Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 23/09


Destaques


1 – FÁTIMA CONSTITUI PODEROSO ALENTO EM DEFESA DA FAMÍLIA
2 – VENEZUELA MÃES ENTREGAM FILHOS DESNUTRIDOS A ONG

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

FÁTIMA CONSTITUI PODEROSO ALENTO EM DEFESA DA FAMILIA

Cardeal Mauro Piacenza à frente da Peregrinação “Aniversária de Setembro” / Foto: Santuário de Fátima

O Cardeal Mauro Piacenza – Penitenciário Maior da Igreja – na homilia da Missa que celebrou em 13 de setembro último em Fátima afirmou que a Mensagem de Nossa Senhora nesse local constitui um importante alento para resistir com a força da fé e da caridade aos violentos ataques contra a família no mundo atual.

Em seguida afirmou que cumprir a vontade Deus, discernir os sinais do tempos, significa para nós hoje em dia, aqui em Fátima – significa resistir. Os cristãos enfrentam muitos problemas, principalmente o violento ataque contra a família que não tem precedentes na história, tanto do ponto de vista cultural como do aspecto jurídico.

Estamos convencidos de que nada é mais profético, mais moderno, mais anticonformista que defender a vida e a educação, reconhecendo que eles constituem hoje uma verdadeira emergência.

Um dia o mundo agradecerá à Igreja por ter defendido sem temor, nem compromissos a vida e a família e com elas a civilização.

Aqui neste lugar a Virgem de Fátima quis exortar os homens à oração, à penitência e à conversão. Quis também nos preparar para o futuro, profetizando e indicando as lutas, os cansaços, as cruzes e a batalhas a que são chamadas as almas e com elas a propria Igreja, concluiu o Cardeal. (ACI 13 setembro 2017).

NA VENEZUELA MÃES ENTREGAM FILHOS DESNUTRIDOS A ONG

Menino venezuelano de 11 anos. Assim como muitas crianças no país, ele está desnutrido (Foto: Reprodução/BBC)

Segundo a psicóloga Ninoska Zambrano – Coordenadora do Programa de Planejamento Familiar da Fundação Amigos de los Niños – “Fundana”, que recebe crianças abandonadas pelos pais ou recolhidas pelo Estado, mudou inteiramente o perfil das crianças que a entidade recebe de um ano para cá.

Começamos a notar que o perfil está se transformando – aos casos típicos de agressão e maus tratos começaram a dar lugar aos episódios de desnutrição extrema: agora ocorre algo absolutamente novo – as mães nos buscam para entregar seus filhos por não conseguir alimentá-los.

Nos últimos 4 meses ao menos 50% das crianças que deram entrada na “Fundana” chegaram ali por desnutrição. (FSP 10 setembro 2017).

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados