cachorro1

O que entendemos por milagre na doutrina da Igreja Católica, Apostólica, Romana? – Trata-se de um fato, ou melhor, de um acontecimento que contraria as leis da natureza. Nosso Senhor Jesus Cristo realizou incontáveis milagres, sendo o da própria ressurreição o maior de todos, pois se não tivesse ressuscitado nossa fé seria vã.

Milagre é também um dos aspectos da vida dos Santos e uma confirmação marcante da veracidade da Igreja, que na sua sabedoria e prudência foi sempre muito cautelosa na comprovação de um milagre. Exemplo disso ocorre em Lourdes, na França, onde de 1858 até hoje houve incontáveis milagres operados, embora os reconhecidos pela Igreja ainda não cheguem a setenta.

A Igreja sempre incentivou os fieis a fortalecerem sua fé admirando e contemplando os milagres. Por exemplo, há muitos deles relativos à Presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Hóstia consagrada. Talvez o mais conhecido seja o de Lanciano, Itália. No site www.americaneedsfatima.org consta a narrativa de um milagre eucarístico relativamente recente, digna de figurar na Legende dorée ou nos Fioretti de São Francisco de Assis.

No último dia da estadia de João Paulo II aos EUA, em 1995, ele visitou em Baltimore o seminário de Santa Maria. Quis também fazer uma visita não programada à capela do Santíssimo Sacramento. Sentindo os responsáveis pela sua segurança a necessidade de uma ágil tomada de precauções, puseram-se a percorrer as salas e demais dependências com cães farejadores, utilizados em desabamentos de prédios e catástrofes naturais.

O objetivo era localizar eventuais pessoas escondidas no local com intenções escusas. Os cães esquadrinharam a Capela e nada encontraram. Farejaram também o altar do Santíssimo Sacramento, e não encontraram ninguém. Quando chegaram diante do Sacrário, pararam e olharam fixamente, como procedem quando há alguém entre os escombros.

Com os olhares fixos no Sacrário, cheiravam, grunhiam e se recusavam a sair do local, apresentando todas as características de estar ali uma pessoa escondida. Na verdade, não havia ninguém, exceto no interior do tabernáculo, onde estava realmente o verdadeiro corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os cães só se retiraram depois de receber ordens dos seus responsáveis.

Inteirei-me do acontecimento apenas agora, ou seja, 20 anos depois, apesar da rapidez sideral dos meios de comunicação de nossos dias. Com efeito, tamanha é a indiferença das pessoas de hoje em relação ao sobrenatural e à Religião, que Deus Se serviu desses cães para lhes dar uma lição de credulidade. Se estivéssemos nos tempos medievais, tal acontecimento seria certamente imortalizado em maravilhosos vitrais de várias de suas imponentes catedrais.

12 COMENTÁRIOS

  1. Como inúmeros outros milagres tidos na SANTÍSSIMA EUCARISTIA,este é mais um entre tantos outros.Fenomenais,estupendos para Nosso Senhor Deus vivo.Pela interseção de sua mãe Santíssima, são extraordinárias as graças para conversões e afervoramentos.Que Deus seja louvado e sua virgem mãe santíssima glorificada.

  2. Sr. Sérgio, nitidamente protestante, Jesus disse que “se nós nos calarmos, as pedras clamarão”. Pessoas descrentes como o sr. lutam por negar a Presença Real do Senhor na Eucaristia. Dessa vez, não foram as pedras – começou pelos cães. Espere mais um pouquinho que, em meio a tantas profanações, o senhor ouvirá as pedras. Ouviu os cães e não acreditou. Tenho dúvidas de se vai reconhecer a Cristo na Sua segunda vinda – vai chamá-lo de “idólatra”, porque as Escrituras dizem: “… e Seus santos com Ele”.

  3. Testemunho lindo!
    Peçamos a Deus que nos faça viver a Fé de nosso Batismo, em meio a tanta incredulidade, negligência e tibieza.
    Quando tive a graça de presenciar o milagre de Lantiano, percebi que todas maravilhas da excursão tinham enchido nossos olhos, mas ali se aviva a nossa Fé.

  4. sergio peffi,

    Que pena Sérgio, você que acabou de dizer que o primeiro passo para a conversão é reconhecer o pecado, e está certo quando disse isso, o problema é que você ainda não reconheceu outras coisas importantes para a salvação das almas, são elas: Reconhecer a verdadeira Igreja (A católica), a verdadeira devoção (A Nossa Senhora), os únicos exemplos de caminhos para se chegar até Nosso Senhor (os Santos), e mais uma porção de outras coisas que formam todas um colosso chamado Igreja Católica Apostólica Romana

    Um Cachorro, que foi dotado por Deus de uma alma MORTAL e que recebeu como missão servir o homem, cumpre sua missão mostrando para os incrédulos a real presença de Nosso Senhor na sagrada eucaristia. O cão está cumprindo sua missão fazendo bem para a alma do Ser Humano, basta que você admita isso.

  5. Lido o belíssimo texto e posteriormente os comentários dalguns, me fica a pergunta: qual cão é mais “cão”?

    Roguemos nós, filhos, ao Senhor, por àqueles que se contentam das migalhas debaixo da mesa, que possam compartilhar, conosco, da fartura do “pão vivo descido do éu”. (Mar, 7, 24-30; Jo 6, 51)

  6. sergio peffi,

    Que pena Sr. Peffi que a Igreja Católica (instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo) santa (por sua Cabeça: o próprio Jesus) e pecadora (em seus membros que somos nós)….tenha tido que esperar dois mil anos para saber através de seus comentários que ela distorce a Verdade e inventa novidades que nada têm a ver com a Revelação. É claro que estou ironizando suas colocações bem próprias da ignorância de cabeçudos ou de cabeças ocas. Nós não adoramos imagem nenhuma (como o sr. diz, santos de pau oco…nem tampouco adoramos a Santíssima Virgem que é sim a Onipotência Suplicante…posto que Mãe de Deus feito Homem…divinamente preparada por Deus para a Encarnação do Verbo…portanto não se trata de uma mulher qualquer…trata-se da Mãe de Deus e nossa…do senhor também, sr Peffi). Para finalizar, reforço o que os Papas já afirmaram: FORA DA IGREJA (CATÓLICA..UNIVERSAL) NÃO HÁ SALVAÇÃO!Não fique de fora meu irmão…venha para a Barca de Nosso Senhor! Não obstante sejam tantas as tempestades, esta Barca não afundará. Quem garantiu isso??? Nosso Senhor! Paz e Bem!

  7. Aurélio Tasso de Miranda,

    Todavia sr. Miranda, Jesus Cristo não veio ao mundo para morrer na cruz e depois ressucitar, para salvar CACHORROS, e ao 3º dia e mostrar-se aos apostolos e discipulos ascendendo depois aos céus depois de 40 dias, Ele fez isso para salvar o homem que se havia perdido pelo pecado da desobediência a Deus no Eden. Cachorros não tem alma. Insttinto não é alma, é uma propriedade que Deus deu aos animais para sua sobrevivência apenas. O homem nega e segue sem Cristo na vida por caus de seus pecados, mas quando ele se reconhece pecador e se volta para Cristo ele tem seus pecados perdoados e pode ter em Cristo a vida eterna, pois foi para isso que Cristo veio ao mundo, para dar a sSua vida em resgate das nossas almas que estão perdidas e fadadas a ir para o inferno sem essa ajuda que Ele veio nos dar. Mas para merecer o ceu, a eterniadade eu tenho que reconhecer que Só Jesus Cristo nos salva da perdição eterna, e seguir corretamente, de acordo com as sagradas escrituras (biblia Sagrada).

  8. COMO A IGREJA CATÓLICA DISTORCE AS ESCRITURAS SAGRADAS, A PALAVRA DE DEUS. AS SAGRADAS ESCRITURAS, A PALAVRA DE CRISTO NO NOVA TESTAMENTO EM ESPECIAL, COMPROVA QUE A PRESENÇA DE JESUS CRISTO NÃO É COMPROVADA EM COISAS MATERIAIS COMO A HÓSTIA OU MESMO O VINHO, INVENTADOS PELA IGREJA CATÓLICA, DISTORCIDAMENTE. A PRESENÇA DE CRISTO SE DÁ NA NOSSA VIDA QUANDO NOS RECONHECEMO-NOS PECADORES PERDIDOS E DECLARAMOS AO ESPIRITO SANTO QUE PRECISAMOS DELE EM NOSSA VIDA, QUE O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ EM NOSSO LUGAR LAVE OS NOSSOS PECADOS, E O ESPIRITO SANTO VEM MORAR EM NÓS, TORNANDO-NOS NOVA CRISTURAS, COMO DIZ O APÓSTOLO PAULO, FAZENDO NOVAS TODAS AS COISAS EM NOSSA VIDA, POIS AS COISAS VELHAS JÁ PASSRA, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO. NÃO É A HÓSTIA, NÃO É MARIA, NÃO SÃO SANTOS DE PAU OCOS CRIADOS PELA IGREJA CATOLICA QUE SE DESVIOU DAS ESCRITURAS SAGRADAS, CRIANDO DOGMAS QUE NADA TEEM A VER COM ELA, POIS A REVELAÇÃO DE DEUS AOS HOMENS ESTÁ NA PESSOA DE CRISTO E NAS SUAS PALAVRAS SANTAS EXARADAS NO NOVO TESTAMENTO EM ESPECIAL. INFELIZMENTE A IGREJA CATÓLICA, COM SEUS DOGMAS E ENCICLICAS PAPAIS QUE SE ARVORAM EM TOMAR O LUGAR DE CRISTO, TEM AFASTADO A HUMANIDADE OU SEUS FIEIS, DA VERDADE ETERNA PROCLAMADA POR CRISTO E QUE SE ENCONTRA NA BIBLIA SAGRADA. INFELIZMENTE, E É LAMENTÁVEL QUE A IGREJA CATÓLÇICA QUE SE DIZ CRISTÃ SEJA UMA IGREJA QUE DEIXA CRISTO FORA DELA E PREFERE CRIAR DESUES HUMANOS A SEMLHANÇA DOS PAGÃOS PARA SEREM ADORADOS, DESOBEDECENDO O 1º MANDAMENTO DADO POR DEUS A MOISÉS.

  9. Cumprimentos pelo artigo. De fato é de arrepiar tão bonito episodio, melhor dizendo, tão bonito milagre.

    Se os cães pudessem falar, protestariam quanto à adoração que muitos prestam a eles. Como tantas inversões do mundo moderno.

    Como todas as criaturas se encantam em homenagear o Criador.

  10. Realmente extraordinário !
    Um animal reconhece pelo instinto próprio de sua natureza, o que um homem nega na sua estupidez.
    O que vale dizer que o ser humano quando perde a Fé, se degrada abaixo de um cão.
    É o caso de vigiarmos bem para o que nos cerca, porque estamos no meio de uma selva repleta de animais ferozes …. disfarçados de seres humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome