Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vídeo: A Missão da FAB – Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno


Instituto Plinio Corrêa de Oliveira realizou na noite de 18 de agosto de 2017, no Club Homs, na Av. Paulista em São Paulo, uma Conferência do Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe de gabinete do Comandante da Aeronáutica, em Brasília.

Ele apresentou um histórico da força militar mais jovem — de 76 anos, fundada em 1941 —, dividindo-a em quatro gerações de 25 anos: a primeira, de 1941 a 1966, trabalhou na consolidação das bases e do sistema civil; a segunda, de 1966 a 1991, organizou o sistema de defesa e a indústria aérea com a Embraer; a terceira, de 1991 a 2016, estabeleceu o comando, o controle e a missão de interoperabilidade; e, por fim, a quarta geração, de 2016 a 2041, está realizando a operação conjunta e combinada.

Acima o vídeo com a íntegra do evento:

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados