sabedoria não habitam em uma pessoa que pratica a iniquidade, o pecado. Se afundam e querem afundar aqueles a quem representam como autoridades políticas. Eu reprovo esse maldito projeto de lei e a conduta desses maus políticos, insensatos e que são a vergonha de qualquer país. Não temem a Deus, mas antes temem ficar sem pecar, querem se beneficiar de todas as formas, além do pecado, da má formação dos homossexuais, que não são lixo, mas se deixam ser tratados como tais, quando pensam que estão defendendo a eles e seus direitos. Não se iludam, não sejam tolos, estão favorecendo o homossexualismo (prática da homossexualidade), que é um pecado abominável aos olhos de Deus. Deus ama o homossexual, mas abomina o homossexualismo e isso nunca vai mudar. Deus não vai se contradizer nunca. Ele nunca erra. Esses políticos instrumentos de satanás, são amigos puros do decaído e nem ao menos conseguem enxergar isso, pois sua pouquíssima inteligência os engana facilmente, juntamente com sua sede de pecar. Quanto ao homossexual, tem a grande oportunidade de ser um herói, um grande herói, um grande santo, quando luta contra a sua tendência pecaminosa e que com a graça de Deus conseguirá sim. Todo ser humano tem uma tendência pecaminosa que precisa lutar contra ela. Uns contra o desejo de roubar, outros da prostituição, outros da gula, entre tantos outras tendência, que igualmente à prática homossexual leva ao inferno! Inferno existe sim, tenha cuidado para não ir para lá, pois se fores, não poderás mais sair de lá se não gostar e com certeza absoluta, ninguém gosta do inferno. Quer saber faça o teste. Pense, basta pensar e observar que ao inferno pertence tudo que é oposto ao Céu. No Céu só há o bem e o que bom, tudo de bom (pense no que é bom, só o que é bom, o Céu é muito mais). Agora pense no inferno oposto ao Céu, tudo que não presta, nenhum resquício por mínimo de alegria (só para começar), só triteza, angústia, dor, ódio, desesperos, depressão, solidão total embora tenham muitos réprobos, não cheiros agradáveis, só odor pestilento de pura pdridão, enfim, muitas outras coisas ruins que você possa imaginar, e tudo isso para sempre, pois o Céu e o inferno são para sempre (eternos). Entende isto? Quem não gosta do menor sofrimento aqui na terra, corra urgente para os braços de Jesus, peça perdão a Ele e a graça de nunca perder sua salvação e a graça de que todos os seus parentes, amigos, conhecidos, também nunca percam sua salvação. Ela é muito, muitíssimo valiosa! Deixe a insensatez, lute contra o pecado, você pode e deve ser SANTO!!! A SANTIDADE É PARA VOCÊ! É PARA TODOS QUE SE DECIDIR POR SER DE JESUS! O pecado tá no mundo, não porque Deus quiz, ela é fruto de um livre arbítrio mau usado, criando o pecado (a desobediência a Deus). A desobediência a Deus, só faz mau ao desobediente, que o tira da presença de Deus, que é tudo de bom, Sumo Bem. Nunca dê ouvidos ao maus políticos, sem formação Cristã e nunca mais vote neles! São cegos conduzindo cegos ao abismo! Pense nisto!

  124. Não vou nem comentar. Essa lei da homofobia é absurda e vai contra os próprios fundamentos da igualdade de todos perante a lei.

  125. Creio que a maioria dos homossexuais de nosso país não perceberam ainda que eles são apenas “massa de manobra” envolvidos por uma cúpula mundial que não está nem aí pra eles, apenas querem usa-los para ao final chegarem a aprovação da LEI DA PEDOFILIA, em que se permitirá aos pedófilos verem legalmente amparados os seus malígnos desejos.
    Também não perceberam que os verdadeiros cristãos não agridem os homossexuais, desaprovamos o pecado, mas amamos como Deus ama o pecador!
    A PLC 122 tem um destinatário: a Igreja do Senhor Jesus… e seu intento maior: um confisco de bíblias em todo território nacional!
    Estejamos alertas!
    Pr Ranylson Aguiar
    Ministério Familia Cristã

  126. PRECISAMOS DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM INTERESSES QUE URGEM NO NO NOSSO BRASIL : SAÚDE,EDUCAÇÃO,E PARAR O TRÁFICO DAS DROGAS QUE ENTRAM SEM CONTROLE E OS BAIXOS SALÁRIOS DA PREVIDÊNCIA QUE SÃO INJUSTOS PARA UMA GRANDE MAIORIA , QUE FAZEM MUITOS MORREREM DE ABANDONO . POR FAVOR SENHORES POLÍTICOS SAIAM DO ARMÁRIO DOS DESCASOS, NAS SUAS RICAS E POMPOSAS CAMPANHAS PROMETERAM E SE COMPROMETERAM EM LUTAR PELO INTERESSE (DO POVO); COITADO DO POVO.
    A HOMOFOBIA NÃO MATA A FOME, NÃO ACABAM COM FILAS DOS HOSPITAIS NEM COM OS CONGESTIONAMENTOS DA MACAS DAS (U.T.I) . PELO AMOR DE DEUS,VAMOS MUDAR ESSA VERGONHA. CHEGA DE HIPOCRISIA.

  127. PRECISAMOS DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM INTERESSES QUE URGEM NO NO NOSSO BRASIL : SAÚDE,EDUCAÇÃO,PARAR O TRÁFICO DAS DROGAS QUE ENTRAM SEM CONTROLE E OS SALÁRIOS DA PREVIDÊNCIA QUE SÃO INJUSTO , E MUITOS MORREM NO ABANDONO . POR FAVOR SENHORES POLÍTICOS SAIAM DO ARMÁRIO DOS DESCASOS, EM SUAS RICAS E POMPOSA CAMPANHAS PROMETERAM E SE COMPROMETERAM EM LUTAR PELO INTERESSE (DO POVO); COITADO DO POVO. A HOMOFOBIA NÃO MATA A FOME, NÃO ACABAM COM FILAS DOS HOSPITAIS NEM OS CONGESTIONAMENTOS DA MACAS DAS (U.T.I) . PELO AMOR DE DEUS,VAMOS MUDAR ESSAS VERGONHAS. CHEGA DE HIPOCRISIAS.

  128. Parece que últimamente é pecado ser heterosexual e que o certo é ser homosexual!!
    Deus criou o UM HOMEM E UMA MULHER para constituirem família.
    Eu não acredito que ele gostaria de ver sua criação de forma diferênte do que ele criou.
    Não condeno o Homosexual,só não acho confortavél ver a falta de respeito que muitos tem por nós que somos HETEROS.
    Acho muito estranho que o GOVERNADOR E O PREFEITO estejam enganjados em uma luta dessas em um país que na maioria é católico e evangélico.
    Estou muito triste com isso,acho que um pai e uma mãe jamais gostaria de ter um filho HOMOSEXUAL.
    Independente de sexualidade acredito que se tenha que ter respeito uns pelos outros.

  129. A DITADURA GAY É A CARA DO INIMIGO. INFELIZMENTE O QUE TEM QUE ACONTECER, VAI ACONTECER. NESTE MOMENTO NAO IMPORTA SE VÃO APROVAR OU NÃO. O QUE IMPORTA É SABER QUANTAS ALMAS VOU LEVAR PARA DEUS ANTES QUE O FIM IMINENTE CHEGUE. E, NÃO TENHA DÚVIDAS, ESTA CHEGANDO.VAMOS LUTAR ENQUANTO TEMOS FOLEGO!!!
    PASTORA ROSIMARI

  130. Acredito que seja mais uma prova da chegada do fim dos tempos! Essa lei é ridícula assegurar direitos? Que direitos? Todos temos os nossos direitos garantidos pela constituição que não diferencia ninguém por raça, cor ou preferencia sexual. Se eles querem igualdade lutem por ela e respeitem nossa opinião. Que estudem a Bíblia e vejam que seus atos são descritos como errados como qualquer dos nossos pecados e eles estarão sujeitos às leis Divinas tanto quanto nós, não adianta convencer um bando de hipócritas do senado a apoiar essa pouca vergonha de libertinagem e se esquecer que a população ainda tem princípios e no Brasil nos ainda somos a maioria católica do mundo e ainda temos os irmãos das outras Igrejas também Evangélicas, UNIDOS CONTRA ESSE MALVENCEREMOS PELA GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO!!!
    Sejamos democráticos e votemos, façamos abaixo assinados, infestemos os chats, blogs, sites, e tudo mais que possamos fazer para demonstrar que juntos somos mais fortes.

  131. Estamos vivendo o fim dos tempos o povo esta corronpendo com o pecado desrrespeitando a lei de Deus ,achando que Deus não existe ,quem ama Deus respeita o que é divino ,a Familia é lugar onde temos valorizar pois nimguem nasceu debaixo de pé couve como diz o ditado popular , não podemos deixar que a familia se acabe por causa de nosso orgulho de si própio ,como cristão e catolico praticante semple lutarei a favor da Familia !!!!

  132. Olá para todos. Neste momento da realidade socio-cultural no Brasil é de extrema importancia que todos quantos tem convicção dos princípios cristãos, independentemente do credo, quer seja protestante de qualquer denominação, quer seja católico de qualquer corrente, ou até mesmo de qualquer outra expressão de fé que se identifique com o cristianismo, tem a necessidade de não se deixar levar por razões da fé com raiva e ironia. Os homossexuais de qualquer natureza são cidadãos e como tal merecem toda a proteção do Estado com já existe. O poder público não esta nem conseguindo dar segurança as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Não precisamos de mais um ordenamento jurídico que indique com exclusividade a proteção do Estado com especialidade como querem este grupo de pessoas. O que todos nós não podemos permitir é que de nossos textos, de nossas gargantas, de nossas mentes saiam expressões agressivas, pejorativas e desmerecedoras contra quem quer que seja. Não temos que estar zangados ou aborrecidos com ninguém, pois é tudo que “ele”, o inimigo de nossas almas deseja, a expressão do desamor pela Igreja do Senhor. Nem os próprios homossexuais tem noção disso pois “não sabem o que fazem”(vocês já ouviram esta expressão na cruz, lembram?) contra a Igreja, família e o próprio senhorio de Jesus Cristo. Portanto, nossa tarefa é como cidadão brasileiro(cristão) que tem o direito de expressar sua opinião(pelo menos por enquanto). Que Deus dê sabedoria a todos nós chamados cristãos para não dar início a mais um motivo de uma guerra entre pessoas, que não é esta a vontade de Deus. Não existe prática que desmereça a pessoa humana em nome de Deus. Obrigado. Paz para todos.

  133. Isto só acontece porque nós brasileiros infelizmente colocamos no poder pessoas que não tem a menor capacidade para ocupar um cargo público, governam com interesses pessoais e numca para o povo, além de serem infinitamentes competentes. Dara até ara pensar que deve ser piada ou alguma brincadeira. Um ministro da educação distribuir para rede de ensino cartilhas para ensinar alunos a escrever e falar errado e vidios sobre homofobia. É isso ai gente, continuem votando no PT e em seus companheiros.

  134. como mãe, vejo que o governo federal, juntamente com seus congressistas, estão muito mais preocupados em imputar a homosexualidade sob nossas crianças, do que resolver o problema na educação: investir na melhoria dos salarios dos professores, melhorar as condições da escola, é muito facil mostrar estatisticas, mas as mudanças no ensino publico a cada ano ensinam memos nossas crianças. Vejos que o índice de analfabetismo intelectual esta aumentando, e todos os anos nossas univerdades formam profissionais cada vez menos capacitamos. Se o governo quisessem realmente, passar alguma cartilha, tinha que ser contra o bulling nas escolas, contra a violencia fisica e moral que existe entre alunos e entre alunos e professores.
    É uma vergonha, um pais muito mais preocupado em “homofobia” do que educar verdadeiramente nossas crianças e formar futuros profissionais com excelencia

  135. EU SÓ TENHO PENA DESSE POVO QUE QUER DESFAZER ,AQUILO Q DEUS FEZ ,ELES SÓ ESTAO PROVANDO O QUE DIZIAM NAS CAMPANHAS ,AGORA ESTÃO MOSTRANDO QUEM VERDADEIRAMENTE SÃO SÓQUE ELES SÓ ESTAO DE CIMA POR QUE DEUS PERMITI ,A IRA DE DEUS VAI CAIR SOBRE ELES , PERGUNTARIAS AOS HOMENS SEXUAIS ,PORQUEVCS NÃO TEM O PODER DE TER FILHOS , SE FOSSE ASSIM ,VCS TERIAM ÚTERO ,NÃO QUEIRAM SER AQUILOS Q VCS NÃO E NUNCA VÃO SER , A VONTADE DE DEUS E QUEM VAI PREVALECER ,E SE ISSO ACONTECER A BIBLIA JA ESTA ACONTECENDO CONFORME O LIVRO DE APOCALIPSE .

  136. @Marcela
    Ohh, Marcela nesta sua frase: “Talvez o maior mal seja pessoas que só por fazerem parte de um segmento da Igreja, acham que são escolhidos e melhores que outros.” você entra em contradição com esta outra sua, ali logo no começo: “O que será que Jesus faria se estivesse aqui? Condenaria? É claro que não.” então por que nos condena só a nossa atitude? Responda!!!

  137. Se uma igreja não quiser fazer o casamento e for punida por isso, meus direitos tbém estarão sendo feridos. O não respeitar da minha fé tbém é ir contra a constituição. Nós devemos respeitá-los como cidadãos mas isso deve ser mútuo. Porque eles serão previlegiados e outros grupos não. Então cada grupo isolado terá uma lei a seu favor? Daqui a pouco teremos leis beneficiando o interesse de milhares de grupos isolados contrariando o bem estar de todos. Afinal já existem leis para todos e em defesz de todos. Agora impedir alguém de dizer que não concorda, isso é legalismo puro.

  138. Infelizmente muitos veem isto como comum mas, é a derrota da instituição chamada família. Todos os princípios morais serão jogados fora em pouco tempo. As coisas erradas agora são certas. Isto é um absurdo! Onde estão todas as pessoas que ainda acreditam na verdade e moralidade, nas coisas tão sólidas que matém de pé a maior riquesa chamada familia. Onde está a verdade nesta lei? Onde está a constitucionalidade nela? Agora seremos refeéns de uma minoria que quer andar na total falta de equilíbrio moral? Que todos possam se levantar contra essa vergonha.

  139. O que será que Jesus faria se estivesse aqui? Condenaria? É claro que não. Mesmo porque, os maiores crimes sempre são cometidos por pessoas consideradas “normais”. Sou católica, temente a Deus, e por isso mesmo, não condeno ninguém por escolhas. Tenho amigos homossexuais, e digo-lhes: são os melhores seres humanos que eu conheço: éticos, respeitam a tudo e a todos, trabalhadores, estudam, são filhos de Deus da melhor qualidade. Não, de forma alguma, vou contribuir para massacrar ainda mais pessoas que não fazem mal a ninguém, não sou Deus, não sou melhor que ninguém. Talvez o maior mal seja pessoas que só por fazerem parte de um segmento da Igreja, acham que são escolhidos e melhores que outros. Não vou perseguir ninguém, isso é se achar demais. Vamos cuidar de quem tem fome????? Tem aos milhões por aí. Chega de usar o nome de Deus para fazer o mal para as pessoas. Marcela – Psicopedagoga

  140. Pessoal, todos são filhos de Deus e devem ser respeitados como tal. Os direitos dos homossexuais já estão garantidos na Constituição Federal. Então, pra que se criar uma lei que ira garantir privilégios a uma minoria? Cada um faz da vida o que bem entender, cada um expressa a opinião que lhe aprouver. Se um acredita que a homossexualidade é um distúrbio espiritual, tem o direito de crer. Se outro crê que é um distúrbio genético ou um distúrbio psicológico, também tem o direito de acreditar. Se outro crer que é uma coisa normal, tudo bem, também pode assim crer. Agora, chega de violência e de leis hipócritas como essas, que só vêm para segregar e discriminar. Esse lei é só mais uma forma de discriminação. Também é preciso acabar com a cultura do ódio machista, como a que vem ocorrendo em Uganda, onde se tentou aprovar pena de morte aos gays. Isso já é um absurdo contra a vida, a liberdade, e contra Cristo Jesus.
    Pois:
    “Homem é homem, macaco é macaco, menino é menino, [homossexual] é [homossexual]…”
    (Falcão)

  141. Acho que estes políticos ficam inventando essas polêmicas,sobre isso ou aquilo,como essa agora da homofobia,para que o povo esqueça dos verdadeiros deveres deles,que é governar com transparência e dignidade,o que raramente acontece nos governos;o que não vai ser diferente com este. Enquanto eles ficam brigando por coisa que não tem nada a ver com EDUCAÇÃO,SEGURANÇA , SAÚDE E A FOME DO POVO; porque eles não vão discutir um salário dígno para os professores e os policiais,pra tirar o BRASIL desse buraco de violência em que se encontra?

  142. então se aprovado vou ter que aceitar eles “casarem” na igreja, e se for barrado sou preso, pois sera livre expressão em culto religioso, mas se eu não aceitar então não sera tbm a minha livre expressão em culto religioso.
    MEU PAI VOLTA LOGO!!!!!!

  143. Existe uma enorme representatividade de grupos reacionários na bancada que barram qualquer projeto liberal ou progressista no que diga respeito a direitos da população. Sem preconceitos, mas geralmente deputados ligados a movimentos religiosos.
    Francamente, o Estado é laico e como tal questões de aspecto religiosos ou de fé não deveriam sequer passar por discussão, quanto mais barrar a aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento do país, da ciência, para os direitos das parcelas da população. O exemplo mais extremo é a recente ação dos ministros do supremo para aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Não interessa se alguém concorda ou não. É uma questão de dar às pessoas direitos iguais, e ponto. Se dependêssemos dessa bancada tacanha, projetos como a liberação de estudos com células tronco também não teriam sido aprovadas, aborto e entre tantos outras coisas.
    Mas o que realmente assusta é que esses caras são ELEITOS, e com votação expressiva. Eles são reflexo da mentalidade de seus eleitores. O que assusta é pensar na parcela da população que endossa as posturas deles na nossa sociedade, e depois ficam reclamando.

    Precisamos de um sistema de ensino de base capaz de abrir a cabeça das pessoas e de produzir cidadãos críticos. Na verdade, simplesmente “cidadãos” que entendessem o significado da palavra e do que é viver em sociedade já estaria de bom tamanho.
    E não teríamos tantas mulas nos representando e cuidando dos nossos interesses….. Acho eu.
    A questão sobre a igreja e tal, o cristianismo, é um lado tanto igual o dos homossexuais, dos negros, etc. Cada um tem o direito de ir e vir, de escolher o que julga melhor pra si mesmo, dentro das condições da lei. O que cabe a nós, é respeitar, no mínimo a escolha do próximo. Não existe pecado quando você realmente ama uma pessoa, Deus quer ver vocÊ e todos felizes, amar e dar amor a uma pessoa nao é pecado. Acho que nós deveríamos abrir mais a nossa mente e tentar entender o outro da lado das coisas, assim como gostaríamos que o nosso também fosse entendido.

  144. Não tenho nada contra os homossexuais. Cada um faz da vida o que bem entender e não se discute opção sexual ou religiosa de qualquer que seja. Todos devem ser respeitados, independentes de cor, sexo, raça ou credo. Agora, daí a fazer uma lei favorecendo um grupo em detrimento de outros é um absurdo! Eu já acho uma afronta contra os negros esta tal de cota, pois o que estão querendo dizer sobre os mesmos? Que não têm capacidade de cursar uma faculdade? Querem fazer, agora, cotas para os gays em concurso para professores. Independente se ele é gay ou não, o que importa é que ele seja um bom professor e que não interfira sua opção sexual dentro da sala de aula! Temos que dar um basta em tudo isso e dar valor ao nome FAMÍLIA (PAI, MÃE e FILHOS!).

  145. Ate que ponto chegamos e hora da igreja de cristo si levamtar digo evagelicos e catolicos
    e hora do povo acordar pra vida pq tao querendo inpor uma lei .Nao tenho nada contra q cada um responde pela sua opçao max nao da pra figir q ta tudo bem e fazer kara de paisagem e ece material barato q fizeram pra destribuir nas ecolas axo q isso so vai criar max problemas entao o q nao pode e eles deixar pasar pra crianaças q e legal coisa e tal e nem podem querer inpor algo q a pópulaçao q e a mairia nao quer

  146. PARABÉNS POR CANCELAR ESTA LEI CONTRA O CRIADOR!

    QUE SEGUNDO A “FILOSOFIA” DESTES,SERIA DEUS O PRIMEIRO HOMÓFOBO QUE ELES TERIAM QUE ATACAR!

  147. Não conheço a Lei ainda. Não vi detalhes. Não sei do que realmente se diz no texto. Mas, à primeira vista, sou a favor de que todos sejam respeitados quanto à sua opção sexual ou seja qual for a opção,de outra natureza, desde que não prejudiquem os seus semelhantes e respeitem também esses semelhantes em suas opções também diferentes. De maneira vaga, acredito que se trata da não violéncia contra os/as homossexuais. No Brasil o número de homicídios contra esse grupo minoritário vem aumentando paulatinamente.Mas, preciso ler com mais acuidade a Lei na sua íntegra.

  148. Não tenho nada contra os homoxessuais,mas não posso aceitar de forma alguma que os meus filhos se deparem com cenas vistas nas ruas,como beijos por ex,e achar isso normal pois Deus é sabio criou homem e mulher e na sua palavra diz:Por isso deixara o homem seu pai e sua mãe,e se unirá a sua mulher;e serão dois numa só carne Ef 5:31,ou seja,homem e mulher e não homem com homem ou mulher com mulher,alias Jesus ama o pecador e não o pecado e isso diante de Deus é pecado e vai totalmente contra os pricípios da palavra de Deus.

  149. Prezados amigos.

    Creio que seja uma boa iniciativa se em cada estado da nação lideres religiosos que são contrários a essa lei conclamessem uma passeata, todos os estados no mesmo dia para que a nossa manifestação pública condene e rejeite a aprovação dessa lei, sou aqui de são paulo e tenho certeza absoluta que católicos e protestantes se uniriam em nome do cristianismo contra esse violento intento homossexual.

    Graça e Paz.

  150. Como, mãe, como mulher, como educadora, enfim como católica praticante , sinto o qto este Governo do PT está se mobilizando p/retirar os valores cristãos da sociedade ,cerceando as liberdades individuais do cidadão e favorecendo uma minoria que passa a ter privilégios sobre os demais cidadãos e minorias que tb. merecem ser respeitadas como: os velhos, os índios , os deficientes e etc… Além de inconstitucional essa Lei está criminalizando o direito dos cristãos a não serem favoráveis a práticas homossexuais e manifestarem isso.

  151. @odair bernardino de souza
    sou totalmente contraria a tudo aquilo que está fora da natureza humana criada por DEUS
    e defendida por Ele a preço de sangue, acho que uma vontade humana não pode estar acima da vontade de DEUS quando ELE mesmo fez o homem e a mulher acho que não compete a nos criaturas mudar aquilo que o SENHOR DOS SENHORES já estabeleceu desde sempre. e mais DEUS QUE E DEUS não nos obriga a nada porque querem os politicos que são mais sujos que puleiro de galinha impor a nos leizinhas inventadas por eles para se favorecerem.

  152. LEI BOA CONTEMPLA A TODOS.
    LEI NÃO DÁ NADA A NINGUÉM, MAS, PODE TIRAR.

    DIREITO NÃO É NATURAL E INALIENÁVEL. OS DIREITOS QUE DEVERIAM ASSISTIR AOS CIDADÃOS FORAM FRUTOS DAS CONQUISTAS DAS GERAÇÕES ANTERIORES QUE ORGANIZARAM A SOCIEDADE, E SÃO PAGAS COM IMPOSTOS E SERVIÇOS.

    SE PRODUZO PARA ESTA SOCIEDADE É MAIS DO QUE JUSTO QUE RECEBA A CONTRAPARTIDADA NA FORMA DE CIDADANIA. NÃO É O QUE PARECE. AS VEZES A SENSAÇÃO É QUE TIRAM OS NOSSOS DIREITOS PARA DÁ-LOS ÀQUELES QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA A SOCIEDADE.

  153. Caros Leitores,
    Se aprovarem essa lei esquisofrênica como está (PL 122), vamos retroceder quanto aos conceitos de família há Idade da Pedra, das Cavernas! Vão destruir, não só os conceitos de Família, mas terão que destruir muitos livros e um deles é a Bíblia que em (Levítico 18:22-24,30; Romanos 1:22-32 e I Corintios 6:9-10) condena tal prática que no Antigo Testamento era com pena de morte e no Novo Testamento não herdarão o Reino dos Céus. O alvo desses grupos e simpáticos a eles, na verdade é tirar a Bíblia de circulação que fala dos erros e pecados do homem que já não tem consciência, pois a mesma está cauterizada e não querem ser incomodados em suas práticas licenciosas. Há tantos direitos legais violados! Os crentes são discriminados em todas as partes, perseguidos e mortos, nem por isso criaram uma lei para processar quem discrimina-os! Por que criar lei para processar quem discordar de conduta homossexual conforme os textos acima que o próprio Deus criador do homem discorda? Vão poder, ventura, processar e condenar a Deus porque condena tal conduta? Podem condenar e prenderem os homens de Deus, a Deus jamais! Deus vai continuar sendo Deus, soberano, inatingível! Os que praticam o homossexualismo ainda terão que prestar conta a Ele e se não se converterem de seus maus caminhos serão condenados por Deus no Juizo Final! O que não desejo a ninguém, pelo contrário, quero que convertam-se e mudem de vida. Tornem-se uma nova criatura em Cristo Jesus. Amém! e Amém!
    Pastor Flávio da Cunha Guimarães, RG 998.338 RJ. OPBB 2486.

  154. sou totalmente contra, acredito que seja mais uma artimanha para legitimar muitos absurdos que a Sociedade quer nos impor.

  155. Creio que os atuais parlamentares que visando o voto em outras eleições, quer se tornar Lei o casamento entre os homossexuais.No meu entender, cada um é dono do próprio corpo façam o que quiserem, no entanto no que concerne ao suícídio, caso não se consume o cidadão ainda irá responder a um processo. Estes parlamentares estão indo de encontro a Constituição Federal do Brasil, ao Código Civil Brasileiro, o que quer dizer eles não têm conhecimento das leis e costumes de uma Nação.Observo que são chamados de casal!casal no nosso vernáculo é constituído de um homem e uma mulher.O que temos sim é um par.Conheço vários homossexuais que nem percebemos pois são discretos,mas nós os heterossexuais somos agora tido como cidadãos a parte pois somos a camada anormal.Então estamos nosso País em que a liberação de casamento, maconha são atos lícitos, no dizer do meu AVÔ, estamos vivenciando uma inversão de valores.Inclusive temos que ficar em buates, em restaurantes, sendo pares de cidadãos aos beijos e carícias, isto para mim, é uma afronta a nosso cultura.Creio que nós casados temos o nosso espaço para a demonstração de carinho, no entanto, quem quiser que olhe e saia, ainda levaremos vaia.Não me importo com as vaias, mas vejo a que chegamos na formação de uma Família bem constituída.Agora, vemos que a maioria da população brasileira é constituída por este povo anárquico.Pobre Brasil!por que não é regulamentada que é proibida a Fome, que os Governanates são responsáveis pela educação e saúde, além da segurança?Isto não dá voto.Pobre Nação!

  156. Não tenho nada contra os gays, mas do jeito que a coisa anda, falta pouco fazerem uma lei que obrigue a quem não é, a ser. Cada um no seu quadrado. Bolsonaro está certo, Preta Gil é promíscua, e querer forçar uma coisa que é errado, considerar que é a coisa mais normal do mundo está redondamente errada.

  157. Um questionamento PARA OS INCAUTOS OU ILUDIDOS PELA MÍDIA MALÉFICA:
    1) “Você gostaria de ter um filho/a homossexual?”
    2) Você gostaria que seu filho ou filha fosse levado – por contaminação ou vicio criado – a viver como par: homem + homem ou mulher + mulher?
    3) Você já imaginou como será uma criança que for adotada por um par de gays ou de lésbicas? O que será dessa criança quando se tornar adulta?

  158. Já que Marta quer ouvir-nos somente neste ponto do percurso, com o PLC 122 / 2006 já aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados (porque foi assim que ele foi aprovado, segundo palavras de um dos próprios representantes do movimento homossexual que concedeu uma entrevista à jornalista Lorena Calabria), apesar de essa oitiva tardia não ser respeitosa a opiniões contrárias, gostaria de dizer-lhe umas palavras, pois creio que ela sinceramente creia que aprovar tal lei seja um avanço social, ainda que em países cuja população seja muito mais erudita que a nossa, como na França, a família tenha sido protegida do lobby gay.
    Marta, estude mais o que é o homossexualismo antes de se tornar defensora ferrenha de “direitos homossexuais”. Seja humilde, não se julgue dona do saber final sobre o assunto. Ouça psicólogos – preferencialmente que não sejam homossexuais e que não estejam comprometidos com o homossexualismo – e ouça também médicos, para perceber, primeiramente, que NÃO HÁ UNANIMIDADE SOBRE A NATURALIDADE DO HOMOSSEXULAISMO, não há certeza de que é uma “livre e saudável opção”, nem de que é um problema genético. Estude também o movimento gay, seus financiadores e suas intenções. Você poderia ficar surpresa com as reais intenções de estarem injetando tanto dinheiro na promoção do homossexualismo em nível global (porque é evidente que não se trata de um “avanço”, mas de uma agenda que quer impor sua aceitação apesar da clara percepção mundial que não é uma livre e inconsequente escolha praticar atos homossexuais, mas sim consequência de uma banalização brutal do sexo e do ser humano, que passa a viver em busca de prazer).
    Pelo contrário, se você ler algumas obras de psicólogos não comprometidos com o homossexualismo (terá lido alguma?), mas comprometidos com o bem dos homossexuais, como o holandês especializado em homossexualismo Gerard von den Aardweg, então você perceberá que ao reforçar a ideia da prática homossexual, você só está trazendo mais sofrimento a essas pessoas que já sofrem com sua condição psíquica. Elas não sofrem por “preconceito”, por “não serem aceitas”, sofrem por se verem numa condição estranha à própria natureza de seu corpo e por reconhecerem isso em suas consciências. Pior, elas têm uma atividade mental tal (evito aqui usar o termo neurose) que só reforça essa condição de “vítima”. Esse psicólogo mostra brilhantemente a psiquê de homossexuais tratados empiricamente, a qual revela que esse sentimento de “ser vítima” explica muito bem a histeria do movimento homossexual, as paradas gays, a dramatização excessiva de uma realidade de números bem menores (refiro-me ao tamanho da população homossexual, bem menor que o número alardeado, e também à suposta violência contra homossexuais que motivaria essa lei).
    Na verdade, essas pessoas costumam sofrer muito, desde pequenas, com essa condição que não raro lhes aparece devido a alguma carência afetiva não suprida. Mentir e dizer que é tudo “opção”, “livre escolha”, “tolerância”, “modernidade” e “liberdade” só lhes fará mais mal.
    Há muito mais em jogo na aprovação dessa lei do que você sequer parece imaginar. Há interesses financeiros, interesses de controle populacional, cerceamento de liberdade, ataque à religião, desrespeito à vontade da maioria num regime democrático, criação de uma classe diferenciada de cidadãos, mas você parece simplesmente ignorar tudo isso, considerar-se moderna (e portanto mais esclarecida que supostos “religiosos retrógrados”: na PUC-SP, você chamou de radicais os católicos que se opuseram ao aborto e ao homossexualismo nas últimas eleições; você também nem sequer reconhece que há não-religiosos que concordam plenamente com a antinaturalidade do homossexualismo), e parece também ignorar completamente as consequências na mente de crianças que seriam doutrinadas para se masturbarem, transarem cedo, transarem com pessoas do próprio sexo e usarem a máquina de preservativos para crianças que você pretendeu uma vez pôr nas escolas públicas em São Paulo, ou usarem os lubrificantes anais que seu partido quere dar para a população. Em resumo, você quer impor ao Brasil inteiro sua concepção de sexo forjada nos anos 80, década hoje reconhecida nos EUA como de extrema decadência moral (mas que vocês, é claro, consideram de avanço no campo da sexualidade)!
    Marta, é muito triste que você não entenda isso, e que ao ler opiniões contrárias, possivelmente já as julgue previamente. No entanto, como ainda me iludo, fico contente que queira ouvir-nos. O problema é que desconfio que jamais quererá concordar conosco, não importa quantas razões lhe aduzamos…

  159. Toda e qualquer discriminação deve ser combatida, com energia. No entanto, a forma de fazê-lo é por meio da educação, com a supervisão de um adulto (pais, responsáveis e mestres). A educação começa em casa, com os pais, e continua na rua, na escola e nos acompanha durante toda a vida. Se os pais e mestres não estão tendo essa postura (e exemplo) nós vamos querer delegar isso ao Judiciário? Ao meu ver essa lei é um grande equívoco. Nós só queremos que nossos filhos sejam cidadãos, o que não é conseguido por força de lei, e sim com boa instrução.

  160. Queridos irmãos, o inimigo de Deus é astuto, se utiliza de artimanhas,
    para legalizar o pecado. Devemos amar os pecadores, ter misericórdia
    para com eles, e jamais permitir agressões, humilhações contra os homossexuais,
    que são o nosso próximo, como nos diz Jesus: amai o próximo como a ti mesmo,
    mas nos diz também não vos conformeis com as coisa deste mundo.
    A omissão dos cristãos, já permitiu o avanço da cultura do relativismo, a qual
    ocasiona grandes feridas na familia, que é a célula mãe da humanidade.
    a indiferença com as leis de Deus, que transcendem as leis humanas vai
    tornando o homem moderno cada vez mais sem sentido na vida.
    Em favor do amor que é Jesus: caminho, verdade e vida, sou contra a lei
    que defende o homossexualismo.

  161. Sou radicalmente contra a aprovação dessa lei, como também sou completamente contra a violência contra os homossexuais. Porém uma coisa não justifica a outra. Nós que somos sempre a favor da preservação da família não podemos concordar que ela seja comparada e igualada a uma união estavel Gay e com direito de adoção de filhos. Família verdadeira é composta de homem, mulher e filho (s) gerados pelo casal hétero. É isto o que reza a Constituição Brasileira, e nossos ministros do STF passaram por cima dela. Um absurdo! Sugiro que os 10 nomes desses magistrados seja gravados pelos eleitores para que, caso venham a se candidatar a algum cargo público no futuro, sejam banidos nas urnas. Abaixo a promiscuidade, e viva a família pura e saudavel. Diga não a mordaça! Liberdade de expressão já!

  162. Realmente o mal é um mistério… De que forma pode-se qualificar atitudes tão descabidas, como as que refletem tão claramente sua oposição ao bem, contrapondo-se a própria razão? Pois até mesmo os pequeninos são capazes de discernir sua manifestação, o qual, quando pela sua própria dimensão e natureza, não consegue sugerir qualquer argumento que o justifique. Ora é realmente misterioso, pois temerárias são as iniciativas de muitos que hoje, em vias universais, detêem o poder ou que com ele flertam, muitas vezes subjetivas e suas intenções obscuras.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos séculos sem fim.
    Salve Maria

  163. Quando a Marta era sexóloga da globo no jornal Hoje, muitos anos atrás, ela aconselhou uma moça de 16 anos ( isto no Ar, ao vivo ), que realmente ela tinha que se deitar com seus namorados, para não ter surpresa quando fosse se casar!.Aquela menina estava reclamando que todos seus namoros , quando chegava a dois meses de namoro, seus namorados queriam relações sexuais, então ela acabava o namoro.(no final do telefonema a menina agradeceu, ….[espero que ela só tenha feito isto por educação]). Fiquei estarrecido e continuo… ao ver esta senhora, que apoia passeatas na paulista, que deixou São Paulo num lixão quando prefeita, novamente quer jogar oBrasil no lixo.
    Quando a pessoa diz que é cristã e apoia um pecado ( A Bíblia diz ) .
    Mas a minha parte diz em timóteo,é que tenho que orar pelas autoridades , que todas foram instituidas por Deus. para que tenhamos uma vida de Paz.Deus abençõe a todos.
    Uma vez perguntaram a Joelmir Beting da Bandeirantes numa prova.

    Dê uma prova da existência de Deus!

    resposta que lhe valeu nota máxima:

    _Para quem crê não precisa , para quem não Crê não existe !

    sem comentários, fica para cada um de nós pensarmos nesta resposta,
    eu particulamente creio que quando eu oro, estou falando com Deus.
    Quando leio a Bíblia é Deus falando comigo.

  164. Com toda certeza de mãe, acho que é assunto só da família, essa divulgação mascarada de bondade não passa de apologia, que só vai servir para constranger alunos e família.
    tá faltando o que fazer em Brasilia? Pensa um pouco mais na miseria que esta em nosso País, o desemprego, falta de moradia, saúde e entre vcs a corrupição.
    Esse sim seria um bom assunto para vcs tentarem resolver e honrar esse salário exorbitante que recebem por ai!

  165. Bom dia amados irmãos, na realidade eu não tenho nada contra os Gays, mas isso não quer dizer que eu aprove a pratica homossexual, acho também que essa é a opinião de minha Igreja, sei que iremos vencer essa batalha a favor da família e contra a PLC 122/2006 porque Deus está conosco, só que a luta continua, temos uma árdua missão pela frente, porque tem ainda vários pontos de infecção do maligno que precisa ser extirpado da pauta de votação do Congresso Nacional como o PNDH-3. Sei que a luta não vai ser fácil, mas tenho certeza da vitória de nosso povo de DEUS.
    Temos de ter a consciência que vivemos em um Pais abençoado por Deus, mas infelizmente
    temos uma presidenta que não sabe fazer nem o Sinal da Cruz.
    Mas esta terra é de DEUS!!!
    Um forte abraço a todos!!!!!

  166. Não Vamos falar de constituição nem nada vamos falar da vergonha na cara que este país não tem mais quem quiser andar erraqdo fazer tudo o que a sorte lhe convenha tudo bem, mais agora apoiar esta senvergonhice, aí ta demais porque ninguem apoia a a familia os bons costumes a educação aos filhos, com mais rigor, ao trabalho, não isso não ´porque isso traz bons resultados a sociedade, isso traz dignidade, daí, não é apoiado mais sim apoiado a senvergonhice do casamento Gay, isso sim é apoiado e a nossa sociedade mergulhando no maior caus, querem discordar disso ok, mais quero ver discordar do caus em que anda a sociedade por causa desse tipo de coisa, anos atraz não existia isso, e me diz existia tanta desordem é só olhar os numeros, tomara que nossos representantes largam a mão de serem ignorantes e abram pelo menos os olhos para verem, só isso vai bastar. que Deus em nome de Jesus tenha misericordia de nós quem quiser fazer a coisa banal errada e sem escruplo tudo bem somos livres mais agora apoiar isso é mais que burrice é ser safado igual ou mais, de quem pratica a iniquidade. abraço

  167. ACHO QUE DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO,SERIA MUITO BOM SE TODOS VIVESSEMOS COM AS DIFERENCAS, MESMO NAO CONCORDANDO COM A OPCAO DO OUTRO. MAS ACHO QUE NAO PRECISARIA CHEGAR AO PONTO QUE CHEGOU, SE HOUVESSE RESPEITO DOS DOIS LADOS NAO CHEGARIA ONDE CHEGOU!
    SOU A FAVOR SE SEGUIR A BIBLIA,OU SEJA SEGIUR A VERDADE,MAS TAMBEM NAO DEIXO DE CONVERSAR COM ALGUEM ‘DIFERENTE’ QUE EU.
    NAO PRECISARIA CHEGAR A ESTE PONTO,MAS ISTO JA ESTAVA PREVISTO NA BIBLIA!

  168. Nunca vi uma aberração como esta PL 122 só mesmos pessoas totalmente despreparada, incompetentes, criados e educadas nas orgias poderá votar a favor. Quem quiser ser baitola, viado, gay, bicha, lesbicas e outros que sejam, mas não envolve gente de caracter no meio da lama (merda). É o pior é que o MEC esta quarendo empurrar isto para as escolas, acredito que o MEC ainda não sabe que as escolas são feitas para preparar o ser humana a viver em dignidade, com respeito ao proximo e a Deus, e não para pregar a PORNOGRAFIA. Provavelmente no MEC deve ter uma corja de bichas.

  169. O direito de igualdade ja faz parte em nossa carta magna conforme o seu artigo de numero 5, entretanto não se deve impor direitos à uma minoria que devem se adequar ao direito das conquistas da maioria de uma sociedade. Apesar de termos uma uma constituição em que o ESTADO brasileiro é não pode ter relações com a religião é laico, estamos baseados no 3 pilares que constituem a formação de nossa sociedade que são FAMILIA, RELIGIÃO E ESTADO. Respeitamos assim como cidadões o contrato do nosso convívio em sociedade, mas não podemos permitir previlégios de uma minoria se sobrepor às vontades da maioria. Principalmente em assuntos que afrontam nossas convicções metafísicas de fé e religiosidade. A FAMÍLA é a instituição mais bela destes 3 pilares na formação ética, moral e formação de uma identidade baseadas em nosso CRIADOR, NOSSO DEUS através de seu representante JESUS CRISTO…Assim seja amém.

  170. Acho um absurdo é uma afronta a nossar constituição, que diz que todos são iguais.

    A coisa esta caminhando, a criação de várias constituições!!!!!!! se essa lei for aprovada.

    Vai chegar um dia que a nossa carta mágna, não passará de um gibi, se continuarem a criar lei individuais para qualquer que seja o grupo de pessoas, ou seja:

    Lei da raça Negra, da homofobia Etc, como a coisa vai, poderemos no futuro ter Lei para brancos, Amarelos, Nordestino, Mineiros………………. e assim vai e onde ficará Nossa Carta Mágna?
    Neuza

  171. Sou totalmente contra. Até porque eles já têm direito de fazer o que quiser desde que não exposto a sua sexualidade para os outros familiares e crianças. Vivemos num mundo de pura berração as aitudes humanas e principalmente de um partido que colocam isso na mídia para angarear votos desses que querem simplismente aparecer na sociedade como normais. e selvagens. Tantas coisas para se preocupar no país como o caus da educação e saúde e segurança. O STF e PT perdem tempo com situações inúteis é uma vergonhaaaaaaa!!!!!!!! Um país que se diz emergente!

  172. É uma lei preconceituosa e perigosa. A ditadura está batendo em nossas portas. É nosso dever proteger nossa democracia e nosso direito de voto, não estão respeitando.

  173. Senhores senadores. Trabalhem, o BRASIL é maior que vocês. Os Senhores teriam (ou) tem orgulho de ter um filho o filha homossexual? Se concorda dê de presente na data de sua aniversário um KIT GAY, ele ou ela vai ficar muito feliz.

  174. Essa mulher já é manjada, pilantra, martaxa, so ta querendo aparecer. Destruiu a familia dela e quer destruir de todos nos gente de bem. Mas ela vai pagar caro, aqui mesmo na terra, mas vai sim,pq Deus e o Todo Poderoso.
    Ela teve sorte de nao encarar o presidente Medice, ah se teve.
    Que os deputados do bem, fiquem atentos a essas manobras desse PT ,partido do satanás.

  175. Desde a chegada do PT ao poder estamos assistindo à criação de castas de privilegiados, primeiro foram os negros, políticos, bolsa-ditadura, mst, artistas e agora os com orientação sexual diferente, tudo sobre a batuta e anuência deste partido indecente.
    Como se estes indivíduos precisassem de tutela e privilégios para seguirem com suas vidas.
    A nós cabe aceitar tudo que venha desta corja, se reclamamos, somos taxados de reacionários, elite golpistas etc, não podemos criticar, apenas aceitar e pagar a conta.
    Se alguém escolheu ser gay, problema dele, eu nasci hétero e desde que me conheço por gente a opção de ser gay não é normal, sou contra e não há lei no mundo que de um momento para outro diga que agora isto é normal e vá impedir que eu pense e expresse minhas idéias a respeito.
    É como se por decreto impusessem que o mar passasse a ser doce, não é e ponto final !!
    Ser gay é opção e se o cara pode [fazer o que ] ele quiser, por que eu não posso me expressar a respeito ?
    Neste ritmo, em breve será crime ser hetero, cristão, branco, rico, culto, casado etc.

  176. A constituição já prevê punições para qualquer tipo de violência física ou psicológica, devemos respeitar a opção sexual de qualquer pessoa mas também devemos ter o direito de expressar a nossa opinião sobre assuntos que são contrários a natureza. Essa lei será na realidade uma luma mordaça que tentarão colocar em nossas bocas, e isso não podemos concordar.

  177. TODOS INDEPENDENTE DE SUA OPÇÃO SEXUAL JA TEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ISSO E DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS HETEROS, OU ESTÃO QUERENDO CRIAR UMA CONSTITUIÇÃO PARALELA GAY ? SO PODE SER ISSO

  178. Cada vez que banaliza a moral e a ética, aparem pessoas que se dizem famosas e poderosa para ridicularizar a Deus. Filmes afirmando que Jesus teve um caso com uma protistuta, que Jesus era homossexual, e agora este clip “Judas” desta tal doida Gaga (por sinal, o seu tempo já está contado) onde Jesus é um motoqueiro doidão com uma mulher na garupa. Sabe por que tudo isto? Porque estamos deixando os valores espirituais, estamos brincando com Deus, banalizando-O, ignorando-O. Não vamos nos esquecer de que Deus tem que ser preservado em nossas vidas até o fim, pois, o seu Juízo sempre virá sobre está Terra: “Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou.” (Apocalipse 18:8).

  179. Quero pedir encarecidamente que o povo brasileiro destampe os ouvidos tirem as mordaças e e limpem os olhos, e GRITEMMM bem alto, da minha familia cuido eu, essa senhora se ´pe que posso chamála de senhora, basta ver a sua familia e seus filhos que vc vera o que será dos seus. Chega de palhaçada desses bandidos do PT, existem milhões de crianças neste momento sendo exploradas sexoalmente e esse Kit Gay será um tipo maior de exploração o que e pior, autorizado por lei, enquanto deveriam se preocupar em protegelas. “TUDO ESTÀ se encaminhado para o CAOS, não podemos deixar as familias serem arremessadas ao fundo do posso como estão querendo estes petistas imundos, escondidos atrás da DEMOCRACIA???, Vamos lutar por ti Brasil.

  180. Essa tal de Martha é uma doente moral e quer contaminar as nossas famíliam com sua deturpação. Respeitar os homossexuais já é garantido pela Constituição. Por que fazer uma lei a mais? Não faz sentido.
    Da mesma forma podemos exigir que se faça uma lei “anti-cristofobia”, metendo na prisão quem blasfemar ou ridicularizar o nome do Senhor.

  181. Só podia vir de uma mente deturpada dessa Senadora (Marta Suplici)
    Mulher que vai de contra aos principios Cristãos e familiares.
    Ou seja;
    Nem cristã e nem familiar, pois a Senadora é uma mulher separada, abandonou sua propria familia, deixando um esposo honesto e seus filhos.
    Mulher de mente suja e perturbada,

    Se ela destruiu sua própria familia, o que dirá das nossas

  182. A liberalidade tem que ser muito pensada, pois, no Brasil, quando se libera algo deste tipo, sabe-se que teremos grandes transtornos e banalidade nos alicerces morais, físicos e espirituais. Exemplos: olhem a liberação para qualquer tipo de música, liberação para os jovens fazerem o que quer (ECA), liberação de criminosos perigos, liberação para os políticos mandarem e desmandarem (MP, Imunidade Parlamentar) e outros). Não preciso citar os resultados. A bíblia, livro supremo, deixa bem claro que a base de uma sociedade bem-sucedida é a família constituída nos moldes divinos. Não devemos agredir ou matar nínguém, no entanto, não devemos ser agredidos moralmente com a libertinagem e a abominação. Eu tenho todo o direito de falar para os meus filhos sobre o que é certo ou errado sem ter que ser ameaçado por “leis” que ferem o princípio da moralidade humana. Devemos ficar atentos a estas pessoas como a tal senadora Marta (infelizmente eleita por mentes inconsequentes), pois, a mesma não irá desistir de idéias perversivas.
    E vendo Deus o alto grau de corrupção de Sodoma e Gomorra, resolveu destruí-las. Por que ninguém na mídia cita a Bíblia ou fala em Deus quando se vê tantas desgraças neste mundo? “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. … e a terra se contaminou; … e ela vomitou os seus moradores. …Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS.” (Levítico 18:19-30 – Uniões abomináveis)

  183. Existe uma coisa que lei humana alguma pode mudar – Deus acertou, geneticamente falando, uma coisa importante – só há procriação com genes doados por um homem e uma mulher, mesmo que seja “in vitro” – ou seja, mesmo os homossexuais, para existirem, precisam vir de um homem e de uma mulher. Parece que as pessoas neste mundo gostam de arranjar desculpas para tudo o que elas acham uma situação divertida ou confortável para o ego delas ter que acontecer, não importam as consequencias do que se irá colher mais tarde. É por isso que o mundo está como está, e a toda a criação de Deus na terra tem gemido pela destruição desenfreada que o próprio ser humano tem lhe causado.

    De qualquer maneira, o que foi predito está se cumprindo:

    “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. “Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes. Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma. Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto. Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado. Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres. “Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’. “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. (Mt 24:4-33)

    Os homossesssuais já iniciaram suas igrejas, e afirmam que Deus os aceita em Seu Reino do jeito que são, baseados em versículos separados, desviados do contexto. E assim fazem muitos outros, que mesmo sem serem homossessuais, criam suas crenças baseados em sua própria maneira de pensar, e não baseados no que Deus fez, e muitos os seguem.

    Os homossessuais podem, ainda, se levantar com sua ira, podem assumir lugares de poder e de autoridade para ir contra tudo e contra todos, a fim de instituírem suas vaidades e desjos como leis, e não há como impedir todo este mal, porque este mundo jaz no maligno; porém, os que verdadeiramente crêem, fiquem com a promessa contida na Palavra de Deus – é nesta certeza que permanecemos firmes até que se cumpra tudo o que está escrito. Deus não falha!

  184. Acho um absurdo !!! esta lei beneficia uma minoria.
    A população está indignada.
    A opção sexual de cada um é de cada um, de acordo com o meio em que vive e respeitando os valores ensinados por sua família em casa, ninguém tem o direito de induzir a opinião de um homem ou uma mulher. O nosso próprio Deus nos respeita e nos dá o caminho da verdade – Jesus Cristo. A escolha é pessoal, ele não nos obriga.
    Esta lei invade nos lares e interfere na educação e valores das famílias.
    Que a justiça de Deus seja sobre todos. Deus tenha misericórdia do nosso posso e dos governantes.

  185. As autoridades (sic…) estão perdendo o rumo….avacalhando as Instituições e as corrompendo, depois o povo volta a clamar por um ditador de plantão, e vão achar ruim….

  186. uma coisa sao eles terem os seus direitos…. outra sao eles querem tirar o nosso … de ate educarmos os nossos filhossss sou totalmente contraaaaaaaaa

  187. Sou contra essa Lei, porque não é justa; beneficia alguém que pretende usar os seus “direitos” particulares em detrimento do direito maior de liberdade de expressão, assegurado na Constituição brasileira.

  188. Palhaçada.

    Pelo que entendo, o conjunto de leis é para todos e não para alguns. Já não existem leis contra violência? discriminação? Achaque moral?

    O pior é que meia dúzias de incompetentes políticos eleitoreiros querem se manter no poder a qualquer custo e ficam criando “simpatias” com minorias e rasgam com isto a carta constitucional e os códigos legais brasileiros.

    Repito. Palhaçada.

  189. Acredito que já traz a Constituição Federal de 1988, um artigo sobre as discriminações. Criar Lei especifica para uma minoria é abrir brechas para que daqui a pouco outros grupos minoritários comecem a pedir adendos a Constituição e esta deve atender ao Macro da Nação e ainda esta Nação é composta por pessoas heterosexuais, praticantes de um credo religioso e todas elas tem por base fundamental a familia.
    É visto que, o que a Senadora vem procurando é causar tumultuo na área social e humanitária da convivencia das familias e da sociedade, enquanto, os Palocci’s, os Lula’s, vem tendo enriquecimento de forma astronomica.
    Acredito que hoje, meu maior sonho seria acordar com a manchete de que as Forças Armadas retomaram o poder, para que se possa preservar a Educação, o Respeito, a Cortesia, a Familia, a Solidariedade, o Civismo, a Patriotismo, a Moral e a Segurança das Pessoas de bem.
    Acorda BRASIL. Antes que essa corda seja a da descarga.

  190. Deus ,ama o homem que tem a pratica chamada de homofobia,Ele não aprova á pratica que essas pessoas adotaram como meio de vida,por isso sou contra a lei que aprova essa tal pratica.

  191. Mesmo se não fosse um pecado pelas leis de Deus, seria um ato anti-natural pois o sémem do homem foi feito para fecundar o óvulo da mulher. LEI NATURAL !

  192. Os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas,daí a querer que toda a sociedade se convença de que a prática homossexual deve ser ensinada adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável e induzindo as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, mudando os valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade, já é querer demais.

  193. Essa mulher, chamada Marta Suplicy, é a 1ª.Ministra de Satanás. Para ganhar popularidade e se eleger, fez o papel de inocente-útil a Satã, quando se propôs a ser a grande mentora dessa aberração. No fundo, no fundo, tenho pena dela, pois não sabe o mal que está fazendo ao Senhor Deus do Universo, e sobretudo, a ela mesma.

  194. mesmo quem não é cristão mas conhece a palavra sabe que desde o inicio da biblia esta bem claro de que DEÚS criou o homem e a mulher e tudo que tem vida criou o macho e a femea para procriarem e isto esta, no velho e no novo testamento.o ser humano se é que se pode falar assim esta construindo a nova sodoma a nova gomorra e outras mais e é no mundo todo!!!…

  195. O homossexualismo é uma anomalia da natureza. Se é anomalia, deve ser combatido como qualquer inimigo. Homossexuais, antes de tudo, seres humanos, podem ser vítimas de preconceito como qualquer ser humano está sujeito. O que não se deve ser permitido é a idolatria ao homossexualismo, empunhar uma bandeira. Seguramente, isto não pode estar certo.

  196. Aos que nos chamam de “homofóbicos” porque simplesmente opomos resistência a esse pecado abominável do homossexualismo aconselho-os a ler um importante esclarecimento do que nós católicos entendemos a respeito desse pavoroso pecado, acessem o Blog da Família Católica em: http://blogdafamiliacatolica.blogspot.com/2011/05/pratica-homossexual-pecado-abominavel.html

    Apenas para introduzir no tema transcrevo apenas isto:

    Pergunta: A imprensa tem tratado com muita frequência do problema da homossexualidade. O Sr. poderia dizer o que ensina a Igreja Católica a respeito, e o que Ela recomenda para a pessoa se afastar desse vício?

    Eis a sábia resposta do Mons. Villac:

    “Com muito gosto me honrarei de dar aos caros leitores alguma orientação sobre o problema da homossexualidade e homossexualismo, assunto tão delicado, mas também tão atual quanto sinistro.

    A respeito da homossexualidade, a doutrina católica distingue entre a tendência homossexual (homossexualidade) — que pode ser devida a defeitos genéticos, de educação ou a fatores psicológicos e morais — e a prática homossexual (homossexualismo).

    Tendência homossexual
    A tendência homossexual é uma paixão, isto é, um apetite desordenado, que já denota um desvio da natureza, pois o instinto sexual normalmente só se manifesta em relação a pessoas de outro sexo, uma vez que foi dado ao homem e à mulher com vista à procriação.

    A pessoa que sofre essa tentação — contrária à natureza, é preciso realçar — tem obrigação moral de combatê-la a ferro e fogo, e não consentir absolutamente em nada do que ela pede. Nem por pensamentos, nem por palavras, nem por atos. Se a pessoa assim agir, estará isenta de culpa. É tentação vencida, é vitória alcançada. É aumento em graça e virtude!

    A paixão pode solicitar até veementemente para um ato mau, mas se a pessoa tentada não consente, lutando para afastar o mau pensamento e fugindo das ocasiões de queda, não só não comete pecado, mas ganha méritos perante Deus, pela batalha vitoriosa que desenvolve contra as más inclinações que tem dentro de si, triste herança do pecado original.

    (…)

    Prática homossexual
    Por outro lado, a prática homossexual — ou seja, manter relações sexuais com pessoas do
    mesmo sexo — constitui um pecado abominável aos olhos de Deus, daqueles que a Igreja classifica como “pecados que clamam a Deus por vingança”.

    De fato, na Sagrada Escritura são várias as condenações explícitas a esse pecado, mostrando eloquentemente a sua ignomínia. Basta citar o proverbial exemplo das cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas num apocalíptico dilúvio de fogo vindo do céu, como castigo por esse pecado (Cfr. Gen., cap. 18 e 19). Também no Levítico a condenação ao homossexualismo é clara e radical: “Aquele que pecar com um homem como se fosse mulher, ambos cometem coisa execranda e sejam punidos de morte; o seu sangue caia sobre eles” (20, 13). Existem ainda condenações ao abjeto ato sodomítico em outros livros da Bíblia, que seria supérfluo acrescentar.

  197. Sou totalmente contra se pudesse votar milhões de vezes eu votaria porque o Brasil precisa de muitas leis para garantir às famílias o direito de educar seus filhos preservando valores, pois a maioria das familias brasileiras são contra. Com tantas necessidades que o Brasil enfrenta, como a deficiência na Educação, Senadores descomprometidos com o povo tentam nos calar inventando este documento e onde estão os nossos Direitos Humanos? Direito de proteção a nossas famílias,nossas crianças,nossa vida, nossa fé,quais são os nossos Direitos?
    Interroguem estes Senadores este é o trabalho deles e não ficar protegendo pessoas que não sabem nem o que realmente são.

  198. Prezados amigos

    É um absurdo o governo optar de forma a acertar em cheio a vida particular das pessoas, esta lei não passa de astucia da “Senadora” Marta que com questões muito mais importantes, prefere se ater as questões ao qual ninguem percebe mais destroem a familia brasileira, onde ja se viu, apresentar aos nossos filhos, os que nós criamos e educamos até hoje no caminho do bem, as opções sexuais disponiveis no mercado, igual a um restaurante onde lhe apresentam o menu para sua escolha, pois é, é isso mesmo, esse kit gay é apresentado desta forma…

    onde simplesmente começaram a ensinar que um menino ficar com uma menina ou menino esta correto, depois disso a opção é ficar o menino com menino…

    no pequeno exemplo que eu vi na televisão, ficou bem claro isso, principalmente na parte que diz:

    “eu fico com os dois sexos é bem menos provavel ficar sózinho, ou seja 50%”

    absurdo, aberração, e é simplesmente o fim dos tempos, onde satanás desafiará a familia, e entrará destruindo todos e tudo…

    eu particularmente não gosto e não me envolvo com nenhum tipo de anomalia desta, porem se ficarem longe de mim e de minha familia, podem se matar que eu não ligo…

    a opção sexual de cada um é de cada um realmente, mas isso não me obriga a compactuar com isso, e aceitando passivamente esta lei, estarei compactuando com isso…

    devemos dar um basta…

    o povo brasileiro demonstrou sempre ter memoria curta, no tocante a pleito eleitoral…

    estes personagens que estão ai são figurinhas carimbadas, Marta “Suplici” (que nem sobrenome tem…separada do Sen. Eduardo Suplici, se tirarmos o sobrenome caira no anonimato), esta senhora ao qual nem ibope tinha em um programa insignificante da Rede Globo nos anos 80, é a mesma do “RELAXA E GOZA” em plena crise da aviação brasileira, é a mesma do Mensalão junto com os senhores Genuino, João Paulo Cunha e outros…

    sem nos esquecermos do dignissimo Sr José Dirceu, o pai de todos…

    pois é…

    lançam casos novos para abafar os mais antigos…

    é uma artimanha suja e deplorável deste que se dizia PARTIDO DO POVO…

    aquele partidinho que por diversos anos vendiam o adesivo e a estrelinha de plastico, para levantar recursos…

    Hoje eles dão estrelinhas de ouro para o da cupula e alguns escolhidos…

    cuidado…

    piores dias viram…

    esse é só o começo do governo Dilma junto com a trupe que conseguiu ludibriar o povo e voltar ao poder…

    Pena ese meu desabafo, não passar de mais um desabafo…

    jamais teremos um povo conciente elegendo realmente pessoas concientes e honestas…

    não sou politico, porem gostaria que meu grito fosse ouvido nos quatro cantos deste pais…

    Graças a Deus ainda temos um Deus…
    Fiel, Justo e verdadeiro…

    e para nosso consolo, tudo isso ta escrito nas escrituras…

    não é só isso…

    tempos atraz a bancada do PT queria tirar a fraze “Deus seja louvado” dos autos da republica…

    daqui a pouco tiram nosso direito de ser evangélico…

    é assim mesmo que um pais comunista começa…

    é nas pequenas emendas de uma lei, e daqui a pouco a emenda ja vira lei…

    fiquemos de olho…

    Deus tenha misericordia de nosso povo e de nossos governantes

  199. Acho importante o debate, a princípio sou favorável, nesse momento é necessário uma proteção especial dado o grau de preconceito da sociedade, são nossos irmãos e merecem independentemente da opção sexual, de proteção- amai-vos os outros com a ti mesmo – nosso amor não pode ter limites, o preconceito sim!!!!!!!

  200. sou contra esta lei , DEUS criou homem e mulher o que passar disso não vem de DEUS . DEUS ama a todos porem nen todos amam a DEUS . a palavra diz que para o homem se tornar filho tem que passar pelo batismo en CRISTO , porque todos os que são batizados en cristo estes são filhos de DEUS , o mais é criatura de DEUS , E NÃO FILHO .

  201. EU SOU RADICALMENTE CONTRA ESSA LEI INFAME DESREGRADA QUE FERE A ETICA E A INTITUIÇÃO FAMILIA ( IGREJA DOMÉSTICA ) UMA CRIANÇÃO PRECISA DE UM LAR ONDE HÁ A PRESENÇA MATERNACARINHO E SENSIBILIDADE E A FIGURA PATERNA SEGURANÇA CARINHO E RESPEITO COISAS QUE UM CASAL GAY NUM PODE DAR NEM ETICA NEM MORALMENTE . E NOSSAS INSTITUIÇÕES CRISTÃS MUITO MENOS OBRIGADO A FAZER ENLAÇE MATRIMONIAL DESSAS PESSOAS ALIAS ENLACE MATRIMONIAL NÃO POIS ISSO SÓ QUANDO HÁ HOMEM E MULHER . DEUS FEZ A PESSOA HOMEM FEZ A PESSOA MULHER NUM FEZ NINGUEM MAIS OU MENOS . LV 20.13 (LEVITICO ) NELES . SE HOMOSSEXUALISMO FOSSE NORMAL DEUS CRIAVA ADÃO E IVO NÃO ADÃO E EVA . VAMOS A CRISTÃOS ( CATÓLICOS E PROTESTANTES ) AINDA DÁ TEMPO DE NÃO DEIXAREM FAZER NOSSO BRASIL UMA SEGUNDA SODOMA E GOMORRA . AVANTE VAMOS A LUTA POR CRISTO COM CRISTO E EM CRISTO SEMPRE AMEM .

  202. Ensinem as crianças a dizer a verdade, a amarem o seu País, a serem honestas, a respeitar os mais velhos, a amar ao próximo como a si mesmo e não apenas ao gay. Se fizerem isso, com certeza, daqui há uns 20 anos, quando forem políticos não irão criar uma aberração dessas. Há pouco tempo atrás, se um cidadão fosse levar numa escola panfletos ou filmetes desse tipo, seria espancado pela população como tarado e preso por corrupção de menores… como as coisas mudam…

  203. Eu sou totalmente contra. Se fosse da vontade de Deus, Êle teria não teria castigado Sodoma e Gomorra como fêz. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado.
    Eu acho que esse projeto, vai voltar com força total após os “acertos” com a bancada evangélica.

  204. Sou contra apesar de achar que a lei vá ser aprovada pois com excessao do Senador Magno Malta(um homem de Deus) a maioria dos políticos são vendidos, votam conforme aquilo que receberam e agora na hora de apoiar um projeto que vai valorizar a família eles estão se lixando para o projeto. Vê agora o episodio do Min. Palocci com enriquecimento ilicito ainda assim apoiado pela maioria do governo onde muitos deputados e senadores até evangelicos nada fazem. Obs.; Porque nossos Pastores só agora as 45 minutos do segundo tempo começaram a falar da Plc 122, onde estavam esses Pastores, só Silas Malafaia botou cara na luta contra a Plc 122, esta apanhando por todo lado. Irmãos se essa lei for rejeitada por esse Congresso podem acreditar que houve intervenção Divina, mas com Deus permite que essas coisa aconteçam para que sua palavra se cumpra. por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria….

  205. Não sou contra os gays, sou contra sua prática de pecado, que é abominável por Deus. Relatos bíblicos, mostram que Sodoma, cidade que praticava pecados bárbaros, entre eles, homossexualismo, estupros, etc, diz o relato que moços, velhos e todo o povo praticava tal aberração, com normalidade e notoriedade, não se escondia de ninguém. Era tudo normalíssimo! (Gn 19). Essa cidade foi destruída com fogo, por Deus.
    É público e notório, a destruição das famílias brasileiras nas últimas décadas e o impacto nas gerações atuais compostas de delinquentes, frustrados e mal amados por falta de uma estrutura familiar equilibrada. Qual o impacto dessa lei para a nossa nação? Aonde não se encontra o papel definido de pai ou mãe? Eles(homossexuais) já podem casar; tem direitos civis como marido e mulher; ou marido e marido, ou mulher e mulher, nem sei como usar essas novas terminologias; adotar filhos; teem leis específicas para eles; são tratados diferencialmente dos outros cidadãos comuns; é realmente uma classe de privilegiados e diferenciados dos outros mortais. Teria eles mais alguma coisa para conquistar? Quem sabe com a evolução da “democracia” e “e a mudança de mentalidades obsoletas”, talvez levaria algum tempo, mas, a legalidade da pedofilia no futuro? Não sei! Talvez se meus avós estivessem vivos não acreditariam nessa lei da mordaça gay. Espero que meus netos não estejam escrevendo daqui há algumas décadas, o mesmo que eu hoje, só que sobre a pedofilia!
    Não ficarei de braços cruzados.
    E você, se sentir incomodado(a), participe do Manifesto pacífico, contra a aprovação da Lei da anti-homofobia – DIA 1º. DE JUNHO – ÁS 15 HORAS – NA FRENTE DO CONGRESSO NACIONAL.

  206. Se todos somos iguais perante a lei e todos temos o livre arbitrio , cada qual é responsável por suas escolhas certo?
    Sou contra a violencia contra quem quer que seja. Nossos legisladores deveriam se preocupar com o nivel de educação do Brasil. Com nossas crianças sendo violentadas e maltratadas… Com a saúde dos brasileiros, com a preservação de nossas riquezas….
    Ganham verdadeiras furtunas para se preocupar em valorisar e defender homosexuais???
    Vamos votar em quem meresse meu povo, pessoas íntegras e honestas que graças a Deus ainda temos muitas no Brasi. A elas vamos dar apoio.

  207. VERDADEIRAMENTE, O HOMEM PERDEU O TEMOR A DEUS, POR TUDO ISSO E MUITO MAIS, ESTA-MOS PASSANDO POR TANTA DESORDEM E SOFREREMOS AS CONSEQUENCIAS , POR NÃO RESPEITAR AS LEIS DE DEUS E AQUILO QUE É NATURAL, TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS, E NOSSOS IRMÃOS HOMOXESSUAIS TAMBÉM, MAS NÃO PODEMOS SER CONIVENTES COM ESTAS PRÁTICAS, QUEREM DESTRUIR A MAIOR INSTITUIÇÃO DEIXADA POR DEUS QUE CHAMA FAMÍLIA, TÃO SAGRADA QUE O PRÓPRIO DEUS QUIS QUE SEU FILHO NASCESSE EM UMA. AQUELE QUE É CONTRA TUDO E TODOS SABE QUE LHE RESTA POUCO TEMPO, POR ESTA USANDO TODAS AS SUAS ARMAS…OREMOS, JEJUEMOS, PERSEVEREMOS ATÉ O FIM; POIS O PRÓPRIO JESUS PROMETEU: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A NOSSA IGREJA”!!!…ELE JÁ CONQUISTOU ESTA VITÓRIA NA CRUZ!!!…

  208. salve MARIA!o bom disso tudo,é que eles(os gays)agora mais ainda,fica claro que não são aceitos e nem seus simpatizantes e muito menos ainda seus representantes!a Marta suplicy!deveria saber que com DEUS não se brinca!e que as pessoas muito embora não tenham um vasto conhecimento de que se trata de uma pessoa amoral,basta dizer como criou seus filhos,e como conduziu seu casamento e mais ainda como uma mulher pode abrir a boca ,na época na condição de ministra diz “RELAXA E GOZA”!É no mínimo ridículo,é uma representante popular sem escrupolos ao dar entrevista em rede nacional.É uma pena,saber que infelizmente vivemos nesta “democracia”!as vezes sinto uma saudade dos militares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!salve MARIA!

  209. Não nos pode ser negado o direito de julgar o homossexualismo uma prática contrária às Leis de Deus e portanto errada!
    Lamentamos que a essas duplas (não são casais) seja dado o direito de adotarem crianças, que por não poderem dar sua opinião, deveriam ter a defesa dos Poderes Públicos.

  210. Sou totalmente contra esta lei e nós temos que defendermos nossos pontos de vista com convicção e lutar contra todo tipo de discriminação, respeitamos e queremos sermos respeitados. Essa lei acaba com a verdadeira familia de vez, temos que lutar sempre contra essa abominação.

  211. Não posso aceitar uma servegonhice e incentivo a promiscuidade para nosso filhos pequenos!
    Pois sou um pai honrado e um homem temente ao Senhor do Exércitos, o Deus de meu Israel, que é Puro e Santo.Não as coisas profanas enquanto eu viver …..Sei que maioria do povo do Brasil não é favor desta casta, só que muitos não tem cesso a dar sua opinião infelizmente!
    At

  212. salve MARIA!se os gays acham que tem direitos de expor seus direitos nós também temos os nossos de não querer nossa família ao lado de gente sem pudor,promiscuos,sem moral e principalmente,sem temor de DEUS!para nós CATÓLICOS é realmente um absurdo ter que conviver com esta idéia,pois isto destruirá toda uma vida baseada nos ensinamentos cristãos,sabendo que a família brasileira corre sérios riscos de sofrer na alma o castigo de DEUS!lembremos o que já aconteceu no antigo EGITO sengundo a escritura sagrada, uma não obediência,e o que os egipcios sofreram fui brando!salve MARIA!

