Para comemorar o 500º aniversário da revolta de Lutero, a igreja protestante de Hesse e Nassau apresentou o robô BlessU-2, cujo nome soa como “sejam abençoados”. Segundo seus fabricantes, os robôs no futuro puxarão as funções religiosas; atualmente, podendo o crente escolher numa tela o idioma e a voz (masculina ou feminina). É bom recordar que na obra Cidade de Deus, Santo Agostinho refere-se a ídolos que respondiam. Não faltará teólogo “ecumênico” que deseje incluir funções como “católico”, “budista” ou outras denominações religiosas. Até a “Igreja de Satanás” poderá pleitear seu ícone numa “religião universal”. (Fonte: Revista Catolicismo, Nº 799, Julho/2017)

1 COMENTÁRIO

  1. ATÉ QUE ESTÁ DE BOM TAMANHO UM ROBÔ PRESTAR HOMENAGENS AO HERESIARCA E RELATIVISTA LUTERO!
    Quando ligamos um veículo, embora seja em si mesmo um ser inanimado, funciona apenas de forma artificial por meio de invenções humanas nele instaladas, igualmente sucede com o robot que se presta a se expressar pela fala, quem sabe, até mesmo adoração a Lutero, ou o que for, pois ele não passa de uma amontoado de peças de invenções humanas, externamente controlável a nosso comando, portanto se comportando como o veículo, apesar de se constituir num ser inanimado em si mesmo, transporta-nos para onde o acionamos – diferenciando-se apenas por ser um robot de carga!
    Diferenciando-se, no entanto, esse robô falante, é apenas no tocante à comunicação por meio de voz; daria no mesmo, pois nele foram instalados dispositivos de voz para que, acionados, funcionassem aparentando um ser humano, ou mesmo outros que perto dele teriam sensores de presença e nos falariam – tudo igual – questão apenas de destinação para cada um desses e aproveitados nesse caso, para enganarem os incautos!
    Não seria ele como certas secretarias eletrônicas mais modernas que, à base de teclas nos direcionariam para onde necessitássemos?
    “Seu” robô, continue prestando homenagens a Lutero e a seus asseclas, por seguimento compondo as fileiras dos falsos profetas e pastores de cabritos, nas milhares de seitas!
    Aprenda a cantar músicas ao Edir Macedo, RR Soares, Valdomiro Santiago etc., certamente o diabo muito se regozija com sua ajuda à sua causa de relativização dos incautos, podendo dar força adicional a seu projeto de perda das almas via subversão!
    “Será que há algo do qual se possa dizer: ‘Vê! De fato, isto é absolutamente inédito?’ Não! Já existiu em épocas anteriores à nossa. Ninguém se lembra dos que viveram na antiguidade. Não há recordações do que aconteceu no passado, e mesmo o que ainda vier a ocorrer de significativo não será lembrado por todos que vierem depois disso”, excetuando-se os S Evangelhos do acima que Jesus nos trouxe como novidade salvadora, antes inexistente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome