Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Perseguição Religiosa surge em forma de lei draconiana na Austrália. Segredo de Confissão


Segredo de Confissão está ameaçado na Austrália.

Noticia (ChurchMilitant.com ¹) – “Padres no estado australiano de Victoria devem agora escolher entre serem presos por manter o segredo de confissão ou serem excomungados” (pela Igreja) por rompê-lo.

Uma lei Estadual iníqua

 

“Uma lei estadual entrou em vigor na segunda-feira que obriga padres do estado a denunciar conhecimento de abuso sexual infantil obtido por meio do sacramento da confissão ou enfrentar até três anos de prisão. A procuradora-geral de Victoria, Jill Hennessy, afirma que os padres não podem mais usar o segredo de confissão como uma razão para não denunciar abuso infantil”.

A lei, intitulada Lei de Emenda à Legislação Infantil de 2019 (CLAA), foi aprovada em setembro, mas só entrou em vigor esta semana.

O atual arcebispo de Melbourne, Arc. Peter Comensoli, também declarou em setembro que manteria o sigilo confessional, independentemente de quaisquer leis civis.

Até onde irá a perseguição à Santa Igreja?

Resultado de imagem para correntes de ferroContinua a noticia ¹: “Todos os outros estados e territórios australianos aprovaram ou se comprometeram a aprovar leis semelhantes.”

Conforme observou o arcebispo Julian Porteous, os sacerdotes não podem aceitar essa Lei e afirmou que ela teria como consequência afastar as pessoas da confissão sacramental.

Diz o Cânon 983 que ao Confessor nunca é permitido, por qualquer razão, “trair o penitente com palavras ou de qualquer outra forma” (Can.  983, §1º), bem como “é totalmente proibido que o confessor faça uso do conhecimento adquirido a partir da confissão quando pode prejudicar o penitente”.

Padres deverão inspirar-se em Santos mártires do sigilo Sacramental

Assim como São João Nepomuceno, São Mateus Correa Magallanes, Pe. Felipe Císcar Puig e Pe. Fernando Olmedo Reguera²demostraram a sua fidelidade ao Sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo a ponto de darem suas vidas – os padres australianos deveram inspirarem-se neles se não for possível reverter tal lei iníqua.

Cumpre obedecer a Deus antes que aos homens

 Estas ações persecutórias dos inimigos da Fé Católica não são de hoje, e irão aumentar sua intensidade, seja por meio de leis iníquas ou qualquer sofisma para levarem os sacerdotes à prisão.

Já não é um Estado que não professa uma Fé, mas sim um que persegue a Fé! Este ódio não tem limite, e Nosso Senhor Jesus Cristo já advertiu em São João, (15, 18-20):

       “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.”  e  “Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”

Cumpre obedecer a Deus antes que aos homens, porque a Lei Divina que a Igreja Católica é a guardiã está acima de lei civil iníqua.

 

Fonte:¹            https://www.churchmilitant.com/news/article/australian-law-demands-priests-break-seal-of-confession

²           https://www.acidigital.com/noticias/4-sacerdotes-que-defenderam-ate-o-extremo-o-segredo-de-confissao-28864

Detalhes do artigo

Autor

Marcio Coutinho

Marcio Coutinho

52 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados