Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 7 anos — Atualizado em: 4/2/2018, 6:10:19 PM
“Por alguma fissura, a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus.”
Não é difícil entender essas palavras do Papa Paulo VI quando se considera, com perplexidade e tristeza, como a Santa Igreja está sendo atacada até mesmo por aqueles que deveriam ser os pastores do rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas que agem como lobos.
Nos Estados Unidos, o padre jesuíta James Martin [foto ao lado] (de Manhatan, New York) vem criando uma onde de escândalos, por meio de recentes declarações e pronunciamentos públicos, nos fiéis católicos daquele país.
No dia 5 de setembro de 2017, na Fordham University, o Pe. Martin contradisse o ensinamento da Igreja ao afirmar: “Eu tenho dificuldade em imaginar como até mesmo o católico mais tradicionalista, homofóbico e de mente fechada não pode olhar para o meu amigo [em um “casamento” do mesmo sexo] e dizer: “Esse é um ato amoroso e essa é uma forma de amor que eu não entendo, mas tenho que reverenciar.“[1]
No dia 2 de outubro de 2017, Pe. Martin postou comentários, no facebook, apoiando um menino que se apresentou como uma menina para receber aulas de catecismo em uma paróquia católica. Quando a paróquia se ofereceu para ensinar o menino, desde que ele se apresentasse de acordo com seu sexo biológico, registrado em seu certificado de batismo, Pe. Martin objetou, chamando a decisão da Igreja de “um escândalo”. [2]
Durante uma apresentação na Universidade de Villanova, em 29 de agosto de 2017, também disse, se referindo ao um homossexual: “Espero que em 10 anos você possa beijar seu parceiro [na igreja] ou, você sabe, em breve ser seu marido”.[3]
A TFP Student Action promoveu, em seu site, petições de protesto contra as declarações do Pe. Martin. As petições se dirigiram a universidades católicas[1] e Igrejas[2] que promoviam suas conferencias em todo pais.
Infelizmente, mesmo diante de tais protestos, o padre Martin continuou distorcendo e escandalizando a fé de milhares católicos norte-americanos com suas declarações.
No ultimo dia 22 de março, em meio ao inverno estadunidense, cerca de 170 pessoas rezaram um terço de reparação em frente a Igreja Holy Notre Dame, em Chicago, contra uma palestra que o padre James Martin pronunciaria naquele local. O ato de reparação foi organizado pela Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP). Na ocasião, a TFP recolheu 10 mil assinaturas de protesto.
Estas manifestações pacíficas, mas firmes, impediram algumas das palestras que o padre Martin iria realizar naquele país. Uma delas era na University of Cincinnati e seria realizada no ultimo 24 de Março. Também nesta universidade, católicos, professores e jovens da TFP Americana promoveram atos públicos de reparação.
Considerando a atual crise da Igreja, onde pastores não são mais pastores, mas sim lobos vestidos em pele de ovelha, o professor Plinio Corrêa de Oliveira sempre exortou seus discípulos a seguir o exemplo de Santa Verônica no momento da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Santa Verônica arriscou sua vida para consolar nosso Senhor enquanto Ele carregava sua cruz. Santa Verônica estava tão cheia de compaixão por Jesus Cristo que ela empurrou os guardas romanos e ofereceu um véu para limpar o rosto de Jesus que estava ensanguentado e ferido por tantas ofensas e pecados.
Nosso Senhor recompensou Santa Verônica por este ato de reparação com um milagre. Ele imprimiu Sua face para sempre naquele véu.
Como Santa Verônica, nós também devemos consolar nosso Senhor hoje. Precisamos combater o bom combate, pela Santa Igreja, por Nosso Senhor Jesus Cristo, nestes dias trágicos como foram trágicos os dias da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
[1] Fonte: Fordham News (59:42 no vídeo): https: //news.fordham.edu/insid …
[2] https://www.facebook.com/FrJam…
[3] LifeSiteNews.com: https://www.lifesitenews.com/b…
[4] https://www.tfpstudentaction.org/petitions/urge-misericordia-university-to-cancel-address-by-pro-homosexual-priest – https://www.tfpstudentaction.org/petitions/protest-fr-james-martin-spring-hill-college
[5] https://www.tfpstudentaction.org/petitions/fr-martin-and-sister-gramick-attack-church-teaching
Seja o primeiro a comentar!