Comentário publicado no Fórum dos Leitores de OESP sobre a espantosa atitude da Câmara dos Deputados:

■ Os mui nobres deputados federais outorgarão a Medalha do Mérito Legislativo ao fundador e comandante do MST, João Pedro Stédile, no dia 1º de dezembro. Alguém poderia explicar-me o mérito que esse senhor tem? Será pelo fato de sem-terra terem agredido recentemente o prefeito de Borebi (SP), que foi internado com traumatismo craniano? (Milton Bulach, Campinas). Fonte: O Estado de S. Paulo, 9/11/2010

Quem explica?

7 COMENTÁRIOS

  1. ACREDITO QUE A CUMPLICIDADE DE ALGUNS DIRIGENTES DE NOSSA IGREJA CATÓLICA DA IGREJA EM APOIAR TUDO O QUE ERA DE ESQUERDA DEU NISSO:

    NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS A PONTO DE QUEM TEM UM POUCO MAIS DE VIVÊNCIA E DE CULTURA NEGAR ISSO!

    ME SINTO ENVERGONHADO E ACREDITO QUE A IGREJA TEM CAPACIDADE SUFICIENTE DE ELEGER CONSELHOS REGIONAIS, TIRANDO APENAS DE UMA SÓ PESSOA (BISPO, PADRE OU AUTORIDADE QUE SEJA) DE SER O DONO E SENHOR DA VERDADE; podemos sim criar uma espécie de conselho parlamentar com assuntos polêmicos sujeitos a votos envolvendo inclusive outras igrejas e outros membros da sociedade organizada: CLARO QUE O VEREDITO FINAL SERIA DA AUTORIDADE CONSTITUÍDA !

    O QUE ACHAM?

  2. Isso não me espanta, pois um povo que se deixa levar pela midia, jamais terá capacidade de ver o que realmente acontece neste pais. ” Escravidão eficaz, a midia manda e vc. faz “

  3. Como espantar, depois de uma ex-guerrilheira ter sido conduzida à Presidência? Preparemo-nos para horrores ainda maiores. Mas não nos esqueçamos de que o “Brasil profundo” deplora e rechaça tudo isso. E, a exemplo do que acontece com o mar, quanto maior for a distância em que esse Brasil for empurrado para dentro de si, tanto maior será o vigor com que ele voltará.

  4. DEVE SER POR CAUSA DA “TREGUA” QUE DERAM PARA O PT “GANHAR” A ELEIÇÃO, POIS ELES MERECEM UM PREMIO TAMBEM PELA “CAMPANHA”. NÃO ACHA??????

  5. Eu fico indignado com isso. Meus compatriotas que trabalham no campo arduamente, dentro da mais estrita observância dos princípios de ordem e respeito, pelo engrandecimento deste país não receberam este tipo de reconhecimento. Não quero a comenda, pois se a concedema a pessoas dessa índole o que ela vale?

  6. A iversão de valores esta se mostrando patete em tais premiações do CN a personalidades
    polemicas,tudo em nome de ideologias que se mostram totalitarias e ditatoriais.

    Quem viver vera o resultado final de tais fatos, e cabe em bom senso, duas perguntas que indubitavelmente não querem calar.

    1) Afinal quem financia tais personalidades e que interesses escusos existem em tais ditas premiações?

    2) Legalizar e justificar politicamente e socialmente tais ilicitos cometidos em nome de tais ditos “movimentos sociais”?

Deixe uma resposta