Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

TFP distribui Medalha Milagrosa na linha de frente dos soldados ucranianos


A Federação pró Europa Cristã enviou ao front dos soldados ucranianos 50 mil medalhas da “Medalha Milagrosa”.

No colete dos soldados do front

TFP entrega 50 mil medalhas no front

Um representante da TFP italiana atravessou a Polônia e entregou alguns milhares de Medalhas Milagrosas em território ucraniano.

Através de contatos da Associação Luci sull’Est, membro da Federação Pró Europa Cristã, com sacerdotes, um Instituto religioso feminino aceitou costurar nos uniformes dos soldados ucranianos a referida e milagrosa medalha.

Vídeo no Canal do IPCO no YouTube: https://youtu.be/RvIAxJBuQlc

Medalhas milagrosas estão sendo enviadas para a guerra na Ucrânia, para o front de batalha. Entrevista ao vivo, direto da Ucrânia, com o Sr. Miguel Angel Gutierrez, da TFP Italiana para Lviv para entregar Medalhas Milagrosas que estão sendo distribuídas gratuitamente e costuradas em uniformes dos soldados enviados para o front de batalha.

A defesa da Ucrânia é um dever religioso

Patriotismo, virtude católica, sentimento de fidelidade
Medalha Milagrosa é costurada nos coletes dos soldados ucranianos

Escreveu o Prof. Plinio:

“À primeira vista, nacionalismo e patriotismo podem parecer sinônimos, mas na realidade são dois polos, dois extremos, duas ideias irreconciliavelmente antagônicas.

  • “O patriotismo é a expressão de um sentimento de fidelidade para com o povo a que se pertence e, especialmente, para com a autoridade tradicional no povo; é uma virtude chegada à piedade filial, que faz com que os filhos amem, honrem e sirvam a seus pais. Aliás, a palavra “pátria” provem, de “pater”, que quer dizer “pai”.

“Assim considerando, a Nação se transforma numa família em ponto grande, e o amor à Nação, ou patriotismo, se torna muito semelhante ao amor que cada um tem pelos membros de sua família. E, da mesma forma que o amor de cada um por sua família não é necessariamente causa de discórdias com outras famílias, antes pelo contrário o amor familiar é um sentimento pacífico; igualmente o patriotismo não é causa de guerras, mas gera a cordialidade entre os povos.

“Mesmo porque o patriotismo é uma virtude tipicamente católica, pois só apareceu e desenvolveu-se pela influência da Igreja.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_420118_nacionalismo_patriotismo.htm#.YTNgIkuSmMo

A injustra agressão à Ucrânia, pelas tropas de Putin, dão mais realce e cogência ao Patriotismo: essa é a hora dos Ucranianos se unirem em defesa da Pátria invadida. O Patriotismo, lembra o Prof. Plinio, é uma virtude; em tempo de guerra justa leva seus filhos a darem sua vida em defesa da Pátria.

A Medalha Milagrosa acentua o caráter religioso à legítima defesa ucraniana

Fé e coragem se alinham na defesa da Ucrânia.

A História da Medalha Milagrosa nos confere a certeza da proteção de Nossa Senhora aos soldados ucranianos nessa guerra legítima em defesa de sua Pátria.

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa proteja essa iniciativa e dê novo alento à reação ucraniana em defesa do berço do catolicismo na Rússia.

Vídeo no Canal do IPCO no YouTube: https://youtu.be/RvIAxJBuQlc

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados