No momento, você está visualizando Nota do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sobre a Invasão da Ucrânia

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) exprime seu indignado repúdio da grave e injusta agressão da Rússia à nobre nação ucraniana, a qual conseguiu corajosamente libertar-se do jugo soviético, inspirando-se nas figuras heroicas do Exarca Leonid Feodorov, do Metropolita Andrej Sheptytsky e do Cardeal Josyf Slipyi.

O IPCO convoca os católicos do Brasil a rezar a Nossa Senhora para que proteja o povo ucraniano e especialmente a numerosa, heroica e crescente comunidade católica. Em particular que Ela cumpra o que anunciou na sua aparição no vilarejo de Hrushev, ou seja, que a Ucrânia sofreria terrivelmente como nação mas que finalmente tornar-se-ia “um Estado independente”.

Esta nova agressão a uma nação independente, mediante a violação de todos os tratados internacionais assinados pelo Kremlin, que põe em grave risco a paz na Europa e no resto do mundo, demonstra que a Rússia ainda está longe de ter-se convertido dos seus erros. Essa constatação torna imperioso que seja dado cumprimento, finalmente, ao pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia. Ou seja, que o Papa e os bispos do mundo inteiro consagrem a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pois somente dita consagração tornará viável a conversão da Rússia e, em consequência, o retorno da paz ao mundo.

Do contrário, os castigos anunciados por Nossa Senhora em Fátima – e notadamente o flagelo de guerras ainda mais devastadoras – prolongar-se-ão indefinidamente por nossa própria negligencia em atender aos seus pedidos de conversão e penitência.

São Paulo, 24 de fevereiro de 2022.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Este post tem 4 comentários

  1. Marcos Costa

    Parabens, excelente e oportuna NOTA de repúdio à invasão da Ucrânia. Nossa Senhora de Fátima abençoe essa iniciativa e apresse a conversão da Russia. É hora de atendermos ao pedido de Consagração solene da Russia ao Imaculado Coração de Maria

  2. alvaro orozco carballo

    El comunismo no ha alcanzado el poder ni nunca lo alcanzara pues es caotico pero si se han generado tendencias libertinas y tiranicas ej extremo la Urss hacia esa meta. El putisocialismo que agrede a la cristiana Ucrania es un conjunto de esos horrores, debemos apoyar a Ucrania sin dejarnos enredar en el Novus ordo mundial ” sucial democrata” que no es mas que otro conjunto menos fatal pero siempre fatidicas de esas tendencias.

  3. Fabio Barreiros

    A era dos governos covardes que se viram contra o próprio povo ou contra inocentes no exterior – inclusive o nosso – todos oriundos da Revolução Francesa, que inclusive derrubou D. João VI – o ultimo fundador do Brasil; transformou o nosso estado em filial do anticristo global; e nos tirou da Missão de Porto Seguro da Cristandade; há de começar a acabar é a partir da nossa redenção. Quando o Brasil redimir-se, a reconquista se dará por adesão voluntária.

Os comentários estão encerrados.