Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ouçamos a voz dos Reis Magos


O Natal de Jesus Cristo não reflete apenas alegria.Envolto de alegria e júbilo, seu nascimento sugere também tristeza, pois Raquelchora os seus filhos. A noite — que havia sido transformada em luz e paz — seprepara para uma carnificina: a matança dos inocentes, decretada pelo ódio deHerodes ao Menino-Deus. São José e Nossa Senhora se retiram com o Menino parauma terra distante. “Do Egito chamei meu filho”, haviaassinalado o profeta Oseias.

A Sagrada Família peregrina pelas sombras da noite,longe dos seus, deixando atrás de si um manto de sangue e de luto causado pelorei idumeu que, turbado diante do nascimento do Divino Infante, havia ordenadoà morte de todas as crianças de Belém e circunvizinhanças. Afinal, quanto maioro poder aqui na Terra, maiores são os perigos e temores que parecem ameaçar ecercar o seu detentor.

O Pseudo Crisóstomo — citado por Santo Tomás de Aquino–, ao falar de Herodes, afirma que assim como os ramos das árvores maiselevados são os mais agitados pelo vento, os homens que ocupam altos postos seabalam diante do menor e mais tênue sinal de ameaça à sua dignidade, aocontrário das pessoas de condição humilde acostumadas a uma vida tranquila eserena.

Isso parece ser uma constante a assaltar à consciênciados grandes desta Terra, ciosos e ao mesmo tempo insaciáveis na defesa de suasprerrogativas e posições. Picados pela vanglória, muitas vezes eles sacrificama própria honra e dignidade, como ocorre não poucas vezes no mundo político,empresarial, e mesmo no judiciário. Todos cometem os mesmos pecados e as mesmasinfâmias, indiferentes aos valores morais, à instituições como a família, asboas tradições, aos bons costumes, enfim à própria sociedade. 

Algo assim não se passa no nosso Brasil quando sãoaprovadas leis atentatórias à moralidade pública e às nossas mais carasinstituições e valores? O que acontecerá quando o Rei-Menino, sentado no maisalto dos Céus à direita de Deus Pai, próximo à sua Mãe Santíssima, vier um diasobre as nuvens julgar àqueles que hoje promovem o crime e a impiedade nessepequeno lapso de vida nesta Terra de exílio?

Naquela ocasião Herodes, ao ser instigado pela invejae pela ambição a reinar no lugar do próprio Deus, fez o papel de Satanás.Aquilo que Satanás fez quando se revoltou no Céu, Herodes quis fazer aqui naTerra, a fim de perpetuar o seu poder. E isso se passa com intensidade maior oumenor entre os seguidores das máximas de Satanás.

A voz dos Reis Magos ecoou em todos os corações, bonse maus, ao perguntarem sobre o local onde se encontrava o recém-nascido, o Reidos judeus, pois a grande estrela que os guiava não mentia. Se os maus aouviram e foram diligentes em maquinarem o mal, será que os bons também ouviramo convite para marchar rumo à Belém, ou mesmo até ao Egito, a fim de acompanhare resguardar o Deus Encarnado a fugir da sanha de Herodes? Será que taldiligência se encontra sempre do lado daqueles que procuram Nosso Senhor JesusCristo não para amá-Lo e segui-Lo, mas para tramarcontra Ele?

O móvel orientador desses corações empedernidos é oódio destruidor e assassino. É bem esse escândalo que se repete em nossos diascom a constante tentativa de introdução do aborto, da eutanásia, da ideologiade gênero, do pseudo-casamento de pessoas do mesmo sexo, da prostituição edemais aberrações. Numa palavra, visam a morte da civilização cristã e aintrodução do caos e da desordem contra Jesus Cristo.

Detalhes do artigo

Autor

Padre David Francisquini

Padre David Francisquini

138 artigos

Pe. David exerce sua missão sacerdotal na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ). Entusiasta do livro Revolução e Contra-Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Revmo. Pe. David sempre propagou os ideais deste insigne pensador e líder católico. Pe. David é autor de dois livros importantes para a defesa da família Brasileira: "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e Mulher, Deus os criou".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados