Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Os Estados Unidos devem defender a justiça e ajudar a Ucrânia contra a “guerra injusta” de Putin


Manifesto da TFP americana apela ao Vaticano, às potências europeias e aos EUA em defesa da Ucrânia. O direito da Ucrânia em se libertar do comunismo, em 1991. A obrigação moral das potências ocidentais de defenderem a Nação contra a injusta invasão de Putin.

***

“A Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) denuncia e condena categoricamente a guerra injusta do presidente Vladimir Putin contra a Ucrânia e insta a Federação Russa a retroceder imediatamente suas tropas aos seus quartéis e indenizar o povo ucraniano por suas perdas.

A TFP americana elogia o presidente Volodymyr Zelenskyy e o povo ucraniano por sua nobre e heróica resistência em defesa de sua pátria.

“A TFP americana pede ao presidente Joseph Biden e líderes políticos em todo o mundo que punam com força a Rússia por sua guerra injusta e ajudem imediata e poderosamente a Ucrânia militar e economicamente, encerrando rapidamente a invasão injustificável.

A obrigação dos Estados Unidos e do mundo de ajudar a Ucrânia e punir a Federação Russa por sua guerra injusta não decorre apenas de tratados e outros acordos internacionais. Em vez disso, vem da lei natural e das virtudes da justiça e da caridade, que todos – incluindo as nações – têm o dever de sempre e em todos os lugares defender na medida do possível.

Na esteira da Segunda Guerra Mundial, o Papa Pio XII lembrou as nações deste sério dever:

  • “Uma coisa é certa: o preceito da paz é de direito divino. Sua finalidade é a proteção dos bens da humanidade, como bens do Criador. Alguns desses bens são tão cruciais para a convivência humana que sua defesa contra agressões injustas é, sem dúvida, plenamente legítima. A solidariedade das nações é necessária nesta defesa. Eles têm o dever de não deixar as pessoas atacadas abandonadas. A certeza de que esse dever será cumprido servirá para desencorajar o agressor e, portanto, evitar a guerra, ou pelo menos, na pior das hipóteses, abreviar o sofrimento. ” (Pio XII, “Mensagem de Rádio de Natal”, 24 de dezembro de 1948. Destaque nosso)

“A Ucrânia tinha o direito de se libertar do comunismo em 1991. A Ucrânia tem o direito de permanecer livre hoje, recusando-se a ser escravizada pelo nacionalismo pós-comunista, cosmista e pan-eslavo de Putin.

America Should Uphold Justice and Help Ukraine Against Putin’s Unjust War
Nossa Senhora de Zarvanytsia proteja a Ucrânia

“Parece que além de conquistar a Ucrânia, o objetivo estratégico de Vladimir Putin nesta guerra injusta é destruir a hegemonia do Ocidente cristão. A partir dessa perspectiva, a inação americana só joga nas mãos do tirano, enquanto defender a justiça socorrendo a vítima inocente dessa agressão imoral atrairá a misericórdia de Deus para nossa nação pecadora.

“Assim, a TFP americana denuncia o isolacionismo equivocado e o autoengano de incontáveis ​​conservadores americanos que desculpam o autoritarismo indefensável de Putin porque preferem ver neste ex-coronel da KGB um novo Carlos Magno ou Constantino com uma missão de Deus para restaurar a cristandade.

A”TFP americana pede ao Papa Francisco que denuncie a guerra injusta da Rússia aproveitando este momento histórico para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, em união com todos os bispos católicos do mundo, nos exatos termos solicitados pela Mãe de Deus em Fátima, em 1917.

“Além disso, e conforme solicitado por Nossa Senhora naquela ocasião, a TFP americana conclama todos os católicos americanos a rezarem o Rosário diariamente – implorando a Deus que intervenha, dando à Ucrânia a vitória nesta guerra injusta e que a Rússia finalmente se converta de seus erros.

“Por fim, a TFP americana suplica a Nossa Senhora de Zarvanytsia que proteja e interceda pelos valorosos católicos da Ucrânia e traga todos os ucranianos para o aprisco da única e verdadeira igreja de seu Divino Filho – a Igreja Santa, Romana, Católica e Apostólica – como ardentemente desejado por Santa Olga de Kiev, seu neto São Vladimir, o Grande, São Josafá, o Mártir, e os milhões de vítimas da perseguição comunista soviética, incluindo o Beato Klymentiy Sheptytsky.”

https://www.tfp.org/america-should-uphold-justice-and-help-ukraine-against-putins-unjust-war/

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados