Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: bispo alemão propõe novo conceito de família que é anticatólico


(LifeSiteNews) – Um bispo alemão [D. Franz-Josef Overbeck] disse que a Igreja Católica deveria “ampliar” sua compreensão da família para incluir todas as formas “onde as pessoas vivem com crianças”, incluindo casais homossexuais.

Bispo alemão contraria ensinamento sobre Família

Essa posição heterodoxa contraria e nega o ensinamento da Santa Igreja sobre o matrimônio.

Quando o bispo foi questionado em uma entrevista por katholisch.de se a Igreja Católica precisa “ampliar sua compreensão da família”, Overbeck respondeu: “Já é hora de ela fazer isso”.

Uma forma de ampliar o âmbito ou, melhor dizendo, os deveres da família em nossos dias é exatamente prevenir contra a agenda lgbt. Ensinar aos fihos a moral católica e rejeitar aos erros de nossa época.

Continua a notícia: “Família é onde as pessoas vivem com os filhos”, afirmou o prelado alemão. “Nenhuma forma de família oferece garantia de estabilidade e segurança. É por isso que também é difícil aderir de forma totalmente acrítica a apenas uma forma ideal de família.”

***

Devido às consequencias do pecado original nunca haverá Paraiso na Terra. Porém, a estabilidade e segurança nas famílias vem unicamente da observância dos Mandamentos, ponto capital negado por essa nova orientação pró agenda homossexual. Um abismo atrai outro abismo, ensina a Sagrada Escritura. Esse bispo pensará nas consequências morais, psicológicas de crianças adotadas por esse novo conceito de família que ele propõe?

Irá o Vaticano, o Dicastério para as famílias repreender o bispo alemão, Franz-Josef Overbeck?

Rezemos, a fumaça de satanás vai fazendo seus estragos na Santa Igreja.

***

Continua a notícia – Questionado se casais homossexuais poderiam ser bons pais, Overbeck respondeu: “Por que não deveriam ser? Não se trata de moralizar neste ponto, mas de desenvolver juntos perspectivas para uma boa pastoral de todos os modelos familiares com todas as pessoas que vivem nelas”.

A Sagrada Família proteja as famílias católicas que resistem ante essa investida progressista na Santa Igreja.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/german-bishop-demands-church-widen-its-understanding-of-the-family-to-include-homosexual-unions/?utm_source=featured-news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados