Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O que é uma mulher? Fracassa a agenda lgbt


O apresentador do Daily Wire, Matt Walsh, tem promovido um tour em universidades americanas, com grande sucesso entre os estudantes e causando grande desconforto na agenda lgbt.

Sob o título ‘What Is A Woman?’ (O que é uma mulher), em 4 de outubro, Walsh falou na Universidade Católica da América (CUA). A Young America’s Foundation (YAF), que está patrocinando a turnê nacional em campus universitários, informou que os alunos que se opuseram à mensagem tentaram sabotar o evento.

Matt Walsh fala sobre O QUE É UMA MULHER

Agenda lgbt “preocupada” com a retórica de Walsh

Relata LifeSiteNews sobre o desconforto lgb: “Estamos preocupados com a retórica que Matt Walsh espalha e a mensagem que a universidade está enviando ao permitir que ele venha ao campus”, dizia um e-mail obtido pela YAF e enviado pelo CUAllies, um grupo não oficial de estudantes pró-LGBT. “Queremos que você saiba que isso está acontecendo e que você NÃO DEVE ir ao evento.

Um documentário seguido de um debate

Após o documentário segue-se uma “discussão planejada” e é exatamente isso que preocupa os ativistas lgbt que afirmam: os participantes não devem ter “a satisfação de uma discussão”. É o medo do debate, já conhecemos o mesmo sistema no Brasil.

Também contrários à liberdade de expressão do bem

“Estamos trabalhando ativamente com outras organizações para deixar claro que é inaceitável que este evento seja permitido no campus”, dizia o e-mail. Seu intento de tentar proibir o evento junto ao presidente Peter Kilpatrick fracassou.

Segundo Peter Kilpatrick “Há uma longa tradição aqui na Universidade Católica de que organizações estudantis aprovadas têm autoridade para tomar suas próprias decisões sobre quais palestrantes convidar para o campus (com a ressalva de que não podemos dar um fórum irrestrito para aqueles que defendem abertamente contra o ensino católico) ”.

Exatamente, numa universidade católica não pode haver liberdade para ensino de doutrinas contra a doutrina da Igreja.

Congresso teve sucesso

Apesar da reação e até de um contra-protesto destinado a afastar as pessoas da exibição, o evento seguiu conforme o planejado e recebeu um tremendo apoio, comenta a notícia.

“Aspecto incrível na Universidade Católica para a primeira parada da minha turnê What Is A Woman”, Matt Walsh postou no Twitter. “Nós lotamos a sala acima da capacidade com cerca de 750 pessoas. Disseram-me que o contra-evento esquerdista atraiu cerca de 40 pessoas.”

A tourné está programada para 8 campos universitários. Excelente iniciativa em defesa da mulher conforme criada por Deus.

Cardeal Sarah condena a ideologia de gênero

Nosso Site já comentou: “A teoria de gênero nasce de uma reflexão (errônea): a feminilidade e a masculinidade são expressas em diferentes sociedades através de códigos herdados das culturas que nos moldam.

“Torna-se ideologia quando afirma que as próprias noções de feminilidade e masculinidade são criações culturais que teriam de ser desconstruídas para serem libertadas delas.

“Caberia a cada um deles, portanto, construir livremente seu gênero, sua identidade sexual. Nascer com uma identidade sexual recebida e não eleita (escolhida)  iria contra a dignidade da nossa liberdade. Aqui está o erro que eu estava me referindo antes.

 Um erro fundamental: “só o que eu construo é digno de mim”

“De acordo com essa ideologia, só o que eu construo é digno de mim. Pelo contrário: o que recebo como algo dado não é humano adequado”. https://ipco.org.br/cardeal-sarah-desmonta-a-ideologia-de-genero-construcao-subjetiva/

***

E Deus os criou homem e mulher, diz o Gênesis.

A Sagrada Família seja uma intercessora dessa oportuna iniciativa em universidades americanas a fim de desmascarem a ideologia de gênero.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/pro-lgbt-students-fail-to-shut-down-what-is-a-woman-screening-at-catholic-university-of-america/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados