Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
3 min — há 3 anos — Atualizado em: 4/5/2022, 3:56:05 PM
A Federação pró Europa Cristã enviou ao front dos soldados ucranianos 50 mil medalhas da “Medalha Milagrosa”.
Um representante da TFP italiana atravessou a Polônia e entregou alguns milhares de Medalhas Milagrosas em território ucraniano.
Através de contatos da Associação Luci sull’Est, membro da Federação Pró Europa Cristã, com sacerdotes, um Instituto religioso feminino aceitou costurar nos uniformes dos soldados ucranianos a referida e milagrosa medalha.
Medalhas milagrosas estão sendo enviadas para a guerra na Ucrânia, para o front de batalha. Entrevista ao vivo, direto da Ucrânia, com o Sr. Miguel Angel Gutierrez, da TFP Italiana para Lviv para entregar Medalhas Milagrosas que estão sendo distribuídas gratuitamente e costuradas em uniformes dos soldados enviados para o front de batalha.
Escreveu o Prof. Plinio:
“À primeira vista, nacionalismo e patriotismo podem parecer sinônimos, mas na realidade são dois polos, dois extremos, duas ideias irreconciliavelmente antagônicas.
“Assim considerando, a Nação se transforma numa família em ponto grande, e o amor à Nação, ou patriotismo, se torna muito semelhante ao amor que cada um tem pelos membros de sua família. E, da mesma forma que o amor de cada um por sua família não é necessariamente causa de discórdias com outras famílias, antes pelo contrário o amor familiar é um sentimento pacífico; igualmente o patriotismo não é causa de guerras, mas gera a cordialidade entre os povos.
“Mesmo porque o patriotismo é uma virtude tipicamente católica, pois só apareceu e desenvolveu-se pela influência da Igreja.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_420118_nacionalismo_patriotismo.htm#.YTNgIkuSmMo
A injustra agressão à Ucrânia, pelas tropas de Putin, dão mais realce e cogência ao Patriotismo: essa é a hora dos Ucranianos se unirem em defesa da Pátria invadida. O Patriotismo, lembra o Prof. Plinio, é uma virtude; em tempo de guerra justa leva seus filhos a darem sua vida em defesa da Pátria.
Fé e coragem se alinham na defesa da Ucrânia.
A História da Medalha Milagrosa nos confere a certeza da proteção de Nossa Senhora aos soldados ucranianos nessa guerra legítima em defesa de sua Pátria.
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa proteja essa iniciativa e dê novo alento à reação ucraniana em defesa do berço do catolicismo na Rússia.
Seja o primeiro a comentar!