Aborto Nunca Mais.

Conforme já noticiamos, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara o Estatuto do Nascituro, que elimina a possibilidade da descriminalização do aborto, definindo o direito à vida desde a concepção.

Má surpresa incluída à última hora: o projeto aprovado não altera o Artigo 128 do Código Penal que não penaliza o aborto em casos de estupro e risco de vida para a gestante.

Do lado positivo, o Estatuto garante assistência pré-natal e acompanhamento psicológico para a mãe; e o direito dela de encaminhar a criança à adoção, caso assim o deseje. Se identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, este será responsável por pensão alimentícia e, caso não seja identificado, o Estado será responsável pela pensão.

Após a votação, a relatora, Deputada Solange Almeida (PMDB/RJ), precisou de seguranças para chegar até seu gabinete, pois as feministas que lá estavam avançaram sobre alguns deputados.

Somente sete parlamentares presentes votaram contra (1 comunista, 4 petistas, 1 do PMDB e 1 do PSDB) : Dr. Rosinha (PT-PR), Henrique Fontana (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS) .Darcísio Perondi (PMDB-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Rita Camata (PSDB-ES), e Jô Moraes (PC do B-MG).

Antes de ir para o Senado, o Estatuto do Nascituro passará ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Portanto, temos muita luta pela frente. O ideal seria um Brasil totalmente livre da praga do aborto.

Parabéns a todos que participaram de mais esse combate contra a cultura da morte.

Confira do voto de cada deputado presente na sessão:

Favoráveis ao Estatuto:

Solange Almeida PMDB/RJ (Relatora)

José Linhares PP/CE

Vadão Gomes PP/SP

Antonio Cruz PP/MS

Camilo Cola PMDB/ES

Fátima Pelaes PMDB/AP

Luciana Costa PR/SP

Neilton Mulim PR/RJ

Paes de Lira PTC/SP

Takayama PSC/PR

Wilson Braga PMDB/PB

Lael Varella DEM/MG

Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE

João Campos PSDB/GO

Leandro Sampaio PPS/RJ

Antonio Bulhões PRB/SP

Manato PDT/ES

Ribamar Alves PSB/MA

Dr. Talmir PV/SP

Henrique Afonso PV/AC

Miguel Martini PHS/MG

Contrários ao Estatuto:

Darcísio Perondi PMDB/RS

Henrique Fontana PT/RS

Jofran Frejat PR/DF

Arlindo Chinaglia PT/SP

Dr. Rosinha PT/PR

Pepe Vargas PT/RS

Rita Camata PSDB/ES

Jô Moraes PCdoB/MG

Fonte: Campanha Nascer é um Direito www.nascereumdireito.org.br

20 COMENTÁRIOS

  1. O desprezo dos evangélicos pelas mulheres é muito forte. Se vocês acham que suas filhas e esposas devem levar adiante uma gravidez de risco ou apos um estupro, vocês não têm direito de impor esse sofrimento a outros. A religião de vocês é a religião da intolerância e do desamor, do desprezo por aqueles que pensam de maneira diferente de vocês. Vocês estão muito, muitissimo longe do Cristo.

  2. Espero mesmo que vcs evangélicas sejam atacadas por estupradores, passem o que eu já passei e nunca contei para ninguém, espero que engravidem e que o estuprador não fique preso e que visite seu filho em 15 e 15 dias, que passe o natal com sua família! Espero que sua filha não seja violentada pelo seu companheiro, senão ela também pode ser mãe de filho de estupro… PENA DE MORTE PARA PEDÓFILO E ESTUPRADOR! NOJO DE QUEM CITA DEUS, DEUS NAO APOIARIA O ESTUPRO!

  3. queria parabenizar a todos aqueles q votaram contra ao aborto;
    na vdd para os q votaram a favor é facil fl ne pois vcs ja nasceram;se a criança nasceu sem cerebro n importa pq ela tbm é um filho de Deus se vcs nao sabem

  4. gostaria de parabenizar os deputados que votaram a favor,e dizer que lamento pelos que votaram contra.
    E PERGUNTAR A TODOS OS QUE ESTÃO CRITICANDO;
    ALGUM DE VOCES CONHECEU ALGUEM QUE TEVE UM FILHO NA BARRIGA QUE NÃO TINHA CEREBRO?
    SABER QUE VOCE VAI TER UMA CRIANÇA,QUE VAI NASCER E VIVER NO MAXIMO ALGUNS SEGUNDOS
    É MUITO TRITE,EU TIVE UMA AMIGA ASSIM

  5. O que eu conheço é o deputado sr Darcísio Perondi o qual lamento ter votado depois desta atrapalhada posição e lamentavel atitude…O conheci numa convenção de evangelicos em Bento Gonsalves se dizendo cristão e que este Sr congreva em outra denominação graças a Deus diferente da minha…Mas fique tranquilo que foi a ultima vez que votamos em traíra e que na época de eleição aparece nos encontros religiosos lobos com pele de cordeiros pra nos tirar nosso voto obrigado pela publicação…Continuem na defesa da vida e desmascarando estes ordinários que alem de nos enganar, aínda se regozijão com o nosso dinheiro o melhor com os nosso impostos… abraço a todos e obrigado mais uma vez…

  6. Primeiro lugar agradeço ao meu grande DEUS, ele deve ter direcionado a decisão dos deputados que votaram a favor, penso que para isso acontecer eles devem ser cristãos, pois tiverão o coração aberto para a direção divina. Quanto aos deputados que votaram contra devem ser filhos de outro SER e estavam regidos por ELE, certamente suas decisões foram influenciadas por um poder contrário a Deus. Como cristã só posso concluir isso. Parabenizo aos deputados que votaram a favor, votaram pela vida, são contrários aos assassinatos, pois isso é o aborto; “ASSASSINATO” Esperamos que esses deputados também votem contra ao PNDH-3, projeto SATÂNICO que certas autoridades governamentais vem tentando implantar na calada da noite sem que o cidadão brasileiro saiba realmente do que se trata. QUE DEUS NOS ABENÇOE E DÊ SABEDORIA AOS RESPONSÁVEIS PELA ” REPROVAÇÃO ” DESSAS LEIS COMUNISTAS SATÂNICAS NO BRASIL.

  7. Quero também parabenizar esses bravos e sensíveis legisladores do nosso país. A vida é uma dádiva de Deus e um direito universal… Por isso, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, bendido pelos séculos dos séculos!!!!

  8. A Lei do aborto, só faria sentido se tivesse sido aprovada muito antes, pois, teria apanhado esses caras que votaram contra esse lindo e oportuno Estatuto. Que pena!

  9. ‘olha senhores deputados voces tem que achar logo algo para fazer daqui a pouco vcs aprovarao td e nois brasileiro nao precizaremos mais de voces cada coisas absurda que alguns de vcs aprovao voces tem que apoiar a vida e seus meio de concepcao nao a morte sim a vida parabeniso aqueles que fazem o bem e fico triste por aqueles que pensao que estao a fazer o bem ‘

  10. Estamos chegando a hora de admitir novos funcionários, quero nesta oportunidade parabenizar os nossos reais representantes esses corajosos que foram favoráveis ao estatuto começando pela relatora Solange Almeida PMDB/RJ e terminando com Miguel Martini PHS/MG, usarei esta lista, assim como divulgarei para que todos defensores da vida e que fatalmente são contra o PNDH-3 e que com certeza são a maioria possam coloca los como nossos representantes, afinal voces tiveram dignidade e respeitaram seus eleitores.
    Quanto aos covardes incompetentes e péssimos reprtersentantes vou me permitir não citar os seus nomes para não rebaixar me ao nivel deles, e por que se eu estiver andando pela rua e um cão sarnento me morder eu jamais vou correr atras dele para também morde-lo.
    Obrigado
    Jairo

  11. Parabenizo aos deputados que votaram a favor do estatuto e aos que votaram contra meu solene ato de reprovação. Vou propagar a lista dos contrários (é evidente que eles são pela PENA DE MORTE, não acham?) sem esquecer dos corajosos que votaram pela vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome