Nota do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sobre a Invasão da Ucrânia

4

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) exprime seu indignado repúdio da grave e injusta agressão da Rússia à nobre nação ucraniana, a qual conseguiu corajosamente libertar-se do jugo soviético, inspirando-se nas figuras heroicas do Exarca Leonid Feodorov, do Metropolita Andrej Sheptytsky e do Cardeal Josyf Slipyi.

O IPCO convoca os católicos do Brasil a rezar a Nossa Senhora para que proteja o povo ucraniano e especialmente a numerosa, heroica e crescente comunidade católica. Em particular que Ela cumpra o que anunciou na sua aparição no vilarejo de Hrushev, ou seja, que a Ucrânia sofreria terrivelmente como nação mas que finalmente tornar-se-ia “um Estado independente”.

Esta nova agressão a uma nação independente, mediante a violação de todos os tratados internacionais assinados pelo Kremlin, que põe em grave risco a paz na Europa e no resto do mundo, demonstra que a Rússia ainda está longe de ter-se convertido dos seus erros. Essa constatação torna imperioso que seja dado cumprimento, finalmente, ao pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia. Ou seja, que o Papa e os bispos do mundo inteiro consagrem a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pois somente dita consagração tornará viável a conversão da Rússia e, em consequência, o retorno da paz ao mundo.

Do contrário, os castigos anunciados por Nossa Senhora em Fátima – e notadamente o flagelo de guerras ainda mais devastadoras – prolongar-se-ão indefinidamente por nossa própria negligencia em atender aos seus pedidos de conversão e penitência.

São Paulo, 24 de fevereiro de 2022.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

4 COMENTÁRIOS

  1. A era dos governos covardes que se viram contra o próprio povo ou contra inocentes no exterior – inclusive o nosso – todos oriundos da Revolução Francesa, que inclusive derrubou D. João VI – o ultimo fundador do Brasil; transformou o nosso estado em filial do anticristo global; e nos tirou da Missão de Porto Seguro da Cristandade; há de começar a acabar é a partir da nossa redenção. Quando o Brasil redimir-se, a reconquista se dará por adesão voluntária.

  2. El comunismo no ha alcanzado el poder ni nunca lo alcanzara pues es caotico pero si se han generado tendencias libertinas y tiranicas ej extremo la Urss hacia esa meta. El putisocialismo que agrede a la cristiana Ucrania es un conjunto de esos horrores, debemos apoyar a Ucrania sin dejarnos enredar en el Novus ordo mundial ” sucial democrata” que no es mas que otro conjunto menos fatal pero siempre fatidicas de esas tendencias.

  3. Parabens, excelente e oportuna NOTA de repúdio à invasão da Ucrânia. Nossa Senhora de Fátima abençoe essa iniciativa e apresse a conversão da Russia. É hora de atendermos ao pedido de Consagração solene da Russia ao Imaculado Coração de Maria

Deixe uma resposta