Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: declarações na contramão da Igreja e da Civilização


As palavras do Papa Francisco, dia 25 de janeiro, afirmando que “a Igreja Católica precisa se envolver no desmantelamento das leis que criminalizam a homossexualidade e que os bispos católicos da África e de outros lugares que têm tais leis precisam de uma “conversão” chocam, mais uma vez, o público católico. E constragem pessoas de boa fé em outras religiões.

Um pecado que brada aos céus e clama por vingança

Observa LifeSiteNews que as declarações de Francisco confundem, mais uma vez, o comportamento (a prática dos atos homossexuais) com as inclinações: “Pessoas com tendências homossexuais são filhos de Deus. Deus os ama. Deus os acompanha… condenar uma pessoa assim é pecado. Criminalizar pessoas com tendências homossexuais é uma injustiça”.

Más companhias anglicanas

Ainda LifeSiteNews: “O Rev. Iain Greenshields, o Moderador da Igreja da Escócia, que permite o “casamento” homossexual em suas igrejas, elogiou Francisco por suas observações, assim como o Arcebispo de Canterbury Justin Welby”, o principal bispo anglicano da Inglaterra, que também permite aos “casais” homossexuais serem abençoados em suas igrejas. “Concordo inteiramente com cada palavra que ele disse lá… Certamente citarei o Santo Padre.

Pressão sobre a Igreja na África

É sabida a pressão — condicionada a ajudas e empréstimos — da União Europeia sobre o Leste e sobre a África em particular a favor da aceitação do “casamento homossexual”; as palavras do Papa Francisco vêm reforçar a agenda lgbt, infelizmente, constatamos a realidade dos fatos.

Rezemos pela Igreja na África, pelos seus bispos e padres fieis à doutrina de Cristo e ao Magistério tradicional da Igreja.

Bispos africanos protegem as crianças

Os bispos católicos africanos, no entanto, continuam firmemente a apoiar as leis anti-sodomia que protegem as crianças em idade escolar da doutrinação LGBT nas salas de aula e também protegem a sociedade da pedofilia, bestialidade, pornografia, adultério, prostituição e outras perversões sexuais que desestabilizam a sociedade, acrescenta a notícia. Todo o nosso apoio.

Como se porta em tudo isso a CNBB? Não podemos confundir a inclinação com o ato. A sodomia é um pecado que brada aos céus e clama por vingança.

Virgem Puríssima, protegei a Santa Igreja.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/breaking-departing-from-africa-pope-francis-renews-call-to-end-anti-sodomy-laws/?utm_source=featured-news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados