Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nazismo e comunismo: idolatria do estado e massificação do indivíduo

Por Nuno Alvares

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 9/5/2019, 4:13:26 AM


         Nazismo e comunismo se inspiraram na Revolução Francesa

      A midia de esquerda é mestra em tentar jogar a pecha de nazista nos movimentos conservadores e anticomunistas. É oportuna essa consideração do Prof. Plinio a respeito das afinidades entre nazismo e comunismo.

       “Ja tivemos ocasião de salientar o caráter satanicamente igualitário da revolução nazista, que a filia diretamente à Revolução Francesa – e, por aí, a torna irmã da revolução soviética -quando comentamos certo discurso de Rosenberg, em que este prócer hitlerista afirmava que a guerra atual terminaria com a raça dos “gentlemen” [vide Legionário, 14 de julho de 1940, pag. 2, N. 409, “Comentando… Nazismo e cavalheirismo”, n.d.c.]. Esta declaração só tem sido confirmada e explanada pelas declarações oficiais posteriores, quando, por exemplo, se disse que o III Reich movia guerra implacável ao mundo burguês dos ricos, em proveito do proletariado, ou quando se reivindicou expressamente para o nazismo a herança da Revolução Francesa.

             Socialismo e nazismo querem a massificação

        “Agora, na Inglaterra, o sr. Ernest Bevin, chefe socialista e ministro do trabalho, afirmou que os ingleses se devem preparar para uma “nova ordem mundial”, de caráter proletário e sem distinção de classes, devendo desaparecer, portanto, a tradicional organização social inglesa, o que é a mesma coisa que augurar a morte do “gentleman”. Vê-se, pois, claramente, a identidade de propósitos entre os socialistas ingleses e o nazismo: ambos desejam implantar no mundo uma “nova ordem” que é idêntica, em substância, para uns e para outro. Os planos do sr. Bevin abrangem, mesmo, uma grande extensão dos poderes do Estado sobre as atividades particulares. E isto sem patentear, mais uma vez, a mentira da oposição entre as direitas totalitárias e o esquerdismo, que é o pai do totalitarismo”.  https://pliniocorreadeoliveira.info/LEG_410316_nova_ordem.htm#.XW7ZgShKguU

 

E ainda tem ingênuos mal intencionados querendo identificar nazismo como inimigo do comunismo. Ambos são contra as classes sociais, ambos querem a idolatria do Estado e a massificação do indivíduo.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados