A quarentena indiscriminada, horizontal e socialista vai produzindo seus efeitos negativos no Território Nacional. Principalmente nas áreas governadas pela esquerda e pelo falso Centrão.

A manipulação psicológica-político-ideológica da pandemia (coronavírus) vai — cada vez mais — sugerindo interrogações que ficam sem respostas.

Vejamos a linguagem dos números.

Causa Mortis: Insuficiência respiratória, Pneumonia, AVC e Infarto

O site Portal da Transparência nos fornece, mês a mês, a Causa Mortis. Vamos analisar: Insuficiência respiratória, Pneumonia, AVC e Infarto.

Gráfico construído segundo dados do Portal da Transparência

O marco zero da contagem do vírus é 16 de março segundo o Portal da Transparência.

As duas primeiras colunas representam o total de mortes até 31 de março: a menor, Azul (2019), e a maior, Laranja, (2020). Portanto, morreram mais 4.245 pessoas em 2020, apenas nessas 4 Causa Mortis.

Um decréscimo de 45.738 mortes em 2020, apesar do inverno

As 3a. e 4a. colunas (direita) representam o total (mortes) entre 1 de abril e 21 de agosto. Vê-se claramente que a tendência foi invertida, ou seja, coluna azul é maior que a laranja. Logo, ocorreram, no Brasil, menos mortes (45.738) em 2020 do que no mesmo período em 2019.

E, ressaltamos, o inverno sempre aumenta a Causa Mortis por pneumonia, insuficiência respiratória.

***

Se considerarmos todas as Causa Mortis (exceto o covid-19) — no período (1 abril a 21 de agosto), anos 2019 e 2020, veremos que a diferença passa de 65 mil. Ou seja, tivemos 65 mil mortes a menos. O que seria de se comemorar com muita alegria como uma grande vitória de nossa equipe médica.

Terá a conta do covid19 açambarcado esses 65 mil … não computador nas outras Causa Mortis?

                                                     ***

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/

Nesse gráfico, a linha verde, (recuperações) vem superando o número de infecções. E o Brasil está curando cerca de 17% do total mundial.

Com a palavra a mídia, os governadores de esquerda e do falso Centrão. Também aqueles de nossos Srs. Bispos, que assinaram o manifesto contra o governo Bolsonaro, poderão se justificar ou se retratar, perante o público.

Ou será que eles têm razões … que a razão não conhece!

Fonte: Fonte: https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid

 

Deixe uma resposta