  213. A minha opinião é muito clara e firme quanto a esta questão, sou totalmente contra, pois sei que vivemos numa democracia e quanto ao respeito ao ser humano vou ter sempre, o que não podem é tentar nos por guela abaixo que isso é normal, se fosse normal não geraria tantos atritos, finalizo usando uma frase muito sábia que ouvi “Deus não fez as coisas assim, o ladrão não nasceu ladrão, a prostituta não nasceu prostituta, o drogado não nasceu drogado, assim como o gay não nasceu gay … isso são opção e devemos arcar com as consequencias das nossas escolhas.”

  214. não sou contra os homosexuais, pois não sou ninguem para julga-los.DEUS ama o homosexual só não ama o pecado dele, como os de todo mundo.não acho justo ter lei defendendo uma minoria e qual esta lei me obriga a aceitar e meus filhos a conviver com isto, porque não é normal pessoas do mesmo sexo terem uma relação afetiva, nossa este kit gay é o fim só veio para provar mesmo o quanto é vergonhoso ser brasileiro eu não vou permitir que meus filhos tenham acesso a esta coisa nojenta kit gay.nossos politicos tinham que gastar seus tempo melhorando a educação de verdade e não querndo aumentar a carga horaria de aula sendo que nosso pais não tem profissionais para isto, esta atitude é para deixar somente as crianças cansadas e presas em sala de aulas, acho melhor ter menos tempo de aula , mas aula com qualidade coisas que as escolas brasileiras não tem e deviam acabar com previlegios de bandido, pois nossos direitos humanos só serve para defender bandido e não a sociedade que sofre nas mãos desses marginais, que comem, bebem, dormem e sustentam seus filhos com o dinheiro de cidadãos honesto e para os cidadãos honetos vitimas de todos os tipos de violencia ninguem dos direitos humano faz ao menos uma visita, em nosso pais o ideal é ser marginal, estuprador , asassino, traficante, porque assim se conseguye previlegios e ainda vive de graça nas cadeias da ate p/ fazer filho.não vejo a hora de ter dinheiro suficiente ( com o suor do meu trabalho, alias trabalho que não consigo, pois não estou presa e bandida pra viver de brisa com o dinheiro dos cidadãos honesto) para levar meus filhos embora do brasil.tenho vergonha de ser brasileira.

  215. Sou contrária porque tenho filhos e não quero vê-los estimulados à pratica homossexual em virtude de uma lei que não vai de encontro à criação divina; mas de interesses alheios em favor de uma minoria.
    Homossexualismo, na minha opinião, é opção de vida; e ser favorável à lei é estimular a prática homossexual na sociedade.

  216. Um questionamento PARA OS INCAUTOS OU ILUDIDOS PELA MÍDIA MALÉFICA:
    1) “Você gostaria de ter um filho/a homossexual?”
    2) Você gostaria que seu filho ou filha fosse levado – por contaminação ou vicio criado – a viver como par: homem + homem ou mulher + mulher?
    3) Você já pensou bem como se processa fisicamente os atos “sexuais” entre “um homem com um homem” ou “uma mulher com uma mulher”? Se o asco ou a repulsa não se manifestar, certamente quem assim sente já está pervertido como os pobres coitados gays/lésbicas.

  217. Boa noite a todos. Primeiramente o meu estado é de repudio a essa lei,mas em segunda instância é de tristeza,por essas pobres almas,que mais parecem que venderam a alma ao diabo ao invés de se humilharem e pedir a DEUS perdão por todas essas e outras injustiças que vêem fazendo.Mas quem sou eu para julgar?A nossa parte estamos e vamos continuar fazendo,pois como “eles” dizem,vivemos em um paíz “livre”.Que DEUS tenha misericordia deles e de nós também.Que a mão de DEUS esteja sobre todos nós(E NÃO TENHAMOS DÚVIDAS DE QUE ELA ESTÁ SOBRE TODOS POIS DEUS VÊ TUDO,NADA FOGE AOS OLHOS DELE.)Que JESUS os abençoe.E vamos orar por nosso paíz,enfim por todos nós.

  218. QUERO DEIXAR CLARO QUE NADA TENHO CONTRA AS PESSOAS QUE VIVEM SUA VIDA PESSOAL COMO QUEREM, DESDE QUE ISSO NÃO SEJA PREJUDICIAL AOS OUTROS. PENSO QUE TODO CIDADÃO, COMO DIZ A CF, DEVA SER RESPEITADO E TRATADO COM ISONOMIA. POR ISSO, ACHO QUE DEVA HAVER PUNIÇÃO PARA QUEM COMETER QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER UM, NÃO SÓ CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. QUANTO À DIVULGAÇÃO DE CARTILHAS PARA ESTUDANDES, SEJAM ELES CRIANÇAS OU ADOLESCENTES, SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO. HOJE A PRÓPRIA MÍDIA TEM EXAUSTIVAMENTE APRESENTADO O HOMOSSEXUAL NAS NOVELAS, FILMES, INTERNET, JORNAIS,ETC. O QUE INFERE NO ENTENDIMENTO DE QUE ESSE COMPORTAMENTO, INDEPENDENTEMENTE DE OUTRAS OPINIÕES, SE FARÁ PRESENTE NA HISTÓRIA DO MUNDO E EM NADA PODEREMOS MUDAR ISSO. MEDIANTE ISSO PENSO QUE QUALQUER TENTATIVA DE LEVAR ÀS PESSOAS QUE AINDA ESTÃO EM PLENA FORMAÇÃO MORAL PODERÁ INCENTIVÁ-LOS A VER COMO NORMALIDADE TAL ATITUDE. RESPEITO A TODOS MAS QUERO CRER QUE A PALAVRA DE DEUS DEVA ESTAR ACIMA DE NOSSAS LEIS. ISSO TAMBÉM É REFERENTE AO HÉTERO PROMÍSCUO, CORRÚPTO, DESONESTO, ADÚLTERO E ETC.

  219. Somos contra o homossexualismo, mas não somos a favor da agressão contra o homossexual. Se somos contra a prática..não podem nos calar decretando uma lei.

  220. Parabéns a todos que votaram contra essa aberração.

    Gostaria de sugerir a este site que se disponibilizasse a lutar também pela mudança no nosso ultrapassado Código Penal que protege mais bandidos que cidadãos de bem nesse país. Que fosse colocado em pauta para o Congresso a possibilidade de fazer um plebiscito em favor ou não da pena de morte e prisão perpétua para estupradores, assassinos em série, políticos corruptos, e principalmente traficantes de droga, pois nesse último é que gera toda violência. Que houvesse a redução da maioridade para efeito de condenação, pois hoje adolescente com 13 anos já é bem crescido, entende bem das coisas e mata a sangue frio não acontecendo nada com ele.

    Já enviei este pedido diretamente aos deputados federais e senadores, mas nunca houve resposta por parte deles. Também, trabalham demais roubando o povo, não tem tempo.

  221. Uma vergonha…..estava numa shopping e duas mulheres se beijam…na frente da minha filha…como explico isto pra ela?…..normal?????

  222. O asssunto é atual e polêmico, mas achei o texto abaixo muito bom e equilibrado, partindo do ponto de vista de um cristão, ou seja, de uma pessoa que realmente crê em Deus e na Bíblia.
    __________________________________________________________

    Homofobia?
    Por favor, não assuste. Sei que a palavra é estranha. Na verdade, trata-se de um neologismo. Eu mesmo o criei (ao menos, sua digitação nos sítios de busca não acusa qualquer resultado). Estava incomodado com o monopólio da outra. Do jeito que vai o debate, parece que o mundo divide-se entre homossexuais e simpatizantes, de um lado, e homofóbicos, de outro. Não concordo.

    Homofobia, do grego “homo” (igual) e “fobia” (medo), significa, literalmente, “aversão, medo ou ódio em relação ao homossexual”. Dito assim, não me considero homofóbico. Não tenho medo, apenas discordo da opção e de sua pretensa legitimidade. Foi como cheguei a Homodiafonia, do grego “homo” (igual) e “diafonia” (dois sons distintos, dissonância, discordância). Significa, literalmente, discordância da opção homossexual. Meu caso. Explico:

    1. Como cristão, que reconhece as Sagradas Escrituras como regra única de fé e prática, entendo que devo concordar com o apóstolo Paulo quando sugere que o homossexualismo é pecado e consequência do distanciamento do ser humano em relação a Deus: “por causa disso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram as relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão” (Romanos 1:26-27).

    2. Como cristão, criacionista, isto é, que reconhece na origem do universo a decisão criativa e intencional de Deus, entendo que homens e mulheres foram feitos para um propósito supremo que envolve suas histórias, raças e gênero. Não posso aceitar que um homem, cuja constituição física não lhe faculta o pleno relacionamento com outro homem, ou que uma mulher, para quem ocorre o mesmo, defendam sua opção homossexual como natural. É uma escolha antinatural, que não resulta dos apelos do organismo (o qual não a acompanha) nem de qualquer confissão de fé que apresente um Deus pessoal e soberano (pois pressupõe o acaso ou um tipo de equívoco inicial).

    3. Contudo, como cristão, que reconhece a fé como dádiva e a conversão como obra do Espírito, entendo também que as verdades bíblicas e suas implicações práticas não são impositivas, mas um convite à vida em abundância que Deus mesmo concede por sua graça. “Se alguém quiser vir após mim…” – disse Jesus. A igreja não deve se esforçar para obrigar o mundo a viver de acordo com suas convicções (equívoco da cristandade medieval que só produziu guerras e ódio), mas conquistá-lo com amor e testemunho vivo, para que todos vejam como vale a pena andar com Cristo e obedecer aos seus mandamentos. “Não é por força nem por violência…”

    4. Como cristão, ainda, que reconhece o direito à vida e à liberdade, desde que não interfira na liberdade alheia, anulando-a, entendo que todo preconceito, discriminação ou perseguição refletem um espírito antibíblico e demoníaco, gerador de contendas e conflitos. Não concordo que a Igreja deva tentar negar aos homossexuais o direito à cidadania e aos acessos comuns a todos, mas também não admito que sua pregação e estilo de vida sejam violentados em nome de uma pseudo-tolerância, uma vez que mostra-se tolerante unicamente com um dos lados interessados. Quero viver numa sociedade onde homossexuais tenham direito de viver como bem entendem e que a Igreja tenha direito de pregar contra todos que vivem como bem entendem, desprezando, assim, a vontade de Deus.

    5. Como cristão, que reconhece o poder de Deus para transformar o indivíduo e a coletividade, entendo que tenho o direito de incentivar e apoiar todo homossexual que, rendendo-se aos desafios do Evangelho, assuma que é possível e necessário renunciar a si mesmo e à prática do homossexualismo. Não direi que é doença, nem demônio, nem safadeza (pois, na esmagadora maioria dos casos, não é nada disso), mas que é uma opção contrária àquela que nos propõem as Escrituras, assim como a poligamia, a pornografia, a prostituição, a atividade sexual antes do casamento e tantas outras questões não morais (socialmente, falando), mas espirituais, isto é, que reconhecemos e assumimos como artigos de fé. Um homossexual convertido pode tanto desenvolver uma dinâmica relacional heterossexual quanto tornar-se celibatário por amor a Deus. Tudo é possível ao que crê!

    6. Como cristão, que confessa que Deus é amor, sou radicalmente contrário a toda forma de violência contra homossexuais ou quaisquer outros grupos minoritários, incompreendidos ou, simplesmente, diferentes.

    7. Enfim, como cristão, que aprendeu com Jesus que piores que aqueles que a religião identifica como impuros e perdidos são aqueles que, religiosos, perderam a capacidade de ouvir a Deus e amar o próximo, digo que nenhum homofóbico, ou racista, ou idólatra, ou avarento, ou arrogante… pode ser um cidadão legítimo do Reino de Deus. Vamos cuidar das traves em nossos olhos antes de apontarmos os ciscos nos olhos alheios.

    Por tudo isso, considero-me homodiáfono. Respeito os homossexuais em sua individualidade e sei que há muitos cuja postura e caráter envergonhariam muitos religiosos. No entanto, devo discordar de sua opção e convidá-los ao arrependimento e à autonegação a que tento me submeter diariamente, ainda que nem sempre com sucesso. Deus nos ajudará, ainda que nos faltem a força, os recursos e até as palavras…

    13 de Maio de 2011 – Autor: Marcelo Gomes (http://www.pastormarcelo.com.br/?pg=pastoral&id=108)

  223. E lamentavel que em nos dias de hoje ainda existam pessoas que se acham no direito de julgar as outras,a Biblia e um livro feito por homens,portanto falhos,como nos,quem somos nos pra julgar? O julgamento cabe a Deus,e o Espirito Santo quando habita em nos testifica o que e certo e o que e errado,a lei da homofobia vai muito alem de religiao,e uma questao de respeito ao ser humano,independente de credo,raca ou opcao sexual! E por conta de pessoas homofobicas,preconceituosa,que usam o nome de Deus pra julgar os outros, que existem tantos assassinatos contra gays,contra negro,e contra mulheres! Os cristao deveriam pregar o amor de DEUS,e nao se preocuparem mais em julgar atraves de trechos biblicos do que falarem do amor de Deus! homofobicos sao Nazistas vestidos de cristaos! Homofobicos sao iguais a homens maxistas que julgam mulher inferior ao homem!

  224. Sou contra esta lei, porque fere a constituição no direito de termos opnioes.
    há pessoas que nao aceitam os evangelicos, outros nao aceitam os catolicos e porque somos obrigados a aceitar homosexuais se beijando escandalosamente em locais públicos?Constrangindo assim as familias, nossas crianças
    Quero deixar claro que nao sou contra o homosexual ,mas sou contra a pratica do pecado que cometem.
    Na biblia Deus deixou bem claro que criou o homem e a mulher.
    Esta verdade é tao grande que pessoas do mesmo sexo nao podem procriar,nao tem apoio e nem aprovação de Deus.
    Suas relaçoes sào estéreis.

  225. Sr. Senador não concorde com a PL 122/2006

    Sr. Senador não aceite a PL 122/2006, ela é inconstitucional e fere os principios e valores da família…

  226. Sou totalmente a favor da Lei contra Homofobia.
    Acredito que todas as pessoas tem o direito de ser como quiserem
    e que a sociedade deve respeitar – las. O simples fato da sexualidade
    não interfere na dignidade nem no caráter das pessoas.
    Acho que existem problemas muito maiores em nossa sociedade que deveriam ser tratados
    com maior atenção. Por exemplo a educação das nossas crianças que é tão mal dada e deixada a segundo plano.

  227. SOU CONTRA PORQUE TENHO O DIREITO DE MANIFESTAR MEU DESCONTENTAMENTO AO VER UM CASAL HOMOSEXUAL SE BEIJANDO OU TROCANDO CARINHOS EM PÚBLICO, DIANTE DE MINHA FAMÍLIA E MEUS FILHOS COM O RISCO DE SER PRESO. NÃO TENHO NENHUM PRECONCEITO E TENHO AMIGOS QUE SÃO HOMOSEXUAIS MAS RESPEITAM A SOCIEDADE. EM 4 PAREDES PODEMOS FAZER O QUE QUIZERMOS. FIQUEM A VONTADE MAS NÃO QUEIRAM QUE EU ACEITE E APROVE TAL COMPORTAMENTO.

  228. Vejo que os “nossos “ilustres” representantes”, foram eleitos não para fazer jus ao voto que receberam, mas para fazer injustiça. S os eleitores tivessem cargos e etc… para oferecer aos políticos, talvez eles nos ouvissem , pois vejo que o nosso voto para eles só tem importância no tempo das eleições, porque depois, no mínimo a metade, presta serviço em troca de favores (…) Quanto o presidente da comissão de ética, não se mobiliza diante fatos absurdos, como o que aconteceu, segundo a folha de São Paulo: aumento exorbitante de patrimônio do ministro Palocci, 20 vezes mais em 4 anos. Vejam como está a justiça do nosso país. Quem será que está por detrás de tudo isso? Só cego e tolo não veem. Para finalizar, estão usando os homossexual para dar início a ditadura no Brasil, pois se fizermos uma análise, através dessa lei “eles” começarão calar a boca de muita gente, tirando-lhes os devidos direitos. Na verdade “eles” não estão pensando no homossexual, “eles” estão pensando em satisfazer as suas vontades as quais eu prefiro não dar nomes.

  229. “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” (Levítico 20 : 13)”

    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à uma mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gênesis 2 : 24)”

    Esta lei é um absurdo. Fere totalmente os conceitos morais e religiosos de qualquer cidadão.
    Esta dona Marta Suplicy e todos politicos favoráveis a esta lei devem estar querendo preparar o terreno para eles poderem sair do armário com o futuro garantido rsrsrsrsrsrsr

  230. Simplesmente trata-se de uma tirania mesmo; não posso concordar absolutamente com essa
    autoridade a um comportamento fora da normalidade, imoral, desumano. Claro que não se precisa matar, maltratar… Mas tal permissividade é absurda, incompreensível a qualquer pessoa de bem (boa formação)

  231. “Já estão a fazer marchas para a maconha, daqui a pouco vão querer fazer uma plc122 pela maconha”. O que estamos vendo hoje é um verdadeiro niilismo institucional, as instituições foram tomadas por pessoas da pior espécie, que propagam suas idéias niilistas de destruição dos bons valores, por isso o homossexualismo, algo abominável, tem tomado tido tanto espaço em nossa sociedade, temos que ser firmes e não nos deixar cair na espiral do silêncio, temos que lutar e expor nossa opinião com sinceridade, somo CONTRA, somos o POVO e a democracia deve ser respeitada.

  232. eu sou contra tudo o q DEUS condena e o nosso DEUS condena essa prática, do contrário ele não tinha criado macho e femea, esse é o absurdo dos absurdos, eu sou totalmente contra + JESUS está voltando air eu quero ver o q esse pessoal vai fazer, nós cristãos ansiamos pela volta de CRISTO e ele vem eu creio, a minha fé é sem limite

  233. Sinceramente,….entendo que os Homofôbicos não estão preparados para tal, ou seja, estão disvirtuando as coisa.
    Sei que cada um tem o direito de escolher qual sua preferencia sexual, daí ficarem se esfregando umas nas outras como se fosse a coisa mais natural do mundo, entendo ser um exagero.
    Digo isso pelo fato de até “Ontem”, viamos somente sobre os Homens e suas preferencias para outro homens, porém, totalmente discretos, “vocês sabem do que estou falando”, que acontece que não me atrevo a falar de como eles eram e ainda é reconhecido em nossa sociedada, pelo risco de ser processado.
    Muito bem, quando digo que estão disvirtuando as coisas, me refiro as mulheres e suas preferencias, ou seja, cada um faz que acha que deve, porém, entendo que mesmo tendo preferencia em outras mulheres, deveriam se portar como tal e não ficarem de uma forma atentadora aos bons princípios e fazendo com que nós as engulamos suas preferencias.
    Que tenham interesse em outra pessoa do mesmo sexo, “NORMAL”, porém, para elas eles. Querem que respeitamos seus direitos sexual, está tudo OK, agora pergunto, será que “eles e elas” estão respeitando nosso direito de não termos que ver essas barbaridade que atualmente estão fazendo com que engulamos gula abaixo. Vocês tem Ns lugares para fazer que querem sem ter que com isso afrontarem ninguém, ou seja, pergunto, será que isso é coisa de agora, queo dizer, é coisa inventada na Democracia? Claro que não. Não vamos nos respeitar mutualmente, digo, vocês com suas preferencias e nos com o direito de não ter que compactuar com que vemos atualmente.
    Peço que por favor não se ofendam com minha colocação em relação ao meu ponto de vista.
    Pensem nisso.

  234. Eu também sou contra essa lei, estão querendo tirar a verdadeira família e fazer uma lavagem cerebral em nossa crianças nas escolas, Deus proteja as famílias brasileiras Cristãs. Vamos nos unir católicos e evangélicos pela dignidade das famílias cristãs e impedir esse absurdo..

  235. aceitar uma lei que fere a doutrina cristã,estaríamos provando o contrário de nossa fé,devemos nos refletir q Deus fez tudo perfeito e completo,não fez seres humanos pela metade.
    isso é um ansurdo!

  236. Acho que esta na constituição que todos somos iguais perante a lei, sendo assim ninguem deve ter uma lei para ser protegido ou colocado numa redoma, onde não se deve nem expressar sua opinião sobre ato ou pratica, somo livres para manifestarmos nossa opinião,não podemos é descriminar não so os homosexuais como a qualquer uma pessoa.

  237. Minha posição é bem conservadora, o que dispensa qualquer comentário acerca da questão proposta, embora respeite muito a opção sexual de quem quer que seja… Que todos sejam felizes! Mas querer legiferar para criar privilégios para quem quer que seja é ignorância, é estupidez, querer estimular um comportamento em verdade anormal é falta de pudor político, ultrapassa o absurdo, atropela a isonomia, a equidade e os preceitos constitucionais!

  238. essa mulher não sabe o que fazer para se aparecer, pois ela sabe que o Brasil e um dos maiores pais cristão e sabe que os cristãos não quer essa lei aprovada em ves dela sepreocupar com coisas mais importantes para o bem do pais ficam querendo criar lei para proteger um menoria sera que ela não sabe que todos os brasileiros ja são protegidos por lei
    e ainda eu quero saber os nomes deste 26 politicos que estão apoiando ela para as prosima eleições niguem votar neles e nem nela

  239. SÓ ERA O QUE FALTAVA O SENADO TENDO TANTO O QUE FAZER TÁ QUERENDO VETAR UMA LEI DA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL A QUAL TEMOS LIVRE EXPRESSÃO, E AGORA SÓ VAI VALER PARA ALGUNS O QUE É ISSO???PIADA???? ASSIM VAI TER LEI PARA FEIO, POBRE,ALBINO, POIS NA VIDA SEMPRE SOMOS ALVO DE ALGUM PRECONCEITO AO PONTO DE SERMOS MUITAS VEZES RIDCULARIZADOS…..TANTA LEI A SER REVISTA COM A SEVERIDADE DOS MENORES (QUE SÃO MAIORES E BEM VIOLENTOS PARA COMETEREM DELITOS E MENORES E FRÁGEIS PARA SEREM RESPONSÁVEIS PELOS SEUS ATOS), PEDOFILIA, CRIMES CONTRA A MULHER,CAUS NA SAÚDE, CAUS EDUCAÇÃO (ANALFABETOS NA ESCOLA), CAUS SEGURANÇA, NUM PAIS QUE SE DIZ DEMOCRATA SAI COM ESSA IMBUIDO DETRO DE LEI RESTRIÇÕES PARA ALGUNS EM FAVOR DE OUTREM…É O BRASIL QUER DIZER QUE NEM NA RUA AGENTE VAI PODER LER A BÍBLIA EM ALTA VOZ PORQUE QUEREM COLOCAR UM VETO PARA ALGUNS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL…PALHAÇADA.
    SOUUU CONTRAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAA LEIIIIIIIIIIIIII PLC 122/2006 CONTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    MAIS MAIOR É O DEUS TODO PODEROSO E SUA MISERICÓRDIA VAI CAIR SOBRE NÓS NOS LIVRANDO DESSA LEI E REPREENDENDO TUDO QUE NÃO É E QUE NÃO VEM DELE, EU CREIO.
    GENTE VAMOS CRER E ORAR POIS O NOSSO DEUS É MAIOR CORRENTES DE ORAÇÃO PARA SER ERGUIDA A BANDEIRA DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR.
    AMÉM, AMÉM E AMÉM.

  240. Acho esta lei totalmente desnecessária, sendo que todos os seres humanos devem ser tratados de igual maneira independente das suas escolhas, que caiba a Deus qualquer tipo de condenação e isto já esta determinado na bíblia, cabe a nós respeitar as escolhas de cada um e não tirar o direito delas do livre arbítrio, e elas também devem respeitar nossas escolhas e princípios! Se elas não querem ser condenadas, nós também não queremos! Respeito deve ser entre todos nós, e isso já esta na lei, não sendo necessária esta lei sem qualquer serventia a não ser a favorecer um pequeno grupo e incitar outro tipo de condenação e preconceito contra as escolhas Cristãs como já temos sofrido este tipo de preconceito a tanto tempo e querem legalizar este preconceito contra os Cristãos.

  241. Uma obervação, a palavra de Deus tem sim que cumprir. Eu sei, mas tem uma parte interessante, que diz assim: é mister que venha os escândalos, mas ai de quem por ele vier.
    Aceitando as leis que ferem a doutrina cristã, sem ao menos dizer, somos contra.
    Estamos voltando para trás e andando na contra mão como cristãos e filhos de Deus.

  242. [cadê os direitos humanos que protegem tanto os presidiários]

    “Os direitos humanos é um deles”.
    Deveria se preocupar-se com a degeneração da raça humana isso sim… rsrsrs

    As lideranças que trabalham nesses projetos, são da classe…
    Outra coisa. De quem vem a autoria desse projeto bizarro?

  243. Minha opinião é o seguinte: isto não era para estar acontecendo, cade os direitos humanos, cade a nossa liberdade de escolhas, cade a inclusão social.Digo isto, pelo simples fato de que a corda sempre arrebenta do lado dos mais fracos, ou aquela tal frase que diz assim:”salve-se quem puder”
    não preciso dizer mais nada estou com vocês, pra der e vier….abraços.
    Neyde.

  244. Esses [viciados] e afins querem impor seus péssimos costumes a toda uma população! O Brasil resistirá a essa ameaça infame!

  245. vejam a que ponto chegamos no desgoverno mais corruPTo do Brasil , a PRETA GIL e seu Pai ex Ministro do governo LULA , Gilberto Gil cantando pra essa minoria que quer direitos
    *http://www.youtube.com/watch?v=srhuKRByf10* VIVA O DEPUTADO BOLSONARO!

  246. Estou inteiramente de acordo com o Sr. Junqueira. Os homossexuais querem nos colocar nas masmorras. Isso é programa para regime stalinista, nazista, maoista, castrista. Eu protesto. Vamos nos unir para derrubar essa lei anti-cristã.

  247. Não me diga que a maioria nesse site está no SIM! Totalmente esperado…
    SOU A FAVOR DO DEBATE E SE ESSE SITE CONTINUAR COM UMA POSIÇÃO IGNORANTE COMO A ATUAL, NÃO SEI O QUE VAI SER DO ESPIRÍTO CRISTÃO…
    Por favor, sejam mais “abertos”, porque qualquer avanço nesse tema vocês já falam que vai destruir a família brasileira (parece até fanatismo). Fico até envergonhado como católico.

  248. @Maro
    Esses Politicos que só querem chamar a atenção para o proprio umbigo,querem a qualquer custo acabar com o maior Patrimonio da Humanidade que é a Instituição “Familia”,instituida pelo proprio Deus unico e verdadeiro. Alias Dna. Marta “Suplicy” a sua voce desfes e agora quer nos obrigar a engolir a destruição do verdadeiro significado de familia. Teremos eleições e estes seus “projetos” serão lembrados na hora de decidir em quem votar !

  249. Além de ser uma “aberratio moris”, é completamente desnecessária, acusando um privilégio a favor de uma minoria, pois fere o princípio da igualdade perante a lei, umas vez que o Código Penal já prvê va´rios dispositivos quando à injúria, difamação, ameaça, agressão etc., que pretende o projeto de lei da Senadora Marta Sulicy agasalhar.

  250. A CRIAÇÃO DESSA LEI EM PARTICULAR VEM MOSTRAR A AUTORIDADE BRASILEIRA QUERER IMPOR UM COMPORTAMENTO AO POVO BRASILEIRO QUE O SISTEMA EDUCACIONAL NACIONAL BRASILEIRO ATUAL NÃO TEVE E AINDA NÃO TEM CAPACIDADE DE TRANSMITIR AO MESMO POVO BRASILEIRO.
    O PROBLEMA NÃO TÁ NOS EDUCADORES, MAS SIM NA FALTA DE INVESTIMENTO E DE PROTEÇÃO AO PROFESSOR.
    COMO CADA SALA DE AULA DEVERIA CONTER UM POLICIAL MUNICIPAL A GARANTIR AO PROFESSOR MAIS SEGURANÇA PARA LECIONAR, AOS ALUNOS MAIS TRANQUILIDADE PARA APRENDER, E AOS ALUNOS VIOLENTO A INIBIÇÃO DE SUA VIOLENCIA, A ISSO TUDO REQUER CUSTOS PÚBLICOS, TANTO AO PROFESSOR, COMO AO POLICIAL, COMO AS FAMILIAS DOS ALUNOS.
    ENRTÃO AS AUTORIDADES BRASILEIRAS ESCREVEM E EMENDÃO LEIS DEMAGOGAS PARA OBRIGAR O POVO BRASILEIRO A ASSUMIR UM COMPORTAMENTO DIFERENTE DE SUA ORIGEM COM CONDENAÇÃO DE PRISÃO E MULTAS.
    SE A TAL LEI CONSEGUISSE INIBIR SOMENTE OS VIOLENTOS (A ISSO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA JA PROCURA REALIZAR) ENTÃO ELA VIRIA A CONTRIBUIR, MAS INFELIZMENTE A LEI NÃO CONSEGUE INIBIR OS VIOLENTO.
    FALA-SE MUITO DO PRECONCEITO AOS HOMOSSEXUAIS, E QUANTO AO PRECONCEITO AOS HETEROSSEXUAIS?
    TODO PRECONCEITO É SINAL DE DÚVIDAS E DE FALTA DE DIÁLOGO DENTRE TODAS AS PARTES. NO DIÁLOGO TODAS AS PARTES ENCONTRAM POSIÇÕES COMUNS E ASSIM FAZ A PAZ E A HARMONIA ACONTECER, POIS ATÉ MESMO AS DÚVIDAS SERÃO DIRIMIDAS.
    OQUE ESTÁ FALTANDO É PRODUZIR UM DIÁLOGO ENTRE TODAS AS PARTE , E ISSO É FRUTO DE UMA EDUCAÇÃO DE VALOR, AFIM DE DESTACAR PONTOS COMUNS PARA SER ELEMENTO DE IMPORTÂNCIA DENTRO DA EDUCAÇÃO NACIONAL.
    NÃO SE PODE APROVAR UMA CONSTRUÇÃO DE EDUCAÇÃO ISOLADA QUERENDO JUSTIFICAR PARA SER ELEMENTO ESSENCIAL DE UMA EDUCAÇÃO NACIONAL. É IMPORTANTE CONTEMPLAR TUDO NA EDUCAÇÃO AFIM DE QUE UM PAÍS EDUCADO SEJA FORTE, POIS SUA FORÇA ESTÁ NO MÚTUO RESPEITO COM TODOS OS SEUS CONSIDADÃOS.

    FORTE ABRAÇO NA PAZ,

  251. Não podemos permitir uma lei que crie uma classe de pessoas que esteja acima de tudo e de todos, essa excrescência chamada lei da Homofobia é a maio agressão a moral e os bons costunes, ja não basta a manifestação feita por esses senhores GLBTS que fazem o maior atentado ao pudor em nome de uma manifestação por dieitos civis, e o direito civil dos demais por ventura não conta.
    Acho que a lei tem que ser para todos, afinal de contas diz a nossa carta magna que todos somos iguais perante a lei, então não ha falar em mais uma legislação que crie super poderosos seres humanos que não respeitam nada nem coisa nenhuma.

  252. É inacreditável o que essa senadora esta fazendo, uma pessoa que pensa em trabalhar para escandalizar uma sociedade justa e honesta, trabalhar para conquistar direitos para uma minoria que se acha no direito de inverter os pricípios deixados por Deus.
    Alguém precisa dizer para essa mulher de como é o trabalho de uma senadora, trabalhar para o bem estar do pais e não ficar escandalizando a sociedade.
    Marta Suplicy suma de vêz dessa cadeira, deixe a sociedade em paz, sua corrupta, desonesta, vá procurar em livros e tomar conhecimento antes de fazer algo dessa natureza.
    Fora PLC 122/2006, fora Marta Suplicy, fora Dilma, até nunca mais.

  253. Como a Constituição garante o direito a dignidade de todos os brasileiro, não vejo necesidade do Congresso brasileiro se preocupar com um tema que vai de encontro a moral e os bons costumes. Eles precisam é trabalhar com dignidade para votar projetos que atendam as necessidades do povo brasileiro (fome, analfabetismo, segurança pública, saúde etc). Cada criatura tem o direito de fazer o que quiser do seu corpo, não venha com essa de que temos que pagar a conta. A exemplo este individuos que querem mudar de sexo, que paguem por isso, não a população. Sabemos que no nordeste brasileiro ainda tem as chamadas parteiras que não recebem nada por isso, por culpa de saúde pública falida, o governo alega que não tem dinheiro. Não tem dinheiro para o bem mas para o mal tem dinheiro. É bom lembrar que a vida não se resume a este plano, aqui tudo passa, a questão é, onde estas criaturas que mutilarem seus corpo irão passar a eternidade? Eu creio que a plavra tem poder, e ela diz: I CORÍNTIOS 6.9:10 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. Que o Senhor tenha misericórdia desta criatura.

  254. Quero falar da minha indignação, estamos reaprendendo a nos indignar-mos, ao exercício da cidadania e isto é muito bom. Satanás é o pai da mentira e falsear é o seu álibi, dizer que retirou para poder ouvir o lado contrário é falsear os fatos, discipula de Satanás. O povo brasileiro está demostrando maturidade reagindo a essa senadora que se acha além do nosso tempo, modernissima, com certeza vai prestar contas, pois todo joelho se dobrará ante o SR. JESUS. A moral e o bom costumes devem permanecer como causa pétrea em nossa constituição, os valores morais e éticos devem e podem nortear cada cidadão brasileiro, infelizmente vemos um país anestesiado por alguns representantes do povo que pregaram uma bandeira e depois que estão no poder disvirtuaram, perderam o rumo, mas, nós não permitiremos que nosso barco vá à deriva, porque com CRISTRO no barco tudo vai muito bem.

  255. @Rubens Parente
    Deixei apenas meu comentário, afinal estamos lutando contra a PLC122 justamente buscando a liberdade de expressão.(não quero estender sobre o assunto pois é um tema muito delicado)
    Fica na paz.

  256. EDSON ANDRADE
    Interessante observar que muitos dos que lutam pela aprovação dessa esdrúxula lei, gritavam contra a ditadura.
    Lei da mordaça, do silêncio, prisão a quem tiver opinião contrária, etc. o que é?
    Penso ser um retrocesso.
    Punir violência, agressão física, sim. O direito de expressar opinião, seja qual for, foi um ganho que não devemos abrir mão.
    Boa observação gostei muito desse seu texto, você tem razão os políticos que querem aprovar essa lei são os mesmo que lutarão contra a ditadura, agora eles querem impor a ditadura HOMOSSEXUAL, olha vou avisando essa lei não me cala não vou continua sempre a pregar a palavra de Deus o que tiver que falar vou falar, se preso eu for vou pregar dentro da cadeia, somos mais de milhões de CRISTÃO, vai ter que prender muita gente, mas o Brasil tem condição de manter muitos pais de família que prega a verdade preso?

  257. Como todos saven o vice-presidente é satanista não é de estranhar que o diado esta torciendo para que a lei seja aprobada mais nosso Deus é maior que tudo isso,Deus diz na sua palavra que os homossexuaes não teran parte no reino dos ceus mais os politicos de este pais gostan de copiar toda porquaria que faz em outros paises donde a moral vale um zero a esquerda,nós brasileiros temos que mostrar que este pais é Cristão e não admite violar a lei de Deus para os politicos ficar bem ante uma sociedade que é contra os valores Cristãos

  258. Carlos Alberto Peres :

    Contraria todos os principios instituidos por Deus para a familia, os senhores senadores e seus parceiros não precisam inventar leis que já estão garantindo direitos na CARTA MAGNA DO BRASIL ‘A CONSTITUIÇÃO’.

    Senadora Marta deveria é cuidar da sua familia, ao invés de inventar situação para trazer vergonha a familia brasileira, deveria ter TEMOR DE DEUS, ONDE UM DIA ELA IRÁ PRESTAR CONTAS DE SEUS ATOS…….

    QUE A MÃO DE DEUS ESTEJA SOBRE ESTES, E QUE A SUA MISERICÓRIDA ALCANCE OS SEUS CORAÇÕES, DERRAMANDO O DOM DA FÉ, PARA QUE CRENDO SE SALVEM EM CRISTO JEUS.

  259. Contraria todos os principios instituidos por Deus para a familia, os senhores senadores e seus parceiros não precisam inventar leis que já estão garantindo direitos na CARTA MAGNA DO BRASIL ‘A CONSTITUIÇÃO’.

    Senasora Marta deveria é cuidar da sua familia, ao invés de inventar situação para trazer vergonha a familia brasileira, deveria ter TEMOR DE DEUS, ONDE UM DIA ELA IRÁ PRESTAR CONTAS DE SEUS ATOS…….

    QUE A MÃO DE DEUS ESTEJA SOBRE ESTES, E QUE A SUA MISERICÓRIDA ALCANCE OS SEUS CORAÇÕES, DERRAMANDO O DOM DA FÉ, PARA QUE CRENDO SE SALVEM EM CRISTO JEUS.

  260. O Brasil vive sua pior crise de valores, e partidos que se diziam ao lado do mais pobre, em favor dos mais ricos – os banqueiros nunca ganhanram tanto como no (des)governo petista -, iludindo os mais pobres – bolsa família entre outros em lugar de postos de trabalho, e neste viés esta a lei sobre hemofobia, que faz dos errados na postura e comportamento, um cidadão acima de qualquer suspeita!Defender a viada, contra a criminalidade crescente, ninguém se coloca ou posiciona, mas grande parte ou maioria estão a favor da bestialidade humana!

  261. Brasil pais da bandalheira, todos são iguais perante a lei,bastaria cumprir o que já existe sem privilégios de sexo ou cota( exceto pra deficientes físicos) sendo assim na hora de preencher formulários terá de haver vários sexos além de masculino e feminino.

  262. analise(não é julgar!) a FAMÍLIA(de origem e a que, eventualmente, formou)de quem É ou FOI
    FAVORÁVEL e aí, terás a resposta à pergunta de quem é ou foi favorável a união de dois seres do mesmo sexo!

  263. Sou a Favor da união estável dos Homossexual, porém sou contra a prática do Homossexualismo. Sou completamente contra a PL122, são artigos ridículos, sem base o qual quer impor o direito de liberdade de expressão das pessoas.
    Nunca fui homofóbica, mas não gostaria que um homossexual cuidasse do meu filho, não por ele ser homossexual mas sim porque meu filho estará em fase de construção de caráter, se por ventura ele optar ser homossexual será simplismente porque ele decidiu, e não por influencia de terceiros. Sendo assim meu modo de pensar, se a PL for aprovada poderei ser presa!!!!!se a PL for aprovada não poderei mais ler a biblia pois lá descriminaliza tal prática, mas escolas passarão videos “EDUCATIVOS GAY”, acho que a Senadora deveria refletir mais em conceito de família. Família foi e sempre será constituida por heteros ou será que a Senadora aprendeu de forma diferente???

  264. É lastimavel a situação que nossa nação vive nos dias de hoje, o povo brasileiro esta cansado de ser enganado e maltratado por seus governantes, tantas coisas alarmantes precisando ser resolvidas enquanto um projeto de lei que foi elaborado no inferno vem para tirar a atenção das autoridades, visando privilegiar uma minoria e criminalizar a famila e a sociedade por apenas expressar sua opnião de não adeptos ao homossexualismo, visto que ja há uma lei que traz suficiente proteção na legislação em vigor, cada um tem a opção sexual que quiser, mas ter uma lei para proteger e privilegiar essa categoria de pessoa ISSO NÃO EXISTE, sr. Marta Suplicy vai trabalhar de verdade, faz algo pela nação que seja consideravel, peço a todos os senadores votem contra a este projeto de lei totalmente inconstitucional por agredir a expressão do pensamento garantido pela nossa carta magna…Que Deus abençoe o Brasil! Deus ama os homossexuais, porém abomina o homossexualismo.

  265. Trabalho de garçom nos finais de semana já escutei muitos pais e mães de família falando que se eles estiverem em um lugar com seus filho e ali estiver um casal de homossexuais se beijando imediatamente eles vão em borá e foi muitos caso assim que estou escutando nos restaurantes em que trabalho, trabalho em vários por que so particular trabalho por noite por isso trabalho em mais de um, já penso o que iria acontecer nos estabelecimentos familiares por que muitos pais e mães de família são contra a pratica do homossexualismo, em minha cidade o pointer familiar era os trailers, mas fizeram uma boate GAY obs assim que eles mesmo chama, ai estavam se encontrando no meio da rua, no que resultou nos afastamento das família que não queria que seus filhos não visem aquelas atitudes fora do normal. Imagina só em um pais da America do norte um casal homossexual estava em uma missa, normal estamos para acolher todos, mas na hora da comunhão ele se levantaram e juntos foram comungar, ao comungar em frente do padre ele se beijaram com fortes pegadas.
    QUE DEUS TENHA PENA DE NÓS

  266. eu acho um absurdo, tornar crime somente a homofobia é uma vergonha, devemos criminilizar qualquer tipo de preconceito. Contra Negros, pobres e nordestinos. Temos problemas muito mais sério para nos preocupar. A Educação é uma tristeza. O assassinatos e espancamentos de mulheres neste país está passando dos limites da vergonha. Precisamos sim de uma reforma judiciaria para que as familias vejam seus algozes punidos

  267. Se o mundo está de PÉ ate hoje e graça os pilares que são os fundamentos bíblicos, mas os homens estão deixando de lado o CRER em Deus, por isso estamos a cada dia mais sofrendo com desastres, na china ou no Japão, estavam querendo implantar uma lei que o casal só poderia ter um filho, isso contradiz com a lei de Deus “CRECEIVOS E MULTIPLICAIVOS”, quando menos espera ouvi um grande desastre que matou um numero muito assustador de pessoas, agora eles estão muito ate sem família, no BRASIL a lei que querem impor contradiz com a lei de DEUS “O HOMEM QUE SE DEITAR COM OUTRO HOMEM NÃO ERDARA O REINO DO CÉU”, qual será a nossa pena por causa disso não é Deus que castiga, mas quando afastamos de Deus ficamos mais perto do Diabo, aí sim ele não perdoa com as suas obras destruidoras.