Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nossa Senhora de She Shan, Auxiliadora dos Cristãos

Nossa Senhora de She Shan, Auxiliadora dos Cristãos, Imperatriz da China

Por Marcos Machado

2 minhá 5 meses — Atualizado em: 5/25/2024, 3:00:10 PM


Nossa Senhora de She Shan, Auxiliadora dos Cristãos

Santuário de She Shan, Xangai, dedicado à Virgem Maria, Nossa Senhora Imperatriz da China

24 de maio, comemoramos o centenário da consagração da China à Virgem de She Shan, Nossa Senhora Auxiliadora.

O título poético dado pelos chineses à Virgem Maria: Nossa Senhora da China, Rainha Celestial do Povo Chinês, realizada pelos bispos do país em 24 de maio de 1924, traduz bem a beleza da vocação do mundo amarelo. A China, escravizada pelo comunismo desde 1949, continua perseguida pelo látego do PCCh sob o comando de Xi Jinping.

Um ano depois da referida consagração, começou a construção de uma basílica dedicada a Santa Maria no topo de She Shan, uma colina localizada a cerca de 35 quilômetros de Xangai.

(ACN/InfoCatólica) Desde então tornou-se um local de peregrinação popular para os católicos, acolhendo várias igrejas, incluindo a Basílica Mariana. No dia 24 de maio de cada ano, celebra-se com grande solenidade a festa de Nossa Senhora de She Shan, Auxiliadora dos Cristãos.

Virgem de She Shan, 1863

A história de She Shan remonta a 1863, quando os primeiros missionários jesuítas se estabeleceram no morro e construíram a primeira capela no seu cume.

Poucos anos depois, 1870 deu-se o Massacre de Tientsin contra missionários e convertidos cristãos chineses,

O superior dos jesuítas de Xangai foi a She Shan para rezar à Virgem: “Se o vicariato for salvo dos ataques, construiremos uma basílica para expressar a nossa gratidão pelo proteção especial de Nossa Senhora. Milagrosamente, a região foi poupada do massacre.

Apesar das perseguições do regime comunista de Xi Jinping

O Acordo Provisório assinado pelo Vaticano com o governo comunista de Pequim (2017) não atenuou as perseguições à Igreja na China.

Comenta a notícia de InfoCatolica que apesar das perseguições e vigilância do Estado (comunista), milhares de peregrinos vêm a She Shan todo mês de maio para rezar à Virgem. A sua devoção e fé inabaláveis ​​são um testemunho da força duradoura da comunidade católica na China. Que Deus conceda que esta mesma fé continue a inspirar os crentes em todo o mundo.”

As perseguições de 1870, as continuas medidas da revolução maoísta desde 1949, as presentes intimidações do regime de Xi Jinping – impondo até aos sacerdotes fieis à Roma de se filiarem à igreja patriótica (fundada pelo PCCh) não conseguem erradicar a fé dos católicos chineses. É o que afirma o Cardeal Zen (emérito de Hong Kong) que nunca se iludiu com acordos com o regime comunista.

Rezemos pela fidelidade dos chineses à Sé de Pedro, à única Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, as portas do inferno não prevalecerão.

Nossa Senhora Auxiliadora, protegei os católicos chineses.

Fonte: Info Católica

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados