Resposta: não. A afirmação de que Marta Suplicy havia tirado o PLC 122/2006 da pauta da Comissão de Direitos Humanos do Senado por estar “disposta a ouvir e prosseguir o debate”(1) não é verdadeira.

O real motivo se encontra na nota de esclarecimento divulgada no site da senadora (o negrito é nosso):

Retiramos de pauta o PL 122 pois a votação na Comissão de Direitos Humanos estava empatada e corríamos o risco de alguém sair ou chegar. Gostaria de ter votado hoje, pois tínhamos os argumentos e fizemos a emenda que permitia a livre expressão em cultos religiosos.” (2)

Enquete

Leia outras matérias sobre esse assunto:
Senado adia votação do PLC 122/2006: a lâmina da guilhotina permanece suspensa
Parabéns! Os defensores da “lei da homofobia” sentiram o peso de seu protesto e decidiram adiar a votação!
______________________
Referências:
1) Agência Senado, 13/5/2011
2) http://martasuplicy.com.br/noticia.php?id=166, acessado em 2011

327 COMENTÁRIOS

  1. Essa senadora (Marta Suplici), não tem coisas mais importantes para tratar, como saude pública, segurança e educação que nesse desgoverno PT está indo para o ralo? que falta de respeito as poucas pessoas de bem que lhe deram seus votos. Falta de vergonha, te olha no espelho e vê que nada de proveitoso para o bem da FAMÍLIA brasileira você tem projetos.

  2. Para falar logo em português bem claro, sem contudo querer me expressar vulgarmente ou com palavras chulas,mas, dentro da mediocridade vigente, quero dizer em alto e bom tom: Que seja homosexual, [sinônimos de homossexual], quem quiser e faça o que quiser com a sua vida e com seu corpo e alma.
    Mas, OBRIGATORIAMENTE deixem as vidas alheias em paz e com os mesmos DIREITOS de escolherem para si o que bem desejarem e parem de querer obrigar os demais que não são gays e nem aceitam gayzusse a estar em ambientes gays, demonstrações públicas de gayzisse,estripolias e desmanches de personalidade,manifestações escandalosas,etc.
    Essa “estória” de que estão lutando por direitos e que desejam direitos iguais, é pura balela. Querem mesmo é difundir safadeza para alegrar o diabo.
    Vão para o canto de vocês que eu garanto que ninguem irá lá nem para pregar o Evangelho. Com certeza satanás ja abriu a “igreja -empresa” para atende-los.
    Que deixem as pessoas terem sua escolhas ja que acham que sabem escolher e reivindicam direito de livre escolha para si e sua sexualidade, que para mim é depravada e pecaminosa.
    Fui homem do mundo e conheço muito bem esse “babado” todo. Pergunta se “eles” querem um coroa como eu de 60 anos ou so querem garotinhos novos.Portanto: Pedofilia!
    Pegunta para “elas” se querem uma mulher, […]com a minha idade.Calro que não! Querem as/os jovenzinhas(os).De preferencia: Brigados(as), em crise, com suas familias para que prometam “proteção”,vida solta,crutição e INFERNO SEM ESCALAS!
    Final do filme: Mais gente desgraçada, viciada em drogas, cheia de problemas psicologicos existenciais, desequilibrios emocionais, insonia, depressão,mais vicio, e problema para quem se dedicou á vida correta, aos que têm Deus e que ainda se comovem com os caos que sobram , quando não são assassinados(as) ao longo da “carreira artistica”.
    Não à essa aberração vulgar,profana.
    Deus seja louvado!

  3. Advogadozinho de calça curta! Metido a entender de lei, o que está em jogo rapaz, é a criminalização de quem defende os princípios Blíblicos, ninguém tá julgando homosexuais não,só batemos na tecla de que não podemos perder nunca a nossa liberdade de expressão e de pensamentos que os Gays também tem. Isto são direitos sagrados,caso esse lixo de lei venha ser aprovada, é rasgar totalmente a constituição. Se liga rapaz, e vai estudar um pouco mais de leis.

  4. É fato: Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo, e quase destrói a tribo de Benjamim por serem a favor e proteger os homossexuais que mataram a concubina de um Levita (JUÍZES 19 ao capítulo 21).

  5. Uma coisa e certa, Deus e amor e ama a todos incondicionalmente, porem tem determinado um dia em que co Justiça a de julgar o mundo,por meio do varão que destinou;a saber Jesus.AT 17.32 e um versículo acima diz Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens,e em todo lugar,que se arrependam. Em todos nos exite um dispositivo que e acionado todas as vezes que contrariamos a vontade de Deus,a saber a consciência,e nos devemos entender que a Bíblia e o manual de conduta do Cristão e de todo aquele que se diz filho de Deus, e nela esta registrada a vontade de Deus para toda humanidade, cabendo a aqueles que conhecem a palavra de Deus, proclamarem e tonarem conhecidas aos homens, mostrando a amor de Deus e a sua justiça , o amor de Deus e demostrado através do Sacrifício de Jesus no calvário dando a oportunidade de Salvação a todos, Jo 3.16. Porem a justiça de Deus e demostrada na condenação de todos aqueles que não aceitaram a providencia de Deus através do seu filho Jesus no calvário,Jo3.18b vamos meditar nas nossas atitudes no nosso comportamento, atreves das Sagradas Escrituras e ver se estamos agradando a Deus se sim, ótimo se não ainda ha tempo para se arrepender.

  6. Onde está escrito? Wagner isto é uma afirmação falsa, Jesus deixou claro em seu ensino a sexualidade humana segundo a vontade de Deus. Então qualquer insinuação pondo em dúvida a sexualidade de Jesus é facilmente posta em contradição e refutada:
    “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea, por isso deixará o homem a
    seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que
    Deus ajuntou não separe o homem.”
    Marcos Cap 10, v 6 a 9.
    Palavras do próprio Jesus, e ele diz que aquele que o ama guarda seus mandamentos, e será
    amado do pai, e que se manifestará à quem guarda. Não basta dizer que Deus ama a todos, ele ama. Mas questão é o homem se dispor amar à Deus e guardar os seus mandamentos. E ele diz:” E meus mandamentos não são penosos, pois todo aquele que é nascido de Deus, vence o mundo.”
    Essa mania radical de acusar todo mundo de ódio já ta ficando manjada É no intuíto de intimidação e ameaça, calar voz divergente. Se uma pessoa cristã não concorda com determinado tipo de relação sexual é exatamente pelos mandamentos que Jesus transmitiu em ensino e que todo o cristão bem instruído segue. Irão acusar Jesus de ódio?
    Todavia enganam-se os que acham que os cristãos não se preocupam com os gays. A questão é estarem abertos a compreender o ensino de cristo, não o ficar dando ouvidos a lideres ativistas radicais que abertamente atacam às igrejas. Interessante que criticam os cristãos, a igreja e o cristianismo, mas quando são criticados acusam de ódio. Vai entender.

  7. Vcs acham que a Bíblia é um conto de fadas?
    Não, não é!!! E um livro de palavras VIVAS e tudo se cumpre!!! Mudem de vidas….. se convertam o quanto antes para o bem de suas almas!!!!

    Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa” (Levítico 20,13)

    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.” (Levítico 18, 22)

    “As suas mulheres mudaram as relações naturais em relação contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. (Romanos 1, 24-28 [ou pode ler o cap. inteiro mesmo])

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os enfeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes, hão de possuir o Reino de Deus. (1Corintios 6,9-10)

    “A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.” (Deuteronômio 22,5)

    “Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!” (Apocalipse 22,15)

  8. Reinaldo, onde está escrito que é SÓ entre homem e mulher? Onde está o APENAS? ou qualquer outra coisa que restrinja a união estável apenas para casal de homem e mulher? A LEI É OMISSA, LOGO O STF INTERPRETA QUE SIM, OS G@YS PODEM. MESMO PQ EXISTE UM OUTRO DADO QUE VC NÃO CITA, É CLÁUSULA PÉTREA: TODOS SOMOS IGUAIS, PQ ENTÃO OS CASAIS G@YS VALEM MENOS? TODOS SOMOS IGUAIS! MESMOS DIREITOS, OK? NEM MAIS NEM MENOS.

  9. @hodlaniery
    se era para casar homen com homem ,ou mulher com mulher Deus não teria feito um homem e uma mulher e Disse Deus não e bom que o homem fica so farlhe-ei uma dijuntora e não um dijuntor ,essa lei pcl e um abuso contra as leis de Deus sodoma e gomorra foi Distruido por causa dessas barbaridades voces quer que o Brasil sofra as mesma consequencias leia a biblia e tema a Deus O principio da sabedoria e temer a Deus ok

  10. para hodlanery,
    DEus nao ama os que estão no inferno, por que ele diz na sua palvra em salmos EU amo os que me amam. e vc nao tem o direito de falar que os homossessuais nao amam a Deus.
    ao contrario eles sao apaixonados e loucos de amor pelo pai o filho e o espirito santo, e tão pecadores como qualquer ser humano. por que esta escrito (TODOS) (PECARAO) e descontituidos estao da gloria de Deus

  11. hodlaniery

    na bilbilia esta escrito que jusus nunca se deitou nem com homens nem com mulheres,
    mas se obiservarmos jesus tinha tendencias a viver tudo que era mais dificil, ao ponto de chegar a ate a morte de cruz, nao tinha casa, nem palacisos era pobre, perceguido, injustiçado, guspido no rosto, traido pelos seus dicipulos e pelo seu povo, estao para ele tudo era mais dificil, e para um homossessual e muito dificil que garante que os desejos dele tambem nao eram homossesuais pois a bibilia o livro santo nao diz qual era a orientação sexual do filho de deus. se diz me diga a onde livro capitulo e verciculo aguardo.

  12. hodlaniery , mentira nao esta escrito isso, e o julgar pertence a deus. e esta escrito e eu acredito que deus pode salvar quem ele quizer. por que o poder e dele a onrra a gloria e o poder e ele faz o que ele quer guando ele equer e na ora que ele quer.
    tome cuido por que jesus disse que muito primeiros serao os hultimos e muitos hultimos serao os primeiros, e na quele grande dia teremos muitas supresas. vc presisa amigo estudar mais e principalmente conhercea a deus e o seu poder. jesus te ama e ele disse para pedro vc me ama apacenta as minhas ovelhas

  13. @marcelo
    Deus ama ate os que estão no inferno pena que eles não amou a Deus, vc gosta de citar passagens biblicas, então vc já deve ter lido passagens que que Deus deu força seus profetas para derrotar Reino e mais Reinos, Deus é justo expulsou Lucifer e seus anjos do Céu,
    Deus é amor mas num vai pençar vc que se vc morre no pecado e não fazer a vonte do Pai e não se arrepender e converte que vc vai para o Céu, olha Lucifer era um anjo de luz por causa do seu orgulho e ganacia foi expulso do Céu, agora imagina nós pecadores aqui na terra, muitos nem no pugatorio passa já vai direto para a escuridão, então vc toma cuidado ao citar passagens bilicas como se foce a favor de uma pratica que é abominada por Deus

  14. @marcelo
    Vamos lá: Na biblia fala o homem que se deita com outro homem não erdara o rei no de Deus, o que vc me diz então, já que vc fez uso de passagens biblicas, me explica por que os homossexuais não segue e faz a vontade de Deus “Creceivos e mulitiplicaivos”
    Paz

  15. odio pelos homosexuais? ninguem tem odio, pelo contrario, a Igreja ajuda estas pessoas, mas mesmo assim mostra com firmeza que é contra a PRATICA ( nao à pessoa) pois é o que Deus criou e pede…eu nunca trataria mal um homo, e ate imagino o sofrimento de alguns, porem, há muitos outros que so seguem modinha e querem chamar atençao…estes e outras pessoas a favor reclamam do preconceito, da homofobia, sem se darem conta que tambem sao preconceituosos e heterofobicos pois julgam e tratam mal a quem é contra o homosexualismo. Nao lutam contra o preconceito, mas querem impor que todos pensem igual e sejam a favor dos gays. Considero isso falta de respeito e falta de liberdade de expressao. Nao ao preconceito e violencia e sim e liberdade de expressao. Voce pode decidir ser homosexual e praticar isso, mas nao pode querer que todos concordem

  16. guanto odio em vcs pelos homossessuais, gostaria de entender, acho que vcs sao daqueles perfeitos e que condenao todo e quequer jeito de ser perfeito. ex: acharam imperfeiçao ate em quem era e sempre foi perfeito crusificarao a jesus.

  17. o pastor silas e esses evangelicos farizeus esquecerao que na bibilia esta escrito:
    vamos la: * Amaivos uns aos outros
    * Deus nao faz ecpção de pessoas
    *O julgar pertence a Deus

    *Ainda que seu pai e sua mae te abandonase eu o senhor toda via jamais te abandonarei.
    *com a mesma medida que julgares sereis julgado
    *vinde a mim todos os… Jesus desse todos
    Deus amas todos nos. nao fique triste por que os caes ladram. enguando humildemente vc passa com a sua carruagem, Jesus ele te ama do jeito que vc é se nao fosse assim eu tenho sertesa que ele tem poder o suficiente para mudar vc, mas o poder é dele e nao do silas e desse pessoal. so tenho uma oração para fazer para eles * Pai perdoaos pois eles nao sabem o que fazem… ou melhor acho que n sabem rsrs. Jesus te ama e eu tambem.
    haaa Disse jesus: qualquer um que venha amim de forma alguma lançarei fora.

  18. @DRiKA
    Você critica e blasfema contra a igreja, você tem é preconceituosa, tem preconceito contra a igreja não pode está defendendo a uma classe você não tem exemplo Você é uma Heterofobica

  19. odoMA e GoMORRA foRAM destruídas, para quem acredita na sagrada escritura sabe muito bem que essas cidades foram destruída por causa da pratica do homossexualismo e desrespeito a as leis Deus, quem estuda e segui a bíblia sabe e conhece muito bem, agora conhece e não viver como esses que não fazem a vontade de Deus fica basflemando, Jesus é Amor e ama a todos mas o povo não ama Jesus, quem nos condena não é Cristo e sim nós mesmo não fazendo a vontade Dele, Lucifer era um anjo de luz mas ele não queria fazer a vontade de Deus, então foi expulso do Céu, agora imagina nós que nem no Céu estamos e estamos descartando as leis de Deus para viver as leis dos homens,.
    Jesus é Amor, luz e tudo de bom, Mas se nós não viveras suas vontades Ele não pode fazer nada por que Cristo é educado, Ele deu a nós a livre escolha, então Ele não intrometer, só quando nós reconhecemos o seu poder.
    Viva a família constituída por Deus Homem e Mulher capazes de multiplicar

  20. SodoMA e GoMORRA foRAM destruídas por conta da

    – INJusTiçA
    – CoRRupçÃO
    e
    – PRoMiscuidade dO seR HuMANo

    JeSUS é qUEM deVE seR LouVAdO, PREGAdO e SeguidO
    sÓ o AMoR LiBeRTA e SALVA.

  21. Como sodoma e gomorra vocês estão provocando a ira do Todo Poderoso, não esqueçam dos povos passados que o provocaram o Deus de Abraão, Isaque e Jaco. Não autorizou tal coisa que homens se inflamassem por homens para cometer torpezas, nem as mulheres. Se vocês querem conhecer calamidades continuem tentando o Criador Ele não é homem, e abomina o pecado.

  22. A BíBLiA diZ q NÃO HÁ LEi PARA o AMOR…
    PARA HerdARMos o ReiNo dos CéUS basTA:

    1) AMAR a DEUS sobre Todas as coisas

    2) e ao Próximo como a Ti MESMO.

    DeiXeMos Pois a Vida ALHEiA e ViVaMos os FRUTOS do EspíriTo SANTo é JESUS quem deve seR ANUNCIADo

  23. SeR HoMoSseXuAL é UM seR FeiTo PoR DeUS…
    SÓ VAi TER SALVAçÃO qUeM AMAR o iRMÃO.
    AQUeLE q NÃo AMA NãO CoNHEce A DEUS Pq DEUS é AMoR”
    é JEsUS quEM TeM que sER ANUNciAdO, Pois BReVe VOLTARÁ
    IRMÃO AME o iRMÃO e Cuide DA sUA VidA

  24. O povo brasileiro, em certa feita no Rio de Janeiro elegeu o Cacareco, isto é consequência da democracia. Essa dona, legisla em honoris causa. Ela aproveitou para estender o seu caso próprio a toda a Nação Brasileira, quis estender o seu problema à todos. Que os eleitores prestem mais atenção ao votarem e não fiquem elegendo cacarecos. Essa pretensa Lei,é uma abominação, afronta a maioria da sociedade os princípios e a Deus. Que a sua proposta seja encaminhada a Lucifer no centro do inferno e seja lida a ela quando lá chegar.

  25. Apelo para os nossos gorvenantes que hoje podem fazer alguma coisa para esta vergonha
    não acontecer, no futuro quando seus netos ou filhos entederem que os senhores poderiam impedir, não venham se arrependerem, as decisoes de nossas vidas estão em
    nossas mãos. Deus, concerteza é contra. Por tudo que Ele deixou escrito na bíblia, mas só pode fazer alguma coisa por nós se permitirmos. Por isso nos deu o livre arbítrio. Potanto estar em nossas mãos, depende de mim e dos senhores também. Que nosso Deus abençoe a todos quando estiverem tomando suas decisões…

  26. É triste realmente vermos tantos irmãos cristãos com ódio no coração e presos a lutas mesquinhas e mundanas. Cristo nos ensinou a lei do amor e é assim que devemos tratar nossos irmãos homossexuais.

  27. Àqueles q dizem ñ ter preconceitos, pergunte: Se tiveres um filho ou filha aceitaria naturalmente isso? Logico q ñ. Só se sabemos quando sentimos napele, mãe ou pai nenhun coloca filho no mundo com esse objetivo porque esse ñ é o ciclo natural do ser humano. Nós somos dotados de sabedoria cabe a nós usa-la ou ñ. Deus nos dá o livre arbitrio, só depende de nós. E mais Ele diz em sua palavra na carta aos cotintios, tudo eu posso mais nem tudo me é lícito. E em outos livros Jesus diz: O que habita em vós(Espirito Santo) é mais forte do que habita no mundo(As tentaçoes do maligno q age em nossa carne, o proprio maligno q age, conhecendo nossas fraquezas investe nas mesmas.

  28. O SENHOR VIU A NEFASTA HOMOLOGAÇÃO DA UNIÃO HOMOSSEXUAL, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) – POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO: (SL.78.1) – ESCUTAI, POVO MEU, A MINHA LEI, PRESTAI OUVIDOS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA:
    (NE.4.19) – Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: (DT.29.10) – Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4) – Ouvi, pois, ó reis, e entendei, tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17)– E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) – Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) – Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (LC.9.25) – Que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?(TG.4.1)–De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons: (LC.6.10) – E fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

  29. Companheiros,
    De minha parte os enviaria, a todos sem exceção, para serem guilhotinados na China, Indonésia, Irã, principalmente pastores gays!
    Abraços a todos.
    Luiz

  30. Se Deus realmente concordasse com o homoxelualismo,Ele teria criado Adão e Ivo e não Adão e Eva,a questão é que muitos falam q não tem preconceito mais tem sim,duvido se dentro da sua casa vc ia aceitar ver dois homens se beijando ou duas mulheres,tenho certeza q vc ia pedir o minimo de respeito e é isso o q nós queremos ser respeitados não queremos q os nossos filhos fiquem vendo isso na rua como se fosse normal,porque não é….

  31. Essa lei é totalmente equivocada as leis de Deus, que criou somente macho e fêmea, uma pouca vergonha aprovarem uma lei que vem a favor de uma minoria que estão envergonhando nosso País e mundo, se continuar do jeito que está iremos entrar em um abismo sem fim, Deus diz na bíblia que temos que ter sede de justiça, e a não aprovação dessa lei fará com que seja cumprida a vontade de Deus. Temos que nos unir não somente nesse momento. Na hora de colocar representantes na câmara, tem se analisar melhor quem ficará no poder de nosso País. Nosso pais precisa de nós.

  32. Em resposta a Leonardo Souza (em letras maiúsculas, já que ele fez a postagem dele também em maiúsculas).
    Meus dizeres:

    A IGREJA NÃO ESTÁ CONQUISTANDO A LIBERDADE RELIGIOSA. A LIBERDADE DE DIZER O PENSAMENTO E DE AFIRMAR A PRÓPRIA RELIGIÃO É ALGO JÁ CONQUISTADO HÁ MUITO TEMPO E MAIS QUE ISSO: É CONSTITUCIONAL (ART. 5º, IV e VIII, DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL). COMO A CONSTITUIÇÃO É A LEI MÁXIMA E SUPERIOR DO PAÍS, NENHUM PROJETO DE LEI PODE OFENDER A CARTA MAGNA.
    É O PLC 122/2006, TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL, QUE QUER ACABAR COM ESSES DIREITOS DO MAGNO ART. 5º ACIMA CITADO. E A EXPRESSÃO DO PENSAMENTO É TAMBÉM DE TODOS OS CIDADÃOS, INCLUSOS OS MUITOS CIDADÃOS QUE NÃO SÃO DA IGREJA MAS TAMBÉM DISCORDAM DA PRÁTICA HOMOSSEXUAL.
    A IGREJA JAMAIS RENUNCIARÁ AO SEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NEM MESMO SE ELA QUISESSE, POIS ESSE TIPO DE DIREITO É UM DIREITO JURIDICAMENTE INDISPONÍVEL, ISTO É, IRRENUNCIÁVEL.
    E SE ELA FIZESSE ESSA ABSURDA RENÚNCIA, ISSO NÃO DARIA NENHUM “DIREITO AOS POBRES E NECESSITADOS”, QUE ALIÁS NÃO TÊM NADA A VER COM ESSA DISCUSSÃO. AO CONTRÁRIO: SE A IGREJA RENUNCIASSE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OS POBRES E NECESSITADOS PERDERIAM OS SEUS DIREITOS, POIS A IGREJA, APESAR DE ALGUNS INDIVÍDUOS MARXISTAS INFILTRADOS NELA E OPOSITORES DELA PRÓPRIA, A IGREJA É A GRANDE VOZ DOS POBRES E NECESSITADOS, A SANTA MÃE IGREJA (INCLUSOS NÓS LEIGOS) FAZ POR ELES COM A MÃO DIREITA E AO MESMO TEMPO NÃO DEIXA A PRÓPRIA MÃO ESQUERDA SABER DISSO, NÃO TOCA AS TROMBETAS DIANTE DE SI MESMA.

    ACIMA DE TUDO, DEUS TE ILUMINE E ABENÇOE (NESSA ORDEM).

  33. @LEONARDO SOUZA
    Conquistando um direito? Que isso irmão direito a que? O que vai mudar essa lei? Existe lei para prender bandidos, estrupadores traficantes e demais e ae eles pararam? A questão que essa lei não tem nada de direito, isso não passa de uma decadência de civilização, o cara que rouba ele também paga suas contas, então vamos legalizar o roubo para quem está desempregado, claro é direito humano, cara você escreveu isso “VOCÊS DEVEM ACHAR QUE O GAY ESCOLHE SER O QUE É, TEMTEM DESCOBRIR QUEM SÃO E DEPOIS VENHAM DISCUTIR DIREITOS E DEVERES!” então vamos lá, já atendi mais de 20 caso de homossexuais e todos tinha uma vida dominada por espíritos oportunos, e hoje eles todos são pais de família, e alguns pastores de igreja evangélica, olha sou católico, mas fiquei feliz pó r ele.

  34. O que eu nao concordo com essa lei e o fato de tirar de uma pessoa o direito de concordar ou nao, e dar suas opinioes.Cada um de nos temos o livre arbitrio de decidir como viver nossas vidas. Deve-se reinforcar a recuperacao do respeito e pudor, tudo tem limites, tudo tem sua razao.Ver nas ruas casais do mesmo sexo se beijando e se acariciando, nao, nao estou preparada para isso. Ninguem esta. Deles terem o direito de fazer as opcoes sexuais deles,ok. Mas demostrando respeito e pudor aos que estao ao redor deles, ou criando lugares onde eles possam freguentar e se expressarem sem escandalizar a vida publica. Nao fizeram o mesmo com a praia para nudistas que quando criada escandalizou a sociedade? E hoje em dia existe ate a comunidade deles? Se ve um nudista andando nas ruas publicas nu? Nao. Porque nao aplicar o mesmo a eles? Entao tudo acontece em seu devido lugar.

  35. Nos temos o direito de debate e sermos contra aquilo que não nos agrada, esta lei parece que tira o direito de qualquer um ser contra ou não concordar com o homossexualismo, eu tenho amigos que fazem um monte de coisas que eu não concordo com o comportamento deles, e por não ter uma lei que proíbe eu posso dizer ou detater com eles e não vão deixar de serem meus amigos pos isto por , apenas não concordo. Agora se esta lei for aprovada ela obriga nos a concordar com o homossexualismo sem nenhum tipo de manifestação porque você poderá ir para o xilindró durante no mínimo 3 anos.
    Com certeza se esta lei for aprovada eu vou pra lá, pro xilindró, por isto não concordo com ela.

  36. Deus ama todo pecador independente de quem seja, mas detesta o seu pecado. Ninguém é digno de julgar ninguém, mas nem um governante deveria ter a cara de pau de dar “poderes” demais a alguns enquanto outros só tem as leis que diz “dar direitos” quando na verdade os deixa a desejar.
    O que estão fazendo por exemplo com o direito a vida?!?!?! Se existe o direito a vida não entendo pq se quer dar direitos de assassinar um bebe indefeso!!!!!!!!!!!! Infelizmente nossos governantes bateram com a cabeça na parede, ficar discutindo homofobia? Ah tenha santa paciencia! Vão aumentar os salarios dos professores e dar apoio aos pais na educação de verdade para seus filhos, dai sim diminui a baderna organizada.
    Deus nos livre de tanta politicagem barata…. aff

  37. Todas as pessoas normais são “homofobas”, sentem natural repulsa pelos pervertidos, mesmo que em público posem de “tolerantes”. A Marta Suplicy que não é mais Suplicy, – pois largou o senador já faz tempo,- está demagogicamente garimpando votos da gayzada. Pena de reclusão, inafiançável, por anos, para quem manifestar aversão, mais do que natural, aos pervertidos, enquanto os consumidores de drogas, que sustentam o tráfico bilionário, livram-se soltos!

  38. Não existe o preconceito contra o homossexual! Com esta lei eles criariam um preconceito… Nunca vi um homossexual sofrer discriminação, pelo contrário, os que conheço são sempre respeitados, como todo ser humano deve ser. Vejo mais atitudes preconceituosas contra os pobres. Qtas vezes vi, em diversos lugares, pessoas sendo tratadas de forma “diferente” por aparentarem ser de classe baixa… Isso não é preconceito? No entanto, esses não têm condições de levantarem a voz e criarem uma lei que os favoreça e os descriminalize… Tenho certeza absoluta que esta classe esta em número bem superior ao dos homossexuais, que, em sua maioria, tem posicionamento social melhor.
    Se existe um ou outro cidadão que em sua ignorância resolve agredir alguém pelo fato de ser homossexual, esta pessoa deve sim ser punida com todos os rigores da lei, assim como aquele que ateia fogo a um mendigo ou ataca uma prostituta… Todo ser humano deve ser respeitado sim, independente de sua opção sexual e ninguém deve ter que “engolir” a opção do outro só porque ele quer, afinal: é um opção, ele teve o momento de escolher! Uma lei com agravante por agressão, principalmente física, ao ser humano com incentivos discriminatórios ou preconceituosos sim: disso sou a favor. Mais isto englobaria TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO: ao pobre, ao idoso, ao negro, ao índio, ao gordo, ao homossexual, ao estrangeiro, à prostituta, etc.

  39. Marta Suplici, já perdeu o senso do ridículo a muito tempo. Não vou aquí dar qualificativos a esta senhora já meio anciã, mas basta olhar a vida que ela levou, para entender que de principio, de moral de bons costumes esta senhora não entende. Somos nós os culpados de colocar no senado qualquer pessoa, na hora de votar nossa inteligência não pensa daí vem as consequências que faz padecer o corpo e o espírito.

  40. @Revoltada com vocês
    Revoltada, linda a sua frase “Vocês são um bando de ridiculos… Contra Deus e querer castigar ou julgar o PROXIMO…
    AME AO SEU PROXIMO COMO A TI MESMO… Essa é a Lei de Deus e não amar o próximo é ir contra ela…”
    É uma pena que você não a coloque em prática, até mesmo em seu nome: “REVOLTADA COM VOCÊS” eu sou seu próximo, apesar de que sou contra o homossexualismo e contra esse PLC 122. Ame-nos ainda que lhes apontemos um grave erro em suas convicções. NÃO NOS JULGUE, NÃO NOS CONDENE.

  41. ACHO PRIMEIRAMENTE UMA FALTA DE TEMPO ISSO QUE VOCÊS FAZEM, FICAREM AQUI DISCUTINDO SOBRE ALGO QUE CADA UM TEM A SUA POSIÇÃO SE FOR REALMENTE DA VONTADE DE DEUS VAI ACONTECER SE NÃO, NÃO VAI!
    DEIXEM DE SER MEDICRES E ASSUMAM UM PAPEL MAIS MADURO NA SOCIEDADE PARA REVERTER ISSO DO QUE FICAR DISCUTINDO EM UM SITE.

    SOU A FAVOR DA LEI.

    VOCÊS DEVEM ACHAR QUE O GAY ESCOLHE SER O QUE É, TEMTEM DESCOBRIR QUEM SÃO E DEPOIS VENHAM DISCUTIR DIREITOS E DEVERES!