Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

No limiar do Ano Novo, nossas esperanças

Focalizando o renascimento conservador no Brasil, destaca-se a aspiração por uma renovação embasada em valores morais, expressando confiança na Virgem Aparecida para a libertação do país das influências políticas contrárias.


No limiar do Ano Novo, nossas esperanças

Esse ainda será um grande pais

Índice

  1. A Civilização Cristã

A promessa do Divino Mestre de que “as portas do Inferno não prevalecerão” contra a Santa Igreja é, certamente, a fonte de nossa maior certeza da vitória. Quando vemos a Esposa de Cristo passar por humilhações impensáveis, em nossos dias — basta ver a proliferação de blasfêmias após a Declaração Fiducia Supplicans — em que a agenda lgbt conspurca o cenário da Cruz, do Presépio com o seu “orgulho” e sensualidade. São imagens tão afrontosas que um site católico não tem o direito de as reproduzir.

Haverá também outras “promessas” que se aplicam à sociedade temporal, à Civlização Cristã? Haverá “promessas” para o nosso Brasil?

Devemos esperar, sim, que “esse ainda será um grande País!

A Civilização Cristã

Não basta a existência da Santa Igreja? Precisamos de uma Civilização Cristã?

A civilização cristã cria condições para que as almas conheçam melhor a Igreja. Vejamos.

O elemento comum a todos os sentidos da palavra civilização, — explica o Prof. Plinio — “é a idéia de uma determinada ordem de coisas, considerada no seu conjunto, desde os seus aspectos mais elevados no plano religioso e cultural, até seus aspectos mais triviais, no plano puramente material.”

Uma civilização cristã é aquela que é modelada pelas grandes convicções, pelas grandes inspirações, pelas grandes normas morais que Nosso Senhor Jesus Cristo trouxe à terra e das quais a Igreja Católica é a mestra infalível, a mãe, a guia a dispensadora da vida através dos Sacramentos.

Portanto, “a ordem perfeita consiste em que a Igreja modele uma civilização através da qual Ela possa fazer todo o bem para os homens; uma ordem temporal, portanto, que A ajude a fazer todo bem para os homens. E é, de outro lado, uma civilização que merece ser chamada cristã enquanto ela realiza as condições de vida plenas, indicadas, preceituadas por Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Aplicando ao Brasil

O renascimento conservador no Brasil vem apontando exatamente nessa direção indicada pelo Prof. Plinio: é a penetração dos Valores Morais na vida de família, nos indivíduos, na sociedade que trará como consequência — para desespero das esquerdas — a renovação do Brasil.

Quando afirmamos: “Esse ainda será um grande País” estamos apoiados na renovação da Terra de Santa Cruz segundo os Valores Morais tão odiados pela esquerda.

Uma Lei da Teologia da História

A História, vista com os olhos da Fé, nos mostra vários exemplos de ressurreições de povos. O Brasil, uma nação católica, também pode ressurgir.

Quando os homens resolvem cooperar com a graça de Deus, são as maravilhas da História que assim se operam: é a conversão do Império Romano, é a formação da Idade Média, é a reconquista da Espanha a partir de Covadonga, são todos esses acontecimentos que se dão como fruto das grandes ressurreições de alma de que os povos são também suscetíveis. Ressurreições invencíveis, porque não há o que derrote um povo virtuoso e que verdadeiramente ame a Deus.

O Brasil acorda, há mais de uma década, para derrotar as esquerdas e realizar sua missão providencial. A vida é um Vale de Lágrimas: Derrotas virão, sejamos homens de Fé, trabalhemos pelos Valores Morais, confiemos na Virgem Aparecida que Ela nos dará a vitória final.

Eduque-se nos princípios religiosos e católicos (este grande povo), e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação.

Nossa Senhora Aparecida reconforte a todos que lutam, reanime os que se sentem abatidos, e apresse o dia da libertação do Brasil, sua verdadeira Independência, das garras da esquerda que tentam impedir nosso futuro de ser um farol a iluminar as Nações.

Detalhes do artigo

Autor

Machado Costa

Machado Costa

55 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados