Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O medo não leva à vitória contra o coronavírus


A estranha divulgação do medo, uma opção preferencial pela derrota, pelo pânico, pelo ceticismo tem sido a nota característica da Midia nacional. Dir-se-ia que o Patriotismo está sepultado e é preciso cantar loas aos deuses do masoquismo. E não apenas com referência ao vírus de Wuhan.

Exemplo concreto

Recentemente, um dos maiores cotidianos brasileiros, que publica o boletim diário de óbitos (nunca divulga o número de recuperados) comemorava o Brasil com 20 milhões de infectados. Indicando, insinuando que nosso País tem, atualmente, 20 milhões de infectados… esquecendo-se de informar que essa cifra é o total da Pandemia.

“Distrações”, que só valem para favorecer o medo, o pânico, o desânimo. Na realidade, o Brasil tem 720 mil infectados e quase 19 milhões de recuperados. https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/

Parece que a Midia faz guerra contra o povo e torce a favor do vírus.

Bispo denuncia manobra também nos EUA

O bispo Joseph Strickland de Tyler, Texas, lamentou o fato de que a mídia e as autoridades eleitas nos Estados Unidos são “mentirosos” que não se importam em dizer a verdade, informa LifeSiteNews.

“Há muita negatividade em nosso mundo, e nossa nação é castigada por uma imprensa e políticos que são mentirosos”, disse ele. “Eles mentem e têm uma agenda que não dá a mínima para a verdade.”

Strickland fez os comentários depois que ele e Barber conversaram sobre o nível crescente de medo que está sendo alimentado nos Estados Unidos. Strickland disse que as pessoas deveriam “temer a Deus” e não temer a morte, uma provável referência à propaganda do coronavírus promovida com a chamada variante “Delta”.

***

É uma constatação da mesma palavra de ordem em todo o Ocidente. E no mundo comunista? Também lá se faz propaganda a favor do virus contra, por exemplo, o regime ditatorial de Xi Jinping?

Livrai-me dos maus amigos … dos amigos de meus inimigos.

Fonte: US Bishop: Our country is ‘battered’ by a media that lies to us – LifeSite (lifesitenews.com)

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados