Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Queima de Bíblias e Bandeiras: a face (oculta) dos protestos nos EUA


Os protestos de esquerda, nos EUA, vão revelando suas dobras que estavam ocultas … à primeira vista. Das manifestações iniciais sobre a morte de George Floyd, às pichações e derrubadas de imagens religiosas e estátuas de representantes civis …  agora suplantadas pela queima de Bandeiras e Bíblias.

Esse desdobras da face oculta de Black Lives Matter vai abrindo os olhos do público para os verdadeiros objetivos esquerdistas e anti cristãos do movimento.

“Após a morte de George Floyd sob custódia policial em 25 de maio, os protestos do Black Lives Matter eclodiram em todo o país, com a Antifa participando dos distúrbios. Freqüentemente, edifícios de igrejas cristãs e outros símbolos religiosos, especialmente estátuas, eram o alvo da ira dos manifestantes.”

“PORTLAND, Oregon, 3 de agosto de 2020 (LifeSiteNews) – Manifestantes de esquerda queimaram várias cópias da Bíblia na noite de sexta-feira durante as manifestações em andamento em Portland, Oregon, iniciadas pelo movimento Black Lives Matter há mais de dois meses. As imagens de vídeo também mostram manifestantes ateando fogo nas bandeiras americanas enquanto gritam “F — Trump”.

O senador americano Ted Cruz, do Texas, foi ao Twitter, comentando que esta é a verdadeira face (oculta) do Black Lives Matter.

“”Antifa” é a abreviação de “anti-fascismo”. O grupo adota ideologias de extrema esquerda como o anarquismo e o marxismo. O movimento também está usando a violência para atingir seus objetivos.

“”Ainda estamos fingindo que a ANTIFA não é simplesmente um grupo de fascistas reais?” Trump acrescentou mais tarde. Ele também retweetou outro usuário, questionando “o que queima a Bíblia tem a ver com protestar contra a brutalidade policial”.”

Uma tentativa de desmontar a civilização ocidental

“Não fique com a ilusão de que esses protestos e motins não são nada além de uma tentativa de desmantelar toda a civilização ocidental e reverter séculos de tradição e liberdade de religião”, escreveu Ian Miles Cheong.

“Shaun King, uma das principais vozes do movimento Black Lives Matter, mais conhecido por se declarar meio-negro, apesar de ambos os pais em sua certidão de nascimento serem listados como brancos, declarou segunda-feira que estátuas, murais e vitrais representando Jesus como branco (deve) ser derrubado por ser “forma (s) de supremacia branca”, que significa “ferramentas de opressão” e “propaganda racista”.

“Em 31 de maio, vândalos tentaram queimar a histórica Igreja Episcopal de São João em Washington, DC, do outro lado da Casa Branca. As autoridades locais disseram que o incêndio estava no porão e eles conseguiram apagá-lo antes que ele se espalhasse.

“Em Nova York, a Catedral de São Patrício foi desfigurada com pichações.

“Em junho, 100 pessoas teriam ajudado a derrubar uma estátua do santo missionário Junípero Serra com cordas na rua Olvera, em Los Angeles. Em um vídeo do incidente, um participante pode ser ouvido dizendo “isto é para nossos antepassados” quando a estátua cai.”

***

A Revolução caminha com duas velocidades, a lenta e a rápida, explica o Prof. Plinio: “Cumpre estudar o papel de cada uma dessas velocidades na marcha da Revolução. Dir-se-ia que os movimentos mais velozes são inúteis. Porém, não é verdade. A explosão desses extremismos levanta um estandarte, cria um ponto de mira fixo que fascina pelo seu próprio radicalismo os moderados, e para o qual estes se vão lentamente encaminhando.

“Assim, o socialismo repudia o comunismo mas o admira em silêncio e tende para ele. Mais remotamente o mesmo se poderia dizer do comunista Babeuf e seus sequazes nos últimos lampejos da Revolução Francesa. Foram esmagados. Mas lentamente a sociedade vai seguindo o caminho para onde eles a quiseram levar.

“O fracasso dos extremistas é, pois, apenas aparente. Eles colaboram indireta, mas possantemente, para a Revolução, atraindo paulatinamente para a realização de seus culposos e exacerbados devaneios a multidão incontável dos “prudentes”, dos “moderados”, e dos medíocres.”  https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

***

Saibamos ver para onde quer nos levar a Revolução que usa dos atuais protestadores (da marcha rápida ou da marcha lenta) para nos levar à destruição da Civilização Cristã.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/leftist-protesters-burn-bibles-american-flags-in-portland-as-riots-continue?utm_source=LifeSiteNews.com&utm_campaign=7843d9a2e0-Freedom_8_3_2020&utm_medium=email&utm_term=0_12387f0e3e-7843d9a2e0-407063422

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados