Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Reação conservadora: midia de esquerda e cientistas políticos escondem. Por quê?


Tenho lido entrevistas de alguns cientistas políticos. Pessoas qualificadas no stablishment intelectual, festejadas por certa midia, PhD de famosas universidades.

A realidade é mais simples do que a cabeça de alguns cientistas políticos

Alguns desses festejados cientistas tentam explicar a maré conservadora em diversos países do Ocidente — no caso, o Brasil — e criam teorias pomposas como “carnaval populista”, “engenheiros do caos”, infelizmente vazias de conteúdo e sobretudo de realidade.

O eleitor brasileiro, que derrotou o PT nas urnas, se reconhece no resumo abaixo?

RESUMO DA NOTÍCIA, UOL, 8 de dezembro:  O cientista político italiano Giuliano Da Empoli, autor do livro “Os engenheiros do caos”

  • “No livro “Os engenheiros do caos”, o cientista político Giuliano da Empoli fala sobre como o populismo chegou ao poder em vários países
  • “O autor explica o que chama de “carnaval populista”, no qual há uma subversão do que antes era considerado bom ou visto como autoridade
  • “Já os “engenheiros do caos” são os estrategistas que souberam usar a tecnologia para colocar a insatisfação popular a serviço de suas agendas
  • “Em entrevista ao UOL, Da Empoli diz que a política tradicional precisa entender a importância das emoções dos eleitores
  • Nem “carnaval populista”, nem “engenheiros do caos”: somos uma reação conservadora e anti esquerda
  • O público que lotou as avenidas de grandes cidades brasileiras não obedeceu a nenhum “engenheiro do caos”.
  • O brasileiro foi às ruas movido por um profundo descontentamento com o rumos ideológicos (destruição dos Valores Morais pelo PT) e o desfalque financeiro dos cofres brasileiros.
  • Não se trata de “carnaval populista”: pelo contrário, trata-se de um profundo movimento, racional, uma intuição do futuro de nossa Pátria: “devolvam o meu Brasil”.

Tiremos uma lição: os rótulos da mídia procuram ocultar a realidade

A grande realidade do Brasil é ter acordado a tempo de nos livrar de uma eterna ditadura petista. Ai estão os exemplos da ditadura castrista (60 anos), da tentativa de ditadura de Evo Morales (fraudando escandalosamente o resultado das urnas) — que o Brasil soube evitar antes de cairmos no abismo.

A midia, os sociólogos de esquerda e tantos analistas políticos jamais reconhecerão a realidade brasileira: nossa reação é de base, reação da população que vai modelando os líderes.

Temos uma agenda: Valores Morais para edificar o novo Brasil

Nossa reação anti PT não é de “emoções de eleitores”; temos valores, temos princípios, queremos o Brasil verdadeiro, da Terra de Santa Cruz.

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos guiem nessa imensa cruzada pelos Valores Morais, a verdadeira argamassa com que se construirá o Brasil.

Quanto aos cientistas políticos, muitos deles estão aferrados a teorias que nada têm a ver com a realidade. E a mídia esconde, por teme a realidade profunda (anti esquerda) de nossos eleitores.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/12/08/politica-tradicional-tem-que-parar-de-ser-chata-diz-estudioso-do-populismo.htm

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

471 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados