Destaques
1 – NA ALEMANHA, SEMINARISTAS CONSERVADORES SÃO PERSEGUIDOS
2 – IRLANDA DO NORTE PROÍBE “CASAMENTO” HOMOSSEXUAL
3 – COREIA DO NORTE DESAFIA PROIBIÇÃO DA ONU
Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
3 min — há 7 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:46:29 PM
1 – NA ALEMANHA, SEMINARISTAS CONSERVADORES SÃO PERSEGUIDOS
2 – IRLANDA DO NORTE PROÍBE “CASAMENTO” HOMOSSEXUAL
3 – COREIA DO NORTE DESAFIA PROIBIÇÃO DA ONU
Os alunos do Seminário da Arquidiocese de Colônia, situado em Bonn, Alemanha, são expulsos do curso de formação de sacerdotes se os superiores ficam sabendo que têm assistido à Missa tradicional em latim. A informação foi feita pelo filólogo alemão Heinz-Lothar Barth, em recente conferência. Barth acrescentou que alunos de Teologia, em número crescente, assistem à Missa diocesana celebrada em latim; mas receiam que isto seja conhecido, pois significaria “o final de sua formação”.
O Supremo Tribunal de Belfast decidiu proibir o “casamento” homossexual. E o motivo é muito claramente definido: essa proibição não viola os direitos humanos, “porque esse direito não existe”. O Tribunal rejeitou dois pedidos nesse sentido, tornando a Irlanda do Norte o único Estado do Reino Unido que mantém a proibição.
A decisão, pronunciada pelo juiz O’Hara, acrescenta que o governo deve decidir o assunto, e não o tribunal, pois a proibição do “casamento” homossexual não viola os padrões internacionais de direitos humanos. O Tribunal Europeu de Direitos Humanos declarou que esse “casamento” não é um direito, nos termos da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
Esse assunto tem sido o centro da batalha na Irlanda do Norte, nos últimos anos, e a decisão da Corte produz grande revés para os defensores do homossexualismo.
O “Rodong Sinmun”, jornal oficial do partido único no poder da Coreia do Norte, publicou inúmeras fotos do disparo do míssil Hwasong-12, de alcance médio, que percorreu 2.700 quilômetros, passando sobre o Japão e indo cair no Oceano Pacífico. Apesar da condenação da ONU, feita por unanimidade, a Coreia do Norte prometeu novos lançamentos de mísseis sobre o Japão.
Seja o primeiro a comentar!