Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
A campanha do IPCO promove o Rosário Meditado como uma forma de combater o comunismo e preservar o Brasil, convidando todos a rezar o terço.
6 min — há 1 ano — Atualizado em: 7/23/2023, 7:11:37 PM
Uma boa nova, uma edição do Rosário Meditado, composto por São Luiz Maria Grignion de Montfort, com ilustrações de cada mistério, está sendo divulgada pela Caravana do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
O trabalho vem com uma Introdução contextualizada que em boa hora nos lembra o grande inimigo a ser derrotado no Brasil do século XXI: a Revolução da qual a esquerda brasileira é parte integrante.
A atualidade do trabalho, como veremos, não podia ser mais premente.
A histórica e decisiva vitória das naus católicas na Batalha de Lepanto (1571), sobre as forças otomanas, deveu-se a um Papa santo, aos guerreiros católicos e ao Rosário.
A vitória foi obtida por uma conjugação de fatores humanos e sobrenaturais sobre os quais registrou o Senado de Veneza:
Ainda com o mesmo objetivo de deixar gravado para sempre na História que a Vitória de Lepanto se deveu à intercessão da Senhora do Rosário, o Senado veneziano mandou pintar um quadro representando a grande batalha naval, com a seguinte inscrição: “Non virtus, non arma, non duces, sed Maria Rosarii victores nos fecit”. (Nem as tropas, nem as armas, nem os comandantes, mas a Virgem Maria do Rosário é que nos deu a vitória).
Há muitas outras intervenções decisivas de Nossa Senhora na História, por exemplo, nas duas batalhas dos Monte das Tabocas e Montes Guararapes que destroçaram para sempre as pretensões da Holanda calvinista de manter seu enclave em Pernambuco. Navios, soldados, dinheiro da Holanda, nada conseguiu vencer o ímpeto católico dos brasileiros sob a égide de Maria Santíssima.
A devoção ao Santo Rosário sempre foi uma nota distintiva do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, da TFP por ele fundada, dos membros do IPCO.
Em 1969, uma bomba terrorista destruiu parte de uma Sede da TFP à Rua Martin Francisco, 669. Nossa resposta foi a inauguração de um Oratório público com a recitação do Rosário. Das 18h às 6h da manhã dois jovens da TFP rezavam "pela Santa Igreja para que Nossa Senhora a livre do progressismo", "pelo Brasil para que Nossa Senhora o livre do comunismo".
Os terroristas mal sabiam que de um atentado nasceria essa súplica incessante pela Igreja e pelo Brasil. O fruto desse apostolado está registrado em artigos de imprensa e marcou profundamente aquela região da capital paulista.
Podemos afirmar, Nossa Senhora, vítima dos terroristas, quis ser a pioneira dos Terços Públicos no Brasil.
A presente campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, divulgando o Rosário Meditado do grande doutor marial, São Luiz Grignion de Montfort, está no centro da espiritualidade daqueles que suplicam à Nossa Senhora que preserve o Brasil do comunismo.
Nessa hora em que as esquerdas conjugadas tentam subverter a América Latina e transformá-la numa imensa Cuba chinesa cumpre a nós, católicos, continuarmos os Terços Públicos pelo bem do Brasil.
A campanha do IPCO de terços contra o comunismo vem mantendo essa chama de Fé. Pelo Brasil afora movimentos pela recitação do Rosário vem suscitando adesões e fazendo tremer os poderes infernais. Satanás não tem Fé, mas sabe perfeitamente que sua grande derrota está na Recitação do Terço.
Seja, também você um propagador do Rosário. Reze com sua família, com seus amigos. Reze no ônibus, no metro, nos seus trajetos, reze quando o trânsito estiver engarrafado. Reze no recinto do seu lar.
O Brasil precisa ser salvo e só o poderá ser pelas mãos de Maria, a Virgem Aparecida.
* * *
Esperamos, no próximo artigo, mostrar a coerência, o espírito de Fé que anima essa iniciativa do IPCO de publicar o Rosário Meditado de São Luiz Grignion e torná-lo acessível aos brasileiros.
Divulgue, peça seu exemplar. Sobretudo, vamos implorar à Vigem Aparecida que salve o Brasil e o leve à realização de sua providencial missão. Esse ainda será um grande País!, comentava o Prof. Plinio.
Marcos Machado
492 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!