Aborto Nunca Mais.

Conforme já noticiamos, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara o Estatuto do Nascituro, que elimina a possibilidade da descriminalização do aborto, definindo o direito à vida desde a concepção.

Má surpresa incluída à última hora: o projeto aprovado não altera o Artigo 128 do Código Penal que não penaliza o aborto em casos de estupro e risco de vida para a gestante.

Do lado positivo, o Estatuto garante assistência pré-natal e acompanhamento psicológico para a mãe; e o direito dela de encaminhar a criança à adoção, caso assim o deseje. Se identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, este será responsável por pensão alimentícia e, caso não seja identificado, o Estado será responsável pela pensão.

Após a votação, a relatora, Deputada Solange Almeida (PMDB/RJ), precisou de seguranças para chegar até seu gabinete, pois as feministas que lá estavam avançaram sobre alguns deputados.

Somente sete parlamentares presentes votaram contra (1 comunista, 4 petistas, 1 do PMDB e 1 do PSDB) : Dr. Rosinha (PT-PR), Henrique Fontana (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS) .Darcísio Perondi (PMDB-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Rita Camata (PSDB-ES), e Jô Moraes (PC do B-MG).

Antes de ir para o Senado, o Estatuto do Nascituro passará ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Portanto, temos muita luta pela frente. O ideal seria um Brasil totalmente livre da praga do aborto.

Parabéns a todos que participaram de mais esse combate contra a cultura da morte.

Confira do voto de cada deputado presente na sessão:

Favoráveis ao Estatuto:

Solange Almeida PMDB/RJ (Relatora)

José Linhares PP/CE

Vadão Gomes PP/SP

Antonio Cruz PP/MS

Camilo Cola PMDB/ES

Fátima Pelaes PMDB/AP

Luciana Costa PR/SP

Neilton Mulim PR/RJ

Paes de Lira PTC/SP

Takayama PSC/PR

Wilson Braga PMDB/PB

Lael Varella DEM/MG

Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE

João Campos PSDB/GO

Leandro Sampaio PPS/RJ

Antonio Bulhões PRB/SP

Manato PDT/ES

Ribamar Alves PSB/MA

Dr. Talmir PV/SP

Henrique Afonso PV/AC

Miguel Martini PHS/MG

Contrários ao Estatuto:

Darcísio Perondi PMDB/RS

Henrique Fontana PT/RS

Jofran Frejat PR/DF

Arlindo Chinaglia PT/SP

Dr. Rosinha PT/PR

Pepe Vargas PT/RS

Rita Camata PSDB/ES

Jô Moraes PCdoB/MG

Fonte: Campanha Nascer é um Direito www.nascereumdireito.org.br

20 COMENTÁRIOS

  1. O desprezo dos evangélicos pelas mulheres é muito forte. Se vocês acham que suas filhas e esposas devem levar adiante uma gravidez de risco ou apos um estupro, vocês não têm direito de impor esse sofrimento a outros. A religião de vocês é a religião da intolerância e do desamor, do desprezo por aqueles que pensam de maneira diferente de vocês. Vocês estão muito, muitissimo longe do Cristo.

  2. Espero mesmo que vcs evangélicas sejam atacadas por estupradores, passem o que eu já passei e nunca contei para ninguém, espero que engravidem e que o estuprador não fique preso e que visite seu filho em 15 e 15 dias, que passe o natal com sua família! Espero que sua filha não seja violentada pelo seu companheiro, senão ela também pode ser mãe de filho de estupro… PENA DE MORTE PARA PEDÓFILO E ESTUPRADOR! NOJO DE QUEM CITA DEUS, DEUS NAO APOIARIA O ESTUPRO!

  3. queria parabenizar a todos aqueles q votaram contra ao aborto;
    na vdd para os q votaram a favor é facil fl ne pois vcs ja nasceram;se a criança nasceu sem cerebro n importa pq ela tbm é um filho de Deus se vcs nao sabem

  4. gostaria de parabenizar os deputados que votaram a favor,e dizer que lamento pelos que votaram contra.
    E PERGUNTAR A TODOS OS QUE ESTÃO CRITICANDO;
    ALGUM DE VOCES CONHECEU ALGUEM QUE TEVE UM FILHO NA BARRIGA QUE NÃO TINHA CEREBRO?
    SABER QUE VOCE VAI TER UMA CRIANÇA,QUE VAI NASCER E VIVER NO MAXIMO ALGUNS SEGUNDOS
    É MUITO TRITE,EU TIVE UMA AMIGA ASSIM

  5. E DE LAMENTAR Q O NOSSO PAÍS E GOVERNADO PELO PT, POIS ESTE Q ESTÃO AI VOTANDO A FAVOR DA MORTE DE UM INOCENTE Q NEM NASCEU AINDA ! COVARDES!

  6. O que eu conheço é o deputado sr Darcísio Perondi o qual lamento ter votado depois desta atrapalhada posição e lamentavel atitude…O conheci numa convenção de evangelicos em Bento Gonsalves se dizendo cristão e que este Sr congreva em outra denominação graças a Deus diferente da minha…Mas fique tranquilo que foi a ultima vez que votamos em traíra e que na época de eleição aparece nos encontros religiosos lobos com pele de cordeiros pra nos tirar nosso voto obrigado pela publicação…Continuem na defesa da vida e desmascarando estes ordinários que alem de nos enganar, aínda se regozijão com o nosso dinheiro o melhor com os nosso impostos… abraço a todos e obrigado mais uma vez…

  7. Primeiro lugar agradeço ao meu grande DEUS, ele deve ter direcionado a decisão dos deputados que votaram a favor, penso que para isso acontecer eles devem ser cristãos, pois tiverão o coração aberto para a direção divina. Quanto aos deputados que votaram contra devem ser filhos de outro SER e estavam regidos por ELE, certamente suas decisões foram influenciadas por um poder contrário a Deus. Como cristã só posso concluir isso. Parabenizo aos deputados que votaram a favor, votaram pela vida, são contrários aos assassinatos, pois isso é o aborto; “ASSASSINATO” Esperamos que esses deputados também votem contra ao PNDH-3, projeto SATÂNICO que certas autoridades governamentais vem tentando implantar na calada da noite sem que o cidadão brasileiro saiba realmente do que se trata. QUE DEUS NOS ABENÇOE E DÊ SABEDORIA AOS RESPONSÁVEIS PELA ” REPROVAÇÃO ” DESSAS LEIS COMUNISTAS SATÂNICAS NO BRASIL.

  8. Quero também parabenizar esses bravos e sensíveis legisladores do nosso país. A vida é uma dádiva de Deus e um direito universal… Por isso, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, bendido pelos séculos dos séculos!!!!

  9. A Lei do aborto, só faria sentido se tivesse sido aprovada muito antes, pois, teria apanhado esses caras que votaram contra esse lindo e oportuno Estatuto. Que pena!

  10. ‘olha senhores deputados voces tem que achar logo algo para fazer daqui a pouco vcs aprovarao td e nois brasileiro nao precizaremos mais de voces cada coisas absurda que alguns de vcs aprovao voces tem que apoiar a vida e seus meio de concepcao nao a morte sim a vida parabeniso aqueles que fazem o bem e fico triste por aqueles que pensao que estao a fazer o bem ‘

  11. Estamos chegando a hora de admitir novos funcionários, quero nesta oportunidade parabenizar os nossos reais representantes esses corajosos que foram favoráveis ao estatuto começando pela relatora Solange Almeida PMDB/RJ e terminando com Miguel Martini PHS/MG, usarei esta lista, assim como divulgarei para que todos defensores da vida e que fatalmente são contra o PNDH-3 e que com certeza são a maioria possam coloca los como nossos representantes, afinal voces tiveram dignidade e respeitaram seus eleitores.
    Quanto aos covardes incompetentes e péssimos reprtersentantes vou me permitir não citar os seus nomes para não rebaixar me ao nivel deles, e por que se eu estiver andando pela rua e um cão sarnento me morder eu jamais vou correr atras dele para também morde-lo.
    Obrigado
    Jairo

  12. Parabenizo aos deputados que votaram a favor do estatuto e aos que votaram contra meu solene ato de reprovação. Vou propagar a lista dos contrários (é evidente que eles são pela PENA DE MORTE, não acham?) sem esquecer dos corajosos que votaram pela vida.

Deixe uma resposta