Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Repúdio à invasão da Ucrânia: Terços Públicos em São Paulo, Brasília, Curitiba


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira vem convidar nossos amigos e todos os brasileiros de bem a participar de um Terço Público pela Ucrânia, a ser recitado em frente à Embaixada da Rússia em Brasília e aos Consulados em São Paulo e Curitiba.

Nada melhor do que uma reparação pública, para proclamar em conjunto, em frente à embaixada comunista, por meio do Santo Rosário, nosso apoio aos ucranianos e exprimir nosso indignado repúdio à grave e injusta agressão da Rússia contra a nobre nação ucraniana.

O Terço Público já está confirmado para ser recitado em São Paulo, Brasília e Curitiba:

Brasília – DF

Horário: 16 horas
Dia: 01/03/2022 (Carnaval)

Local: SES 801, Lote A, Avenida das Nações, Setor de Embaixadas Sul – Asa Sul – Brasília-DF


São Paulo – SP

Horário: 16 horas
Dia: 01/03/2022 (Carnaval)

Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1336 – Jardim Everest – São Paulo – SP
(em frente ao Jockey Club)


Curitiba – PR

Horário: 16 horas
Dia: 01/03/2022 (Carnaval)

Local: Av. Iguaçu, 2820 – Água Verde – Curitiba – PR

“A Rússia espalhará seus erros pelo mundo!”

Essas foram as palavras da Virgem de Fátima ao pedir a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

IPCO convoca os católicos do Brasil a rezar a Nossa Senhora para que proteja o povo ucraniano e especialmente a numerosa, heroica e crescente comunidade católica. Em particular, que Ela cumpra o que anunciou nas suas aparições no vilarejo de Hrushev, ou seja, que a Ucrânia, após sofrer terrivelmente como nação, ao final se tornaria “um Estado independente”. 

Esta nova agressão a uma nação independente, mediante a violação de todos os tratados internacionais assinados pelo Kremlin, que põe em grave risco a paz na Europa e no resto do mundo, demonstra que a Rússia ainda está longe de ter-se convertido dos seus erros. 

Tal constatação torna imperioso que seja dado cumprimento, finalmente, ao pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia. Ou seja, que o Papa e os bispos do mundo inteiro consagrem a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pois somente dita consagração tornará viável a conversão da Rússia e, em consequência, o retorno da paz ao mundo. 

Do contrário, os castigos anunciados por Nossa Senhora em Fátima – e notadamente o flagelo de guerras ainda mais devastadoras – prolongar-se-ão indefinidamente por nossa própria negligência em atender aos seus pedidos de conversão e penitência. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, cópia daquela que chorou milagrosamente em Nova Orleans, EUA, em 1972, presidirá o ato, conduzida pelos voluntários do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Esperamos a todos no dia, horário e local marcados, para oferecermos a nossos irmãos na Fé um apoio espiritual neste momento de grande sofrimento.

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados